Image Map

24 de nov. de 2014

Disney Princess: Significado das músicas de Frozen!!


Eu estava navegando pelas redes sociais, quando vi em determinado post que as músicas de Frozen não fazem tanto sentido. Não me perguntem esse post, de fato faz tempo, porém aquilo ficou em minha mente e assim resolvi fazer essa mais nova postagem especial sobre Frozen. Não precisa nem de postagem para saber o significado das músicas, mas como gosto de deixar as coisas interessantes, falarei também de algumas mensagens sobre os personagens que geralmente fica oculta por entre as letras (como em Frozen Heart falar sobre Hans e Elsa, em diferentes situações). Sem mais demora, acompanhem essa postagem indo em frente!


Músicas:
  • Gélido Coração
  • Quer Brincar na Neve?
  • Por Uma Vez na Eternidade
  • Vejo Uma Porta Abrir
  • Livre Estou
  • Rena é Melhor do que Gente
  • No verão
  • Por Uma Vez na Eternidade (Reprise)
  • Reparos

Gélido Coração
Significado aberto: Os colhedores de gelo de início parecem falar do gelo. Como a chuva da montanha e o frio intenso o criam, formando assim o essencial para o trabalho deles. Porém abertamente e simbolicamente falando, eles estão citando a maldição do Inverno Eterno, algo que já estava previsto para acontecer em Arendelle, como uma antiga maldição. Essa maldição é citada também na música excluída Spring Pageant.
Significado fechado: Ocultamente falando, os colhedores de gelo falam sobre um coração congelado que precisa ser combatido com o amor. "Golpeie o coração por amor, congelado por temor" trata-se de Elsa, pois ela tem um coração congelado. Ela ignora sua irmã, como uma pessoa portadora de um coração congelado faz, por medo. Ela a ignora por medo de machucá-la. "É belo e ameaçador" trata-se de seus poderes, lindos em Let It Go, por exemplo, ameaçadores na luta com os guardas, ou nas inúmeras vezes que machucou Anna, e quase machucou outras pessoas. No fim, o coração de Elsa foi combatido com uma dose de amor, concedida por Anna, e assim Elsa não a ignorou mais.
A música também se refere a Hans, pois tanto ele quanto Elsa são vilões no filme. As mesmas citações, "Golpeie o coração por amor, congelado por temor" também trata-se de Hans. O coração dele não foi golpeado com amor, e o amor de Anna não conta, porque ela não o amava de verdade, só achava que amava, ela estava em uma ilusão. O coração dele foi congelado por temor, pois de acordo com Jennifer Lee e algumas citações do diálogo do príncipe, antes da cena de Love Is An Open Door, Hans teve uma infância difícil, uma infância com medo, solidão e falta de amor.
"É belo e ameaçador" trata-se do rapaz, de como seu carisma, sua beleza e bom comportamento atraem, e como ele é ameaçador para com seus objetivos, não se importando com ninguém que não seja si próprio.
Ainda há outras citações na letra da música, referentes a Hans e Elsa. A pesquisa completa pode ser encontrada Aqui !
------------------------------------------------------------------------

Quer Brincar na Neve?
Significado aberto: É tão óbvio e simples. O significado aberto mostra o quão Anna quer novamente manter laços com a irmã, que afastou-se por um motivo que ainda não ficou claro na mente dela. "Brincar na neve" é a única lembrança que Anna teve dos momentos que convivia abertamente com Elsa. O Troll deixou claro que apagaria as memórias da magia, mas deixou a diversão. Ela não chama Elsa para brincar na neve especificamente porque está nevando, mas sim porque era a única lembrança da brincadeira preferida das duas.
Significado fechado: A música mostra o quão dependente é Anna de Elsa. Nas citações como "Eu quero só te ver", "Não tem que ser com um boneco", mostra que nem exatamente brincar ela queria, mas sim apenas ver a irmã, ou ao menos fazer qualquer outra coisa que a irmã estivesse de acordo. Também mostra, na citação "Até com os quadros da parede já falei", que Anna viveu solitária, e aí entra Hans. Foi comparado no filme que ambos viveram similarmente a mesma coisa. Porém Anna tinha os pais para dar-lhe amor, e por isso ela não enlouqueceu completamente, já no caso de Hans, não fica claro se os pais estavam presentes ou não. Voltando a Anna, após a morte dos pais, ela volta a ficar completamente sozinha, novamente voltando a depender de Elsa, e por isso no final ela implora para ver a irmã, pela última vez. Por último ela diz "Você quer brincar na neve?", mostra que mesmo depois de todo aquele tempo, ela ainda se lembra da frase que dizia quando criança. Isso mostra que ela passou toda a infância e metade de sua juventude, pedindo.
------------------------------------------------------------------------

Por Uma Vez na Eternidade
Significado aberto: Conta do alívio de Anna em finalmente dar início a sua vida. Ela pode ser comparada à Rapunzel, que manteve-se presa em uma torre por dezoito anos, e já Anna, não podia ter contato aberto com as pessoas, mantinha-se no castelo, com os portões sempre fechados, por causa de sua irmã. "Por uma vez na eternidade", de forma mais simplificada, significa "pela primeira vez em muitos anos". Significa tudo que Anna não podia fazer, agora está fazendo. Como os bailes que nunca mais foram dados, ou conhecer novas pessoas, dançar, se divertir, ter contato, etc.
Significado fechado: A música, simbolicamente falando, mostra os dois lados das princesas. Em relação a princesa Anna, mostra como ela estava ansiosa e um tanto desesperada em finalmente sair daquele castelo e abrir aqueles portões. Ela jamais teve contato com alguém, que não fosse seus pais e os empregados. Seu desespero em ter um alguém, um novo amor, foi a forma que a mesma conseguiu de substituir o amor da irmã em sua vida, pois viu que não conseguiria a atenção dela nem tão cedo. Por fim, Anna diz "Nada vai me deter", ou seja, nem Elsa, nem os portões, nem ninguém estão em seu caminho, ela finalmente poderá ser livre sem interrupções. Todos acharam que Elsa era a personagem que precisava de liberdade, e estão certos, mas Anna também.
Em relação a princesa Elsa, futura Rainha de Arendelle, ainda, seria a ocultação de seus poderes. Os trechos da música de Elsa só falam em esconder seus poderes, pois um movimento em falso, ela poria todos aqueles anos a perder.
------------------------------------------------------------------------

Vejo Uma Porta Abrir


Significado aberto: Para substituir "You're You" (cantada por Hans, apenas), foi criado Love Is An Open Door. Não é uma típica música de amor, essa tem um ritmo e, propositalmente, letra mais tola e animada. Quem começa a música é Anna, e ela fala sobre tantas portas que já foram fechadas para si, porém Hans seria a porta que abriu-se para ela. Assim como ela diz "Muitas portas se fecharam pra mim sem razão", as portas fechadas simbolizam em primeiro lugar a irmã, que abandonara, em segundo os portões do castelo, que foram fechados sem motivo aparente, para a princesa. "De repente eu encontrei você", Hans é o único que demonstra realmente se importar com ela, ele parece mesmo que nunca iria abandoná-la, ele é a porta aberta para Anna.

Já em Hans, ele diz "Eu passei a vida procurando emoção", mas como a letra brasileira não tem muito sentido, vamos para a norte americana, que seria "I've been searching my whole life to find my own place" (tradução: "Eu tenho procurado toda a minha vida para encontrar meu próprio lugar"), significa que o rapaz encontrou seu lugar em Arendelle, ao lado de Anna.

Toda a música mostra a conexão que um tem com o outro, os mesmos gostos, as mesmas travessuras, os mesmos gestos, os mesmos pensamentos, ambos se completam de forma que acreditam que devem ficar juntos. Anna não hesita em dizer um "sim", ao final pedido de casamento do rapaz, pois ela acredita que encontrou o príncipe perfeito, o dueto dos dois revela isso, que ambos foram feitos um para o outro.

Significado fechado: Assim como Frozen Heart e Fixer Upper, essa música é uma das mais enigmáticas do filme. Mostra ocultamente não só a real intenção de Hans, como a real intenção de Anna também. A música revela como Anna precisa de Hans, assim como ele precisa dela. O rapaz diz: "I've been searching my whole life to find my own place", e ao dizer isso, ele apresenta a cidade de Arendelle, mostrando que encontrou seu lugar, ele não estava interessado em Anna, e sim no Reino. Porém não foi só Hans que mostrou suas reais intenções. Na frase de Anna, "Muitas portas se fecharam pra mim sem razão, de repente eu encontrei você", mostra que a garota viveu sozinha e abandonada, e que Hans seria a luz para os problemas dela. Anna queria uma companhia para acabar com sua solidão, uma solução para seus problemas.

Podemos citar uma frase dita na canção "For The First Time in Forever", de Anna. Ela diz "A chance to change my lonely world. A chance do find true love." (tradução no Brasil: "Vou ter a chance de encontrar o verdadeiro amor"). Em relação à frase em inglês, a versão traduzida realmente seria "Uma chance de mudar meu mundo solitário. Uma chance de encontrar o amor verdadeiro", isso significa que tudo o que Anna queria na verdade era acabar com a solidão que tinha, e a solução que encontrou foi apaixonando-se.

Outro enigma da canção é como Hans mostra suas técnicas de se espelhar na pessoa que desejar. Hans é, tecnicamente falando, um príncipe cortês. Um príncipe educado, de boa índole (ou deveria ser), postura nobre, um "sangue azul". Na canção, ele não se comporta de forma alguma como um príncipe nobre. As brincadeiras consideradas inadequadas e vândalas, como fazer do piso do castelo que nem é seu, um rinque de patinação, ou observar a Lua do teto de uma parte do local, ou dançar loucamente no relógio, não são coisas que um príncipe educado e nobre devia fazer. Por que essa mudança drástica de comportamento? Ele estava copiando os desejos e gostos de Anna, que tem essa forma de ser desde pequena (sem falar que o castelo é sua casa), para manipulá-la, mostrando que encontrou o príncipe perfeito.

------------------------------------------------------------------------

Livre Estou


Significado aberto: A música inicia-se com a história de Elsa. "A neve branca brilhando no chão, sem pegadas pra seguir. Um reino de isolamento e a rainha está aqui.", muitas pessoas não entendem o porque da primeira frase, porém a segunda complementa tudo. Significa que Elsa está definitivamente sozinha neste mundo, no mundo dela. "A tempestade vem chegando e já não sei. Não consegui conter, bem que eu tentei." A tempestade, nesse caso, seria os poderes dela. A letra original diz "O vento uiva como esta tempestade em meu interior. Não foi possível contê-lo, Os céus sabem que eu tentei.", ela diz que não foi possível conter a tempestade dentro de si, no caso, seus poderes. Eles são uma tempestade, que destroem tudo, a seus olhos. "Não podem vir, não podem ver. Sempre a boa menina deve ser. Encobrir, não sentir, nunca saberão, mas agora vão." Essa frase foi o que ela ouviu sempre, desde pequena, por isso tanto repete. Ela ouvia geralmente de seu pai. O último refrão "[...] nunca saberão, mas agora vão." significa que agora todos saberão o que ela é capaz de fazer com seus poderes, quem ela realmente é. Foi quando ela morreu para o mundo e acabou vivendo para si.

Significado fechado: Muitas pessoas se identificam com essa música, pois Let It Go é mais que uma canção que retrata a liberdade de uma Rainha infeliz. A música fala sobre a quebra de discriminações, preconceitos, bullying, entre outros, e esse foi um dos motivos para ser uma canção tão famosa. Retrata como nós também temos nossas "prisões", mesmo neste mundo moderno, e que podemos sentir o gosto da liberdade, sendo nós mesmos, não nos envergonhando de nossas escolhas para agradar os outros.
------------------------------------------------------------------------

Rena é Melhor do que Gente

Significado aberto: É uma canção improvisada, criada intencionalmente e indiretamente para o comerciante Carvalho Errante, que vende para Anna as botas e o vestido, junto com outras coisinhas para Kristoff. Uma "vingança" por causa da "arrogância" e "avareza" que Kristoff acha que o comerciante teve, para com ele.
Significado fechado: Apesar de ser uma das canções do filme com menos importância, mostra o ponto de vista de Kristoff em relação às pessoas à sua volta. Ele cita as renas, como o sujeito melhor que as pessoas, pois seu único amigo foi o Sven. Sem contar os Trolls, que simplesmente cuidaram dele, Sven, a rena, foi o único que permaneceu do lado do rapaz, desde a infância até os dias atuais. Ainda não sabe-se como essa amizade surgiu, pois desde o início do filme Kristoff é visto sendo acompanhado por Sven.
A parte da música "Mas gente cheira melhor do que rena, Sven, tem que concordar", foge um pouco do real foco da música, mas isso porque, nesse trecho, cita mais um dos detalhes mínimos de Kristoff, o fato de que ele cheira mal.
------------------------------------------------------------------------

No Verão
Significado aberto: É uma das músicas mais simples em significados, pois não há algo absolutamente oculto nas entrelinhas. A música fala sobre como um boneco de neve adoraria experimentar o verão. Ele mostra conhecer muito sobre a estação, porém esquece, remove ou desconhece a parte ao qual derreteria, se desfrutasse de tal estação. O engraçado da canção é a inocência de Olaf, como ele desconhece que pode derreter, e sua tamanha vontade de experimentar o verão.
Significado fechado: Não há exatamente significados fechados, mas curiosidades. Há uma rima subvertida na canção. No trecho: "O inverno é uma época meio insossa, eu quero o verão pra virar... Um boneco de neve feliz!" quase ele disse que seria uma poça, mas em vez disso, ele faz uma pausa e diz: "Boneco de neve feliz!".
Em uma parte da música, Olaf dança com gaivotas em uma forma similar a como Bert dançou com os pinguins de Mary Poppins.
------------------------------------------------------------------------

Por Uma Vez na Eternidade (Reprise)
Significado aberto: É uma música feita para substituir "Life's Too Short". Algo que podia simplesmente ser falado, é cantado pelas irmãs, primeiramente para a substituição da música anterior, e também para dar mais ênfase ao momento em que Anna é atingida pelo poder de Elsa. A música fala sobre as intenções de ambas, como Anna querer novamente ter laços com a irmã, e também tentar convencê-la a voltar e descongelar o verão, e Elsa querer manter-se afastada da mesma.
Significado fechado: Anna - Mostra como Anna sente-se pronta para aceitar o poder da irmã, e como Elsa sabe que isso não seria possível, pelo acidente que ocorreu no passado. No trecho da canção "Por uma vez na eternidade, consigo entender" seria como Anna pensa que o motivo do isolamento de Elsa seriam apenas os poderes, mostrando como ela realmente desconhece o acidente passado, mas Elsa lembra-se completamente, e fará de tudo para manter-se isolada da irmã. "Nós podemos descer a montanha, não precisa de afligir", descer a montanha seria uma metáfora para enfrentar os problemas. Anna quer mostrar à irmã que juntas elas podem enfrentar os problemas à sua volta.
Elsa - A canção, por parte de ambas, mas principalmente de Elsa, é como uma fala comum. Ela diz que não pode unir-se com Anna, e que ela presente é um perigo. Elsa quer mostrar a Anna que seu poder é perigoso e que sozinha ela estará melhor, mas ela não especifica o porquê. Elsa acha melhor esconder o acidente passado, falando apenas que seu poder é perigoso. Nas partes "Meu sofrimento não tem fim. Esse frio, essa dor, não saem de mim. Não dá com a maldição." mostra como as tentativas dela de acabar com sua dor, falharam. Mostra como esse lindo poder só é visto como uma maldição e sofrimento, pela portadora. É como quando temos um dom ou uma diferença incrível, mas não nos orgulhamos disto.
Por fim, Anna tenta acalmar a irmã, mas Elsa está preocupada demais, e pressionada demais, assim atingindo Anna com seus poderes. Toda a canção foi apenas um tipo de diálogo.
------------------------------------------------------------------------

Reparos

Significado aberto: Finalmente onde quero chegar! Todos sabem o significado aberto de Reparos, uma música de amor animada feita para unir Anna e Kristoff, independente dos defeitos do rapaz. Os Trolls tinham em mente mostrar os defeitos dele e, apesar de tê-los, Anna poderia amá-lo e pode "consertá-lo" com seu amor. Isso significa que o amor é a chave pra tudo.
Significado fechado: Muitos acham que a música não fala apenas sobre Anna e Kristoff, mas sim sobre Elsa.
No trecho: "O medo faz escolhas onde o risco é menor. Mas ponha um pouco de amor, ponha um pouco de amor, e vai ter o melhor! O amor traz o melhor!" faz citação à Elsa. Talvez não fique muito percebível na versão em Português-Br, porém vejam a versão em inglês: "People make bad choices if they’re mad, or scared, or stressed. Throw a little love their way. Throw a little love their way. And you’ll bring out their best." (Tradução literal: As pessoas fazem escolhas ruins quando estão bravas, ou com medo, ou estressadas. Jogue um pouco de amor em seu caminho. Jogue um pouco de amor em seu caminho. E você vai trazer o seu melhor.")
O que tudo isso significa? Um exemplo que pode ser dado é quando Elsa está brava com os guardas de Weselton, que a persegue. A decisão dela é matá-los. Ou quando está estressada com Anna pressionando-a para acabar com o Inverno Eterno. A decisão dela é criar um monstro de neve para expulsá-los, mas isso quase custou a vida de Anna e Kristoff, e Elsa nem percebeu. Ou quando Elsa estava assustada, no momento que descobriram os poderes dela. Sua decisão foi partir, ir embora de seu próprio reino, o lugar onde nasceu, deixando tudo nas mãos da irmã. "As pessoas fazem escolhas ruins quando estão bravas, ou com medo, ou estressadas." A solução para estes problemas seria o amor. "Jogue um pouco de amor em seu caminho. E você vai trazer o seu melhor." Ou seja, traga amor para esta pessoa, e você verá e conseguirá o melhor dela. No fim, o coração congelado de Elsa foi quebrado, e os poderes agora enfeitam a cidade e divertem os cidadãos, como é mostrado nas cenas finais.
Porém não é apenas de Elsa que a música fala. Cita Elsa em especial, mas a música é feita para os quatro personagens. Anna, Kristoff, Elsa e Hans. A música ocultamente mostra que, apesar dos defeitos da pessoa, independente quem fosse, o amor é a solução, no fim das contas. 
Algumas citações em relação a todos os personagens podem ser vistas aqui:
"Ele precisa de uns reparos nos defeitos que tem.", refere-se a Kristoff, mas também consta para os demais. Todos tem defeitos, e todos precisam de uns reparos. O remédio seria o amor.
"Seu isolamento é o sentimento de alguém que quer um abraço já." Refere-se especialmente a Elsa, por mais que o assunto inicial seja Kristoff. Por anos ela se isolou, e o "abraço" que os mesmos dizem, são carinho e amor. Os pais a incentivaram a se isolar, os próprios não preencheram seu coração de amor, mas sim de solidão e isolamento, de medo, por isso ela se esconde tanto. Já com Kristoff, ele é um rapaz "casca-grossa", rude, sincero até demais, e muito fechado. Ele apenas confia em Sven e ninguém mais, pouco sabe-se sobre ele. Porém o "abraço", o amor e o acolhimento acabariam com o seu isolamento.
Hans tem partes disso. Ele precisa de uns reparos nos defeitos que tem, como diz o trecho da canção. Ele tem um coração congelado, como o da Rainha, como dito na música Frozen Heart. E ele também isola-se, pois pouco sabe-se sobre o rapaz, que não mostra seus sentimentos pra ninguém. Jennifer Lee disse que ele é resultado de falta de amor, e como o "abraço" do trecho simboliza o amor, ele precisa disso para acabar com seu isolamento.
Enquanto Anna tenta superar suas dificuldades, Elsa, Hans e Kristoff não conseguem sem motivação ou ajuda.
Por fim: "As pessoas fazem escolhas ruins quando estão bravas, ou com medo, ou estressadas. Jogue um pouco de amor em seu caminho. E você vai trazer o seu melhor." A decisão de Hans em matar as duas se derivou do fato de que não poderia governar as Ilhas do Sul, e sua vontade tamanha de crescer veio dos irmãos, que o desprezava. Ele decidiu tudo isso, pois estava bravo com eles, estressado com o que ocorria em sua volta, com medo, em relação a seu passado. Mas se pôr um pouco de amor em seu caminho, tratá o melhor que ele tem a oferecer.
Conclusão: A música fala de todos os personagens, mostrando que, independente de quem seja, todos tem direito ao amor, e que isso consertará seus defeitos.
------------------------------------------------------------------------

Bem, este é o fim de mais uma postagem! Me desculpem se a postagem ficou cansativa demais! Mas essa teoria da Fixer Upper é interessante! Algumas coisas não vieram de mim, e sim do Tumblr, espero que gostem! Bem, e há ainda aqueles que questionam porque Frozen tem tantas músicas, como se fosse exagerado e desnecessário. O motivo principal é que o filme é um musical. Tanto, que será destaque na Broadway, em breve. Caso qualquer outra duvida ou questionamento, fale nos comentários (respeitando as regras) e eu responderei!

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess (Frozen)!!

Créditos finais: Imagens minhas, textos meus. Não copie!


32 comentários:

  1. Aaaah!!!!!!!!
    Você havia me dito mesmo! Foi perfeito! Adorei a parte de "Reparos".
    Foi realmente surpreendente saber o que tanto Hans quanto Anna queriam com e música "Vejo uma Porta Abrir".
    Muitas coisas que você dissera aí, eu cheguei a imaginar, mas achei bobo, e que não teria nada a ver, mas tem!
    Postagem épica, parabéns!
    Bjsss❤♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Elo! ^^
      A maioria das coisas foram teorias do Tumblr, que eu até concordo. Reparos, eu tinha visto um dia desses e me impressionei. Realmente todos precisam de reparos!
      Vejo uma Porta Abrir levou um pouco de mim também, e um pouco do Tumblr. Essas músicas são interessantíssimas!
      Obrigada! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu adorei o post!Por mais que tenha sido 'cansativo' ele nos informa muito <3
    Beijos♥ | http://pensamentos---apaixonados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito se ficou cansativo, a intenção não era essa. Mas eu fico feliz que tenha gostado! ^_^
      bjs<3

      Excluir
  3. Eu amei a postagem,você explica muito bem.
    A música "No Verão" não tem muitos significados,(comparado as outras)o que achei uma pena.Mas "Gélido Coração",tem um monte,o que comprovam muito as teorias Helsa!E sim sou Helsa com MUITO orgulho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^_^
      Infelizmente "No Verão" não tem mesmo muitos detalhes, mas o bom é que agora, além de "Gélido Coração", há "Reparos" como mais uma música a falar sobre Helsa, e de fato eu amo essas ligações! Também amo o ship! ^.^
      bjs<3

      Excluir
  4. Mas um post maravilhoso de Frozen,agora entendo completamente o significa das músicas,a que eu mais gostei foi Let it go e Reparos,acho que a historia não demostra tanto o Bem VS o Mal,mas sim uma serie de acontecimentos,e a Elsa não foi uma vilã,só mal compreendida,ela quase matou os guardas mas só foi para se proteger,acho que vilão pode ser o Hans e o duque velho chato rsrsrs,mas como vc disse,todos tem direito ao amor,então quem sabe no próximo filme de Frozen,o Hans mude e tenha um amor?,e esse amor será....Heeeelsa,kkkkk!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei os significados de Livre Estou e Reparos! Acho que Elsa seria uma vilã incompreendida, Hans e o Duque os verdadeiros vilões, porém Hans pode ter uma explicação de seus atos, isso deve ser focado em Frozen 2, eu espero!! XD
      Espero também Helsa em Frozen 2! hehe <3
      bjs<3

      Excluir
    2. É pode ser mais ou menos isso rsrs,verdade,sim ele pode mais nada justifica o fato dele querer matar pessoas(Anna e Elsa ) e muitas outras coisas erradas que ele fez por causa dos irmãos(se for só por causa disso),isso também fica meio difícil de fazer um rômance entre os dois(Elsa e Hans),eu também,mas também espero novos personagens,eu também,mesmo que eu não goste de shippar casais,eu quero a felicidade amorosa para minha linda Elsa rsrs!!!=D

      Excluir
    3. Realmente é uma coisa quase imperdoável o assassinato de alguém, mas vamos lembrar que Elsa quase matou dois homens (os guardas do Duque), sem falar na irmã, diversas vezes, e ninguém reparou nisso. Mesmo que não fosse com intenção, ela o fez, e ninguém a acusaria, apenas a perdoaria. Elsa também quase matou pessoas, e todo mundo ama ela, então se é assim, Hans também pode ser perdoado e merece uma justificação para seus atos.
      Ele é diferente dos demais vilões, ele fez o que fez por causa de seu passado, e seu passado tem algo a dizer. E é isso que eu quero em Frozen 2, um pouco do passado dele. Além do mais, se os produtores estavam pensando em Redenção, é porque em algum momento pensaram que ele merecia isso.
      Hans e Elsa tem diversas ligações ocultas. Infelizmente nenhuma ligação aberta, apenas quando ele acalmou ela no castelo de gelo, mas ainda sim ligações ocultas que podem uni-los. Não seria difícil fazer um romance com os dois, caso os produtores quiserem isso.
      Eu apoio Elsa com Hans ou com um personagem novo, não tenho problema nenhum com isso, mas olhando assim, são poucos os fãs que aceitariam um novo personagem. A turma de Frozen foi feita no primeiro filme, então mais um personagem seria um pouco inaceitável para a maioria, já que a turma já está "completa".
      bjs<3

      Excluir
    4. Sim eu sei disso,mas como eu já tinha dito ela estava se defendendo,ela estava com medo,e quem realmente tinha a intensão de matar era os próprios guardas,se fosse comigo,eu mataria eles se for para eu me salvar de morrer,acredito que muitas pessoas fariam o mesmo,se ela não fizesse isso ela poderia morrer,mas ela desistiu de machuca-los por causa do Hans que falou para ela não ser o monstro que eles temem,esse era o principal motivo que Elsa fugiu,seus poderes ela não queria mais machucar ninguém,seus pais não podiam ajudar já que eles não tinha nenhum conhecimento sobre seus poderes,e se ela fosse acusada todos nós sabemos que são seus poderes e não ela por querer(pelo menos seus pais sabiam disso),já Hans acredito que ele não tenha poderes rsrs,e acredito também que ele sabia muito bem do que estava fazendo,acho que pela horrível infância dele,ele só queria saber de ser melhor de que seus irmãos(se realmente só for isso),governando Arendelle,claro que ele pode porque todos nós merecemos uma segunda chance,e espero que Hans aproveite essa nova chance e mude,eu também quero,até para ver a justificação de seus atos,e para ser um mocinho para facilitar algo no romance com a Elsa,mas não quero que o filme seja muito focado nele(e acho que nem vai ser já que deve se focar na Anna e na Elsa),quero ver mais dessa nova Elsa sem seus medos,e como eu já disse,quero muito ver essa redenção dele,é principalmente necessário para o casal Helsa,verdade,espero que no 2 eles tenham ligações abertas e se for possível ainda mais do que isso,sinceramente espero que façam,é melhor do que a Elsa ficar encalhada,por isso quero ver este casal,acho que pelo menos a metade do fans aceitariam,se Helsa não for confirmado no 2 poderia entrar outro personagem ou até mais do que só um personagem novo(para mim seria demais),talvez sim,talvez não rsrsrs,abraços!!!=D

      Excluir
    5. Eu citei sobre Elsa, porque muitos defendem ela e acusam Hans. Porém se olhar direitinho, ambos erraram, e é isso que eu gostaria de mostrar. Ela queria se defender dos guardas naquele momento, mas se pararmos pra pensar, ela tinha prendido um na parede com fractais de gelo afiadíssimos, podia ter deixado ele apenas preso, e não empurrando o fractal para cortá-lo. Além de quase lançar o outro em fractais, no chão, fora do castelo. Podia apenas ter tirado a arma dele, mas não, ela continuou. Por isso Elsa não merece total defesa, ela tem que ver seus atos também, e Hans também, ele não merece total defesa, mas também não merece as pessoas correndo atrás dele com paus e pedras, acusando-o de tudo que deu errado no filme. Os dois erraram e os dois merecem perdão, e também uma justificativa pelos seus atos (porque perdoar sem saber da história, é tão errado quanto acusar sem saber da história).
      Sobre os irmãos de Hans e tal, ainda ninguém sabe o motivo dele pra tentar matar Anna e Elsa, aquilo são só teorias dos fãs baseadas em alguns detalhes do filme, além da entrevista com Jennifer Lee. Nós sabemos que os irmãos de Hans não foram os melhores irmãos pra ele, mas ainda sim ele matar duas pessoas para ser melhor que os irmãos, por causa de seu passado, ainda não é nada confirmado. Precisaríamos de um Frozen 2 pra isso, e é isso que eu espero do filme.
      Também acho que não vão focar tanto assim nele, as personagens principais continuam sendo Anna e Elsa.
      Eu até aceitei Mérida, mas não quero que Elsa fique solteira, assim como você também não quer. ^^ Eu espero muito que ela fique com Hans, mas não tenho obrigação com esse casal, eu aceito um novo personagem também.
      bjs<3

      Excluir
    6. Sim os dois são muito parecidos em vários aspectos assim como Kristanna que pareciam opostos mas no final são bem parecidos,a Anna parece que não é da realeza rsrs mais um motivo para os dois formaram um belo casal já que ela é uma princesa diferente com um namorado sem ¨sangue azul¨ pois se ela fosse toda fria com ele não teria química entre eles,já a Elsa é muito educada como uma Princesa/Rainha(mas não tão fria,mas sim literalmente rsrsrs) e o Hans também é um príncipe aparentemente educado(exceto na musica ¨Vejo uma porta abrir¨ como vc falou no post),sim sempre que assisto o filme eu vejo esta cena do espinhos de gelo e eu acho bem legal rsrs,sinceramente não po defender a Elsa mas sim porque eu relamente no lugar dela eu faria mesmo se eu tivesse morrendo de medo de levar uma flechada daqueles guardas,Elsa estava com muito medo que não dava para ela pensar naquele momento a não ser de se defender quando ela percebeu que podia se proteger com seus poderes,e como o Papa troll disse ¨o medo será o seu pior inimigo¨,Elsa vivia com medo,ela estava com muita raiva dos guardas,claro que ela não queria mata-los mas imagino que o medo e a raiva tomou conta dela,por isso ela iria matar os guardas já Hans não estava querendo se defender muito pelo contrário né,mas se ele for realmente fiel e se aliar com os outros personagens pode ser que veremos o Hans do lado do bem de verdade no 2,pior foi os guardas que matariam ela sem dó nem piedade assim como Hans,claro que Elsa fez coisas erradas mas que ela queria,não ela queria,e a historia não foi exatamente o bem VS o mal como eu já disse,foram varios acontecimentos,traições e quase algumas tragedias rsrs(só mente uma que foi a morte dos pais delas),por isso ela fugiu,e acredito que ela ficaria para sempre lá no seu palacio de gelo se a Anna não fosse atrás dela,e os guardas,e principalmente se ela não lançasse um inverno eterno,a verdadeira Elsa má seria uma de cabelo preto,mas ela perdeu o posto de vilã pro causa da canção Let it go(ainda bem rsrs,mas seria interessante uma Elsa evil),mas com certeza no 2 merecemos saber sobre o passado dele e quem sabe se os criadores de Frozen quiserem de verdade converte-lo para ser um mocinho,o romance Helsa aconteça?,estou torcendo que sim,os dois tem uma ficha criminal rsrs,eu também aceitei,a Mérida é muito unica,somos dois rsrs,eu vi que na seria de livros parece que terá mesmo uma Rainha do fogo,e oreino dela está num inverno eterno rsrs,quem sabe ela parece no filme?,abraços!!!=D

      Excluir
    7. Exato! Ainda sim Elsa tentou matar os guardas e tal, mas o motivo não foi por livre e espontânea vontade, e sim medo e raiva. O medo e raiva tomaram conta dela, e se a família de Hans não é mesmo tão acolhedora como imagina-se, a raiva por eles também tomou conta de Hans, e por isso ele teve aquelas ideias tão insanas. Claro que ele não merece ter seus erros apagados, ele merece é aprender com eles, para não fazer mais, e se Deus (e os produtores) quiser, não fazer mais mesmo!
      Sim, terá uma continuação em livros, eu falei sobre isso mas eu não foquei no assunto. Eles liberaram um pouco do conteúdo e terá uma Rainha do Fogo, mas eu não sei se ela será usada no segundo filme, provavelmente sim.
      bjs<3

      Excluir
    8. Sim é mesmo,porém somente raiva porque medo que me lembro ele não teve(pelo menos não de verdade rsrs),esperamos que sim né?,rsrsrs,nossa eu vou querer comprar esse livros,uma Rainha do fogo seria demais para mim,acho que ela será usada no filme,ai será encalorados rsrsrs!!!=D

      Excluir
    9. Se caso for para ele ter medo de verdade, este seria apenas no passado dele. Isso é, se Hans realmente tiver tido uma família horrível. A história dele ainda não é muito clara, nós tiramos apenas nossas teorias, usando suas conversas e comportamento no filme, juntamente a coisas que Jennifer Lee disse em entrevistas.
      Os livros ainda não tem previsão para chegar no Brasil, mas chegarão nos E.U.A ano que vem, se não me engano. Agora que o primeiro filme foi feito, eles não precisam mais se inspirar pelo conto original para fazer um segundo, o que aumentam as chances dessa Rainha do Fogo aparecer, e o que poderia ser um novo problema para a turma. Porém ao mesmo tempo, iria tirar completamente o sentido do título do filme. Então não sei o que farão... O que sei é que o roteiro já está sendo escrito, e apenas vamos ter que cruzar os dedos e esperar ansiosamente!
      bjs<3

      Excluir
    10. Verdade,espero que venham para o brasil,tenho quase certeza que não já que não tem mais nada do conto original para se inspirar(pelo menos imagino que não),sim ela pode,ela poderia ser uma vilã(IcexFire),mas realmente fica mutias dúvidas,estou asiosso para ver a nova aventura da turma,e o que os criadores farão com Hans e co messa possivel Rainha do fogo se entrar no filme,aonde vc descobri essas novidades de Frozen?!!!=D

      Excluir
    11. Novidades sobre Frozen, eu geralmente encontro em sites como Adoro Cinema e Disney Mania. E as vezes no Tumblr também. ^^
      bjs<3

      Excluir
    12. Ahhh adora cinema é muito bom,meda o link de que tem essas novidades,por favor!!!=)

      Excluir
    13. Bom, aí depende...
      Você quer o link de quais novidades, especificamente?
      bjs<3

      Excluir
    14. Frozen e filme das princesas da disney!!!=)

      Excluir
    15. Aqui tem o Adoro Cinema: www.adorocinema.com.br
      Disney Mania: www.disneymania.com.br
      E o Tumblr é por mera coincidência que encontro as novidades lá, huehue.
      bjs<3

      Excluir
    16. Obrigado May,e desculpa pelas paginas de livro rsrs,mas eu amo sobre essas novidades aqui no seu blog,abraços!!!=D

      Excluir
    17. Rss tudo bem! Eu amo seus comentários, sinta-se à vontade! ^^
      bjs<3

      Excluir
  5. Em reparos no verso "não quer dizer que vai muda-lo , por que não vai acontecer.Mas conte com o poder do amor que pode surpreender" eu acho que tem a ver com Vejo Uma Porta Abrir, que mesmo Hans sendo aquela criatura arrogante Anna com seu amor deixa ele divertido(mesmo que no fundo do coração dele ele seja do mal) e assim não o muda completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser também, Edu. ^^
      Eu não citei porque o amor de Anna não foi verdadeiro para Hans. Ela estava apenas se iludindo, e ele sabia disso. Ela via em Hans o príncipe perfeito, não via seus defeitos, suas falhas, nem se importava se o conheceu agora ou não, ela simplesmente caiu em seu amor, e ele sabia de tudo isso. Por isso o amor dela não "surpreendeu", por isso ele não deixou de ser cruel. O amor pode mesmo surpreender, pode mesmo "consertar", mas precisa ser um amor sincero.
      Ele se torna divertido em "Vejo uma Porta Abrir" porque Anna é assim: divertida e extrovertida! Então ele se espelha nisso.
      bjs<3

      Excluir
    2. É provavelmente isso mesmo ; ) <3
      Mas já pensou se este verso de Reparos fosse para Hans e Elsa (no futuro é claro!) , mas isso é um tanto improvável.
      Em Por Uma Vez na Eternidade (Reprise) ao prestar atenção na letra percebi que Anna pedia para Elsa acabar com o inverno, mas diferente disso Elsa achava que Anna estava lá para a consolar a dor da irmã;
      Elsa diz para ela voltar que ela só iria ser prejudicada ao lado da irmã;Já Anna insistia para ela acabar com o inverno eterno.
      bjs<3

      Excluir
    3. Sobre Reparos, caso Hans e Elsa fiquem juntos, tenham um romance, ou ela simplesmente o perdoe em Frozen 2, essa frase pode servir para eles, sim. ^^
      Sobre a Reprise, a intenção inicial de Anna era acabar com o Inverno, e ela pediria à irmã, por isso. Ela notou o medo de Elsa e por isso disse a ela "Você não tem que me proteger, eu não tenho medo" e assim começou. Ela queria mostrar à irmã que não havia perigo, que não tinha medo. Mas sim, sua intenção inicial era acabar com o Inverno. Elsa mal sabia que tinha feito isso, por isso quando ela viu Anna vindo ao castelo de gelo, achou que a intenção inicial dela fosse retornar com ela pra Arendelle.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home