Image Map

8 de fev. de 2015

Eu assisti: Bob Esponja - Um Herói Fora D'água!!


Pois é, quem diria que um dia eu falaria sobre Bob Esponja? A última coisa que o blog terá como assunto é Bob Esponja, já que não combina com os demais assuntos relacionados, mas isso não significa que eu o odeie. Essa esponjinha fez da minha infância colorida e merece ao menos uma postagem aqui! Bom, a maioria dos filmes que eu assisto no cinema (geralmente no cinema), eu gosto de comentar aqui, independente se faz parte dos assuntos do blog ou não. Então, sem mais delongas, quem já assistiu o filme, siga em frente e debata comigo sua opinião (dita com respeito, e de acordo com as regras do blog), e quem não viu, está livre para continuar a ler, mas é recomendado ver o filme antes, pois terá SPOILERS! Pronto! O aviso foi dado!

Sobre o filme

O filme tem um enredo bem previsível. Assim como em Frozen, com problema do filme sendo o descontrole dos poderes de Elsa, assim também já imaginamos que o problema principal é o roubo da fórmula secreta do Hambúrguer de Siri. No filme, é mostrado como esse tal lanche é mais do que apenas comida, é o equilíbrio entre a sanidade e a loucura, é o que mantém tudo calmo e estável. Em mais uma das tentativas frustrantes de Plankton de capturar a fórmula, Bob Esponja entra pra impedir, e enquanto os dois estão brigando pela fórmula (geralmente vista guardada em uma garrafa transparente), ela simplesmente some. Parece surreal, mas há uma explicação no decorrer do filme, e é aí que entra a atuação de Antônio Banderas (ou como os fãs de animação conhecem, o dublador oficial do Gato de Botas, de Shrek). Banderas interpreta o pirata Barba-Burguer, que encontrou um tesouro na famosa ilha vista nos desenhos de Bob Esponja, antes de iniciar o episódio. O tesouro era um livro que controla o destino dos queridos personagens, e assim ele tomou a fórmula para si, com auxílio dessa magia. Voltando à Fenda do Bikini, quando todos já estão insanos e loucos atrás tanto da fórmula, quanto do culpado por ter desaparecido com ela (Plankton, que desta vez não tinha culpa), Bob Esponja, acreditando na inocência dele, o ajudou a escapar e juntos resolveram bolar um plano para por um fim àquela guerra. Após vários acontecimentos no filme, eles montam um grupo (com Patrick, Sandy, Lula Molusco e Sr. Sirigueijo) e vão atrás da fórmula, que a essa altura encontra-se fora do mar, e é aí que uma aventura se inicia!

Ainda que o enredo seja a mesma história se sempre, o filme foi excepcionalmente hilário! Pessoas que habitam num mundo mais profundo, que gostam de sentir o que um filme oferece, como o drama, a emoção, esse filme não é pra elas. Bob Esponja é uma comédia realmente hilária que não precisa de sentido pra ser bom, que quebra os padrões do realismo e do drama. O que Bob Esponja tem à oferecer é as constantes cenas de ação, o exagero de como as coisas acontecem e as piadas engraçadas, muito vistas no desenho e que realmente fazem rir! Pontos positivos no filme foram o enredo que se conecta com o que acontece em cima (na terra) e em baixo (no mar), assim também como a quebra do sentimentalismo, aprofundando em algo mais tolo, porém consequentemente divertido. Sair da rotina às vezes não é ruim.
E se você acha que a sala do cinema tava repleta de criancinhas, está muito enganado! Quando fui ao cinema, obviamente me deparei com pais e filhos, filhos pequenos, geralmente. Porém haviam grupos de amigos, adolescentes, gente "zuera", porque Bob Esponja é zuera e ali a diversão realmente acontece! Eu na verdade fui acompanhar minha irmã mais nova, que queria ver o filme comigo, mas não me arrependo de ter visto, eu faria tudo outra vez (porém, dessa vez eu tentaria o 3D, porque, por causa da minha irmã, fui assistir o 2D).
Embora o filme seja muito divertido e o surrealismo dele seja algo positivo, claro que houve momentos ruins, os famosos "pontos negativos". Estes que prefiro contar em seguida, após falar um pouco sobre os personagens, já que eu gostaria de apontar a presença deles nesse devido filme!

Personagens

Bob Esponja: O que falar dessa tão adorada esponjinha do mar? Bob é um personagem tão inocente (acredito que mais inocente que o próprio Olaf) que não aceita uma situação ruim. Em todo o ocorrido do filme, era sempre ele que tinha aquele pensamento positivo de que tudo dará certo, e sempre fazia as coisas para que isso acontecesse! Ele também foi o responsável por transformar seus amigos e a si próprio em heróis, com trajes, poderes e tudo mais! Bob foi praticamente a alma da equipe, ele criou o problema (em partes) e ele também ajudou a resolver, assim como transmitiu força, fé e coragem aos demais, que não acreditavam muito. Além do mais, Bob é tão inocente, a ponto de fazer parceria com o vilão mais clássico do desenho, Plankton, e acreditar nele. Sua presença foi importante e ele nunca deixou de ser quem realmente é!
Dublagem: E aqui está Wendel Bezerra novamente fazendo um ótimo trabalho! Quem não o conhece pela voz de um dos personagens mais queridos dos desenhos, Bob Esponja, pode conhecê-lo por outros personagens, como Jackie Chan do desenho, ou até mesmo Son Goku, de Dragon Ball Z! Mais uma vez ele tá de parabéns!

Patrick Estrela: Patrick, no filme, é mais uma peça-chave para momentos de risos e diversão! Quando não há mais piadas pra fazer, ele está lá pra distrair o público, digamos. Denominado o melhor amigo de Bob Esponja, ele mostra no filme o que costuma mostrar nos episódios, deslealdade. Quando mais Bob precisa, lá está ele pra estragar alguma coisa, ou se voltar contra ele. É chato, ruim, mas é apenas um ponto do Patrick, isso é típico dele, quem muito acompanha o desenho, sabe. Eu não reclamo muito desse detalhe dele, afinal, isso serve para os momentos hilários. Independente disso, ele foi um personagem importante, pois ainda sim conseguiu ajudar Bob em algo.

Lula Molusco: Lula é outro personagem usado apenas para os momentos hilários, por conta de seu desinteresse pelas coisas. Ele também é um dos personagens mais ajuizados, que olha as coisas de forma realista, porém a maioria das vezes está errado, por conta de ser realista num mundo surreal. Lula torna-se mais útil após tornar-se um herói, ele acaba por ser um dos personagens mais úteis, em relação ao poder. Lula Molusco também é um personagem importante, embora pouco focado.

Sr. Sirigueijo: Sirigueijo foi o quarto personagem que mais teve atenção (em primeiro lugar, Bob Esponja. Em segundo, Plankton, e em terceiro, Barba-Burguer), além do mais, a fórmula é dele e ele fez o possível para tomá-la de volta! É típico do Sirigueijo fazer de tudo pela fórmula, e pelo dinheiro, principalmente. A sua paixão por grana é bem focada e isso é um clássico, não pode ser esquecido! Ele também é um personagem engraçado, mas raramente usado para fazer uma piada.
Seus poderes (um robô-sirigueijo) são inspirados em sua versão robô que apareceu em um episódio uma vez, quem acompanha o desenho vai perceber.


Plankton: Plankton mostra-se um real vilão durante todo o percurso do filme, e mesmo Bob Esponja acreditando nele, ele não se importa e faz o que faz de melhor (ou pior), vai atrás da fórmula, apenas para seu benefício próprio! E ainda que ele não tenha sido o vilão principal do filme, seu posto de vilão permaneceu e isso também é um toque clássico, que deve ficar! Ainda que tenha trabalhado junto com Bob, suas intenções sempre foram as mesmas! Algo que não gostei foi que no final, ele meio que se arrependeu. Ele não disse "estou arrependido", mas ele passou a ser bom, enfim. Acontece que Plankton é um vilão clássico, e perdão ou lado bom não deviam servir ao lado dele. Por mim, ele continuaria ruim, porém não houve. No fim, próximo aos créditos finais, ele voltou a tentar roubar a fórmula, mas de acordo com ele, apenas para manter o posto, o que ficou a entender que não foi por vontade própria. Ainda sim, espero que seu posto de vilão clássico seja mais respeitado da próxima vez.


Barba-Burguer: O pirata Barba-Burguer foi interpretado por Antônio Banderas, que fez um ótimo trabalho! Ele foi o vilão principal do filme, mas não achem que ele foi todo aquele papel de crueldade. Sim, ele foi mal do início ao fim, mas tinha um toque engraçado de pirata que só o desenho do Bob Esponja tem à oferecer. Me senti assistindo um desenho animado comumente. É típico de Bob Esponja o vilão ter interesse apenas na fórmula, por isso não reclamei dos interesses fracos do vilão, que queria apenas abrir uma lanchonete e vender Hambúrguer de Siri. Por fim, sua atuação foi ótima!

Os demais pontos negativos da história foram as várias músicas irritantes, digamos. Haviam clipes musicais muito ruins, uma canção de Bob com Plankton, uma música bem sem-noção tocada quando uma máquina do tempo (criada por eles) funcionava, ou até um rap final de um golfinho com uns pássaros. Sem falar da música inicial, cantada pelos mesmos pássaros. A única música que eu realmente achei necessária no filme foi a clássica "Vocês estão prontos, crianças?", tocada no fim do filme. É um clássico que não pode ficar de fora!
Fora toda a enrolação e cenas desnecessárias, o filme foi bom e hilário! Eu recomendo assistir, pra quem gosta de dar boas risadas e não se importa muito com o sentimentalismo (pois nesse filme não tem nenhum), e eu recomendo também assistir em 3D, pois se o filme foi feito em 3D, é porque ele foi feito pra ser assistido assim! Eu vi em 2D porque minha irmã não gosta de 3D (e eu só fui assistir pra acompanhá-la). O filme tem cenas coloridas e com distorção, merecidas para ver em uma terceira dimensão!

E isso é só, pessoal! Me digam o que acharam do filme, caso tenham assistido! Se não assistiram, querem ver? Comentem!

Em breve mais detalhes sobre...

Texto por mim (não copie)!
Imagens pegas aleatoriamente e no site Adoro Cinema!


21 comentários:

  1. Já tinha visto o trailer do filme no meus prêmios nick 2014,eu gosto de Bob esponja mas eu acho que o filme é meio simples,por isso não tenho vontade de assistir nos cinemas,mas amei suas critica,e agora estou com vontade talvez de assistir online rsrs,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também recomendo assistir pela internet. O filme do Bob Esponja é mais ou menos um episódio demorado, então não faz muita diferença no cinema ou na tela do computador. Ainda sim, se é fã do desenho, eu recomendo tirar um tempinho pra assistir, é legalzinho! XD
      bjs<3

      Excluir
    2. Pois é rsrs,vou assistir quando poder,eu prefiro operação big hero rsrs!!!=D

      Excluir
    3. Eu também prefiro. Eu amo Operação Big Hero! XD
      bjs<3

      Excluir
    4. Eu também rsrs,numa escala de 1 a 10,numa escala de 1 a 10!!!=)

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkkkk XD Numa escala de 1 à 10, qual o nível da sua dor? XD

      Excluir
  2. A historia em si é legal! Gostei bastante ^^
    Mas o que eu não gostei, foi o jeito da animação, eles assim em 3D não ficaram muito legais (sei lá minha opinião hehehe), mas quem sabe um dia que eu possa assistir na internet, eu mude de ideia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio diferente vê-los em 3D mesmo, porque Bob Esponja em 2D é um clássico, aí fica difícil se acostumar. Mas isso é apenas questão de tempo. ^-^
      bjs<3

      Excluir
    2. Mas eles só apareceram em 3D no final do filme, Digamos que 80% do filme foi em 2D.

      Excluir
    3. Ah, sim. Foi um detalhe que eu ia colocar na postagem, mas esqueci. Eles se tornam mesmo em 3D apenas na metade do filme até pouco do fim. Ainda sim, é uma experiência interessante ver o Bob em 3D, só acho que eles deveriam usar mais desse tipo de animação, como prometeram.
      bjs<3

      Excluir
  3. quero muuuuiiittoooo assistir !!! adoro bob esponja!!!! É porque eu e minha mãe não gostamos muito de novelas,séries em live-action,essas coisas... porque preferimos muiiito mais desenhos!!!! Bem queremos muito assistir! Até quando vai estar em cartaz? você sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Luíza! XD Minha mãe, irmã e eu gostamos muito mais de animações que séries e novelas, e etc. Bob Esponja é um clássico e uma comédia a qual reúne a família toda!
      Acho que isso depende do cinema, ou do lugar. Eu não sei exatamente quando sai, mas eu suponho que seja por entre o final de Fevereiro e o início de Março.
      bjs<3

      Excluir
  4. Estava em duvida,afinal,tem outros concorrentes fortes com o novo filme do Bob.
    Ele parace muito bom,e para dar boas risadas(bem como vc disse).
    #VouVer
    Valeu pela,meio que tipo dica.
    Bjs!(já falei que amo suas críticas?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Os únicos filmes que me interessavam no cinema em cartaz, juntamente com o Bob Esponja, foram Caminhos da Floresta (e Tinker Bell, mas não lançou ainda, então não conta). Quando descobri que Caminhos da Floresta ia ser um musical (musical tipo Os Miseráveis) eu desisti de ver, porque não suporto musicais (do tipo que tem uma fala acompanhada de trinta músicas). Entãããão Bob Esponja vale muito à pena!
      Não há de quê, eu fico feliz que a crítica tenha ajudado em algo, e que você aprecia postagens do tipo! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  5. Eu assisti esse filme pela internet, mas sinceramente, esperava mais do Filme Bob esponja.
    O filme teve 1 hora 23 minutos, os primeiro 58 minutos foram razoáveis. a melhor parte foi o final do filme quando eles ficaram em 3D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava mais, algo tipo o último filme deles: Bob Esponja - O Filme.
      Aquele filme foi ótimo, mas eu já tava pondo pouca esperança nesse em 3D. Quer dizer... Pela sinopse, ia ser algo tão previsível, eu achei que fosse mais um episódio longo, apenas. Mas ainda sim valeu à pena, ver as coisas no cinema é ótimo, uma sensação boa, e as gargalhadas estão garantidas!
      bjs<3

      Excluir
  6. Eu vi o filme e achei bem legal, meio bobo mas legal.Eu ri muito na parte do "rap do golfinho" kkk
    Bjs ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente. Ele é realmente bobinho, mas é hilário! XD
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home