Agora vamos as advertências:
Lícito?: LÍCITO PARA TODAS AS IDADES!
Contém: Nada que faça mal...
O Verdadeiro Destino de Lizzie Hearts, Maddie Hatter e Kitty Cheshire
Lizzie é apenas uma personagem secundária filha da Rainha de Copas. Ela seria responsável pelo destino da Alice, por isso o que há de falar sobre ela aqui é apenas mera descrição, e não uma história grande, complexa e elaborada como nos outros posts.
Rainha sem Coração- Alice é recomendada por três cartas pintando rosas (para que fiquem da cor certa para a rainha Lizzie Hearts) a jogar-se ao chão de bruços a fim evitar o confronto com a rainha. Alice ignora este conselho, pois nunca viu Lizzie.
Quando Lizzie chega e pergunta a Alice quem está deitado na terra (já que as partes traseiras das cartas são idênticas), Alice diz-lhe que não sabe. Lizzie então fica frustrada e ordena que cortem a cabeça de Alice, mas seu marido comparativamente moderado convence-a a desistir, lembrando-lhe que Alice é apenas uma criança. Esse seria o motivo pelo qual Lizzie participaria do destino da filha ou filho da Alice.
Lizzie sempre teve esse ditado: "-Cortem-lhe a cabeça!" mas nunca foi respeitado, ninguém cortava a cabeça de ninguém, porque a rainha Lizzie apenas teria um problema de pavio curto e sempre quis ser autoridade a mais do que o próprio rei. Ou seja, ela nunca foi respeitada. Lizzie (ou seja, a Rainha de Copas) representaria a rainha Vitória que também não era muito respeitada na época.
Na casa do Chapéu- Maddie tem seu aparecimento como "personagem secundária" que serviria para o real destino do filho ou filha da Alice. Antigamente muitos chapeleiros, expostos ao mercúrio de fazer chapéu, de fato enlouqueciam, causando neles tremores nos olhos e membros, fala confusa e alucinações. Maddie toparia com esse ou essa Alice. E a partir daí a história se passava normalmente, como sempre.
Sorriso Delirante- Kitty seria mais uma personagem secundária para tornar o destino da ou do Alice real. Seria a habitante mais alucinada do País das Maravilhas e apareceria/desapareceria em vários lugares deixando um ar de mistério e aquele sorriso enigmático. Acredita-se que seu personagem alucinante teria sido criado durante os delírios de Lewis Carroll.
Nota: Existem algumas histórias sobre a Rainha de Copas em que ela mataria o rei, mas creio eu que essas versões são mais para games de realidade ampliada ou não, e filmes, Lewis Carroll não escreveu sobre isso.
O gato risonho poderia ter aparecido de estranhas pertubações e alucinações de Lewis, pois em seus diários relatava essas terríveis enxaquecas.
Os personagens não tem muitas participações, mas são essenciais para cada parte da história, falta saber se o filho ou filha da Alice será Royal ou Rebel, porque é muita preparação para seu destino!
Conclusão: Os três personagens são secundários, servindo apenas de ferramenta para o real destino, o do filho ou filha da Alice.
Lizzie seria uma rainha má, sem coração, de pavio curto que acha ser respeitada em seu próprio reino, porém suas ordens não são atendidas a pedido de seu marido, o rei.
Maddie seria mais uma louca que se atraiu por essa espécie de mercúrio (uma apologia as drogas...?) e agora é meia alucinadinha...
Kitty seria apenas uma gata bem delirante, uma alucinação com um sorriso misterioso. Um ser que dá medo e assombra. Um ser também, criado do universo alternativo, de visões e delírios, ou seja, ela não existiria.
Fim... mas esse é só o começo... O que acharam? No próximo post eu vou procurar uma história um pouco mais intensa, sugestões de qual personagem?
Créditos finais: Revista Mundo Estranho- A origem sangrenta dos contos-de-fadas, Site Ilustrativa, Wikipédia e meus conhecimentos!!