Image Map

3 de abr. de 2015

Eu assisti: Monster High - Haunted!!


Assisti Haunted (Assombrada) recentemente e já está mais que na hora dessa crítica ser postada, não? O sucesso de Monster High com os filmes não estava indo muito bem... Clássicos eternos e adorados (como "Porque Os Monstros se Apaixonam?", "Ilha do Esqueleto", "Scaris", "Festa de Arrepiar") nunca seriam superados, ou os atuais filmes (como "Monstros, Câmera, Ação", "Uma Fusão Muito Louca") nunca chegariam aos seus pés! Mas bem... Digamos que os clássicos ainda têm a sua glória, mas não é sempre que os atuais desapontam. Haunted levou um pouco daquela nostalgia dos clássicos, em um filme com um enredo brilhante e, dessa vez, muito bem pensado!
Preparados para conhecer mais desse fabuloso filme? Continuem a postagem, mas é recomendado assistir o filme antes, pois há SPOILERS pela frente! Se não viu, assista-o Aqui!

Sobre o filme

O filme se inicia com a Spectra à procura de boatos e fofocas para seu blog, procurando por qualquer coisinha que possa servir para uma história fantabulosa! Desesperada, ela pede ajuda à Clawdeen, que procura com cautela uma história verídica, porém Torelai bagunça as coisas, inventando boatos, e é exatamente essa estória que a Spectra usa para seu blog. Com toda essa confusão, Spectra fica encrencada com a fofoca, mas isso não é o de mais importante, pois ao mesmo tempo Draculaura está sendo assombrada por um fantasma diferente dos demais. Spectra sabe o motivo do fenômeno estar acontecendo e, sorrateiramente, afim de ajudar a amiga e parar a entidade que a está assombrando, ela vai para o sótão da escola abrir uma passagem secreta e mágica que dá entrada para a Haunted High, uma antiga escola para fantasmas a qual estudava! As monstrinhas (Twyla, Sirena, Clawdeen, Draculaura e Rochelle), acabam descobrindo esse portal e indo para a dimensão dos fantasmas. A partir daí uma aventura se inicia!

Ainda há outros detalhes, como as monstrinhas indo para a casa da Twyla, procurar por Areia de Bicho-Papão que as transforme em fantasmas (e assim passem despercebidas pelos fantasmas daquela escola, que não aceitam muito os "sólidos" [como chamam os demais monstros]). Ou então as monstrinhas conhecendo as personagens principais de uma forma super divertida, ou até conhecendo a diretora (que na verdade é uma fantasma sinistra, repleta de correntes de condenação, castigada por assombrar outros fantasmas). A história em si é muito bem detalhada e contada, e a história por trás da diretora (que se mantém o tempo todo dentro da sala da direção) é muito interessante! Já estava mais que na hora de um enredo complexo e bem contado, inspirado nas mais famosas lendas contadas mundo afora!
Antes de retornar a falar sobre o filme, vamos pra minha parte preferida: Personagens!

Personagens

River Styxx: Filha do Ceifador sinistro, ela é uma personagem doce e amável, muito diferente da personalidade sádica e sombria do pai! River tem esse nome (Rio) por passar a maior parte do tempo viajando na barca do pai, mesma barca da lenda a qual ele conduz suas vítimas para o mundo dos mortos! Porém River usa para passeios e festas, ela adora festas! Ela é a primeira personagem a qual as monstrinhas conhecem, e ela é muito brincalhona e agitada. Seu estilo também é adorável, repleto de tons claros e correntes flutuantes adoráveis! River é uma gracinha, e também muito companheira! Ela ajuda as monstrinhas a atravessar a dimensão dos monstros, indo até a dimensão dos fantasmas!
Perfil oficial Aqui!


Vandala Doubloons: Filha do Fantasma Pirata (onde foi que já vi isso antes?), ela tem características fortes de um pirata! Voz mais determinada e intensa, sotaque engraçado e jeitinho brincalhão e desajustado. Como sempre, a Mattel gosta de brincar com as características dos personagens, por algo curioso e engraçado. Desta vez, a pirata navegante dos 7 mares fantasmagóricos, tem enjoo de navegar, o que é curioso já que ela praticamente "vive" disso! Outros detalhes da Vandala é que ela tem o próprio navio pirata e a própria tripulação (de esqueletos piratas), além de ser uma das poucas novatas (em relação à toda história de novatos de Monster High) que tem um bichinho de estimação participante e ativo! Aye é o nome da lulinha, que é muitíssimo divertida!
Perfil oficial Aqui!


Kiyomi Haunterly: Filha do Noppera-Bõ, o fantasma sem-face das lendas japonesas (por isso o nome bem peculiar dela). Pra quem não conhece a lenda, pode achar estranho a personagem ter face (embora bem opaca) ainda que ela foi feita para não ter, mas isso ocorre porque os Noppera-Bõ assombram as pessoas tomando a forma de parentes da vítima (ou de uma bela mulher) com face e tudo, eles removem a face muito depois de tomar a confiança da vítima (acredito que hora ou outra eles já apareçam tem face). Há uma cena que a Kiyomi é vista, de fato, sem face, apenas com a boca para poder falar (quem se lembra da frase "como assim encarar? Eu nem tenho cara.") Ainda sim, ela é uma das minhas novatas preferidas e a mais adorável também, ela é tímida e uma gracinha, além de ficar muito fofa ao mudar de cor (é dessa forma que ela expressa suas emoções).
Perfil oficial Aqui!


Porter Painter Geiss: Filho do Poltergeist, entidade que gosta de brincar com suas vítimas, capaz de mexer em objetos e controlar a energia sem precisar tocar em algo. Porter herdou essa característica, porém usa-a o tempo todo para a arte da grafitagem! Ele é um fantasma traquino, adora brincar e se meter em encrenca, também gosta de desafiar as autoridades, pichando a escola com desenhos coloridos feitos por uma tinta especial que some logo em seguida. Eu não lembro muito bem, mas tenho uma leve certeza de que Spectra não conhecia Porter quando chegou em Haunted High novamente, o que faz o amor deles (sim, rola uma coisinha) um pouco sem-noção. Acho que está mais do que na hora dos casais de oficializarem, ou Porter não vai ser o único monstrinho a qual Spectra vai curtir (situação de Frankie, que gostou de Holt, Jackson e Nei).
Perfil oficial Aqui!


Estes foram os únicos novatos principais do filme! Sobre eles, ainda que os novos personagens sejam muito legais, uma coisa que eu gostaria que houvesse eram estilos mais simples. Antigamente, as wave1 dos personagens ainda eram bem exóticas, mas passavam a mensagem de ser comum lá na escola. Com os novos personagens, os estilos são muito exagerados, muito colorido, muito acessório, uma coisa um pouco desconfortante. As vezes nos perdemos nos detalhes das roupas dos personagens, que nem conseguimos saber se o que ela está usando é vestido, calça ou o que quer que seja. A Vandala, por exemplo, a boneca dela é repleta de plástico. Enfeites pontiagudos de plástico no chapéu, em todo o vestido, acho um pouco exagerado. Comparem à wave1 de Howleen (que originalmente é ruiva, mas agora aderiu ao cabelo rosado, o que também acho ruim, afinal a Mattel está alterando o estilo original da personagem), à wave1 de Lagoona, Deuce, entre outros. Era algo mais identificável, básico e confortável aos olhos.
Os pontos positivos são a boa mensagem que o filme trás, que até a própria Spectra aprendeu: Não se pode confiar nas fofocas, nem fazê-las! Isso pode prejudicar tanto as pessoas à sua volta, quanto à você mesmo. É inacreditável que Spectra, a rainha das fofocas, estivesse servindo de exemplo para justamente ao contrário, não fazê-las, isso com certeza é um ponto forte.
Outro ponto positivo foi a história em si. Eu amei eles falarem sobre a lenda denominada A Dama de Vermelho. Com o toque suave dos desenhos infantis, eles abordaram uma lenda que poderia dar em um incrível filme de horror! Outra lição que a própria vilã aprendeu (e o discurso de Spectra para a diretora) nas cenas finais foram uma ótima dramatização, eu amei esse sentimentalismo (que geralmente se encontra nos filmes da Disney :p).
Outro detalhe que muitos discutem é sobre a aparição de Frankie Stein, até antes o alicerce de Monster High. Sua primeira "desaparição" foi em "Monstros, Câmera, Ação", a qual a protagonista se torna a Draculaura, e muitos criticaram isso. Para compensar, lançou Uma Fusão Muito Louca, com Frankie como protagonista. O próximo filme é Haunted, onde a protagonista é Spectra, com um pouco de Clawdeen e Draculaura como semi-protagonistas. Bem... Eu acho interessante que eles foquem em outros personagens, mas ao mesmo tempo não esqueçam Frankie (hora ou outra eles focam nela também), existem outros personagens no universo de Monster High e eles querem mostrar isso. É bom que Frankie apareça, mas todo o tempo não é necessário.

Bom... Essa é minha opinião sobre o filme. Se vocês assistiram, o que acharam? Gostaram? Não? Comentem! ^-^

Em breve mais detalhes sobre Monster High!!

Imagens por: Site Monster High e aleatórias.


4 comentários:

  1. Eu também assisti, e posso dizer que é normal, na minha opinião nem chega aos pés de 13 wishes rsrsrs, esperava mais do filme, mas foi legal! Adorei a Spectra com o Porter :3
    E também gostei bastante da River e da Vandalla (?) e também gostei da ideia do colégio fantasma mas não entendi muito bem a historia kkkkkkk
    Mas posso dizer que gostei '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas claro, os filmes antigos são melhores! ^-^ Como eu disse, Haunted não tira a glória deles, mas posso dizer que Haunted, pra mim, é melhor que FCA ou Freak Fusion! Um dos melhores filmes atuais das Monsters!
      É isso que mais gosto, a história complexa! Uma boa história é uma história detalhada, nada muito simples dos protagonistas resolverem. Assista o filme novamente, preste bem atenção nos diálogos, tenho certeza que entenderá, flor. ^-^
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu gostei! :) Acho que minha próxima OC será a filha da dama de vermelho. B)
    Muito boa a crítica! Eu acho que é legal este excesso de detalhes/acessórios pois em alguns casos é o que mais define a monstrinha (o).
    Também gostei do discurso!
    Pode fazer uma crítica de Spring Unsprung?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa ideia! A Dama de Vermelho é uma personagem interessante! ;)
      Bem... Eu também amo os acessórios das bonecas, de fato define a monstrinha ou monstrinho, mas algumas vezes fica muito exagerado e não é bom. :/
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da crítica!
      Ah... Claro! Se quiser fazer outro pedido de crítica, à vontade. ^-^ Vou ver se faço uma crítica sobre S.U. :)
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home