Image Map

14 de jan. de 2015

Especial Volta às Aulas: Cadernos para 2015!!


Mesmo ainda de férias, nossa preocupação para com os materiais escolares já é bem visível! Já são vistas crianças, adolescentes e adultos comprando bolsas, cadernos, uma grande variedade de materiais, e muitos ainda tem dúvida do que escolher!! Como sou um pouco antenada nos cadernos, em especial, vou selecionar umas opções bem à cara do Bloo MayS, pra você, leitor, tirar dúvidas ou revisar, no conforto de sua casa, os cadernos mais procurados nas lojas! Afinal, com tantos lançamentos e sucessos, novidades não faltam! Mas como sempre tem o toque Bloo MayS, ou seja, os cadernos aqui são de acordo com os assuntos mais falados no blog! Então continuem!

Monster High
Eu não foquei muito nos cadernos das Monsters, no ano passado, porque estive me organizando. Fiquei um tempo sem postar sobre esse assunto, o que atrapalhou em tudo! Porém estive nas lojas e sites, e pude observar o quão os cadernos das Monster High nunca deixam de serem tão lindos, sempre se superando a cada ano! Dessa vez o design apresenta uma mistura de colorido e preto-e-branco, juntamente a uma brincadeira de papeis, tecidos e formas. Um exemplo disso é essa fabulosa capa da Ghoulia (1ª imagem) onde mostra seu desenho estilo doodle (rabisco) no preto-e-branco, sendo costurado ou rasgado em sua imagem colorida original. Ou na próxima capa, onde todas as monstrinhas estão sem cores, com exceção da tagarela Lala, inclusive, faz menção à nova era das monstrinhas, We Are Monster High! Ou até na terceira imagem, onde podemos ver vários pedaços de papeis com menção à cada monstrinha, e juntamente a elas, umas mensagens em inglês fofinhas, como "Ghouls just wanna have fun!" (Monstrinhas querem apenas se divertir).
Os demais modelos de cadernos (juntamente à detalhes, em seu interior) podem ser vistos no site oficial da Tilibra Aqui.

Princesas Disney
Os cadernos das Princesas Disney não obtiveram tantas alterações, mas sim algumas mudancinhas notáveis. A Tilibra está novamente por trás dessa arte, e resolveu apostar nos atuais designs delas, novamente! Há quem diga que os atuais designs não tão com nada, mas pra mim, apenas deu mais brilho à coroa dessas divas dos contos-de-fadas! O design do caderno varia de acordo com cada princesa. Por exemplo, em Aurora, a cor predominante se deriva de seu vestido, e o papel-de-parede ao fundo é apenas uma silhueta de seu castelo. Aos lados da princesa também não vistas rosas para adornar. Já em Ariel, a cor verde-mar se deriva de seu novo vestido (que era rosa, em antigas versões). É notável a silhueta de seu tão polêmico castelo no mar, e algumas conchas e seres característicos à água, detalhando. Já a minha adorável princesa Bela tem como cor predominante um amarelo alaranjado, seguido de detalhes como folhas de outono e borboletas. Eu não entendi muito, já que a rosa é mais específica que borboletas, mas pra não copiar a Aurora, a escolha foi boa, afinal a estação de Bela é o outono-inverno. É notável o castelo da Fera, ao fundo. Detalhes que as princesas dividem: Coroas, brilho, pérolas e ouro é o que não pode faltar!
Para visualizar seus demais modelos, clique Aqui!

Frozen
Desta vez, a Jandaia está por trás do fabuloso design feito exclusivamente para Frozen, a nova sensação entre as meninas, principalmente! Este ano, o design dos cadernos focou nas personagens Anna e Elsa, diferentemente dos anteriores, que focaram em todos os personagens, independente de quem fosse (até Hans teve participação). O design tem cores predominantes roxo e rosa, com flocos de neve e flores variadas. Mais detalhes sobre eles Aqui! Está 100% recomendado esses lindos modelos!

Once Upon a Zombie
Novamente com o toque da Jandaia, ainda é novidade cadernos dessas lindas princesas zumbis! Elas ainda não são muito conhecidas, e suas bonecas sequer chegaram aqui no Brasil, o que faz da linha mais especial ainda! O design dos cadernos é bem inspirado no Halloween, com detalhes de aranhas, teias, morcegos, árvores secas, entre outros, porém que de forma alguma retiram a beleza das princesas. Esses detalhes acrescentam brilho ao estilo sinistro-cute delas! Pra quem curte um Halloween fora de época, está 100% recomendado esses lindos modelos! Para visualizar seus outros modelos, e outros detalhes, clique Aqui!

Bratzillaz
Com o toque da São Domingos, as Bratzillaz não ficaram de fora! Mesmo que o assunto não seja muito debatido, quem disse que elas não vendem? Seu design também Halloween fora de época chama muita atenção, e as cores fortes misturadas com as luzes dão um toque original ao estilo delas! Notemos que, diferentemente do design anterior, que eram das bruxinhas tradicionais, esse atual foca nas Witchy Princess! Mesmo que eu não as curta tanto assim, eu achei os cadernos lindos, e são muito mais bonitos em seu interior! Para visualizar mais modelos e detalhes, clique Aqui!

Disney Fadas
Eu não ia me esquecer das Disney Fadas, claro! Seus modelos são um de meus preferidos, sempre com toques suaves, sem cores fortes, e com uma beleza primaveril que só a Tink oferece! Sempre lançado pela Tilibra, a turminha de fadas acompanha seu design tradicional, com cores em tom azul, roxo, vermelho ou verde, e sempre com uma fada característica. Dessa vez a fadinha Sininho foi a menos privilegiada, mesmo sendo a líder da turma. Suas amigas tomam espaço, e há também um foco especial em uma das novatas fadas do grupo, a irmã de Tink, Periwinkle! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!
Pra quem curte a Tink e procura um caderno apenas com o design dela, pode encontrar Aqui! Essa é a segunda linha Disney Fadas, com o foco apenas na nossa Sininho!

Aleatório

Os cadernos aleatórios são modelos que chamaram minha atenção, e eu gostaria de mostrá-los no blog. Escolhi alguns modelos diferentes, de coisas que já citei no blog ou gostaria de citar, das marcas Tilibra, Jandaia, Foroni e São Domingos, que foram as marcas responsáveis pelos lindos modelos acima (com exceção da Foroni, que escolhi por ser outra marca excelente de cadernos, também). Sem mais delongas, vamos iniciar!

Tilibra - Como Treinar o Seu Dragão 2: Lançado em Junho do ano passado, foi uma boa escolha focar nesse filme para um design completamente novo! Os modelos de cadernos estão se repetindo, e com tanto filme bom lançando por aí, sempre terá um fã ou outro que se interessará! Eu não gosto muito do filme, mas curti bastante o segundo, e voltando a focar no design do caderno, é bem arrojado, com cores fortes e fiel ao estilo da Dreamworks! Eu o aprovei! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!
Tilibra - Mônica Toy: Eu sempre gostei da Turma da Mônica, principalmente a Jovem! Era óbvio que esses cadernos chamariam minha atenção! Com um visual super fofinho, baseado em uma nova versão da turminha, é perfeito pra quem procura por simplicidade, com um toque moderno! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!







Tilibra - Palace Pets: Os Palace Pets são nada mais nada menos que os bichinhos de estimação das Princesas Disney! É oficial, mas apenas nos produtos, não nos filmes. Na capa ao lado, é visto a coelhinha Berry, pet da Branca de Neve. Eu achei legal apontar este modelo de caderno, porque tem relação com um dos assuntos principais do blog, as princesas! Além do mais, são bichinhos muito fofos, com o toque clássico da Disney, não? Há disponíveis apenas modelos em brochura. Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!




Para mais modelos de cadernos Tilibra, clique Aqui!


Jandaia - Alice: Alice no País das Maravilhas abusa de detalhes coloridos e loucos, totalmente divertidos! No modelo, são vistos flores, paisagens engraçadas, árvores surreais, e há a participação do Gatinho de Cheshire! As cores predominantes são rosa, lilás, verde e uma mistura de cores claras e fofas! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!






Jandaia - Angry Birds Girls: Uma versão feminina para um dos jogos mais famosos, Angry Birds Stella abusa de um design doce, fofo, bem feminino e repleto de rosa! Eu amei, principalmente a capa ao lado, que mistura duas cores que combinam mais que queijo com goiabada: Azul e rosa! O design é suave e claro, pra quem gosta de coisas simples e fofas! Está recomendado com certeza! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!





Jandaia - O Pequeno Príncipe: Eu não sou muito chegada no Pequeno Príncipe, mas minha mãe e prima amam o personagem. Um poeta, doce, criativo e legendário personagem! Ao lado é a versão clássica, em desenhos, mas existe a versão 3D encontrada Aqui! O design do caderno é fofo e discreto, com desenhos e imagens que relembram muitos momentos doces da infância. Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!





Para mais modelos de cadernos Jandaia, clique Aqui!

Foroni - Big Hero 6: O filme de mais recente sucesso da Disney, Operação Big Hero, não ficou fora dessa! A Foroni agarrou de vez essa chance e produziu cadernos no estilo Japa de San Fransokyo, com alguns detalhes de concepts lindos, e um estilo simples, mas original! Os cadernos são mais dedicados ao público masculino, porém eu me apaixonei por eles logo de cara! Se eu os tivesse encontrado à venda, teria comprado, com certeza! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!




Foroni - Malévola: Nem ao menos Malévola foi esquecida! O recente live-action de sucesso da Disney foi relembrado e a Foroni novamente está por trás de seu visual dark, bem á cara dessa poderosa vilã da Era Walt! O estilo da personagem é em animação, mas com os traços de Angelina Jolie, e o design é bem sombrio, repleto de penas, monstros, espinhos, rosas, tudo que faz menção à essa vilã clássica! O design interior é neutro e bem simples, com uns poucos detalhes chamativos. Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!




Foroni - Candy Crush: Outro dos jogos mais populares recebeu destaque em cadernos, desta vez pela Foroni! Eu admito que era viciada nesse joguinho, mas travei em uma fase e não joguei nunca mais, huehue. O design é interessante, brinca com uma mistura de cores, e sempre artes que lembrem doces e balas! Com um visual moderno e colorido, estão recomendadíssimos! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!





Para mais modelos de cadernos Foroni, clique Aqui!


São Domingos - Turma da Mônica: Aqui já foi anunciado acima os modelos de cadernos Mônica Toy, porém não a Turma da Mônica tradicional! Eu já disse que amo essa turminha, não? Pois é, desta vez a responsável pelos cadernos é a São Domingos, que eu sinceramente não conhecia até a produção dos cadernos das Bratzillaz! O design é bem à cara das HQ's do Maurício de Sousa, com umas brincadeiras com a arte, e um toque bem colorido! Ao lado, o caderno da dentucinha mais adorada do Brasil! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!




São Domingos - Turma da Mônica Jovem: Como eu também aprecio a turma jovem, eu não podia deixar de mostrar os cadernos deste ano, que também são representados pela São Domingos! Sinceramente, alguns modelos antigos de cadernos TMJ eram muito mais bonitos que estes. Estes são nada mais nada menos que a própria capa de algumas edições da turma, o que me pareceu um pouco anti-criativo. O design interior é lindo, mas bem simples. Eu acho que podia haver melhoras, mas ainda sim fica aqui pra quem estiver interessado! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!



São Domingos - Penelope Charmosa: Eu nunca postei sobre ela, e é uma personagem bem antiga, mas assim como a Marie de Aristogatas, Penelope também recebeu atenção quando se trata de cadernos! Resolvi postar também por outro motivo: Os cadernos são lindos! Eles me encantaram logo de cara! O design abusa de arte em doodle (rabiscos) e uma mistura de cores que combinem perfeitamente com o predominante dela, o rosa, claro! Para mais modelos e detalhes, clique Aqui!




Para mais modelos de cadernos São Domingos, clique Aqui!

Fim de postagem! Que acham desses lindos modelos? Eu fiquei muito indecisa ao analisar todos com calma, mas já tenho meus cadernos para este ano! Vejam:
Tenho os modelos de Frozen, primeira e segunda linha, e os modelos de Once Upon a Zombie, segunda linha! Quais são seus cadernos, este ano? Quais gostaram mais? Comentem! ^-^

Em breve mais detalhes sobre...

Site Tilibra, Jandaia, Foroni e São Domingos pelas imagens!
Texto por mim!


13 comentários:

  1. Eu gostei muito de todos os cadernos deste ano, eles se destacam pois retomam os maiores sucessos de 2014, que foram muitos!
    Gostava mais dos gráficos feitos pelo Darko nos cadernos Monster High(eu tenho dois modelos e aprovei)o meu preferido desta linha é o terceiro tipo, cheio de estampa e além disso foi muito legal a referencia a música Girls Just Wanna Have Fun (onde trocaram a palavra "girls" por "ghouls").

    Nas princesas disney não gostei muito do design foi bem básico e infantil, queria uma linha de agendas como as que acompanham a linha Collector de dolls com um ar mais superior de qualidade.

    Gostei dos cadernos de Frozen que variam da cor rosa para roxa invés do azul padrão, mais gostaria mais do Olaf estampado nas capas ou pelo menos em uma só, ou ele podia entrar na linha de agendas!

    Os designs de caderno do Once Upon a Zombie são básico e nada empolgantes eu reprovei completamente

    Gostei da inovação das Bratzillaz que não levaram em foco as primeiras bruxinhas e sim as Witchy Princess que são uma linha que eu particularmente gosto muito, não da ideia principal de princesas bruxas, mas sim das roupas penteados e etc... Eu aprovo esses lindos cadernos!

    Na linha de cadernos Fadas eu preferia o foco a Zarina , as fadas com poderes trocados, além do pequeno Jacaré Tic-Tac!

    Não irei falar de todos os aleatórios mas sim de quais eu gostei dentre eles são: o belo caderno de Malévola com lindas ilustrações, o caderno da Alice que infelizmente não apresenta Cheshire (e o caderno que é muito feminino),o caderno Monica toy fofo e romântico,o divertido caderno de Como Treinar o Seu Dragão 2, Também amei o da Penélope Charmosa gosto muito desse estilo de desenho meio que um esboço! E o último e Melhor caderno de Candy Crush ! eu também era viciado no jogo mais parei de jogar, mais isso não me impede de comprar (eu vou comprar!), gostei da capa cheia de docinhos e o melhor vi na papelaria e as folhas tem aroma(cheiro) artificial de chicleteeee!!!!!!
    Gostei no geral desses cadernos só esperava vir os de EAH e os de Novi Stars!
    beijos, -José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em diferentes pontos. Os cadernos este ano realmente se superaram, já outros decaíram, mas os que decaíram foram pouquíssimos.
      Amo os desenhos de Darko... Alguns... A maioria, bem dizer... O design dele para os cadernos são lindos, mas estes também ficaram ótimos. Não há um caderno de Monster High que eu tenha detestado, ao menos eu acho que não.
      O design das princesas é bem básico mesmo. Eu nunca esperei mais delas, já que são mais focadas no público feminino infantil, por isso pra mim estão agradáveis, em relação à esse público.
      Eu tenho os dois modelos dos cadernos de Frozen e tenho que dizer que o primeiro foi muito mais bonito. Focava em todos os personagens, e a capa mostrava uma paisagem de gelo e neve linda, como nos concepts, criada por Elsa. Neste não há fundo específico, só uma mistura de cores, o que é bonito, mas não ultrapassa o colorido do primeiro, que focava em diferentes tons, do que apenas rosa e roxo.
      Acho os cadernos de OUAZ mais bonitos na segunda versão que na primeira. A única coisa na primeira que agrada mais que na segunda, são as capas, que eram muito mais lindas se focadas no rosto das personagens, do que nelas de corpo inteiro. O interior da segunda versão é básico e abusa de uma cor roxa, misturando diversos tons junto à ele, como rosa, lilás, e em seguida vem o preto e branco, deu até um toque moderno. Cadernos dark demais dão uma tonalidade exagerada, por isso eu gostei do básico.
      Eu nunca vi os cadernos das Bratzillaz à venda, eu gostaria de observar seu interior pessoalmente. Eles parecem lindos e foi interessante focar em outra linha. Eu acho essa linha bonita nos desenhos, pois detestei a maioria das bonecas.
      Foi interessante focarem na Peri, já que ela é irmã da Tink, afinal, ela merecia isso. Mas a Zarina também merecia um caderno só pra ela, nem que seja só unzinho. Eu adoraria ver essa mistura de cores, em uma capa com as fadas com poderes trocados. Seria interessante.
      De todos os cadernos aleatórios que citou, eu concordo completamente. Ah, o caderno de Alice foca no gatinho de Cheshire sim, ao menos nas capas ele é bem visto. Mas sim, o caderno é bem focado no público feminino mesmo.
      Eu definitivamente me apaixonei pelo caderno de Candy Crush! Acontece que eu já tinha estes meus e eu não o encontrei à venda, é uma pena... Mas se eu o visse, compraria com certeza!
      Eu também estou no aguardo de cadernos das EAH e Novi Stars. Acho que as EAH conseguem cadernos mais rápido que as Novi, mas vamos ficar no aguardo.
      bjs<3

      Excluir
  2. Todos os cadernos são lindos mais meus preferido foram>>princesas da disney,Frozen,disney fadas,malévola,palace pets,OBH6,Cand crush e TMJ se bem que poderiam pelo menos tirar o titulo da edição pois parece customizado e não um caderno oficial mas tudo bem rsrs,May amei seus cadernos de Frozen,parabéns vc vai arrasar rsrs,eu gostaria do caderno de OBH6 pois disfarçadamente a Gogo e a Honey entende?,vc sabe de algum site que eu possa encontrar as imagens dos cadernos de Frozen para usar como Wallpeper,fotos de capa e etc...?,!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, também amei esses cadernos citados, principalmente Candy Crush, Frozen e BH6! Eu amei o estilo Japa do caderno de Big Hero, e gostei deles terem focado em todos os personagens principais, do que apenas Hiro e Baymax (que é o que geralmente fazem, como Anna e Elsa :/). Sobre a TMJ, eu amo os cadernos da turma jovem, mas estes realmente me decepcionaram. Bem como você disse, parece customizado do que oficial. T-T
      Ah, eu não sei, me desculpe. :/ A Jandaia só me enviou a foto dos cadernos.
      bjs<3

      Excluir
    2. Sim é verdade,ahhh eu entendo!!!=)

      Excluir
  3. Gostei muito dos cadernos, eu vi um da Malévola lindo, mas acabei levando o da Betty Boop e um dos Minions. Não sei se eu comentei quando você trocou o layout, mas esse ficou lindo <3, gostei da ideia de reviver a personagem do começo do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os cadernos da Betty são lindos, e os dos Minions são fofos! >.<
      Muito obrigada mesmo! Eu estava pensando em fazer isso no niver do blog, mas ia demorar muito. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. ^^
      bjs<3

      Excluir
  4. OMG *-* Não creio!!! Já tem caderno de Operação Big Hero??!! Eu quero!!! Mas eu acho que não vou criar tantas esperanças, ano passado eu queria, por que queria um caderno do Frozen e não consegui T.T Mas esse ano deve ser mais fácil de achar um >< Mal posso esperar para comprar meus materiais *-* Kisses♥♥♥
    World Nerd || world-nerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Também não consegui caderno de Frozen ano passado, e fui em todas as lojas, mas não tinha. T-T Só que esse ano consegui, e você também vai conseguir o seu, independente se seja Frozen ou BH6 ^^
      P.s Também amei o caderno de BH6, me apaixonei, é lindo demais! XD
      bjs<3

      Excluir
  5. Pena que já comprei meu material :(. Queria um caderno de Frozen ou OUAZ, Amei os cadernos da Maleficent, eu também adoro os cadernos da MH, mas infelizmente são muito caros, Bjs e adorei o post ^ ^
    Only in imagination: http://only-in-imagination.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei todos os cadernos que você citou, huehue! Se eu pudesse comprar um de cada modelo, compraria, com certeza! Infelizmente os materiais escolares, principalmente bolsas e cadernos, são caríssimos mesmo :(
      bjs<3

      Excluir
  6. Nossa, um mais lindo que o outro!
    Comprei o rosa da Elsa, que foi uma sorte para mim, pois ano passado procurei por todos os cantos cadernos do Frozen mas tinham todos esgotados ><
    São muito lindos os cadernos, não há nenhum que não dê para se apaixonar! Eu achei muito fofo o da Mônica Toy, ficou muito lindo, eu até compraria ele, mas pretendo comprar o preto da MH, pois ele é lindo demais :3 ( uma pena que o preço é absurdo, ano passado o meu da MH custou R$ 50,00 :/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente! Eu também não encontrei os cadernos de Frozen, ano passado! T-T
      Hehe, eu realmente me apaixonei pelo Mônica Toy e pelo das MH, são lindos!! *--* Mas infelizmente os cadernos estão mais caros a cada ano. ;-;
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home