Image Map

26 de abr. de 2015

Nota: Algumas pequenas mudanças!!


(Créditos pela postagem: Monster High Catrine e Monster High Ráh)
Talvez você até imagine que esse post possa se tratar de uma coisa ruim. O quase término desse blog, ou um post revoltante falando o quanto eu gostaria de mais comentários e sobre o quanto eu me esforço pra fazer postagens marcantes e tal. Bem... Quase isso, mas não totalmente! Não estou aqui pra reclamar, mas pra deixar claro as coisas.

Ultimamente (e isso é um fato) as postagens não estão recebendo tantos comentários quanto antes. Como não se trata de um blog iniciante, eu me preocupei, claro. Afinal, a uns tempos atrás isso não aconteceria. Um dos poucos blogs ainda abertos a qual considero popularmente conhecido (que me ajudou muito no passado) foi apenas o Monster High Ráh, e até a Ráh está sofrendo com esse problema também. A culpa não é dos leitores, afinal, muitos, juntamente com a maioria dos blogueiros, se foram. O Blogger está se tornando o "Orkut", e talvez por isso muitos estejam optando por trocar seus blogs para as páginas de Facebook. Até eu já pensei em abrir uma página, mas essa ideia ainda está nos papeis. Por enquanto, ainda tenho fé no Blogger e vou continuar com ele, pois aqui que o BlooMayS. surgiu.

Reparei também que apenas as postagens especiais do meu blog atraem de fato leitores. Ainda consigo reencontrar uns leitores antigos e outros que já se tornaram meus amigos por entre essas postagens especiais, tais como as postagens sobre enigmas, casais, críticas, lançamento de bonecas Disney em especial, novos filmes, entre outras coisinhas. Por isso mesmo, a primeira decisão que tomei a partir de hoje foi:

1- Vou fazer apenas postagens especiais e pedidos de postagens de leitores!
Exato! Sem mais anúncios de novos episódios de Monster High ou Ever After High, sem anúncios também de produtos pouco interessantes das marcas (talvez só imagens de bonecas, em época de lançamento nas lojas, mas sem imagens de outros modelos de brinquedos, ou bolsas, livros, entre outros). Livros, apenas se lançarem aqui.

Como a limitação de assuntos também é um problema, aqui vai a mudança dois:

2- Vou acrescentar e remover alguns assuntos do blog!
Eu estava pensando em acrescentar Turma da Mônica Jovem, já que gosto dos gibis, e remover assuntos tais como Bratzillaz, Novi Stars (que já removi faz tempo, porém vou oficializar ainda mais a saída dele) e Once Upon a Zombie (que no minimo só tem novidades sobre cadernos). Novos filmes que a Disney, DreamWorks ou outras empresas fizerem, contanto que eu goste, uso como assunto também.

Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer pra melhorar a situação do blog, pois eu notei que até haviam postagens atuais com nenhum comentário. Até parece que, o que acontecia no tempo de primeiros passos do blog, está se repetindo novamente. Não quero que o BlooMayS, acabe esquecido ou empoeirado, quero agradar meus leitores com boas postagens. Espero que essas mudanças alterem um pouco ao menos a situação do blog.

Notas sobre meu blog Turma B.M:

3- Eu vou fechá-lo!
Sim, eu não vou desistir do B.M.S, mas o T.B.M já está parado faz um tempo, um bom tempo, e sem nenhuma inovação. Todas as coisas que eu pretendia fazer com ele (como novas imagens das minhas personagens em novas linhas, ou diários, ou fanfics) eu não tenho como fazer mais, porque antes eu idolatrava Monster High, agora nem ânimo pra assistir um episódio eu tenho mais. Então digamos que estou com muita falta de criatividade para com o assunto, e que infelizmente não pode ser preenchida. Bom... Talvez eu o feche mês que vem, então vocês ainda poderão visitá-lo um pouquinho, se quiserem.

Notas sobre as minhas fanfics, no site Social Spirit:

4- Eu não vou postar mais... Por um tempo!
Estou com uma fanfic pendente por lá, e se chama Checkmate. Eu ainda posso postar o próximo capítulo dela (nesse caso, o sexto), mas não tenho certeza se passa daí. Infelizmente também não estou com criatividade para Frozen, a qual ainda amo, mas já é um assunto batidinho. Não, eu não perdi toda minha criatividade. Eu estou criando algumas coisinhas com o nome de Big Hero 6, minha nova febre, e vou aproveitá-la até ela acabar. Talvez eu não poste mais fanfics por conta dos trabalhos e provas, e porque eu realmente estou sem ideia para novas. Acho que só terei ideia novamente, quando eu terminar esse projeto de Big Hero 6 que tenho em mente.
Quem me acompanha por lá, não se preocupe caso perca alguma atualização. Eu vou avisar por aqui também, caso eu retorne para o S.S.

Eu já expliquei bastante os motivos sobre as postagens estarem saindo atrasadas, mas vou voltar a explicar. Provas, trabalhos, falta de tempo. Ainda consigo arrumar um tempinho pra o blog, mas aí as novidades já não são mais "novidades". Porém ainda sim posto só pra mostrar consideração.
Esse também é outro motivo pra eu querer fazer apenas postagens especiais.

Por último:

Se eu puder fazer alguma coisa pra melhorar o blog, eu farei. É só pedirem. O problema não é a falta de comentaristas, ao menos não "todo" o problema, mas também a falta de inovação. Vamos ver daqui pra frente se essas coisinhas melhorarão a situação do blog. Mas também é o mínimo que eu posso fazer. Vocês, leitores e comentaristas, também são uma parte importante do blog. Também devem fazer sua parte.
O que acham?


23 comentários:

  1. Você está ceta.
    O Blogger anda muito parado, nos esformçamos muito, e não recebemos comentários, visualizações, e a escola também atrapalha bastante, com muitas lições, provas, trabalhos, e MH para mim já perdeu a graça estou interessada mais por EAH.
    Também fiz um post sobre esse assunto.
    Mas por favor, não acabe comeste blog, sempre vi todas as novidades aqui, quando não tinha blog, não comentava porque meus pais não deixavam.
    Beijos ~http://vitoriavieiraoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Vii. As provas e trabalhos atrapalham, mas o que também muda um blog é o gosto do blogueiro/da blogueira. Eu mesma ainda gosto de anunciar os novos lançamentos de linhas e bonecas MH, mas esse é o único assunto que eu consigo focar da marca.
      Eu li seu post. Vou deixar um comentário por lá ~♥~
      Não se preocupe, eu não penso mais em acabar com esse blog. Eu estou decidida sobre fechar o outro, mas esse não, nem tão cedo. ;)
      bjs<3

      Excluir
  2. Pelo amor, faz bastaaaaante post de enigmas ♥
    Eu adoro ler teus posts, são super informativos, então não pare com eles :(
    Sei como é difícil lidar com a falta de comentários, parece que falamos com... nós mesmas! É horrível, e uma desconsideração imensa! Mas a coisa é se esforçar. Como, por exemplo, posts diários com novidades não só de um "mundinho", de vários (como você faz no teu blog)! Parece complicado, mas expor, em parte, a sua vida também é válido!
    -
    Mas meu pedido é que não pare com os posts que são de ideia sua, na maioria das vezes eles são de super sucesso!
    -
    Um mega beijo, Isa :)
    -
    http://hellobyyisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss também acho os posts com enigmas os melhores!
      Embora os problemas que nos afrontam, eu vou continuar com o blog sim, será difícil fechá-lo, ainda que os momentos não sejam de colheita (soei filosofa rss).
      Vamos ver se essas pequenas mudanças ajudarão o blog mais pra frente!
      bjs<3

      Excluir
    2. Sim <3
      Esse blog é maravilhoso, eu adoro!

      Beijos! Isa :)

      Excluir
  3. Oi^^
    Adorei a sua iniciativa é inspiradora fazer algumas mudanças no blog.
    O seu Blog na minha opinião é ótimo e sempre vai ser independente dos assuntos tratados aqui,sempre tento comentar mas as vezes não consigo por causa da escola e ultimamente estou pegando só noticias atrasadas,o que também me deixa com vontade de fazer mais matérias aleatórias.
    Se você não importar gostaria de fazer uma postagem como essa,obviamente darei créditos a você,Monster High Catrine e Monster High Ráh.
    Bjs<3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito que fizesse uma postagem como essa, além de divulgar mais a nossa situação de blogueiro/a, talvez até desse forças para os/as blogueiros/as que estão pensando em desistir de seus blogs!
      Muito obrigada por esse apoio ao blog nesse momento difícil, não só pra mim, mas para os demais blogueiros, iniciante ou não.
      bjs<3

      Excluir
  4. Ficarei ansioso para as novidades entrarem em ação! Realmente, acho que o blog irá ficar mais legal com esse tipo de post que você falou, postagens com enigmas, críticas, dolls especiais... O B.M.S. vai ficar incrível :D Acho que aproveitando essa mudança,um novo layout caíria bem, não?
    Kisses ◕ω◕ || 15 Primaveras ~ Official ♡ ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss realmente um novo Layout cairia bem! Quem sabe mais lá no futuro, pois pra mudar tudo isso agora... Vai ser um pouco complicadinho XD
      Eu também acho que irá melhorar muita coisa no blog, talvez até torne-o mais interessante.
      Obrigada pelo seu apoio ao blog!
      bjs<3

      Excluir
  5. Obrigada May! Estou com medo do blogger se tornar pouquíssimo conhecido a ponto do Google querer excluir ele, com aconteceu com o Orkut. Suas ideias são boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ráh... Se caso aconteça, teremos que apelar para os vlogs, que demorarão para deixarem de ser famosos!
      Obrigada por apoiar as ideias e dar força ao blog!
      bjs<3

      Excluir
  6. Não é as única que está a notar isso. As visualizações do meu blogue estão a descer drásticamente, e embora não poste regularmente é uma diferença muito grande. Concordo que o blogger está a sair fora de uso, falta de seguidores e muitos optam por ter páginas do Facebook (que por exemplo sem fazer nada na minha à mais de um ano fiquei com 1000 likes) o que eu não percebo. Acho que os leitores e seguidores estão realmente a apostar mais no Facebook e no Tumblr, e claro também no Youtube... e deixar o Blogger de parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cammie... Quando eu recebi seu comentário, mal acreditei. Embora eu não a cite na postagem, você também foi parte de minha inspiração para criar um blog, você e outras blogueiras que já deixaram a blogosfera. Se até você está passando por isso, o caso é realmente sério.
      Realmente o Blogger está sendo trocado, inclusive, pelo Youtube e Facebook. Isso afasta os leitores dos blogs, e logo em seguida, os próprios blogueiros. É uma situação difícil, mas não devemos parar por aqui. É nesse momento que nós devemos nos juntar e apoiar uns aos outros.
      bjs<3

      Excluir
  7. Tá querendo me matar?! Que sustão!
    Olha, eu concordo com todas as suas decisões, só não vá fechar/abandonar o blog para fazer página no Facebook, porque se assim for, não vou poder acompanhar, já que não tenho face e nem vou ter tão cedo...
    Bjs, e até a próxima :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss Oie Vit! Não, não vou abandonar este blog :) só o outro, mas este aqui não!
      Também vou parar um pouquinho lá no S..S, mas prometo que volto um dia!
      bjs<3

      Excluir
  8. Olha pode não parecer , mais eu sempre vejo os post mas eu nunca comento infelizmente , eu não sei porque preguiça até disso !!! Mas aqui estou eu ,comentando , e acho que se fizesse realmente tudo isso o blog seria mais "amplo" , com não só um ou dois assuntos , mais vários , ou só um ou dois temas fixos , por exemplo : "Filmes e livros que gosto ou que irão estrear", "Post especiais com as sugestões de vocês" , e etc ... Enfim , abraços virtuais ^--^ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinhoso comentário e apoio ao blog! Espero de fato que essas mudanças melhorem a imagem do blog e torne-o mais interessante! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  9. É pena que isso esteja acontecendo, viu. Eu não tenho fb mais, então se os blogs fecharem eu vou ficar bem perdida, por que é a unica coisa que acompanho aqui.
    Boa sorte pra continuar, e apoio as mudanças :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu apoio ao blog e carinhoso comentário! Os blogs precisam mesmo de força para continuarem...
      bjs<3

      Excluir
  10. Oi Mayara, (aqui é o joséedu, eu criei uma nova conta) eu fico tão triste quando os blogs anunciam isso, mais eu entendo, você se dedica ao máximo ao blog e espera merecer alguma coisa mais nem um comentário nem um: oi, segue o meu blog, nada.
    Lembro da imensidão de blogs que tínhamos, o Monster High Nandoca, o Monster High Rá,o My Toys Loves And Fashions (que não foi abandonado mais está sem muita fama e atualizações) e muitos outros.
    Eu acho que atualmente os "leitores" nem leem o conteúdo do post, mais outro motivo para a perca de blogs e leitores também foi por causa do declínio de Monster High, eu estou muito desestimulado em assistir episódios, olhar as novidades e continuar a minha coleção,a única coisa que tem me chamado a atenção foi a linha Gloom and Bloom e a Monster Exchange.
    Bem mais mesmo que alguns conteúdos do blog serão excluídos outros virão como TMJ ( ebaaa).
    Mayara desejo boa sorte na reforma do blog e eu sempre estarei acompanhando junto ok?beijos
    (PS: você falou para falarmos de sugestões de post e ai vai uma: você poderia nos introduzir a nova linha DC Super Hero Girls criada pela mattel e DC comics. E uma outro sugestão que não é de post seria fazer um concurso de postadores para te ajudar com o blog ,não sei se isso ajuda, mas eu acho que isso chamaria muitos talentos)(PS²: eu espero que na parte onde você citou os novos amigos um deles seja eu kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Edu!
      Monster High era o assunto principal da maioria desses blogs, muitos que eu conhecia de tempos, e como o próprio assunto está caindo, os blogs caem também,por MH ser seus alicerces. Infelizmente aqui isso acontece também, pois MH e EAH são os assuntos com mais novidades, com mais posts, o que fará o número de posts diminuírem também, em compensação espero que o interesse dos leitores retornem nas postagens especiais.
      Coisa que eu esqueci de comentar na postagem, ou que talvez eu não tenha deixado claro, é que os próximos assuntos do blog podem ser sobre qualquer coisa, contanto que eu aprove. Sua dica pra postagem é interessante! Sinceramente nunca ouvi falar nessa marca Hero Girls, mas irei pesquisar. Está na minha lista de postagens!
      rss pode apostar que você é um dos meus leitores preferidos!
      bjs<3

      Excluir
  11. Aconteceu a mesma coisa comigo, sem animo até para assistir um episodio de MH, o filme lançou e eu parei no meio mais não tive mais vontade de assistir, vou começar outra coisa uma coisa mais minha cara, ainda gosto de MH sim mais não como antes.
    Eu fiquei sumida por um tempo para esfriar a cabeça, o seu blog era um dos poucos que eu visito, (mais eu não comento desculpa vou comentar mais) achei uma boa ideia falar sobre filmes e estreias. Turma da Monica jovem eu também gosto e estou lendo mais, por favor não desista do seu blog, também tive uma falha na minha criatividade, isso é uma fase NÃO faça igual a mim e desista do seu blog persista em seguir em frente, isso é só uma tempestade passageira mais sempre depois da tempestade, aparece o sol.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu apoio, Wanessa!
      Fico feliz que entenda a situação minha e de muitos outros blogueiros. Espero que essas mudanças agradem ao menos 99% dos leitores do blog, incluindo você ^-^
      Eu realmente estou decidida em fechar o Turma B.M, nem se preocupe que eu prometo que não irei fechar o BlooMayS. ^-^ Porém o T.B.M é oficial, eu realmente não terei mais criatividade para com MH daqui pra frente.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home