Image Map

17 de set. de 2013

A evolução das Princesas Disney (parte 2)!!

Oi, aqui vai a continuação da postagem "A evolução das Princesas Disney parte 1"!! E aí, tudo bem com vocês? Vamos continuar? Ótimo!!

Pocahontas
A sétima princesa Disney de 1995, com 18 anos!! Pocahontas já estava mostrando traços da evolução nas princesas, foi mais notada por ela, que queria seguir o próprio coração e estava disposta a passar pela autoridade do pai! O chato foi que ela se apaixonou fácil demais, nisso eu descordo de sua evolução, e no segundo filme ainda trocou o cara por outro, pode??!
Sua mudança na aparência é muita! Sua roupa não recebeu detalhes... foi completamente mudada!! Agora com cor mais clara, muitos detalhes de pedras preciosas azul e penas. Ela agora usa uma bota com detalhes da sua tribo! Não removeu seu "estilo-de-índio", apenas a cobriu mais!

Príncipe John da Pocahontas:
Nem sei qual eu deveria por como príncipe da Pocahontas, mas como os dois se chamam John, vai os dois mesmo, agora você escolhe quem deve ter esse cargo!!
O primeiro John, John Smith, na verdade era um rapaz de coração curioso, apenas gosta de viver aventuras e de vez em quando meio "amostradinho". Assim como a Fera de "Bela e a Fera", ele teve seu comportamento mudado pela Pocahontas, que disse que o ama (pra trocar por outro, eu acho que não ¬¬). Ele se tornou uma boa pessoa e mudou seu comportamento, sendo uma pessoa mais atenciosa e companheira. No segundo filme isso muda ("graças" a Disney ¬¬), ele se torna um completo babaca já pra ela trocá-lo pelo outro bonitão aí. Culpa da Disney, fez ele se tornar um idiota só para ter uma desculpa para a "troca-de-casais"!!
John Rolfe é o segundo "namoradinho" da Pocahontas. Ele é educado e dispensa uma pessoa literalmente primitiva! Eu não tenho muito o que falar dele, já que odeio esse cara!!
Conclusão- John Smith estava indo bem até a Disney resolver mudar a história! Ele é considerado um rapaz com pensamentos evoluídos, já que no segundo filme não consta seu comportamento idiota porque a Disney queria que Pocahontas não tivesse mais nada a ver com ele!
John Rolfe- Tem pensamentos evoluídos, um rapaz de classe e entende o lado de Pocahontas quando ela vai a uma terra considerada estranha, desconhecida e nova! Mas isso não muda o fato de que ele tomou o lugar de Smith!!

Vilão de Pocahontas:
Abitolado em ouro, ele definitivamente não deveria ocupar o cargo de vilão, não fez um bom trabalho! Só pensava em ouro, ouro, ouro, já estava ficando chato!! Ele pensava alto em seus objetivos de vilão, ok's, mas... ele não aceitava de que no Novo Mundo não tinha ouro nenhum!! Ele não viu o que tinha descoberto em sua volta, um lindo mundo em que ele poderia governar, transformar aquele lugar em uma cidade, um estado! Um estado só seu! Mas ele só pensava em ouro, ouro, ouro... não fez um bom trabalho, nem no primeiro filme, nem no segundo!!

Mulan
Mulan foi uma personagem evoluída (daqui pra frente só mulher que sabe o que faz)!! Ela é a oitava princesa Disney de 1998, com 16 anos!
A garota vem de um país muito rigoroso com suas tradições, qualquer erro é motivo de desonra e toda a família "paga o pato". Mas mesmo assim, ela viu a situação da família e deu um grande (ferre-se) e foi a guerra!!! Obviamente, ela também tinha sonhos e quis segui-los, mas pôs a família em primeiro lugar e não se importou se podia morrer na guerra, contanto que não fosse seu pai! Reparem que a história de "príncipe encantado" já foi descartada das histórias, elas casam porque querem agora e não são mais "salvas pelo príncipe", eles agora só dão uma mãozinha pra elas!! Mulan também nunca foi princesa, apenas uma história antiga da China, igual a uma lenda folclórica!
A aparência dela foi bastante alterada! Seu vestido recebeu detalhes em Glitter, estampas de flor e uma faixa vermelha com bordas douradas. Seu cabelo voltou a ficar longo e seu rosto não é mais redondo como antes!

Príncipe da Mulan:
Li Shang, não é tecnicamente um príncipe, mas sim um general! Isso não importa, ele respeita muito a tradição e a segue rigorosamente! Por isso não tem pensamentos evoluídos, mas isso é permitido para que Mulan possa ensiná-lo. Ele não tolera que as mulheres façam algo que é "exclusivo" para homens, ele não vê capacidade nelas, mas é porque desde o começo e sempre as mulheres foram vistas como frágeis e blá blá blá (não vejam isso como feminismo, é apenas a verdade). Eu odeio esse negócio de feminismo e machismo!! Homens não são melhores que mulheres e mulheres não são melhores que homens, somos iguais, com o mesmo valor!! Continuando sobre Shang, ele muda depois da chegada de Mulan, e assim muda seu pensamento! Após isso ele se torna um personagem de mente evoluída, mas não foi culpa dele, infelizmente na China as tradições eram essas mesmo (nem sei se ainda são)!!

Vilão de Mulan:
Não gostei, Shan Yu mal aparece no filme direito! Ele só marca mais presença no fim, que é quando ocorre aquela luta toda contra a Mulan. Depois de muita luta o cara morre (se não me engano). E eu nem sei qual é o objetivo dele, parece que é tomar o lugar o Imperador da China, grande coisa, a maioria de todos os vilões querem isso! Como eu tinha dito muuuuuito antes, a originalidade tá aí pra isso!!

Tiana (A Princesa e o Sapo)
LINDAAAAAAAA!! Perdão (~le recompondo'--). Tiana é uma das princesas mais recentes, de 2009 com 19 anos!! É uma moça evoluída, se compararem ela com Branca de Neve, verá que não tem absolutamente nada a ver. As princesas já estavam mostrando o toque real da vida. Ela era apenas uma moça como as outras, porém não pensava em curtir a vida, queria apenas trabalhar ao máximo para conquistar seus sonhos até que um espertinho sapo entra em sua vida e... bom, você já sabe! Ela não se apaixonou pelo príncipe, ela se apaixonou pelo sapo! Esse foi mais um toque "A Bela e a Fera", e mesmo assim, isso não foi as pressas, demorou um bom tempinho para que o amor rolasse entre os dois! Ela tem meu respeito!!
Sobre mudanças na aparência, em seu vestido apenas foi adicionado Glitter, muito muito Glitter!!

Príncipe da Tiana:
Naveen, de 21 anos, é um príncipe diferente da Tiana, pensa muito em curtir a vida e esquece os afazeres!! Reparem que as princesas agora servem de exemplo para os homens, a maioria dos príncipes eram rapazes "primitivos" nos pensamentos e mudam depois da chagada da moça! Foi o que aconteceu com ele, que passou a ser uma pessoa mais esforçada após conhecer Tiana! Tá que eu tava pedindo menos machismo nos filmes mas, também pode ter menos feminismo! Direitos iguais a todos!! Conclusão: Naveen era um rapaz de mente primitiva, e mudou após a chegada de Tiana, que exigiu um pouco mais dele!

Vilão de Tiana:
Dr. Facilier, ou Homem da Sombra, foi um ótimo vilão! Ele foi o mais sombrio e sinistro de todos, mexendo com aquelas coisas de magia negra lá! Ele soube enganar e se divertir com os personagens, mostrando a forma fácil de ser feliz! Mas as vezes o fácil nem sempre compensa, foi o que Tiana mostrou ao recusar as propostas dele. Porém foi um ótimo vilão, só que eu não consegui captar muito bem seu objetivo, mas como ele tinha pactos com você sabe quem, ele fez tudo aquilo para ficar livre de um dos pactos. Mas como todo vilão, ele perdeu (volta, capeta, pro inferno), porém soube aproveitar seu momento de vilão, e marcou muita presença! É um vilão evoluído!!

Um toque EAH:
Hopper Croakington II, no mundo EAH, é o filho do príncipe sapo! Na verdade, ele dá traços de um Royal, que aceita seu destino, viverá o que seu pai viveu!! Eu não posso dizer se ele seria um personagem evoluído ou não, pois ele apenas serve de personagem secundário, não falam muito da vida do rapaz!

Rapunzel (Enrolados)
Rapunzel, uma das mais recentes princesas Disney, de 2010 com 18 anos, é uma moça sonhadora e quer ser independente!! Ela não conheceu esse nosso mundinho e ficava imaginando como seria. Ela é evoluída, após se encantar pelas coisas do mundo fora da torre, ela, obviamente fica assustada, encantada, emocionada, e depende de Flynn Rider, o ladrão com quem faz amizade, para mostrá-la e ensiná-la os lugares. Mas depois que já conhece as coisas, passa a ser independente, com próprias escolhas e próprios desafios!!
Sua aparência física não foi alterada, apenas adicionada Glitter e desenhos de flores em lilás no final do vestido!

Príncipe da Rapunzel:
Flynn Rider (ou José Bezerra, queira como for) é um ladrãozinho barato de 26 anos! Muito esperto, um Robin Hood do mal, apenas conhece a Rapunzel porque estava querendo se esconder do seu último delito! Assim como a situação dos últimos príncipes citados anteriormente, ele era um rapaz "primitivo", ladrão esperto e galanteador, mas mudou pela Rapunzel, tornando mais amigável e deixando de roubar!! Enfim, tornou-se um homem evoluído! Um príncipe evoluído, apesar de ajudar a Rapunzel e tanto!

Vilã de Rapunzel:
A vilã pode ser comparada a Rainha Má de Branca de Neve! Ela só queria uma coisa, a beleza para sempre!! Não sonhou alto e só atacou a mocinha no fim, e no fim mesmo perdeu e morreu! Não foi uma vilã evoluída...

Mérida (Valente)
Mérida é a última princesa Disney da franquia, de 2012 com 16 anos!! Uma menina mal-criada e rebelde, Mérida não quer se casar nem fazer o que as tradições de uma princesa exigem! Ela apenas quer ser livre e independente. Ela definitivamente é uma princesa evoluída!!

Bom, essas foram todas as 12 princesas Disney (se você contar com a primeira postagem também), e reparem, de 1937 até os dias de hoje, as princesas mudaram bastante!! Deixem suas opiniões sobre o assunto e perdão algumas palavrinhas...

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess!!

Créditos finais: Wiki Disney Princesas e meus conhecimentos!!


8 comentários:

  1. Eu tinha visto à umas duas semanas atrás sobre que muitas pessoas não gostaram dos novos visuais das Princesas...
    Eu na verdade amei o novo visual da Tiana!Mas não gostei do da Mulan (ele é a minha "princesa" favorita *-*),acho que na versão antiga ela estava mais bonita.
    E também vi que muitos ficaram indignados com novo visual da Merida,pois ela com esse novo visual não parece mais aquele menina guerreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é sim ^_^
      Eu ia falar sobre isso mas a postagem já está cheia de falatório rss
      Até a própria desenhista da Mérida não gostou do novo visual, ficou muito sexista, e tirou as "imperfeições" da persona, como por exemplo as sardas dela que são sua marca e a faz ficar mais fofa :3
      Sobre o novo visual das princesas, eu não consigo ver imperfeições nelas, pois todas são lindas, mas realmente muitos fãs não gostaram!
      A Mulan teve uma mudança drástica, se pelo menos tivessem mudado só o vestido dela (que ficou divo), mas também mudaram seu rosto fazendo com que ficasse mais adulta!
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu sou mais John Smith, mais bonito, mais clássico, mais divo.
    PS: Também adoro o Shang *--------------*
    Beijos Malucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, Smith deveria ficar com Pocahontas, gosto muito mais dele, acho que por isso eu odeio o John Rolfe!
      bjs<3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nossa, eu também ^_^
      Além de eu gostar também das atitudes "nada princesa" da Mérida!!
      bjs<3

      Excluir
  4. Adorei o post! A Merida é minha princesa favorita (Ela e a Ariel) e concordo com isso de ''evolução das Princesas'' a Tiana por exemplo foi uma coisa BEM atual, Moderna, mas sem perder a ''pose'' de filme Disney. Só não gostei da mudança de roupa da Mulan e da Merida =/ Poxa, Da Pocahontas eu até entendo, Pois ela se casou (eu acho) e tal, agora deve ser a chefe da tribo (ou não) mas a Mulan e a Merida ficaram muito menininhas! Elas ficaram lindas, Isso não vou negar, Mas elas são guerreiras poxa! Nada a ver esse glitter todo! A Mulan é de origem humilde, Colocaram ela como a ''Princesa da China'' ou até mesmo ''A Deusa do dinheiro'' (-q) A Merida ficou muito menininha, mocinha mimada... Apagou todos os traços de menina rebelde e guerreira! Desculpa o comentário looongo e chato XD Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa de Mulan deveria continuar como tal, pois era simples mas essa era a cultura da China, eles não deveriam ter "alterado" a Cultura. Tenho que dizer que ficou bonito mas, sai do padrão Chinês.
      Já Mérida, realmente ninguém gostou do novo visual dela, inclusive a desenhista de Mérida, a acusação foi que ela teria ficado com um estilo muito patricinha, muito sexista. Foi um pouco complicado ter achado uma imagem em desenho da Mérida que fosse mais parecida com ela!
      As duas (Mulan e Mérida) foram as que tiveram os traços e feições mais alterados!
      Oras, amo comentários com bastante conteúdo ^_^
      Obrigada por gostar do post! Será sempre bem-vindo!!
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home