Image Map

16 de set. de 2013

A evolução das Princesas Disney!!

Bom... eu raramente costumo falar de princesas Disney, mas elas estão na minha lista de favoritos, por isso merecem postagens!!
As princesas Disney já deixaram aquele lado patricinha de lado, como podem ver, as recentes princesas não tem mais o sonho de casar com um príncipe e viver feliz para sempre. Elas tem noção da vida real, de que nem tudo vai ser flores e bombons pra sempre, e mais, sonham apenas em ser independentes e seguir seu próprio caminho! Parece algo meloso?? Você deve querer a mesma coisa, não? Ou quer receber ordens, sem poder escolher seu caminho?? Pois é, as princesas agora tem nossos pensamentos, vamos ver umas evoluções de aparência e comportamento:

Branca de Neve
A primeira princesa Disney até os dias de hoje, Branca de Neve de 1937 é a mais jovem de todas as princesas Disney, com 14 anos!
Moça pura, doce e ingênua. Seu comportamento e pensamento não seriam aceitos hoje em dia pelas pessoas, principalmente as mulheres, pois ela não tem pensamento próprio, não sabe cuidar de si, precisou de um príncipe para ser salva. Ela não é independente e mostrava o lado frágil feminino, como se as mulheres só "seriam salvas pelo casamento". Mas ela está perdoada, já que foi criada a um bom tempo atrás quando isso era tolerado...
Não quero citar muito o comportamento da princesa, pois vocês mesmos podem tirar suas conclusões assistindo o filme. A persona teve seu visual modificado apenas adicionando Glitter por todo seu vestido, uns detalhes de ondas estampadas e o lacinho do lado ao invés de no meio da tiara.

Príncipe da Branca de Neve:
É isso mesmo, "Príncipe" é o nome dele, naquela época a Disney tava meio por fora de criatividade! Ele tem 18 anos (18?? com uma menina de 14?? Huuuum) e, porque ele está sendo citado?? Porque os príncipes também evoluíram, eles não saem mais por aí beijando mulheres desacordadas, agora eles participam das aventuras, ajudando a "donzela" ao invés de salvá-la. Para o primeiro príncipe Disney, não é algo surpreendente de que ele apenas apareça durante o filme e no fim, só pra marcar presença de "herói". Os homens também precisam de atenção, ele foi apenas uma ferramenta no filme, sendo que era pra ele ser uma parte importante assim como a moça da história!!

Vilã de Branca de Neve:
Ok, a vilã também não tem nada a ver, mas a evolução pegou também nos vilões. Imagina aê uma mulher que morre no fim só porque queria ser a mais bela de todas as outras... isso é falta do que fazer, não??
Os vilões estão com pensamentos maiores, melhores, ninguém disse que conseguem, mas mesmo assim se arriscam por coisas que valem a pena olhando de forma maléfica!!

Um toque EAH:
No mundo Ever After High, a filha da Branca de Neve seria Apple White, que, quase como sua mãe, é doce, pura e... ingenua?? A menina, em sua idade, conhece mais o mundo real que a mãe, com 14 anos. Porém, não tem pensamento próprio, resolve fazer o destino da mãe e assim sucessivamente. Isso não cansa?? A vida tem mais o que mostrar...
Como a vilã foi citada, a filha também!! A Raven Queen que, no mundo EAH, é a filha da Rainha Má, já é mais inteligente que a mãe. Sonha mais alto e quer ser independente, aliás, quem quer acabar morta no fim da história??

Cinderela
A Cinderela é a segunda princesa Disney criada em 1950!! Ela tem 15 anos e, diferente da Branca de Neve, sonha em ser livre, sabe da maldade da madrasta e irmãs, conhece esse mundo real, porém ainda não é uma princesa evoluída, só conseguiu a liberdade após casar com o príncipe, mostrando pela segunda vez de que "o casamento é a única salvação".
A sua evolução na aparência é bastante notável, alguns detalhes do vestido foram mudados, Glitter foi adicionado e ondas bem delicadas foram postas rodeando o vestido. Seu cabelo sofreu alterações e seu rosto está mais jovem.

Príncipe Encantado da Cinderela:
Bom... desta vez ele não saiu por aí na floresta beijando garotas mortas, mas se apaixonou pela moça porque ela estava a mais linda, mais chamativa, mais encantadora de todas, não?? Naquele baile tinha muitas moças belas, jovens... mas a que se destacou foi a Cinderela, pela mágica da fada madrinha, pelo vestidão brilhante!! Esse é o famoso Príncipe Encantado e ele tem 19 anos (só homem velho pegando moça nova)!!

Vilã de Cinderela:
A Madrasta apenas era má, egoísta, grosseira, normal para uma vilã. Adorava ver o sofrimento de Cinderela, ela não tinha respectivamente um objetivo, por isso ainda não é uma vilã evoluída, pois nem pensou em um objetivo de vilã!

Um toque EAH:
Ashlynn Ella, no mundo Ever After High, filha da Cinderela. Ela tem características de uma persona evoluída, pois mesmo sendo uma pessoa Royal, que aceita seu destino de próxima Cinderela, tem um lado Rebelde, namora as escuras com alguém que definitivamente não faz parte de seu destino! Porém ela, de qualquer forma, quer ser como sua mãe, fazendo com que ainda não tenha pensamento próprio!!

Bela Adormecida (Aurora)
Aurora, nome da Bela Adormecida, é a terceira princesa Disney de 1959!! Ela tem 16 anos e definitivamente não é uma princesa evoluída, nem no filme ela aparece direito. Certa hora cantando e depois dormindo!! Sonha com um príncipe e... deixa ver... só!! Ela não tem pensamento nas alturas, foi aí que a Disney ao invés de avançar, retrocedeu!
Na aparência física, seu vestido apenas teve a adição de Glitter e ondas em prata e rosa, suas mangas estão mais transparente e seu cabelo mais cacheadinho e dourado! O vestido realçou tanto, que ela ficou como a princesa Disney mais alta de todas as 11!!

Príncipe Phillip da Aurora:
O príncipe Phillip tem idade desconhecida, mas podemos fazer as contas: Quando Aurora era um bebê, Phillip tinha uns sete anos, quando ela completou 16, provavelmente ele é 7 anos mais velho que ela, o que faz ter 23 anos por aí, então ele está na faixa dos 20!! Bom... ele também não sonha alto, apenas quer viver ao lado da "garota dos sonhos". Ele também é um príncipe bem espertinho, que faz a cabeça das pessoas, convence as pessoas a fazer o que ele quer.

Vilã de Aurora:
A Vilã, comparada as outras, está bem evoluída. Só tirando o fato de que amaldiçoou a menina por quase nada, a vontade dela era matar a garota meeeesmo e não fazê-la dormir. No final do filme ela foi "bicho-duro-de-morrer", quase que parecia impossível, até a fada encantar a espada mágica do príncipe e blá blá blá... tirou a moral dela e ainda a matou fácil demais... Meio sem-criatividade, mas Malévola, para uma vilã "das antiga", tá bem melhor que as anteriores!!

Um toque EAH:
Briar Beauty, no mundo EAH, filha da Aurora, é uma personagem também de sangue Royal e pensamento moderno! Ela pouco se importa se precisa viver o que a mãe viveu, contanto que, antes que seus 100 anos de adormecida chegue, ela esteja vivido o máximo, sentido a brisa, se divertido muito e curtido o momento como se fosse o último de sua vida!! Então ela tem o que fazer, não é uma personagem que só pensa em fazer uma coisa e acabou, ela já está vivendo a própria vida e dando espaço para seu destino também, já que ela não pode evitá-lo!

A Pequena Sereia (Ariel)
Ariel, ou a Pequena Sereia, é a quarta princesa Disney de 1989. Ela tem 16 anos e sobre sua evolução, não rolou ¬¬ !! A garota mudou sua forma pra namorar um cara que deixava sua alma agitada, seu coração acelerado, ninguém merece que uma pessoa mude por outra só porque está apaixonado! Bom... mas isso é problema dela, sempre foi fascinada por esse mundo em que nós vivemos que eu, particularmente, não acho graça nenhuma, ela podia ter trocado de lugar comigo pelo menos!! Ela fez de tudo e conseguiu (óbviooou), pelo menos valeu a pena, se casou e viveu feliz para sempre blá blá blá...
A princesa agora é vista com um longo vestido, raramente com sua calda de sereia. Seu vestido antes era rosa mas foi mudado por um verde água, que eu achei linduuuuuh, é cheio de bordados e Glitter com uns acessórios de conchas do mar. Seu cabelo também ficou mais arrumadinho e cacheadinho com ondinhas ^_^

Príncipe Eric de Ariel:
O príncipe Eric, com 18 anos de idade, não é bem um príncipe evoluído. Nem por Ariel ele se apaixonou direito e sim, pela sua voz. Quem é que se apaixona pela voz, se casa e vive normalmente assim??? Tá que sereia tem esse poder de encanto pela voz mas, se for assim então, ele tava encantado naquela hora em que a ouviu cantar?? Bom... definitivamente tem que haver mais explicações!!

Vilã de Ariel:
Úrsula foi uma vilã digna de ser vilã!! Enganou a mocinha com propostas "boas" até demais, ainda tirou proveito disso, óbvio o vilão nunca vence mas, ela teve seu momento de glória e pensou alto. Diferente das anteriores, ela foi uma vilã evoluída!!

Filha de Ariel:
A Pequena Sereia não tem uma personagem versão para seu(sua) filho(a) em EAH, mas tem a garotinha criada pela Disney. A menina se chama Melody de 12 anos. A garota é a forma perfeita da mãe quando adolescente! Mudaria sua forma pra viver feliz, não tem um objetivo definido e é muito ingênua!!

Bela (A Bela e a Fera)
Bela é a quinta princesa Disney de 1991, com 17 anos de idade!! Sua crítica feminina foi bem recebida, ela é uma princesa evoluída! Diferente das outras, ela mostrou de que "a beleza está no interior das pessoas". Ela se apaixonou pela Fera, enquanto estava fera e não após se transformar em príncipe, e (espertinha) casou com ele (apesar de nunca ter sido vista casando). Uma moça inteligente e mostrou que não repara na beleza exterior, recusando-se a casar com o vilão Gaston, o mais bonito do vilarejo! Ela desejava tanto mais que "uma vida no interior" e ganhou (apesar de eu não ver graça nenhuma em sair de uma casinha porque não tem nada pra fazer lá pra se mudar pra um castelo e não fazer nada também, pelo menos vai fazer agora com um príncipe do lado... ops)!!
Sua aparência foi bastante modificada, seu vestido ganhou brilho dourado, detalhes de estampa de rosas douradas, suas luvas se transparentaram, seu cabelo está maior e com mais fios soltos e seu rosto mais adulto!

Príncipe Adam de Bela (a Fera)
Príncipe Adam ou a Fera de 21 anos de idade, no começo demonstrava arrogância e mal-comportamento, não era evoluído, passou a ser após a chegada de Bela em sua vida! Então quer dizer que as pessoas dependem das outras para aprender?? Algumas vezes sim, essa é a realidade! Ele passou a ter o pensamento evoluído, pois antes só enxergava a beleza exterior as pessoas e as travava com desprezo... Praticamente esse casal é o mais (ou um dos mais) românticos da franquia!!

Vilão de Bela:
Gaston não é um vilão evoluído, apenas quer forçar uma mulher a casar consigo! Ele na verdade pensa que a beleza e a perfeição estão acima de todas as coisas, mas acabou morrendo no fim e tu acha que a Bela ligou?? Ela agora tá lá no castelão dela com o boyzinho dela e a biblioteca com mais de 2000 livros dela...

Jasmine (Aladdin)
Jasmine é a sexta princesa Disney de 1992 com 16 anos de idade!! A moça sim é evoluída, rebelde, e faz o que preciso for para ter a liberdade que tanto pede!! Quem é que quer alguém no seu pé te dizendo o que fazer, o que vestir, pra onde ir, o que comer, com quem casar... afe, isso é pra gente com falta do que fazer da própria vida, aí vai infernizar a dos outros!! E foi isso que ela fez, de fugir do palácio até casar com um morador de rua, a garota é uma das princesas mais doidas e rebeldes da franquia. Essa merece meu respeito!
A aparência dela não mudou muito, apenas sua roupa que ficou parecendo um vestido, sem remover os detalhes árabes. Foi acrescentado Glitter, mais azul reluzente e mais detalhes em ouro. Seu cabelo agora é tipo rabo-de-cavalo e com alças transparente!

Príncipe Aladdin de Jasmine:
Príncipe Aladdin de 18 anos de idade é na verdade um morador de rua que "ganhou na mega-sena"!! Sobre ser evoluído?? O rapaz mente mais que a cobra de Adão e Eva!! Como gente assim pode ser evoluída?? Se ele até melhorou nas mentiras, um pouco, mas não é considerado um príncipe com pensamentos evoluídos. Desde quando um cara que ama a esposinha (suuuper rica) tem que ficar escondendo coisas dela?? Assim não dá pra confiar...

Vilão de Jasmine:
Jafar usou bem seu título de vilão, mas sei lá, não fez bom proveito!! Seu objetivo é ser poderoso, ser rei, mas sei lá, tanto vilão deseja isso, ele podia ser mais original. Ele é evoluído pelos seus pensamentos maléficos de um digno vilão, mas tá de nota baixa porque não tirou um bom proveito quando estava indo bem como vilão e deixou o poder subir a cabeça.

Galera, próxima postagem a gente continua, é muita princesa pra falar! Espero que tenham gostado e se puderem deixem um comentário ^_^

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess!!

Créditos finais: Wiki Disney Princesas e meus conhecimentos!!


4 comentários:

  1. Adorei o post, apesar de não gostar muito da Disney e seus Afins, sempre gostei da Jasmine, acho ela diferente, mas não chego a ser fã >< O post realmente foi muito bom, você foi um pouco mais espontânea do que nos outros posts, é tão mas cativante ler :)

    Beijinhos
    tudomonstroefof.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk oras, obrigada ^_^
      perdão pela minha "espontaniedade", eu me empolguei, mas eu me seguro para não falar tudo o que penso rss
      bjs<3

      Excluir
  2. Concordo com a Yasmin! E eu entendi umas entrelinhas no post sobre o que você acha de verdade ;) Adorei o post, Estou agora mesmo indo ler a parte 2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk foi, nesse post eu me expressei ^_^
      Obrigada por ter gostado!
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home