Image Map

22 de fev. de 2015

Aleatório: Operação Big Hero (algumas curiosidades, cenas deletadas, produtos, etc)!!


Alguém que acompanha o blog faz tempo, se lembra dessa postagem Aqui ? Pois é... Irei repetir o mesmo assunto, porém com outro filme. Meu mais novo interesse é Operação Big Hero (vocês devem ter notado), um filme Disney a qual gostei muito! E aproveitando isso, resolvi falar um pouco sobre esse filme, sobre o que eu sei em relação a ele, e mostrar umas coisinhas interessantes! Não, não se preocupem, não vai ter "Enigmas de Big Hero 6", ou "Casais mais famosos de Big Hero 6", essas coisas, já usadas com Frozen, não coincidem com essa animação (sinceramente, não ponham muita fé nisso. Até pode ter essas postagens, vai depender do que eu achar sobre BH6 no momento). Enfim, sigam em frente se estiverem interessados!

Introdução
  • Sobre o filme
  • Personagens
  • Easter Eggs
  • Cenas deletadas
  • Produtos e bonecas

Sobre o filme

O que falar sobre Operação Big Hero? Um dos melhores que eu já assisti, quando trata-se de animação juntamente ao foco em super heróis! Eu nunca fui fã de super heróis, mas não quer dizer que odeie. Eu assisto Homem Aranha, Capitão América, eu já fui muito ligada com essas coisas (animes também contam) e Operação Big Hero apenas me fez retornar a sentir interesse sobre tal assunto, um interesse que eu já tinha, porém adormecido em meu interior. Foi o primeiro filme de animação focado em super-heróis, da Disney. O primeiro, ao menos é assim que me lembro. Ele leva um toque norte-americano e asiático, porém com personagens bem variados, para que o telespectador sinta-se mais familiarizado com cada nacionalidade, isso de acordo com os produtores. Operação Big Hero foi inspirado em uma série de quadrinhos da Marvel, gibis, não mangás como muitos acreditam. Porém o filme levou apenas os nomes dos personagens dos gibis, um pouco da aparência física (e ainda sim muitos sofreram fortes alterações) e o título, assim como um pouco da cultura oriental que o mesmo tem. Ainda que tenha sido inspirado nos gibis da Marvel, poucos foram os detalhes, o que faz de Operação Big Hero um filme praticamente original! Outros detalhes sobre estas alterações, vocês verão em "Personagens".

Personagens

●Baymax:
Sobre:
- Baymax foi, originalmente, criado por Hiro numa tentativa de superar a perda do irmão (que originalmente era seu pai).
- O Baymax original não tem um design "fofo e acolhedor". Essa ideia foi totalmente criada pela Disney, que estava atrás de um robô que parecesse "abraçável".
- O design atual de Baymax é inspirado em tipos de robôs denominados Soft Robots.
- Para construir Baymax, Tadashi precisou de 84 tentativas.
- A forma como Baymax se locomove foi inspirada no andar de pinguins filhotes.
- As formas de expressão de Baymax, como movimentar o pescoço, ou piscar os olhos algumas vezes, foram inseridas no personagem para dar mais originalidade, pois robôs de verdade não precisam fazer estes movimentos. Isso também serviria para ajudar o dublador a dublar o robô, dizendo as frases no momento certo.
- De acordo com um concept art oficial, Baymax tem 6'2'' de altura.
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

●Hiro Hamada:
Sobre:
- Hiro teria por volta de 13 anos de idade, porém alguns livros oficiais o descrevem com 14 anos.
- Hiro, originalmente, é o real criador do Baymax.
- Sua nacionalidade é meia asiática, meia caucasiana, de acordo com o desenhista Jin Kim.
- Em sua versão original, Hiro teria uma certa paixão por Honey Lemon.
- Ele também teria uma certa ligação com a personagem do gibi, Marys, que não apareceu no filme.
- Originalmente Hiro criou Baymax a cópia exata de seu pai, (que, na versão da Disney, é seu irmão) utilizando os engramas cerebrais dele para que assim sua personalidade estivesse preservada no robô. Por isso no filme ele tem uma ligação muito forte com Baymax.
- O sobrenome original de Hiro é "Takachiho". "Hamada" é apenas uma versão da Disney.
- No filme os pais de Hiro morreram quando ele tinha 3 anos, quando originalmente apenas o pai dele morreu. Cass, a tia dos irmãos, iria ser a mãe deles em alguns concepts iniciais, mas logo essa ideia foi cortada.
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

●Tadashi Hamada:
Sobre:
- Na versão original, Tadashi seria pai de Hiro. A ideia de irmãos foi acrescentada mais tarde, pelos produtores do filme.
- O verdadeiro nome de Tadashi é Tomeo Takachiho.
- O design atual do personagem é coincidentemente baseado no seu dublador norte-americano, Daniel Henney.
- A verdadeira idade de Tadashi é um mistério. Há rumores que ele tem por volta de 18 à 21 anos.
- Tadashi, assim como Hiro, seria meio asiático, meio caucasiano.
- Ele, assim como Hiro, seria norte-americano, porém suas raízes seriam no Japão. Isso é comprovado por causa de alguns quadros vistos pelo apartamento da família Hamada. Os quadros revelam que seus avós são de origem 100% japonesa, já os pais dos irmãos parecem ter origens mais norte-americanas (em relação aos trajes que usam), comprovando que, ou eles, ou os avós em algum momento imigraram para os Estados Unidos.
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel): Não disponível.

●Honey Lemon:
Sobre:
- O verdadeiro nome dela, nos gibis, é Aiko Miyazaki.
- Honey seria interesse amoroso de Hiro, originalmente.
- Ela tem 5'10'' de altura, e 6'2'' quando está com seus saltos plataforma.
- Sua nacionalidade é latina, e seu sotaque original é espanhol.
- A "arma" de Honey, quando heroína, é sua bolsa. Isto pois, originalmente, os poderes da verdadeira Honey Lemon são derivados de sua bolsa especial.
- Todas as versões de Honey Lemon são inspiradas no estilo Lolita, muito visto no Japão.
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

●Wasabi No-Ginger:
Sobre:
- Seu nome completo é Wasabi No-Ginger, no entanto, a Disney removeu oficialmente o sobrenome (No-Ginger) do personagem.
- Sua nacionalidade é afro-americana.
- Wasabi tem 6'4'' de altura.
- Originalmente, Wasabi era um Chef de Sushi.
- No gibi, ele é especialista em lâminas e é geralmente visto com espadas e navalhas, o que justifica o curso do rapaz, no filme.
- Ao contrário do personagem do filme, Wasabi é retratado no gibi como um homem disciplinado, silencioso e extremamente rigoroso.
- No gibi, Wasabi tem uma certa antipatia para com Fred.
- Wasabi tem Acrofobia (fobia de altura) e Germofobia (fobia de germes).
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

●GoGo Tomago:
Sobre:
- No gibi, o nome verdadeiro da GoGo é Leiko Tanaka. No entanto, no filme, seu verdadeiro nome é Ethel, de acordo com sua dubladora norte-americana.
- Ela tem 5'4'' de altura.
- Nos gibis, GoGo tem uma certa obsessão por ser a número 1. Ela detesta obedecer regras e detesta que ordenem no lugar dela.
- Sua nacionalidade é coreana.
- Seu sobrenome, Tomago, é uma versão da palavra japonesa "Tamago", que significa "ovo". Ela provavelmente tem esse nome por causa de seu primeiro traje original, nos gibis da Marvel, onde ela portava um capacete de formato oval (visto em uma imagem abaixo).
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

●FredZilla:
Sobre:
- Foi especulado que seu original nome completo seja Fred Lee, uma vez que seu pai é interpretado pelo próprio Stan Lee.
- Fred tem uma estátua de Hans no jardim da casa de seus pais, especulando também que ele possa ser descendente do príncipe. Mas isso não passa de um Easter Egg.
- Fred seria caucasiano.
- Ele tem 6'0'' de altura.
- O monstro estampado em sua camisa vermelha teria inspirado seu traje de herói.
- O design do traje de Fred foi inspirado num monstro denominado Kaiju. Um dos Kaijus mais conhecidos é o GodZilla, o que também originou o apelido de Fred, em seu posto de herói: FredZilla.
- Originalmente, Fred pode se transformar em um monstro Zilla. Por esse motivo, ele tem um traje diferente de seus demais amigos, no filme.
- Ele nunca foi chamado de "Fredzilla", no filme. No entanto, o apelido permaneceu.
- No gibi original, Fred não gostava do apelido.
Design atual - Concept art:
Design original (Marvel):

Easter Eggs

Estes são alguns dos Easter Eggs (as famosas mensagens subliminares do bem) mais conhecidos, ocultos pela cidade de San Fransokyo. Talvez, ao ver o filme novamente, você se concentre nestas tais cenas, para capturar umas destas surpresas. Então... Hora de procurar!

- Em alguns dos retratos, no apartamento da família Hamada, podemos ver o Mochi, gatinho da família, vestido de Stitch.
- Na mansão de Fred, há um travesseiro de Stitch, em sua cama.
- Há uma miniatura de Ralph, de Detona Ralph, na mesa do quarto de Hiro.
- Hans é visto em um cartaz de procurado, no departamento de polícia, e como uma estátua na mansão de Fred.
- Há uma imagem de Bolt e outra de Esther na mesa do departamento da polícia.
- Um navio de Arendelle pode ser visto na baía de San Fransokyo durante a sequência de voo de Baymax e Hiro.
- Uma estátua de Olaf também é visto no meio da cidade.
- Stan Lee faz outra aparição em um filme da Marvel, desta vez como o pai de Fred.
- A capa de telefone de Honey Lemon é inspirada em Nick Wilde, personagem de Zootopia, novo filme da Disney.
- Chicken Little é visto em um painel eletrônico, em um dos trailers de Big Hero 6.
- Na versão coreana de "Big Hero 6", há um retrato da silhueta de Elsa, na parede da casa de Hiro.

Cenas Deletadas

Uma de minhas partes preferidas, algumas cenas deletadas foram recentemente liberadas, e irei separá-las para mostrar a vocês! Acredito que não são todas as cenas deletadas que foram liberadas, todas elas poderemos ver na versão Blu-ray do filme, que começará a vender em Março/Abril. Enquanto o dia de lançamento não chega, apreciem alguns destes vídeos:

Hamada Brother Robotics
Essa seria uma das aberturas alternativas que o filme teve. Nesta cena, é mais apresentada o relacionamento que Hiro tem com seu irmão, Tadashi. A cena não está completa, haviam outros detalhes antes da parte inicial deste vídeo, porém eu não encontrei o vídeo novamente, acho que o Youtube excluiu.
Nas cenas anteriores (não apresentadas nesse vídeo) Hiro mostra níveis de inteligência elevados para sua idade, o que impressiona Tadashi e Cass, que o matriculam na escola cedo. Lá, Hiro passa a ser intimidado, pela sua idade, e não é muito bem aceito pelos alunos. Tadashi percebe isso e, para melhorar a auto-estima do garoto, leva-o para essa faculdade (no vídeo acima), onde eles veem as invenções e põem seus talentos em prática.

Grappling Hook
Essa cena foi excluída, pois, provavelmente, não se encaixava com o novo script do filme. No vídeo aparecem Hiro, Baymax (em sua maleta vermelha) e Fred, vestido de mascote da faculdade. O último personagem à aparecer no final é Wasabi.

Portal Monster
Essa foi uma das versões alternativas sobre a destruição do portal e o acidente da piloto.

Produtos e Bonecas

Essa é, de fato, minha parte preferida! Ainda que Big Hero 6 seja um filme recente, o sucesso foi de imediato! Os produtos são mais direcionados à pelúcias, roupas, miniaturas e playsets. A minha parte preferida, bonecas, não é muito focada. Ainda sim, vejam algumas das preciosidades:

Bonecas

As únicas personagens prestigiadas para receber uma boneca foram as meninas. A Disney criou suas versões heroicas básicas e não há previsão para mais modelos, nem se algum rapaz do grupo irá participar da linha.

Playset de Miniaturas

As miniaturas imortalizaram os personagens Hiro, Baymax (em suas duas versões), GoGo, Wasabi, Honey, Fred, Tadashi e Yokai, figuras de ação bem trabalhadas, coloridas e em poses incríveis! Mas pra quem não quiser comprar todos, os personagens também estão à venda separadamente (com exceção de Tadashi e Baymax na versão normal). Em suas versões separadas, os personagens tem liberdade de locomoção, podendo mover os braços e pernas, já estes ficam em uma posição só.

Pelúcias
Os únicos pelúcias à venda são as versões normal e herói de Baymax, e FredZilla em seu traje de herói. Os pelúcias estão disponíveis em tamanhos pequeno e médio, e são muito fáceis de serem encontrados nos sites oficiais (não sei dizer se vende algum por aqui, no Brasil. Acho que no Mercado Livre tem como encontrar).

Funko
Quem se lembra do Pop! Funko? Uns bonequinhos estilo Toonix, com grandes olhos negros? São um dos colecionáveis mais famosos, e não são exclusivos Disney. Há Funkos de diversos personagens por aí afora. Mas enfim, era óbvio que Big Hero 6 teria a oportunidade de ser imortalizado em Funko. Todos os personagens receberam uma versão em seus trajes heroicos. Baymax foi o personagem especial à receber Funkos em suas duas versões, heroica e normal. Ele também é o mais caro de todos os demais da linha.

Os demais produtos são livros, camisas (femininas, masculinas, adultas e infantis), além de brinquedos mais direcionados ao público infantil (como bonecos que brilham, fazem sons, etc). Há uma variedade enorme de produtos de Big Hero 6: bolsas, capas pra celular, copos/canecos, entre outros. Para dar uma olhadinha nestes produtos, visite um dos sites oficiais da Disney Store, por país: Us, Uk, Fr, De, Es.

Fim de mais uma postagem! O que acharam? Comentem! ^-^

Em breve mais detalhes sobre...

Informações por: Mim e Disney Wiki!
Imagens por: Tumblr, site oficial Disney Store Us e Uk, outras pegas aleatoriamente!


6 comentários:

  1. Eu amo muito OBH,é um filme de super herois que tem emoção,e não é como os completamente da Marvel em live-action,eu amei os concept artes deles,como sempre,eles são lindos do jeito que ficaram rsrs,eu queria muitos esse produtos de OBH principalmente as dolls da Honey e da Gogo rsrs,o Baymax para mim é como se fosse o Olaf robôtico rsrs,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. Eu amo BH6 por isso. É muito sentimental e ainda sim, cheio de ação! Mistura perfeita de melhor jeito! XD
      Rss os concept arts são muito interessantes! Ainda prefiro umas versões da Honey em concept, mas tal como ela ficou também ficou legal.
      Igualmente, eu amei as bonecas, principalmente a da GoGo! *-* Já os pelúcias, amei o Bay! É mesmo uma versão robô de Olaf! >.<
      bjs<3

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a postagem,foi maravilhosa,eu realmente não sabia muito sobre os produtos do filme,agora,me deu até vontade de ter aqueles lindas bonecas,são tão lindas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss pois é, as bonecas de BH6 são lindas, como sempre a Disney trabalhando bem! XD
      Fico feliz que tenha apreciado o post! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  3. Eu amei esse filme,perdi a conta de quantas vezes eu chorei (e ri),não me arrependo de ter obrigado minha mãe a assistir HOAEHOE muito bom mesmo (porém,eu acho que no quesito oscar,HTTYD Devia ter ganhado).
    Achei os concept art incriveis,mas ao mesmo tempo me deixaram meio coisadas porque aquele Hiro com mascara de Kakashi ficou muito demais ;__; e o Tadashi com aquele cabelo maiorzinho?mesmo eu amando ele de qualquer jeito laddalç mas no final,a Honey foi a mais decepcionante em comparação ao resultado final com os primeiros visuais,digo,eu adoro ela,porém ela ficou muito cópia de rapunzel,teria ficado linda se ela fosse negra com aqueles toques de colegial japonesa,ou então de Lollita alaranjada,mesmo assim,ela continua uma fofa e eu ainda terei aquela boneca linda -v- aheoaehoae
    Ótimo post,um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que notei recentemente é que em termos de animação, o Oscar repara mais a dramatização do filme. A ação conta, as piadas também (é um filme de animação, precisa desses toques para distrair as crianças), mas a dramatização, o sentimento e as lições que o personagem passa ao telespectador é um ponto muito forte para vencer uma premiação como essa. Olhando por esse lado, foi muito mais que merecido BH6 ter vencido. Em termos de ação e piadas (principalmente ação) acredito que HTTYD2 tenha superado, mas nenhum concorrente daqueles superou a dramatização de BH6. Um dos poucos filmes de animação que realmente fizeram chorar (não foi meu caso, mas o da minha irmã, por exemplo.), e não só isso, o filme mexe com muitos sentimentos, desde o ódio insaciável de Hiro, à dor da perda de um ente querido (isso é mais explorado em BH6 que em HTTYD2, com Soluço e Stoico), o arrependimento, a conversão, à morte, aos tempos de felicidade, tudo isso é explorado, o que fez BH6 valer à pena. A única coisa que achei injusta é que a Disney já tinha ganho o Oscar anterior (com Frozen), então achei injusto ter ganho de novo, duas vezes seguidas. Podia deixar o momento pra os concorrentes agora.

      De todos os concept arts, um que eu gostaria que estivesse no lugar da arte final foi os de Honey mesmo. Em seu primeiro poster, ela realmente parece com Punzie, mas agora que o filme lançou, não a acho tão parecida como antes, até porque Punzie é muito mais linda. A única coisa que parece agora é o fato dela ser loira (ainda sim o loiro de Punzie é muito mais claro, enquanto o de Honey é loiro-mel), ter olhos verdes (onde os de Punzie são mais notáveis) e fim, porque a pele dela é mais escura que a da princesa, e ela é mais alta, além das bases das duas não terem semelhança alguma, se comparadas. Mas eu não gostei da Honey atual por outros motivos, os concepts dela eram muito mais lindos que a arte-final, a morena vestindo o Kogal por exemplo era muito melhor que como ela ficou agora.
      Rss ambas as dolls de BH6 são lindas, mas a minha preferida foi a de GoGo! XD
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home