Image Map

26 de abr. de 2017

Eu assisti: Bem vindos a Monster High!!


👻Olá, monstrinhos e monstrinhas!👻

Mais uma vez venho com um "Eu Assisti"! Eu estava com saudades de recomendar filmes das monstrinhas pra vocês. O último que vi até então tinha sido o Boo York Boo York, ainda mostrando a era antiga delas. Esse é o primeiro filme da era atual (para saber do que estou falando, leia essa postagem), e como vocês já sabem, muita coisa mudou. Mesmo com toda a mudança, me senti instigada a assistir, e assim foi feito! O filme, mesmo com as mudanças, superou minhas expectativas!
Recomendo assistir o filme antes de ler a crítica, pois como sempre, esta conterá SPOILERS! Eu assisti pelo canal Julia Queen, mas também recomendo o site Mega Filmes Online. Abaixo tem o link para os dois!
Canal Julia Queen:
Site Mega Filmes Online:
Agora, sem mais delongas, vamos à crítica!!

Sobre o filme
Eu já havia falado sobre o filme aqui, porém para resumir mais ainda, a história basicamente foca em Draculaura, uma vampirinha legal e descolada que vive escondida das pessoas e dos monstros por questão de "segurança", até que resolve quebrar esse protocolo e começa a fazer amigas. Ela acaba tendo a ideia de criar a Monster High em casa, uma escola para qualquer tipo de monstro, para assim poder unir os monstros e fazer mais amizades.

Pontos positivos
Um detalhe que gostei nesse filme foi o fato de não focarem mais em vestidos, sapatos ou penteado como o problema do século. Finalmente as monstrinhas tem assuntos mais importantes a tratar, ao invés de uma unha quebrada. É óbvio que a essência de feminilidade e vaidade delas não foi removida, ainda são muito envolvidas no mundo da moda, mas isso foi levemente dosado.

O enredo é criativo. Embora eu não ache que faça muito sentido uma menina ter a ideia de abrir uma escola em casa e o pai simplesmente aceitar e construir, todo o resto é interessante. Porque não vemos os monstros? Porque eles se escondem, é exatamente isso que o filme mostra. E porque eles se escondem? Esse é o ponto da questão, e é isso que Draculaura quer acabar, trazendo à tona uma escola onde todos podem se encontrar e se socializar novamente.

Finalmente temos uma vilã. Embora eu preferia a versão antiga, onde vários vilões apareciam, o fato de se ter apenas uma vilã nesse novo mundo das monstrinhas também é um ponto positivo. Com muitos vilões aleatórios, grande maioria (ou todos) acabavam se arrependendo no fim, o que é bonito, mas bem previsível. Moanica é uma personagem que mostra que dificilmente irá se arrepender de seus atos, pois é uma vilã pura, feita exclusivamente para isso, o que torna a história interessante, pois sabemos que ela irá perseguir as monstrinhas não importa o que aconteça.

A qualidade do 3D não é ruim. Não posso dizer que ficou melhor que a anterior, pois isso é questão de gosto, mas não é ruim. As monstrinhas continuam adoráveis, lindas, coloridas, e suas expressões faciais são as melhores, parece que acrescentaram mais movimentos faciais nelas.

O filme não é chato. Para quem geralmente gosta dos filmes das monstrinhas, esse também vai te prender do início ao fim. É muito diferente de um musical como Boo York, que pode não ter agradado alguns pelo novo estilo que MH tentou aderir, ou FCA, que foi extremamente cansativo por tentar encaixar a história de cinco personagens diferentes num filme só. Esse conta detalhes que pra mim são importantes no filme, e é bem objetivo.

Os personagens novos que têm no filme, tem uma certa relevância. Dessa vez, não são personagens jogados ao vento, feitos só para criar mais bonecas e vender, dessa vez eles tiveram um papel importante.

A dublagem está boa, pra mim. Eles preservaram a voz tradicional das personagens, inclusive amei a dublagem da Moanica, ficou bem à cara dela.

A música final, cantada pela Ari, não ficou tão ruim. Eu não costumo gostar dessas músicas que aparecem nos filmes das monstrinhas, mas essa até é bonitinha.

Pontos negativos
Os personagens foram completamente infantilizados. Muitos personagens realmente bons (Ghoulia, Abbey, Heath) saíram para dar espaço a monstrinhos como a Woolee, que pra mim não passa de uma cópia da Abbey. Woolee e seus amiguinhos esqueletos, além daquele monstro de gosma que eu nem sei o nome, são personagens completamente infantis, feitos sem criatividade nenhuma, e que aparecem só para fazer graça. Não vi realmente um papel importante neles, inclusive podem ser substituídos por qualquer personagem que não fará diferença. 

Muitos detalhes do universo anterior foram alterados sem sentido algum. A Draculaura poderia continuar com o seu morcego de estimação, por exemplo, mesmo que ela se transforme num morcego agora. Não fez sentido ela ter o mascote da Operetta, o que inclusive dá menos chance da Operetta reaparecer nesse universo.

Ainda há músicas que não suporto ouvir, no filme. Quando elas embarcam na viagem para encontrar os outros monstrinhos, por exemplo, é insuportável.

Alteraram o comportamento de alguns personagens, sem fazer o menor sentido. Deuce era um cara descolado, e agora não passa de um menino tímido. Eu espero que esse comportamento dele seja alterado em breve.

Muitos personagens bons foram removidos à toa. Também há esperança, eles podem retornar em um futuro filme, vamos ficar esperando.

É muito clichê usar uma cantora como ponto principal do trama, em uma das partes do filme. Já tivemos a Catty Noir, Casta Fierce, Astranova, Zomby Gaga, focar numa profissão só é extremamente cansativo.

Muitos buracos foram abertos na história. Porque a Moanica é uma zumbi mais evoluída que seus comparsas? Onde se encaixa na história a C.A Cupid que se mudou para E.A.H? O que aconteceu com os outros irmãos da Clawdeen (Clawd, Clawdia e Howleen)? Toda uma história já formada foi completamente desestruturada.

Cenas completamente infantis. Óbvio que é um filme infantil, mas não só para crianças de 4 anos. Algumas cenas desnecessárias, alguns personagens desnecessários, e algumas piadas sem graça.

Conclusão: No geral, o filme foi bom. Os pontos negativos dele eu posso relevar, pois não é um filme digno de Oscar que estamos procurando aqui, estamos falando de Monster High, ele é bom na medida do possível. Eu gostei muito de como retrataram esse novo universo, e como é apenas seu primeiro filme, vamos pegar mais leve. Aos poucos ele irá se estruturando e explicando algumas cascas de banana soltas.

Nota: 🌕🌕🌕🌗

Fim de postagem! Foi uma crítica curtinha para mostrar apenas meu ponto de vista sobre o filme. Não tem muito o que comentar, já que ele não demora muito e não tem muitos detalhes para se aprofundar. Além do mais, eu já tinha escrito um pouco sobre esse filme na minha última postagem sobre MH, então ficaram poucas coisas para comentar.
E você, o que achou do filme? Ele é legal? Não? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima ღ


4 comentários:

  1. Espera,para tudo,então você vai voltar com o blog Mayara? Caso não esteja me reconhecendo eu fui a louca que mandei um e-mail pra você perguntando sobre o blog e você respondeu que estaria postando em um de Amor Doce agora,eu já dei uma passadinha lá,gostei apesar de não acompanhar muito amor dice.
    Voltando ao assunto de Monster High,bem,digamos que eu esteja meio desatualizada,você disse que fez um post falando sobre o que fizeram então irei olhar. Serio esse é um dos melhores blogs que eu já vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Eu estava realmente querendo falar com você, rss
      Sim, eu realmente iria ficar só postando naquele blog de Amor Doce e Eldarya, eu até estava preparando um post oficial de despedida, mas felizmente desisti de tudo isso. Irei ficar nos dois blogs, é muito difícil pra mim me despedir desse, que cresceu junto comigo.
      Aquele e-mail, como eu raramente uso e acabo demorando ao responder as mensagens, irei desativá-lo. Somente as outras redes sociais ficarão disponíveis.
      Bem vinda de volta, e muito obrigada pelo carinho :3
      bjs<3

      Excluir
  2. ainda não vi o filme todo, porque meus irmãos acabaram vendo uns vídeos sobre o filme então já vi o final, mas ainda quero assistir para ter uma opnião formada sobre o filme,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que assistir, comenta aqui o que você achou! O filme é até interessante ^^
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home