Image Map

21 de fev. de 2015

Anunciando o Oscar 2015!!


Aqui novamente estou para anunciar a premiação do Oscar 2015! Amanhã, dia 22 de Fevereiro, às 20:30hrs, a TNT vai exclusivamente mostrar todo o evento, os trajes de gala, as apresentações, as anunciações, os competidores, os filmes, as músicas, os efeitos, tudo relacionado ao cinema! E claro que eu estarei acompanhando tudo, principalmente por causa das animações!! Será o assunto mais tocado no blog!! As animações concorrentes são:

  • Big Hero 6
  • The Boxtrolls
  • How To Train Your Dragon 2
  • Song Of The Sea
  • The Tale Of The Princess Kaguya

Muitos desses concorrentes são fortes, outros eu não poderia dizer porque não assisti (e uns poucos ainda nem chegaram nos cinemas brasileiros), mas posso dizer que esse ano a competição será mais corada, mais doce, mais interessante! Ano passado, de fato, os concorrentes foram fracos (em relação a um prêmio como o Oscar), apenas um se destacou, na minha opinião e na dos críticos (que foi Frozen, óbvio), mas neste acho que a atenção não fica apenas para um.

Big Hero 6 foi um ótimo filme! Muitas pessoas talvez não curtam o estilo high-tech, o toque Marvel de super-herói, o vilão clássico e toda a parada de trajes heroicos e super poderes, mas Big Hero 6 é mais que isso. Mostrou um lado muito sentimental, que não é fraco, que não é tolo. Mostrou o percurso que Hiro tomou para superar a perda de seu irmão (os personagens da Disney geralmente perdem seus parentes e fim, eles choram naquele momento e acabou. Hiro mostrou um lado mais real, ele ainda tinha Tadashi no coração e na lembrança), levou o sentimento do personagem ao telespectador (pouquíssimas pessoas sentiram a tristeza da morte de Anna, no filme Frozen, mas em Big Hero 6, muitas sentiram o drama e a tristeza da morte de Baymax), e a revelação assim como a transformação de Hiro em vilão foi algo novo, pois os personagens da Disney sempre são bonzinhos, e os que mudam de posição se tornam vilões pra sempre. Hiro experimentou desse lado, mas continua sendo um herói, pois aprendeu com seu erro. Não se deve desejar o mal para o próximo, ainda que seja seu inimigo. Justiça, não vingança. Conclusão: Foi um filme excepcional, incrível. Um forte concorrente.

Eu estava presente na anunciação de The Boxtrolls nos cinemas. Eu vi os posters e o trailer, porém eu não tinha assistido porque estava planejando ir ver outro filme, Festa no Céu, que lançaria no mesmo mês que The Boxtrolls, se não me engano. No fim, acabei não vendo nenhum dos dois (vim assistir Festa no Céu uns meses depois, na internet). Não posso dizer que é um concorrente forte ou fraco, pois não assisti ainda, mas se é dos mesmos criadores de Coraline e Paranorman, filmes brilhantes e muito bem feitos, não deve ser pouca coisa.






How To Train Your Dragon 2 (HTTYD2) também foi um ótimo filme e é um forte concorrente. Eu assisti no cinema e posso garantir. Sinceramente, não gosto do primeiro filme, também nunca curti vikings ou um estilo dos tempos primórdios como é esse (um dos motivos pra eu não gostar muito de Valente também) mas foi um bom filme o segundo, cheio de revelações, mais surpresas, drama, sentimentos e ação, muita ação. Também é um filme engraçado, o que é importante numa animação infantil. É um filme complexo e requer atenção para entendê-lo, o que é um ponto fraco, já que muitos que não são tão chegados na turma do Hiccup se perdem no filme. Em compensação, os detalhes fazem valer à pena. As cenas de voo de Hiccup e Toothless, a ação e guerras entre dragões, os toques sentimentais (como a família, é bem focado no filme) mostrando um pouco do lado sensível dos vikings, o drama da morte do pai do protagonista (achei a morte de Baymax mais tocante, mas ok), são pontos fortes que contam no filme.

Song Of The Sea é um filme que ainda não assisti. Este filme ainda não lançou nos cinemas brasileiros, mas parece ser um filme tocante, cheio de emoção e sentimento. O estilo do desenho é algo original, muito arriscado para fazer um filme, aliás, são bonequinhos simples, parecem feitos por crianças, mas o ponto mais importante é a história em si. Se o enredo é bom ou não, só saberemos em breve.






The Tale Of The Princess Kaguya é um filme criado pelo Estúdio Ghibli, digamos que esse estúdio é "a Disney asiática". Muito famoso, e bastante conhecido pela animação Totoro, assim como por outros sucessos como A Viajem de Chihiro, ou até Vidas ao Vento, concorrente do Oscar no ano passado, não é um concorrente fraco, sem dúvidas. Não assisti o filme, pois só chegará nos cinemas em Abril, por isso não posso dar uma opinião precisa sobre a história, mas comparando aos demais sucessos do Estúdio Ghibli, contos japoneses e histórias cheias de emoção, cultura, drama, este não será diferente. De acordo com o trailer, o estilo do filme também será original, rabiscos e artes que parecem iniciais tomarão formas, para contar a história. É uma arte bem arriscada também, mas diferente, inovar é algo bom.


Outros toques sobre o Oscar que eu gostaria de focar e anunciar são as indicações de filmes como Malévola, Caminhos da Floresta e Guardiões da Galáxia. Filmes estes que já foram discutidos aqui (Guardiões da Galáxia foi anunciado no blog, na postagem sobre futuros lançamentos da Disney, pra quem não se lembra). As categorias as quais foram indicados são:
Caminhos da Floresta: - Atriz coadjuvante, Meryl Streep. - Figurino. - Desenho de produção.
Malévola: - Figurino.
Guardiões da Galáxia: - Maquiagem e penteado - Figurino. - Efeitos visuais.
(Bônus. Lançado juntamente à Big Hero 6, nos cinemas.) Feast, O Banquete: - Curta animado.

A programação será:
TNT, dia 22 de Fevereiro, às 20:30hrs, TV Paga.
Rede Globo, dia 22 de Fevereiro, logo após o Big Brother Brasil, TV Aberta.
Será um Oscar bem agitado e bem concorrido. Cruzem os dedos e torçam para seus filmes preferidos, logo estarei anunciando os vencedores, pra quem não pôde ver.

Em breve mais detalhes sobre...



4 comentários:

  1. Não assisti nenhum, porque minha cidade é muito pequena e não tem cinema :´(
    Mas estou torcendo para Big Hero 6, porque deve ser bem legal tipo o Frozen :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Operação Big Hero é um ótimo filme! ^-^ Se não assistiu, recomendo ver em algum site na net, não vai se arrepender! :D
      bjs<3

      Excluir
  2. Amei, May! Estou torcendo pelo BH6. Este foi o único e melhor filme que assisti desses que estão concorrendo! KKkkkkkkk! May porfavor, segue o meu blog? Estou tentando chegar aos 5 seguidores.. =) http://monsterhg1.blogspot.com.br/
    Obrigada e Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! De todos esses, eu assisti apenas CTOSD2 (Como treinar o seu Dragão 2) e BH6. Tenho que dizer que cheguei a temer a perda de BH6, por conta de CTOSD2, que também foi um ótimo filme, mas a Disney fez bonito mais uma vez! XD Vou fazer uma postagem exclusivamente pra isso.
      Sigo sim! ^-^
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home