Image Map

17 de abr. de 2014

Monster High: Minha crítica- Monstros, Câmera, Ação!!


Bem, aqui vai minha crítica ao filme Frights, Camera, Action!! Eu ainda não fiz uma crítica a um filme Monster High, minha primeira crítica no blog foi sobre Frozen, mas de qualquer forma, essa é uma postagem para ler, respeitar e opinar. Para quem não o viu, assista-o Aqui. Para quem assistiu, clique em "Mais Informações". Recomendado só para quem já assistiu. SPOILERS.

Bem, por onde começar... Muitos disseram que o filme era um fracasso, a maioria detestou. Inclusive uns norte americanos também concordaram, o filme foi um horror. Eu não considero tanto assim...

Sobre o filme...

O filme gira em torno da Draculaura. Tudo começa no cinema, quando Draculaura se indigna ao ver um filme que distorce a verdade sobre as tradições e real história dos vampiros. Ela também detesta a atenção que dão a atriz denominada Verônica VonVamp. A partir daí ela conta o que realmente aconteceu, a história por trás da rainha dos vampiros real, o trono vampiresco estava desocupado a mais de 400 anos e qualquer vampirinha no mundo poderia ser a escolhida. Todos ouviram a história e brincaram com a Lala, dizendo que ela poderia ser a verdadeira rainha.
A partir daí uma aventura começa quando ela é levada a acreditar que é a rainha dos vampiros, e viaja para a Transilvânia, onde seria coroada a rainha dos vampiros em uma semana. Mas depois de descobrir a farsa, ela e as amigas junto com Vu Edu (que foi de penetra) embarcam em uma aventura atrás da verdadeira rainha vampira e pelo caminho conhecem as novas personagens Clawdia (em Londoon), Honey (em New Gorleans), Viperine e Elissabat (em Hauntlywood).
A verdadeira rainha é a Elissabat, que interpreta a Verônica VonVamp, e isso é confessado por ela própria no final do filme.
Minha opinião sobre tudo isso: Bom, eu não vou considerar F.C.A o pior filme de todos, mas também não vou considerar o melhor de todos. Ele está meio a meio, não é um filme tão ruim assim, talvez tenha ficado horrível pela maioria ter visto em uma linguagem diferente, e o filme contém muito diálogo, que exige atenção. Foi um filme bem bolado, tinha muita intriga, tinha suspense, tinha mistérios para resolver, mas o mais importante, tinha muito diálogo. Quem perder uma parte do diálogo pode não entender o filme mais a frente, por isso ele se tornou chato para muitos. O filme também demora, tem muitas ocorrências, muitas coisas para acontecer, e conhecer quatro personagens em três cidades diferentes (fora a Transilvânia) é bem cansativo de assistir. Algumas coisas também ficaram sem sentido (tipo a Ghoulia e a Operetta que chegam em Hauntlywood bem rápido, além de conseguirem passar fácil pelos seguranças sem a ajuda da Cleo ou algo parecido). Foi também hilário, algumas cenas me fizeram rir, e eu não sou muito de rir com Monster High. Outras me fizeram chorar de desgosto, porque diabos fizeram um tribunal na escola pra falar de macho homem?! Bem, de qualquer forma, gostei dessa cena, pois ensinou que a beleza não é tudo, temos o Valentine pra provar isso, o Príncipe Hans, e assim por diante...
Outra coisa que tirou o brilho de F.C.A foi toda a trama ter acabado fácil. Elas correram "meio mundo" atrás da rainha desaparecida, juntando pistas e com o vilão na cola delas o tempo todo. Poderia ter tido um final esplêndido, mas simplesmente acabou com Elissabat confessando-se de uma forma fácil e rápido. Acredito que o final poderia ter sido melhor, mas o filme não foi tão ruim como diziam.

Sobre as novas personagens...

Clawdia Wolf foi a primeira monstrinha que elas conheceram, enquanto estavam a procura da rainha. Conheceram-a em Londoon (London, originalmente). Minha primeira concepção para com ela foi que a moça seria mais hilária, mais extrovertida, porém ela é bem madura e comportada. Mesmo assim, eu não deixei de gostar dela, é uma boa personagem. No filme ela mostra muito talento em redação e escrita, faz ótimos roteiros e sonha em trabalhar em Hauntlywood, com o passar do tempo, seu sonho é realizado.
Ela é bem inteligente e ajuda as monstrinhas a saírem de enrascadas, quando quase roubam uma coroa de exposição, achando serem parte da pista para encontrar a rainha.













Honey Swamp foi a segunda personagem, conheceram-a em New Gorleans (Nova Orleans, originalmente). Minha concepção para com ela foi o total oposto da Clawdia, achei que ela seria mais exigente ou menos divertida, mas na verdade ela é a mais fofa e animada das novas personagens. Ama tudo relacionado a filmagens, é profissional principalmente debaixo d'água. Ela também tem o sonho realizado, de filmar em Hauntlywood.
Ela ajuda as monstrinhas quando elas são quase pegas pelo ajudante do vilão da história.














Viperine Gorgon de acordo com seu parentesco monstro, seria prima de Deuce Gorgon, mas no filme isso não é citado, muito menos chegam a se encontrar. Conheceram-a em Hauntlywood (Hollywood, originalmente). Ela mostrou ser um pouco atrapalhada de início, mas é bem esperta e facilmente conseguiu levar as monstrinhas ao camarim da Verônica, a Elissabat. Ela mostra habilidades com a maquiagem, quando, sem intenção, conseguiu disfarçar a Elissabat de forma que não fosse reconhecida, mesmo na real intenção de apenas maquiá-la para o filme.
















Elissabat, a Verônica VonVamp, segunda personagem de importância no filme (com Draculaura como primeira). Ela é encontrada em Hauntlywood, e faz o papel de uma atriz famosa. Quando Draculaura estava viajando para a Transilvânia, ela conta um pouco sobre a Elissabat, que era sua melhor amiga, e queria muito ser uma atriz, mas foi impedida de seguir seu sonho. O lugar mais provável para encontrá-la era esse, a cidade dos filmes, das estrelas, do cinema. Ela parece ser bem insegura, mas demonstrou coragem para enfrentar o membro da sua família que queria usá-la para ter autoridade sob os vampiros.












Sobre as participações no filme...

Bem, isso também é importante falar, pois outro fato para as pessoas não terem gostado muito de F.C.A foi o sumiço da Frankie (e de outras personagens, como Ghoulia, Abbey...). É bem de costume a Mattel incluir Frankie Stein em todo o filme de MH, muitos fãs pediram que ela fosse retirada nem que seja em um filme apenas. No último filme MH, 13 Wishes (ou 13 Monster Desejos) Frankie foi uma das personagens mais frequentes do filme, entre elas também a Howleen, Gigi e Whisp. Após o pedido atendido, Frankie ficou ausente em F.C.A, o que indignou outros fãs, os apreciadores da Frankie, infelizmente não se pode agradar a todos.
Porém a Frankie (e outras personagens consideradas da turma) não andou tão sumida assim. Como em todo o filme de MH, enquanto a aventura da história está acontecendo, na escola também está ocorrendo algo importante. Frankie e as demais ficaram na escola, com acontecimentos por lá que pareciam sem importância, mas ajudaram muito no final.
No final também foram mostradas Abbey, Ghoulia, exemplos de personagens sumidas no filme. O que pode não agradar a muitos fãs de "AbbeyXHeath foi como Abbey estava acompanhada de outro monstrinho, o ator do filme que Elissabat lançará, ou como Heath estava companhado de Jinafire, mas ele é um galanteador (de quinta), isso espera-se dele.
Sobre o casal JacksonXFrankie ou HoltXFrankie, nada foi mostrado, pois o filme focou bastante em Draculaura. Algo que poderiam mostrar era um pouco do trama romântico de MH, aproveitar o filme para tal coisa seria bem confortante, pois aliviaria muitos fãs de MH que esperam apreensivos.
Exemplo: Frankie poderia se decidir, ou mostrar que já sabe quem vai escolher, ou Heath e Abbey poderiam desenrolar esse relacionamento a base de desconfianças, pois tudo aponta para ficarem juntos, mas originalmente ele dá em cima de qualquer garota bonita e ela não demonstra interesse nele. Também poderia ser mostrado um pouco do casal Scarah e Billy. Billy só fez menção uma vez no filme 13 Wishes onde ele apareceu invisível, Scarah ainda apareceu como personagem secundária no filme F.C.A. Poderia ser mostrado mais do relacionamento deles, se estavam se dando bem juntos. Outra coisa interessante é o que mostra no final do filme, parece que Spectra e Scarah são bem amigas, já que Scarah ajuda Spectra com as novidades.

Presença de outras linhas...

Além da linha oficial do filme F.C.A (onde eu não me lembro de ter visto menção aos playsets, mas tudo ok), no filme também mostra as Picture Day wave1 e wave2, Wydowna Spider, em sua roupa SDCC que lhe acompanha, o design da Howleen 13 Wishes (ela não voltou a seu wave1) e Ghoulia usando, de início, o penteado da Roller Maze e vestido da linha Scaris. Participação da Scarah (mais uma vez) em seu design de SDCC (exposição, acompanhando um casaco).

Presença de outros personagens...

Lançamento do primeiro Vu Edu e primeira Gory em 3D. Menção ao parentesco da Draculaura e Robecca Steam.

Opinião final: O filme não foi o melhor, nem o pior, mas foi ótimo. Mesmo a trama ter acabado de forma fácil ou o filme ser um pouco cansativo de assistir, foi um bom especial MH.
Em breve daremos espaço para o próximo filme, Freaky Fusion, mas e vocês, o que acharam de F.C.A?

Em breve mais detalhes sobre Monster High!!

Créditos finais: Texto meu (NÃO COPIE).


23 comentários:

  1. Acabei de ver o filme agora e ainda estou como: "OQUE??" as novas monstrinhas aparecem no total uns 20 minutos nem sei pq tem dolls delas... Fique super triste com isso, também me deu descosto de ver aquele filme com uma dublagem tão ruim.
    Gostei de ver bem pouquinho a Frenkie, tipo ele nesse filme não era Deus.
    Achei bem fofo as cenas da Draculaura junto com Clawd, mais também acho que poderia ter mais romance no filme.. Mais ai eu lembro que o filme é para crianças ai não pode nem ter nada de mais..
    Bom, mais em total achei até que um filme bem legalzinho.

    BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mattel estava certa em lançar as dolls das novatas, muitos fãs pediriam por isso, mesmo três delas não tendo muita participação no filme. O que concordo com você é que realmente deveriam focar um pouquinho mais nelas, mas as dolls mereciam serem lançadas.
      A dublagem nunca foi bem bolada. Em todo o filme de MH, na minha opinião.
      Sobre a Frankie, concordo plenamente.
      Sobre o romance do filme, sim, é um filme para crianças, mas não tem nada a ver se pusessem um pouco de romance, não iria ofender ninguém, nem mesmo as crianças. Em Ghouls Rule mostrou um casal se beijando, e nada disso foi censurado, então em F.C.A poderia ter tido romance, não teria nada a ver ser para criança ou não. :)
      bjs<3

      Excluir
    2. Concordo com vc , pq no novo Filme F.F a Frankie vai ser a estrela, já tem até ela se estampando na capa !!! (Já foi divulgada e eu love Frankie)

      Excluir
    3. Sim, eu vi a capa, a Frankie desta vez será a principal, acho que F.F será um bom filme ^_^
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu gostei + ou -
    Eu só queria que a Frankie se decidisse logo!
    E então,ela poderia ficar com o Jackson :3 Será que em
    Freaky a Fusion isso acontecerá?.... Não sei você....mas será.. >3<.
    Só não quero que nem o Holt e nem o Neightan namore ela! ¬¬'
    Bjd e até mais *uuu*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Frankie, eu não tenho muito interesse em qual personagem ela namoraria, mas o Nei não ficaria bem com ela, disso tenho certeza.
      bjs<3

      Excluir
  3. Você viu um playset no estudio de Hooliudi (não sei encrever)
    Era o playset do filme Scaris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vi sim, mas não me lembro. De qualquer forma, obrigada por avisar ^_^
      bjs<3

      Excluir
  4. Olá May,eu já tinha assistido o filme em inglês e não tinha gostado,não sei se pelo fato de não entender algumas coisas em inglês,mas quando assisti ontem o filme em Dvd dublado,mudei minha opinião do filme,achei ele bem interessante e para mim ele é um do 2 melhores filmes da MH,já que o primeiro é acho legal o 13 Wishes,então sobre a história achei bem legal,mas uma coisa que deixa chata o filme é o final que acontece tudo rápido, e esse é um filme MH mais teen em vista dos outros eu achei,devido a presença de bastantes diálogos e história cansativa,mas bem como eu disse antes eu amei o filme,espero o Feaky Fusion seja assim,tbm.A sobre a presença da Gory no filme essa não é primeira vez que ela apareçe em 3D,ela apareceu em 3D no filme 13 Wishes pela primeira vez.Ok
    Beijos Elétricos para vc
    Bom Feriado,Feliz Páscoa!!
    Ass:Rique Stein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você sobre o filme. Aliás, falei sobre isso na postagem, e sobre a Gory, acho que tem razão, é que não me lembro agora, mas em F.C.A a presença dela é mais clara, ela ganhou mais foco.
      bjs<3

      Excluir
  5. mas assim , se o filme é em torno da minha monstrinha favorita, né depois vai ser a Frankie e assim vai..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Espero que a Mattel continue focando em algum personagem específico como fez com F.C.A e fará com F.F.
      bjs<3

      Excluir
  6. Eu gostei do F.C.A. Por que a Draculaura é a principal. E a Frankie não! Acho que a mattel até que fez um bom filme! Estava a espera de um filme que a Frankie não fosse a principal. Sim poderia te tido mais romance mas ok. :) adorei realmente o F.C.A! Virou o meu filme predileto de MH! :D
    Beijinhos vampiros e tchau! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu estou perguntando como eu posso salvar o meu gif no intaffer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um botão embaixo que diz "Create GIF!". Clique nele e o Gif é salvo.
      bjs<3

      Excluir
  8. eu tb odiei o filme! não foi oque eu esperava, achei que era para ser o filme do seculo (kkkkk) mais foi o pior filme de Mh que já vii! achei meio... sem sal e sem açucar(sem graça)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Eu não disse que odiei o filme, do contrário, gostei muito. Não foi o melhor filme MH, mas foi bom. Não considero o filme MH do século, na verdade, nenhum filme MH é "do século", pois um dia ou outro perde a graça...
      bjs<3

      Excluir
    2. eh.. para mim ja perdeu 1 tico de graça kkkkk o meu favorito do das Monster high é o scaris-a cidade sem luz.

      Excluir
  9. Eu sinceramente....você tem que admitir à verdade...
    só a verdade...Que o Filme FCA ficou assim...é....não lá essa coisas
    sem algum protagonista que você se acostumam.....Ficam reclamando com a volta
    da Frankie...mas depois ficam...."gente esse filme é muito chato"
    Filme MH sem Frankie não é filme MH #Sóacho!
    Bjs e até mais *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, há outros personagens além da Frankie e foi bom a Mattel reparar isso. A vida não gira em torno dela, só dela, tem outros personagens que merecem atenção. Não falo da Lala, pois é outra personagem bastante usada, falo de personagens mais ocultos, ou menos usados, mereciam um filme que focasse mais neles também.
      F.C.A realmente não foi lá aquelas coisas, mas foi bom, não foi terrível.
      bjs<3

      Excluir
    2. verdade nete, nao adianta por mais que alguns fãs queiram a frankie parece que nasceu para ser a principal ;)

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home