Image Map

22 de mai. de 2017

Disney: O que esperar de Frozen 2?


Olá, meus lindos!

Infelizmente o blog anda meio parado, e quase ninguém comenta, mas só de olhar para a quantidade de visualizações, eu sei que vocês existem e isso me motiva a trazer mais conteúdo pro blog! Dessa vez um conteúdo que ajudou bastante o blog a crescer, lembro que às vezes só tinha postagem disso na semana, e sempre tinha comentários com interesse no assunto! Frozen!
Embora muitos dos leitores que acompanhavam esse tipo de assunto, ou mudou de gosto, ou "cresceu" e desapegou, por assim dizendo, tenho certeza que essa postagem irá trazer uma certa nostalgia daquela época que, quem me acompanhava à mais tempo aqui, conhece bem: quando Frozen estourou pelos lugares, com um sucesso enorme e diversas teorias sobre o seu segundo filme.
Já falei sobre produtos, músicas, o filme em si, teorias, livros, novidades sobre o que supostamente aconteceria em um segundo filme, e tá na hora de misturar um pouquinho de tudo isso para listar algumas das coisas que, na minha singela opinião, podem aparecer ou não em Frozen 2!
Lembrando que as únicas coisas oficiais aqui serão as informações que usarei como base para minhas teorias, o resto é suposição! Vamos ao post? Siga em frente!

Redenção
Já é de se esperar que esse tópico iria estar na lista, não é? Não é só pelo fato de eu ser Helsa (sim, ainda sou), a Disney dá muita pinta de que realmente Hans pode ser perdoado. O problema dessa suposição, é que as chances dele ser perdoado são 50% (fazendo com que as chances dele não ser perdoado também sejam as mesmas), e isso confunde muito a cabeça dos fãs. Afinal, qual das alternativas está mais perto de acontecer?
Muito tempo atrás, antes da empresa confirmar que realmente iria ter um filme 2, Santino Fontana, dublador oficial do Hans nos E.U.A, soltou uma informação numa entrevista, alegando que os produtores queriam trabalhar mais com o personagem dele. Eles disseram que queriam "redimi-lo", não sabe-se o certo em que sentido isso foi dito, se foi numa brincadeira ou realmente Hans será redimido, mas essa entrevista foi bastante divulgada.
Muitos dizem que Hans não teve motivos para fazer o que fez, ele é cruel por natureza, e de fato não há justificativa para assassinar alguém, mas talvez possamos encontrar uma justificativa para a sua personalidade cruel.
Como eu sempre venho falado aqui, tanto Hans quanto Anna foram rejeitados pelos irmãos, mas os efeitos foram contrários. Em Anna gerou uma carência insaciável, e em Hans, uma obsessão por admiração. A rejeição dos irmãos provocou em Hans uma vontade de ser mais que eles, pois essa rejeição deveu-se ao fato de que eles tinham poucas expectativas sobre Hans. Por ele ser o último na linha de sucessão, gerava-se um preconceito, e a confiança era a mínima possível.
A rejeição dos irmãos pode ser confirmada tanto no filme, quanto em alguns livros oficiais que citam o príncipe. 
"Hans tem um total de 12 irmãos, príncipes, mais velhos. Alguns deles ignoraram sua existência por anos, por um tempo."
"Ah, mas eram só três irmãos". Há outra prova que dava a entender que toda (exatamente), TODA a família do Hans o menosprezava. Uns mais, outros menos, e isso criou a obsessão interior em querer fazer algo que o destacasse de seus demais irmãos, para que sua família visse seu real valor.
O livro Frozen Heart (ou Um Coração Congelado, aqui no Brasil) mostra exatamente essa prova. Quem quiser ler os primeiros capítulos do livro, estão disponíveis nesse site: Aqui! A tradução é minha, eu tinha feito isso antes do livro lançar no Brasil.
"Ah, mas os livros da Disney não são muito confiáveis. No livro da Fera, por exemplo, a história é muito alterada."
Não acredito em livros como "A Fera em mim", "A mais bela de todas", ou "Úrsula", que são os livros que falam sobre os personagens Adam/Fera, Rainha Má e Úrsula, pois esses filmes em si foram feitos á mais de 10 anos, e os livros só foram lançados agora. Embora a Disney tenha posto a mão nisso, pra mim o único livro que pode se dar o luxo de ter uma história oficial é o Frozen Heart, já que o filme é recente e todos os produtores e criadores souberam do seu lançamento.
Além do mais, um pouco que ainda não ressaltei é que a intenção de Hans não era matar, não primeiramente. Ele tinha a intenção de casar-se com Elsa (confirmado no livro acima, e em concept arts oficiais, abaixo), porém por um acaso completamente inesperado, ele teve um acidente no fiorde e conseguiu se aproximar mais facilmente de Anna, alterando completamente seu plano. Assim que Anna some e deixa o príncipe comandando Arendelle, Hans altera seu plano novamente, e resolve descartar a possibilidade de casamento, tomando um reino para si e cuidando dele, a fim de mostrar à família que ele tem habilidades necessárias para fazer tal coisa.
Mas enfim, o que pode impedir a redenção de Hans de acontecer? O tempo de duração do filme. Hans é um personagem um pouco complexo, ele provocou ódio em muita gente que assistiu, e essas informações que eu trouxe aqui, sobre ele, só foram postas subliminarmente, nada ficou realmente claro para todos os telespectadores, só para quem realmente buscou informações. Transformar tudo isso numa cena para tentar redimir o personagem iria ficar muito curto, Hans precisaria de um filme para ser explicado, e obviamente não irão fazer um filme dele, e sim de todos os personagens, mais especificamente, de Anna e Elsa.
A redenção de Hans é algo incerto, mas tem uma possibilidade de acontecer. E mesmo que ainda não aconteça, há muitas chances do personagem retornar, seja pro bem ou pro mal.

Um novo poder
Não sei se é uma possibilidade muito alta de acontecer, mas ainda sim é bem plausível. É possível que apareça algum novo (ou alguns novos) personagem com um poder semelhante (ou não) ao de Elsa, ou até mesmo pode ser Anna, sabiam?
Essa suposição não tem confirmações, apenas mais e mais suposições, mas como Frozen é um filme com poucos assuntos (muito limitado), precisamos arrancar tema de qualquer coisa. Há quem diga que Anna já tem poderes, e que vão ser melhor explicados num filme 2, e há quem diga que aparecerão outros personagens com poderes.
Anna: Há suposições que dizem que Anna têm super poderes, como a irmã, e seria a super força. Ela comete diversas gafes no filme, é super engraçado, mas também mostra o quão forte a princesa é. Mesmo se tratando de um filme animado, aquela força é bem exagerada para o contexto que Anna se encontra.
(Anna arremessando uma estatueta provavelmente feita de cobre)
Mesmo que esse em si não seja o poder de Anna, há suposições que pode ser algo mais surreal, como o poder do fogo, já que ela é bem representada pelo verão e primavera (além dela ser o completo oposto de Elsa), mas não há nada no filme que pelo menos alimente essa teoria.
Novo personagem: Nunca foi removido a probabilidade de um novo personagem aparecer no filme. Isso podia alimentar a trama da origem dos poderes de Elsa, que em nenhum momento é explicado no filme. Esse novo personagem também pode ter poderes como os dela, e pode até se tornar seu par (mas isso vai ser explicado mais abaixo!).

Romance
Não são todos, mas muita gente torce para que Elsa tenha um par em Frozen 2. Lembro que, quando Frozen ainda fazia muito sucesso, muitos me perguntavam se havia possibilidade de Elsa ter um par, e eu respondia assim: a maior probabilidade, é que Elsa fique sozinha, mas ela tem também muitas chances de, ou ficar com Hans, ou ficar com um personagem novo, essas probabilidades brigam bastante entre si.
Jack Frost: Para muitos que gostam do casal, gostar não faz mal nenhum, mas definitivamente não há chance deles ficarem juntos. Frozen 2 tem coisas muito mais importantes para focar que num romance de um personagem que, para início de conversa, nem é dos mesmos produtores, e nem do mesmo universo em que se passa a história.
Hans: Não sei se eles ficarão juntos, mas há motivos de sobra para isso acontecer. Além dos livros que confirmam que Hans queria casar com Elsa, que apontam que sua intenção com ela não era ruim, os produtos que mostram geralmente os dois juntos, os problemas que os dois tem semelhantemente, entre outros motivos que já expliquei ao longo desse blog, eles têm muitos motivos para ficar juntos. Eu acreditava intensamente nisso antigamente, confesso que hoje já tenho mais receio, mas a probabilidade ainda existe.
Novo personagem: Também há uma pequena probabilidade de Elsa ficar com um personagem novo. Digo pequena, pois incluir um personagem novo num filme que já existe, e fazer naquele meio tempo ele ter algum envolvimento romântico com Elsa seria um pouco forçado, e a Disney precisaria trabalhar bastante para que não soasse assim. De qualquer forma, também não poderia ser um personagem qualquer, há probabilidades desse personagem ter poderes como ela, ou ajudá-la em alguma coisa, durante o percurso da história.
LGBT: As probabilidades são pouquíssimas, mas como a Disney ultimamente tem posto reflexões com esse tema em seus filmes, coloquei na lista para fazer presença. Houve um tempo que muitas pessoas fizeram abaixo-assinado (igual quando fizeram com Jack, pra ele aparecer no filme 2) para que Elsa namorasse uma personagem feminina. Embora a dubladora oficial dela tenha dito que isso não seria problema pra ela, os produtores não responderam à petição. Eu não acredito que a Disney daria essa condição à Elsa, pois se ela realmente tivesse essa condição, isso seria posto no primeiro filme, e como não foi posto, mostra que eles não tinham a intenção de fazê-la um símbolo do movimento, ou uma figura simbólica para esse tema. Além do mais, um arco desse demoraria um pouco para ser explicado num filme (como eu disse acima, mesmo problema do "novo personagem"). A maior probabilidade é que esse tema seja posto em um filme à parte (com outros personagens).
Sozinha: Essa é, na minha opinião, a maior probabilidade. Se os demais detalhes do filme completarem todo o tempo de filme, talvez a Disney mantenha a Elsa sozinha para não alongar mais a história, ou simplesmente porque as probabilidades de par pra Elsa são muito amplas, e para agradar todos os fãs, eles prefiram não colocar nenhum e deixar o próprio fã imaginá-la com quem quiser.

Rainha do Fogo
Lembro quando falei sobre a coleção de livros de Frozen - aqui - que seriam uma espécie de "sequência" do filme, em literatura. A coleção se chama Sisterhood is The Strongest Magic, e já teve um lançamento de nove livros, além de três packs. Os livros contariam basicamente as aventuras do grupo (Anna, Elsa, Kristoff e Olaf) logo após os acontecimentos do filme, como um tipo de "continuação".
Entre esses livros acima, há o número 4 chamado "A Warm Welcome" (Uma Recepção Calorosa, em português), onde conta sobre a Rainha Marisol, que supostamente teria poderes de fogo. Após essa revelação, muitos especularam que haveria uma rainha de fogo no filme, porém no livro também é revelado que o reino da Marisol é naturalmente quente, removendo a hipótese de rainha do fogo no filme.
(Elsa e Marisol)
Ainda falando sobre os livros, além da suposta rainha de fogo, o livro foca bastante na convivência de Anna e Elsa como irmãs, logo após muitos anos separadas, e isso seria realmente interessante no filme. Acredito que eles irão mostrar mais a interação das duas, com toda certeza.

Matrimônio
Por último, e não menos importante, o que muitos fãs desejam ver, o casamento de Anna e Kristoff! 
Todos sabemos que Frozen fez uma participação em Once Upon a Time, na 4ª temporada. Nessa temporada iria acontecer o casamento de Anna e Kristoff, o que aumenta a possibilidade dos produtores resolverem colocar também no filme.
Eu não gosto muito de usar essa série como referência, pois os universos não interagem entre si, Frozen do filme é completamente diferente e passa mensagens também diferentes do Frozen de OUAT, mas usei pra falar sobre isso, pois mesmo com essas diferenças, os produtores da série têm uma parceria com a Disney, o que faz de tudo oficial, embora em mundos diferentes.
O filme trabalha muito no ensinamento de que não se deve apressar o amor, como por exemplo casar no mesmo dia ou gostar de uma pessoa só por ter passado umas horas com ela, a intenção é mostrar que essas coisas se vem com o tempo. Talvez para não ser infiel à esse ensinamento, o casamento tão aguardado do casal não aconteça. Isso também depende de quando se passa o filme, se será um ano após os acontecimentos do primeiro, ou mais. Dependendo do tempo, até dá pra encaixar o casamento sem estragar esse ensinamento.

----------------------------------------------------------

Fim de postagem! Minha intenção era mostrar pontos que muitos fãs esperam para Frozen 2! Eu já postei muito sobre Frozen, no blog, e fui tirando esses pedidos de fãs através de comentários e postagens aqui no blog, além de vontades minhas também. A redenção, o par de Elsa, o casamento de Anna e Kristoff, muitas coisas podem ser exploradas no filme, mas seu enredo ainda é um completo mistério, só saberemos mesmo próximo ao lançamento!
Frozen 2 tem data de lançamento oficial dia 27 de novembro de 2019 (nos E.U.A, e pode haver alteração até lá!), portanto vamos aguardar as novidades chegarem, para tentarmos descobrir o que acontecerá no filme. Ansiosos?

Até a próxima postagem ♡

(Créditos: Informações e imagens por The Disney Wiki - Pinterest/Maggie R - Tumblr/The Blog - Saraiva - TreepeltA113 - as imagens marcadas são minhas)

13 comentários:

  1. Acho que o mais provável atualmente é que a Elsa fique sozinha pelos filmes mais atuais da Disney mostrando princesas que não precisam de príncipe e mais fortes, Sobre o Hans eu não sei o que ele pode fazer nessa continuação além de querer se vingar da rainha,o Casamento da anna e kristoff queria que acontecesse mas depois de 3 anos gostaria que eles continuarem só namorados, a disney tá investido muito em Princesas mais modernas como foi o caso da Moana e Merida que mesmo sem príncipes tiveram uma ótima história e uma ótima bilheteria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, eu também acredito que a maior possibilidade é Elsa ficar sozinha, mas não concordo que dar a ela um par a faria "mais dependente". Uma ideia que a Disney coloca em seus filmes, mas que ainda não é muito debatida e por isso é quase ignorada, é que princesas podem ter um par e ser fortes. Desde a época de Mulan e Pocahontas, os príncipes não salvam mais as princesas, e sim ao contrário, e mesmo fortes, muitas delas casaram. Não acho que dando um par pra Elsa, tiraria sua independência, Anna, por exemplo, é forte e totalmente fora dos padrões, e mesmo assim namora o Kristoff.
      O Hans é um personagem muito importante no filme, pois há um enigma envolta dele. Além de sua suposta sociopatia, ele tem problemas familiares sérios, as intenções reais dele no filme não ficaram claras, então eu acredito que se ele fosse voltar, seria pra algo muito maior ao invés de só se vingar da rainha. Ele não é um vilão sem nexo, que é mau apenas porque quer ser, ele tem toda uma história que, se pudesse (por causa do tempo de duração do filme) deveria ser debatida.
      Já sobre o casamento de Anna e Kristoff, seria legal se eles casassem <3 mas se não casarem, por mim tudo bem, ainda vai continuar sendo meu casal preferido rss

      Obrigada pela visita :3

      bjs<3

      Excluir
  2. gostei da postagem, faz um tempo que não comento aqui, mas enfim, acho que Elsa ficará sozinha, não sabia da existência dessa rainha, até mesmo porque eu não leio estes livros , quanod vi ela tive a esperança que tivesse poderes de fogo ;-;, mas enfim gostei da postagem May, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, João. Devo confessar que eu queria um par pra ela rss, mas contra fatos, não há argumentos.
      Sobre a rainha Marisol, eu realmente pensei que ela tivesse poderes de fogo, vim saber recentemente que fui ludibriada XD

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, e volte sempre! o/

      bjs<3

      Excluir
  3. Oi may!! Vim comentar por que já tava sentindo falta de Frozen!!
    Eu realmente não imagino nenhum contexto para o 2º filme, visto que em pequenas continuações como frozen fever ou a continuação de rapunzel, a história não era muito forte ou concreta, mas acredito que isso seja por causa da duração curta desses especiais.
    Sobre a redenção do hans, acho que seria legal mas é algo muito complexo para tratar em um filme de, no máximo 2hrs, visto que, teria que ter toda a coisa do perdão dele e a reação do reino, além disso a reação da própria Anna.
    O novo poder é um tema que para mim é meio bizarro, até por que seria bem clichê no universo de frozen, só consigo aceitar isso se fosse introduzido como uma forma de explicação da origem dos poderes da elsa. Sobre a super força, eu torço pra não ocorrer porque sinceramente, é muito cômico e bobo para a personagem da anna, que, já é bastante engraçada.
    O romance, eu espero não ocorra ou seja algo LGBT. Já shippei muito Helsa, mas é passado! hoje já nem dou muita bola. Gostaria bastante se a Elsa fosse solteira, passaria um mensagem da mulher independente,e, embora Merida e Moana também são sozinhas, e a Pocahontas e Mulan são símbolos fortes e independentes, sinto que a Elsa é muito mais influente do que estas outras princesas, é so analisar a rentabilidade dela! A questão dela ser LGBT também teria o mesmo efeito, e sinto que seria muito bom representar essa comunidade e mostrar a casualidade dela.
    A rainha de fogo assim como a super força, seria meio cômico, principalmente por ser o oposto da elsa e algo clichê!
    E o matrimônio não acho que caberia no contexto, até por que, a Anna é um pouco jovem e infantil.
    Bem essa são minhas opiniões! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edu!
      Também concordo com você no quesito redenção, e sobre algum contexto para um filme dois. Ainda têm assunto pra falar, mas é difícil imaginar algo. E sobre a redenção, tem que ser muito bem bolado para se encaixar num filme de 2hrs, e de forma que não foque muito no Hans (que não é o personagem principal), ou seja, é quase impossível. Ainda tenho esperanças, mas a probabilidade de não acontecer também é alta.
      Sobre o novo poder, eu só ficaria realmente satisfeita se fosse vindo de um novo personagem. Independente de ser par da Elsa ou não, se tivessem novos personagens com poderes para mostrar as origens do poder da Elsa, seria interessante. Também concordo que a Anna com poderes seria bobinho aushaus embora Frozen seja um filme infantil.
      Sobre o par da Elsa, eu ainda shippo Helsa até hoje, mas com menos profundidade. Ainda gostaria que eles acontecessem, mas minha fé nisso já é mais baixa. Eu acredito que ela ficará sozinha. Não acho que a Elsa seria um símbolo adequado para o movimento LGBT, não acredito nem que os produtores pensaram nisso pra ela, pois qual o motivo de esconderem isso num filme 1, pra revelar no 2? Acho que se forem colocar um personagem pra representar esse movimento, será num outro filme, e ainda pode demorar um pouco.
      Sobre a rainha de fogo, pra mim seria uma ideia legal, principalmente pra vilã, já que a primeira vilã de Frozen 1 era a própria Elsa, a rainha da neve. Mas não acredito que isso vai acontecer no 2, já que desmentiram a rainha do fogo dos livros.
      Já o matrimônio, bom, por mim tanto faz se vai acontecer ou não, mas eu não vejo problema se ocorresse. Ocorreu em OUAT e não foi ruim uahsahsuh

      Obrigado pelo comentário, e volte mais vezes, viu? Sinto falta das suas postagens aqui u-u

      bjs<3

      Excluir
  4. Antes de mais nada Helsa sério? Parece os que shippam o Amon e Korra, o cara tem o plano de casar com ela e depois lhe cortar a garganta e acham que isso pode virar amor. Hans é um sociopata e não um coitadinho. Sobre Elsa ser lésbica todo o drama da rainha e a música é uma ótima alusão a "sair do armário", quando eu era ingênuo eu não via a referência, mas agora tudo grita isso no filme. Não duvido que Anna se casa no 2, mas vai ter passado mais de um ano de relacionamento no minimo entre os dois sendo talvez o começo do filme e possivelmente surgirá a discussão de Elsa nunca ter se interessado por ninguém embora muitas propostas. A Disney pode sim colocar Elsa como lésbica com pequenas dicas, nunca sendo declarado para que os ingênuos não percebam, mas fique escancarado para os demais como o vendedor, alguns dizem que o loiro é um irmão, mas é bem obvio o que é.
    Resumindo: na minha opinião Elsa ficará sozinha, mas haverá uma amiga (Marisol talvez) que deixará implícito algo.

    PS: redenção também vem com a morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou indagar voce da mesma forma que voce me abordou; Elsa lésbica, sério? Nunca vi coisa mais forçada. Só porque ela não tem ninguém, não significa necessariamente que ela seja. Quantas gurias por aí não namoram faz tempo - muitas nunca namoraram - e não são lésbicas? Pra mim tão tentando empurrar isso goela abaixo. Agora cair em cima da Mérida ninguém quer.

      Segundo; ingenuo é quem não percebeu todo o simbolismo por trás do personagem misterioso que é o Hans. ''Duuh uuh ele é sociopata, ele tentou matar a Elsa, ele é malvadinho'', ninguém tá tirando a culpa dele, apenas estou tentando mostrar que ele devia ser muito mais trabalhado, sua história devia ser mais abordada. Hans tem uma história pesada que foi contada no livro Frozen Heart, se sua redenção viesse baseada nesse livro, pelo menos no começo dele, muitos poderiam entende-lo melhor.
      Além do mais, voce cometeu uma errata; Hans não tinha o plano de casar com Elsa para depois matá-la, ele nem queria ir pra a coroação da Elsa, ele foi induzido pelo irmão para assim poder se casar com ela para se livrar da tirania do pai, está escrito no livro OFICIAL. Se voce julgasse menos o que visse e pegasse um livro, seria melhor.

      P.S; Tenha uma boa noite.

      Excluir
    2. Você deve ser totalmente ignorante né, não saber nada sobre sociopatia pra falar essas asneiras.
      você não entende que o propósito do filme é justamente mostrar que um coração congelado pode ser descongelado com amor, assim como do da Elsa foi, e o Hans seria um ótimo personagem pra abordar melhor isso já que foi comprovado que ele sofreu tanto. Ninguém se torna sociopata por nada.
      e a Elsa lésbica, me poupe
      se poupe
      nos poupe
      Frozen é atualmente uma das maiores franquias da Disney e existe MUITAS pessoas que não gostam da ideia de LGBTQ+ especialmente para seus filhos. A Disney sabe que se a Elsa for lésbica, eles vão perder MUITO dinheiro e vão ganhar muitaaaa crítica negativa.
      Quer colocar personagem LGBT? beleza, mas no máximo em algum secundário ou sei lá, não na Rainha que serve como inspiração para inúmeras crianças no mundo todo.
      A ideia da Elsa ser lesbica é tão nada a ver que eu fico rindo só de ler que tem gente que acredita em uma oportunidade disso acontecer.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Antes de mais nada, leia as regras, pq pelo visto vc é bem alfabetizado, então com certeza sabe ler. Se desrespeitar alguém aqui ou ir contra as regras, vai ter o comentário apagado, simples assim.
      Vá fazer arruaça na sua casa, não no blog dos outros.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Yess ;3 Infelizmente eu não vou falar sobre ele, o blog já tá parado a um bom tempo, mas é legal comparar o filme com oq eu pensava na época kkk

      Enfim, obrigada pelo seu comentário ;3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home