Image Map

21 de jan. de 2014

Disney Princess: Frozen (Personagens, músicas, dolls, etc) parte 1!!

Porque eu fiz uma postagem sobre as coisas mais importantes e legais sobre Frozen? Porque o assunto se encerra por hoje nessa postagem!! Em breve sobre Frozen apenas falarei sobre produtos (novas bonecas, etc) e a coroação das irmãs na Disney World! São novas princesas, mas quando entrarem pra franquia, deixarão espaço para mais princesas, então não vou ficar aqui remoendo passado!!
Ah, vamos começar logo esse post? Clique em "Mais Informações", vai ser uma postagem bem grandinha!!


Frozen, Uma Aventura Congelante

Vamos pular pra parte de que o filme foi feito começando por uma ideia no bloco de papel e saiu o que é hoje e falar as coisas legais mesmo dele!!

O filme foi estreado em 27 de Novembro nos E.U.A e 3 de Janeiro aqui no Brasil, foi inspirado no conto dinamarquês A Rainha da Neve (The Snow Queen) de Hans Christian Andersen, mesmo criador do conto A Pequena Sereia (The Little Mermaid) produzido em 1989 como Ariel pela Disney!! A história se passa na Noruega, veremos mais curiosidades sobre os filmes enquanto falamos sobre os personagens e etc. Já reparou que se você juntar Hans, Kristoff, Anna e Sven, terá o nome: Hans Christian Andersen? Há também algumas cenas curiosas, o filme são dos mesmos criadores de "Detona Ralph" e "Enrolados", repararam em algumas cenas bizarras que lembravam esses filmes? Vamos vê-las:
Alguém aí se lembra da participação de Rapunzel e Flynn Rider na coroação da Rainha Elsa? Pois é, por isso se diz dos mesmos criadores de Enrolados!! Pera que tem mais:
Ou quando os docinhos que Anna comia lembravam a terra de Sugar Rush, de Detona Ralph? Perfeito, não?! Misturaram dois filmes que não tem nada a ver em um!! *--*
Nesta vemos claramente uma pintura! Essa pintura foi inspirada em outra obra artística chamada "O Balanço", mas o que é que tem a ver? Essa pintura também é a concept art de Rapunzel baseada na obra original!! Mais Rapunzel na história!!
(Nada a ver, mas...)Por último vemos o Mickey Mouse, o ratinho mais famoso do mundo, participando bem escondidinho perto de alguns objetos!!

Princesa Anna

Gerda foi o seu primeiro nome, depois a Disney alterou para Anna, uma jovem princesa louca, animada e divertida!!
Curiosidades:
O nome "Anna" significa "cheia de graça".
Anna, no filme, tem 18 anos.
Por ser a irmã mais nova, ela tem duas tranças, enquanto Elsa tem uma, representando ser irmã mais velha.
Algumas obras de arte de Anna na verdade são obras de arte de Tiana (A Princesa e o Sapo) modificadas.
O nome de Anna é pronunciado "Ah-na" na Noruega.
Anna é a princesa menos provável que se torne rainha.
Anna é vista vestindo Verde e Magenta, que são as cores do verão e primavera, representando sua personalidade alegre e otimista.
As duas partes do corpo de Anna, cabeça e coração, que foram atingidas por Elsa, são as duas partes de Kai (no conto original) que foram atingidos pelo espelho maligno do Troll.
Anna, assim como Kai (do conto original), recebeu da Rainha da Neve, um par de patins (Anna no final do filme).
Princesa Disney
Anna será a 12ª princesa Disney da franquia.
Será a terceira a ter seu filme lançado em computação gráfica.
A segunda princesa Disney que mudou a cor do cabelo.
 A primeira princesa Disney a ter outra princesa Disney (Rapunzel) como participação no mesmo filme.
A primeira princesa a ter seu (ex) interesse amoroso como vilão (Príncipe Hans).
A terceira princesa a ser orfã.
A primeira (e única, até agora) a compartilhar um dueto com o vilão.
A segunda princesa que não canta com seu (atual) interesse amoroso.

Agora uns concept arts dela (mais breve, como ela seria se não tivesse passado por mais testes):

Design Atual:

Rainha Elsa

Elsa é baseada na Rainha da Neve do conto original!! Vejam algumas curiosidades sobre ela:
Curiosidades:
Elsa (uma variante para Elizabeth) significa "nobre".
Ela tem 21 anos de idade, sendo a princesa Disney (se coroada) mais velha da franquia.
A verdadeira versão de Elsa iria ser vilã (assim como no conto original), mas com o tempo foi alterado.
Elsa iria ser a personagem principal, onde seria rainha de coroação de seu próprio reino, e desprezava qualquer um ao seu redor, congelando quem cruzasse seu caminho, apenas querendo ficar sozinha, mas com o tempo foi alterado.
Princesa Disney:
Se Elsa entrar pra franquia Princesas Disney, ela irá substituir Cinderela (19 anos) como a princesa (ou rainha) mais velha (21 anos) e também será a primeira (e única até agora) princesa a não ser uma adolescente.
Ela também será a primeira princesa Disney a ser baseada em um personagem masculino (Kai, do conto original).
Elsa é baseada em Kai, pois assim como Gerda está a procura de Kai, assim também Anna está a procura de Elsa.
Ela (se coroada) será a 13ª princesa Disney. Uma curiosidade é que o número 13 é o número do azar.
A história de Elsa se passa por volta do ano de 1800.

Agora alguns concept art dela:

Design Atual:

Kristoff

Kristoff é vagamente baseado na menina ladra do conto original, que ajuda Gerda a chegar na Rainha da Neve e que também tem uma rena de estimação.
Curiosidades:
Kristoff teria 21 anos no filme.
O design atual de Kristoff é muito semelhante ao projeto de Flynn Rider, conhecido como "Urso Flynn" ou "Bastion".
Ele, apesar de um personagem muito importante no filme, não é muito conhecido e comercializado, mais produtos de Anna, Elsa, Olaf e vagamente Sven são mais vendidos que os dele.
Disney Príncipe:
Ele é o primeiro Disney Príncipe a ser baseado em uma personagem feminina.
Ele é o segundo príncipe loiro.
Também é o segundo a ser órfão.
Ele é o quinto Disney Príncipe que não nasceu na realeza.
Ele é o segundo Disney Príncipe que não faz um dueto com seu interesse amoroso.
Kristoff tem uma vaga semelhança com Phoebus de "O Corcunda de Notre Dame".
Kristoff é o primeiro a se apaixonar por Anna, desde que Hans realmente não a ama.
Ele é o terceiro Disney Príncipe a ser mostrado nas telas quando criança.
Ele é o segundo Disney Príncipe a não se casar com sua princesa no final do filme, porém eles podem se casar em uma continuação (como aconteceu com Jasmine, Mulan e Rapunzel).
Kristoff é o terceiro herói da Disney, órfão a não ser criado por humanos.
Kristoff é o terceiro tritagonista que não interage com o vilão.

Alguns concept art:

Design Atual:

Príncipe Hans

O príncipe Hans foi baseado no espelho maligno do troll do conto original. Uma vez que decidiram que Elsa não seria mais a vilã, precisavam de um vilão urgente para substituí-la.
Curiosidades:
Hans, no filme, teria 23 anos.
Ele foi criado muito tarde no desenvolvimento do filme, em uma tentativa de substituir Elsa como vilã.
O nome "Hans" é muito popular na Noruega, Suécia e Dinamarca, os mesmos lugares em que pode localizar as Ilhas do Sul.
O dublador de Hans, Santino Fontana, fez testes para o papel de Kristoff, mas acabou por ser dado Hans, quando o filme mudou.
As gravações de voz de Hans foram concluídas em cindo dias apenas.
Hans foi o único vilão que conseguiu enganar, não só os protagonistas do filme, como o público que assiste também, sendo um dos vilões mais sinistros da Disney.
O dueto de Hans com Anna, "Vejo uma porta abrir", revela o lado escuro do personagem. Uma vez que, na versão em inglês, ele diz "Eu tenho procurado toda a minha vida para encontrar meu próprio lugar", representa a busca de Hans pelo poder, e dominar o reino.
Hans é vagamente semelhante a Flynn Rider e os Irmãos Stabbington de Enrolados.
Há uma cena no filme em que, ao chegar no castelo de Elsa, Hans tenta acalmá-la. Nesta hora um dos guardas aponta a ela uma flecha, no momento parece que Hans tenta intervir que a flecha acerte nela, mas na verdade ele olha para o lustre, antes de "intervir", mostrando que pretendia atirar no lustre, para matá-la.- Cena Aqui -.
Em uma cena deletada, após a espada de Hans ser destruída pelo corpo congelado de Anna, o príncipe ainda tenta atacar as irmãs, mas é impedido por Kristoff. Essa cena serviria para tirar o luto dramático de Anna.
Enquanto Kristoff está ciente do quão mau é Hans, mesmo querendo fazer justiça com as próprias mãos, Hans nunca se comunica com ele. No entanto, em uma cena deletada, Kristoff bate em Hans quando ele tenta atacar Elsa, após Anna congelar.
Disney Vilão:
Hans é um dos poucos vilões que não brigam com um Disney Príncipe.
Ele também é um dos poucos vilões que não tem um ajudante.
Ele é o terceiro príncipe mal da Disney.

Alguns concept art:

Design Atual:

Eu não falarei sobre os outros personagens, pois quero focar apenas nos principais, que são os citados acima!!

Músicas

O filme tem ao total 18 músicas (8 deletadas), mas apenas 10 participaram (incluindo reprise), vamos ver tanto as que participaram (em inglês e português) quanto as deletadas (disponível apenas em inglês).

Músicas do Filme

Vuelie- Vuelie é a primeira música do filme, na verdade, um singelo toque para apresentação, entrada da história. Enquanto é mostrado o tradicional castelo com o nome-símbolo "Disney", a música é tocada. E quando Elsa, no fim, descongela tudo, é tocada um reprise. Aqui está a música:
         
A música foi inspirada na cultura indígena Saami e noruequesa, e se assemelha a música "Ciclo da Vida" de O Rei Leão, uma vez que o filme também é dos mesmos criadores.

Gélido Coração- É a segunda música do filme, fala sobre a beleza e perigo de um coração congelado.
Versão em Inglês
                   
Versão em Português
                      
Algumas curiosidades é que a música parece referir-se a Elsa, mas no final do filme, minutos antes de Anna esmurrar Hans, ela diz: "O único coração congelado por aqui é o seu", dizem que a música pode referir-se a Hans. As letras que citam o príncipe podem ser "belo e ameaçador" e "cuidado com o gélido coração".

Você quer brincar na neve?- Essa música é cantada por Anna, na tentativa de ver a irmã, ao qual já não tem mais contato com ela por causa de seus poderes.
Versão em Inglês
                     
Versão em Português
        

Por Uma Vez na Eternidade- É uma música cantada pelas irmãs. Enquanto Anna mostra sua alegria por finalmente conhecer novas pessoas, Elsa fala sobre esconder seus poderes.
Versão em Inglês
                     
(Música grandinha essa, não? Clique para ler em inglês)
Versão em Português
         

Vejo uma Porta Abrir- Essa música é cantada por Anna e Hans. É a primeira música romântica tola da Disney, e nela é revelado alguns lados obscuros de Hans.
Versão em Inglês
                   
(clique para ampliar)
Versão em Português
        
Na letra em inglês Hans diz: "-Eu tenho procurado toda a minha vida para encontrar meu próprio lugar", nesse momento ele fala sobre Arendelle. E na versão em português, "Vejo uma porta abrir" simboliza para ele a porta para o poder, enquanto para Anna, a porta para o exterior, já que ela não podia sair do castelo por causa da sua irmã. Na realidade, ela o ama, mas seu amor foi mais por desespero, já que ela não recebia atenção da irmã.

Livre Estou- Esta música é a mais famosa do filme, cantada por Elsa, após revelar seus poderes, fazendo menção a liberdade!
Versão em Inglês
        
Versão em Português
         

Rena é Melhor do que Gente- Essa música é cantada por Kristoff após ser expulso do armazém, é praticamente uma resposta ao dono do armazém.
Versão em Inglês
                    
Versão em Português
       

No Verão- Essa música é cantada por Olaf, o Boneco de Neve. Ele é tão inocente que não sabe que sua vida estaria em perigo no verão, mas sempre quis experimentar essa estação.
Versão em Inglês
                 
Versão em Português
      
Esta é a primeira música da Disney com uma rima subvertida, pois quase Olaf dizia que seria uma poça, mas em vez disso, ele faz uma pausa e diz: "Boneco de neve feliz!".

Por Uma Vez na Eternidade (reprise)- Essa reprise é cantada, desta vez, pelas duas irmãs juntas, na tentativa de convencer Elsa a parar com um Inverno Eterno em Arendelle.
Versão em Inglês
                    
Versão em Português
          
Curiosamente, a música na versão brasileira recebeu o título de "Não Dá", fazendo muitos acreditarem que se tratava de outra música.

Reparos- Essa música é cantada pelos Trolls na tentativa de juntar Anna e Kristoff.
Versão em Inglês
                  
(clique para ampliar)
Versão em Português
       
(Clique para ampliar)

Em breve continua com as músicas deletadas, curiosidades, próximas princesas, bonecas e produtos semelhantes!!

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess!!

Créditos finais: créditos gerais vão a Wiki Disney Princesas e Youtube !!


51 comentários:

  1. eu queria ver as cenas deletadas!!! as musicas são melhores em inglês a unica que eu gosto em português é a (você quer brincar na neve) e eu prefiro os personagens atuais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou curiosa para as cenas deletadas, espero que tenha isso no DVD no bônus quando estrear *---*
      Sobre as músicas, eu também apenas gosto dessa em português, mas já me acostumei com as outras na nossa versão ^_^
      Sobre os personagens, até que Elsa ficou legalzinha, mas prefiro mil vezes na versão atual :)
      bjs<3

      Excluir
  2. um post perfeito sobre um filme perfeito que eu amei muito, eu Amei a Anna, ela é muito fofa e agora eu entendo o porque da parte em que elas se elogiam (você esta uma graça e tal -q)
    o 1º concept-art dela é muito lindo, ela ia ficar uma graça de cabelo solto e grande, mas acho que as tranças combinaram mais, mesmo que eu n goste de tranças.
    A Elsa tbm é uma ótima personagem que eu amei, gosto das duas igualmente, o 4º concept-art dela é muito bonito, e o 6º tbm, me lembrou bastante a Periwinkle do Disney fadas, mas acho que a Elsa final bem mais bonita e madura.
    o Kristoff é tipo *U* tudo, ele é muito fofo mesmo, pena que ele não cantou e no final não houve casamento, amo ele com a Anna, mas não ter casamento realmente me decepcionou, tudo bem que seria muito clichê, mas poxa, a Anna quis casar desde o começo então seria bem mais bonitinho.
    O Hans apesar de vilão e tal, eu acabei gostando dele e a musica dele com a Anna tbm.
    as musicas foram todas perfeitas, eu pensei que iam ser meio chatinhas mas é difícil eu achar musica da Disney chata ;-; e até mesmo as dublagens ficaram muito boas na minha opinião.
    Espero logo pela continuação desse post o/
    Beijão ~ que comentário enorme haihaui ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah huehue amei a Anna também *---*
      Eu também gostei do concept-art dela, aliás, da primeira fila de concept-art dela ^_^
      Ah amei a Elsa de vestidão brilhante branco, e o último concept-art dela também me fez lembrar a Periwinkle *--*
      Bom, pra mim ainda bem que Kristoff não casou, sabe porque? Porque assim é mais provável que tenha uma continuação ***o***
      E eu amoooooooooooooo Hans de paixão :p mesmo ele sendo mal
      As músicas me agradaram mais em inglês, e eu já sabia que iria me surpreender, infelizmente não pude dizer o mesmo da versão em português, mas depois me acostumei...
      bjs<3

      Excluir
    2. tb queria saber se anna ficou ocom o krisytoffther(nao sei escrveer o nome dele direito)

      Excluir
    3. Ah, sim ^_^
      No final do filme eles ficam juntos (mas não casam, são tipo namorados)...
      bjs<3

      Excluir
  3. MEO DEUS ACHO QUE VOU ATÉ IMPRIMIR ESSE POST >< AMEI!!!

    ResponderExcluir
  4. Que post mais incrível cheio de detalhes, novidades e muita mais muita curiosidade ^_^ Amei Beijos

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! Seu post ficou perfeito. *-*
    Adorei tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. awwwn amei tudo e vc botou ate os mínimos detalhes os mínimos detalhes e (a elsa e perfeita de qualquer jeito mais pra ser sincera eu prefiro a atual) as musicas eu prefiro na versão americana mais a musica let it go gostei da versão francesa, e lindo simplesmente adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss obrigada, que bom que gostou ^_^
      Também prefiro a Elsa atual, é muito mais... alegre *--*
      Awwn, francês, nunca ouvi por completo mas farei isso :)
      bjs<3

      Excluir
  7. A-M-E-I o post, adorei saber a idade dos personagens e as curiosidades, eu amo a musica vc quer brincar na neve e a do Olaf q é No Verão.

    Beijinhos
    Ass:Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss obrigada, fico feliz por ter apreciado ^_^
      Eu também amo a música da Anna e a do Olaf *---*
      bjs<3

      Excluir
  8. melhor post do mundo ameiiiiiiii que lindo amei amei ameiiiiiiii!!!
    que linda as musicas!!
    beijossssss ameiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss obrigada, fico feliz por ter gostado **3**
      Verdade, as músicas são muito lindas :3
      bjs<3

      Excluir
  9. nossa estava agoniado a achar a letra da musica de Livre estou vlew mesmo!!!
    adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a postagem!Mas..pera,parte 1?Imagina que sonho vai ser a parte 2,você tem talento!Amei a postagem,como já disse e não me canso de dizer,bom mudando de assunto,eu criei o blog,o nome é Viih More Toys,o link é viihmore-toys.blogspot.com Eu já abri e ainda não postei,mas pretendo postar!Beijos,para a minha postadora favorita ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada **---** Fico feliz por ter apreciado a postagem ^_^
      Ah, seu blog ficou lindo ^_^ vou por na lista de parceria, quando você fizer um banner, comenta lá na página de parcerias que eu ponho para representar seu blog na lista, ok? ^_^
      Aguardo a primeira postagem no seu blog!! :)
      bjs<3

      Excluir
    2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que diva to babando n anna serio mt mt diva amo el u.u sou uma das anettes(fas da anna)
      eu fui assitir esse filme no cinema serio nota 10 devia ganhar o oscar.

      Excluir
    3. kkkkkkkk entre Anna e Elsa, eu também prefiro Anna :p
      Oh, Frozen ganhou o Globo de Ouro (deve ser o segundo prêmio mais importante, o Oscar é o primeiro), quando for a premiação do Oscar, tenho certeza que o filme entrará para alguma colocação, como melhor trilha-sonora original, ou melhor filme de animação, sei lá, mas o Oscar eles vão ganhar ;)
      bjs<3

      Excluir
  11. Adorei o post ta bem criativo!!!. ah vc viu o novo clip que a Disney lançou com a música Let It Go
    com 25 linguas diferentes ?!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Ah, sim, eu estava pensando até em postar na parte 2 ^_^
      bjs<3

      Excluir
  12. mays vc sabe se vaai ter frozen 2? tomare !(olha eu acabou de lançar o filme e ja pedindo o 2 :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a Disney não falou nada sobre um Frozen 2, mas é bem provável que tenha. Muitos fãs (inclusive no Tumblr) pedem muito sobre Frozen 2, ainda há muitas coisas no filme que precisam ser esclarecidas (sobre o passado do vilão, o casamento de Anna e Kristoff, a origem dos poderes de Elsa), e Frozen foi o segundo filme da Disney mais vendido, arrecadando milhões (apenas atrás de Rei Leão), eles não perderiam a oportunidade de criar um 2... ^_^
      bjs<3

      Excluir
  13. omg eu amo essa msusica vc quer brincar na neve e aquelas da anna e do kristoff e dos trolls ahcho que é a resparos

    ResponderExcluir
  14. eu quewria saber se a elsa vaiu ter um namorado no fronzen 2?pocha ela e tão diva pqq ela nao pode ter :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, está previsto um Frozen 2 realmente, mas não sei se Elsa vai desencalhar. Provavelmente seja uma continuação para o casamento de Anna e Kristoff e talvez aproveitem para Elsa encontrar um interesse amoroso, até porque ela é rainha, ela não deve ficar sem um marido.
      bjs<3

      Excluir
  15. sim eu vi uma menina meia loquinha(na realidade ela e da minha classe na escola) ela disse que ela quer que annna tenha filhoas com o kristoff wat? não sei neh será mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, mas é bem difícil de acontecer, uma vez que só uma princesa teve filhos, que foi a Ariel, vai ser difícil a Anna ter filhos com o Kristoff. Mas é provável que eles casem!
      bjs<3

      Excluir
  16. eeeeeeeeeeh talves eled se casem mais eu quero frozen doooooooooooois aah may vc fazer tipo seila como pode ser o filme dois do frozen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Frozen 2, não sabe-se nada ainda, mas creio eu que com certeza terá o casamento de Anna e Kristoff!! ^_^
      bjs<3

      Excluir
  17. essa postagem foi tao incrivel q quase morro de ansiedade

    ResponderExcluir
  18. mayara, vc consegue alguma coisa sobre o frozen 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há algumas postagens no blog sobre Frozen 2 ^_^ mas não temos muitas novidades, já que o filme ainda não foi totalmente confirmado...
      bjs<3

      Excluir
  19. oe, eu voltei aqui só pra ler sobre o Hans porque nessa semana eu to com vício nele e-e 23 anos de pura gostosura :-* Bem que você podia fazer um post sobre Helsa, porque você shippa os dois, falando aquela coisa da luva e talz >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk verdade, 23 anos de pura gostosura >.< gamei nessa!
      Eu até faria uma postagem sobre Helsa, mas não gosto de focar em navios no blog porque isso as vezes gera discussão. Um gosta de Jelsa, outro Hanna, outro Kristelsa, outro Helsa, outro Kristanna, e fica essa discussão, eu não gostaria de brigas aqui, infelizmente as pessoas não aceitam muito Helsa por conta dele ser o vilão :/
      Mas sobre as luvas e aquele enigma todo, eu posso pensar, afinal de contas é um assunto bem interessante, obrigada pela ideia, Rocky ^^
      bjs<3

      Excluir
  20. Sem dúvida, com o filme Frozen, a Disney virou-se para ser muito bem sucedido. As personagens desta produção são incrível, cheio de sensibildiad e humanismo. Por exemplo, o meu favorito é Olaf, um ator de voz Josh Gad que gostamos do que vemos em outro filme recente como Padrinhos Ltda . Ir para esta história de fantasia e amor veio para cativar crianças e adultos, é um dos melhores da Disney nos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Paola. O filme, embora aparente ter um ar bem inocente e infantil, retrata muitos pontos sentimentais e, muitas vezes, é a metáfora de coisas que passamos em nosso cotidiano, como gostar fácil demais, fazer sacrifícios por quem ama, a traição, entre outros fatores.
      Frozen com certeza merece ser marcado no coração dos telespectadores.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home