Image Map

29 de ago. de 2014

Disney Princess: Enigmas de Frozen (parte 3)!!


Voltei com mais enigmas! Geralmente quatro por postagem, mas ainda sim interessantes e que provavelmente passaram despercebidos por alguns de vocês, caros leitores! ♥
Alguns enigmas que irei citar não são verdadeiramente enigmas, e sim fatos curiosos ou duvidosos, mas ainda sim interessantes para esta postagem. Então me acompanhem e sigam em frente! (Parte 2 Aqui!)

Enigmas e Simbolismos

Algumas cenas do filme, ou alguns personagens, tem histórias para contar. Coisas que os fãs inventaram, coisas que podem ser, de fato, ou coisas confirmadas. Citarei aqui para vocês um pouco mais sobre o filme e o que ele tem a esconder sobre a história.

Gélido Coração
O enigma Gélido Coração trata-se da primeira música do filme (com exceção de Vuelie, que é apenas um "toque inicial"). A música pode se assemelhar à Spring Pageant (música deletada do filme), uma vez que ambas seriam no intuito de revelar alguma coisa importante, com o decorrer do filme, ou dar um alerta.
O enigma nessa música trata-se de como os carregadores de gelo cantam referindo-se principalmente ao gelo, mas também sem intenção, ao futuro de Arendelle e à lenda do Gélido Coração. Na música, são ligados ambos os personagens Príncipe Hans e a Rainha Elsa.
Citações:
- "Chuva da montanha e frio intenso combinados
Trazem essa força gélida de um coração a ser minerado
Golpeie o coração por amor
Congelado por temor
Belo e ameaçador
Quebre o gelo então
Do gélido coração."
"Golpeie o coração por amor. Congelado por temor" refere-se a Elsa em partes. O coração congelado dela não é no sentido de ser cruel, mas no sentido de ser temeroso. O problema dela é o temor, o medo, como na própria música diz: - "Congelado por temor [...]". Na canção pede-se para ser golpeado com uma dose de amor, o coração congelado pelo medo. E assim foi, no final, Elsa perdeu seus temores pelo poder, graças ao ato de amor feito pela irmã.
(Elsa com o coração "congelado".)
(Elsa sem temor, logo após o ato de amor feito pela irmã, Anna.)
Em partes Elsa, mas em partes também Hans. A frase pode simbolizar a ambos, uma vez que Hans também tem o coração congelado, desta vez por crueldade, mas que tratam-se de temores do passado do príncipe.
Jennifer Lee, diretora do filme, disse em uma entrevista que Hans é resultado de "uma infância sem amor." Fica a pensar que ele cresceu solitário, no medo, que após anos foi resultando-se em uma revolta interior, em um ódio pela família, talvez. Assim como Elsa teve seu coração descongelado pelo amor da irmã, a cura para o de Hans, ainda congelado (como é citado por Anna: - "O único coração congelado por aqui é o seu!"), seria o amor. 
"Belo e ameaçador", refere-se o quão é lindo e perigoso o poder de Elsa (como é mostrado de início, pelo Troll), e ao mesmo tempo refere-se o quão bonito e traiçoeiro é o Príncipe, que com seu carisma, conquistou a princesa Anna e partiu seu coração.
"Quebre o gelo então Do gélido coração" Refere-se ao coração de ambos. O gelo no coração da Rainha já foi quebrado, falta apenas o gelo no coração do Príncipe ser também.
- "Belo, perigoso, poderoso, polar
Magia difícil de controlar
Mais forte que um, mais forte que dez
Mais forte do que cem quartéis."
"Belo, perigoso, poderoso, polar" refere-se completamente aos poderes de Elsa, mas também tem partes com Hans. Uma vez que ele é considerado um rapaz belo, perigoso pelos seus atos frios e calculistas, poderoso por ter tomado controle de Arendelle e principalmente polar, podendo significar "frio", referindo-se a seu coração congelado.
"Magia difícil de controlar" refere-se aos poderes de Elsa, uma vez que ela demorou para poder controlá-los com perfeição. Mas também refere-se a Hans, sentimentalmente falando, uma vez que nem o amor de Anna foi capaz de descongelar o coração do Príncipe (principalmente porque Anna não o amava de verdade. Hans foi, para Anna, uma substituição de Elsa, já que Elsa era a pessoa que Anna realmente amava, mas a Rainha não podia retribuir o amor, pois tinha medo de ferir a irmã.).
- "Tenha cuidado então
com o gélido coração."
Esse é o último trecho da canção, ao qual pede para ter cuidado com o coração congelado. Por partes de Elsa, cuidado com o coração temeroso dela, pois se posto sobre pressão, pode ferir.
Por partes de Hans, cuidado com o coração frio dele, pois se confiar demais, pode iludir.
-------------------------------------------------------------

Um Antagonista Incompreendido (?)
Todos sabem o quão mau e frio foi Hans. Ele foi destacado como o pior dos vilões da Disney, principalmente por ter enganado não só os protagonistas, como todo o público. Seguido de sempre, em todo o percurso da história, ter fingido importar-se com todos, quando apenas importava-se consigo mesmo. Terceiro de ter quebrado o coração de ambas e sem contar que ele é um dos poucos vilões de Princesas Disney ao qual sua primeira real intenção era matar. Hans causou choque na maioria dos telespectadores porque ele foi muito diferente dos demais vilões Disney. Mesmo os demais vilões também sendo cruéis, Hans é o mais odiado de todos eles.
Em Um Antagonista Incompreendido (?) veremos como, em algumas situações, Hans não é cruel porque simplesmente escolheu ser.
Reação no fiorde: Foi discutido com os fãs do filme sobre a reação do rapaz no fiorde, enquanto conhecia a princesa Anna. Ao ajudar a princesa, a mesma fala: "Você é lindo! Espera aí, o quê?", sua reação é das melhores, pois ele não ouvia aquilo todo dia, geralmente toda a atenção e elogios eram dirigidas aos irmãos dele, o que excluía o rapaz de suas qualidades.
(Hans sorri discretamente ao ouvir as palavras da princesa.)
Primeiro encontro: Como dito na Wiki, no primeiro encontro de Hans e Anna, ambos conversaram um pouco sobre si mesmos e Anna contou como a irmã a excluía. Hans conta o mesmo dos irmãos:
"- Tenho doze irmãos mais velhos. Três deles fingiram que eu era invisível, literalmente, por dois anos!"
A exclusão da irmã na vida de Anna causou a ela uma reação diferente que a exclusão dos irmãos na vida de Hans. Ambos sofreram o mesmo, viveram no mesmo mundo solitário, sem a atenção necessária, sem o amor necessário, e o resultado em Anna foi a carência por alguém, enquanto o resultado em Hans foi a vontade de crescer mais que seus irmãos. Ele nunca quis ser Rei, ele queria apenas crescer mais que seus irmãos, mostrar que ele podia ser mais que apenas um caçula.
(Hans e Anna no primeiro encontro.)
Reação às palavras de Anna: Ao pedir a benção da Rainha, Hans faz diferentes gestos que, se analisados com calma, mostram um outro lado do príncipe.
(- "Sem sombra de dúvida!")
Esta expressão é feita por ele após ouvir a princesa questionando: "- Moraremos aqui?". O rapaz sem hesitar, prontamente responde-a com um "- Sem sombra de dúvida!". Questiona-se como essa expressão significa um alívio imediato de morar em Arendelle, esquecendo-se completamente das Ilhas do Sul, seu local de origem. Ele não queria voltar àquele lugar, pois morar com seus irmãos, que o ignoravam friamente (apenas três deles, mas fica a imaginar que os demais também faziam, só que com menos severidade) e que o isolavam de qualidades e responsabilidades, por não confiar na capacidade do último dos últimos, era algo que ele não gostaria de vivenciar novamente. Era sua única chance viver em um lugar onde ele poderia ser valorizado, ele não perderia essa oportunidade, por isso a resposta tão rápida e a expressão tão ansiosa.
(- "Não pode se casar com quem acabou de conhecer.")
Nesta cena, Hans mostra-se ofendido, ou melhor, indignado com aquela resposta. Sua expressão é a mais triste possível, pois a resposta da Rainha poria um fim a seu plano. Ele sabia que a mesma estava certa, mas esperava a moça ser tão ingênua quanto a irmã, ele esperava seu plano dar certo. Em seu pensamento ficará a dúvida: "- Então terei de voltar para aquela terra de desvalorização? Terei de voltar para a mesma vida, apenas à sombra de meus irmãos?". Isso está expressado no rosto dele.
O rapaz estava ciente que um casamento não deve acontecer de um dia para o outro, mas ele fez isso porque sabia que só tinha uma chance, uma vez. Após aquele dia, os portões se fechariam novamente, ele precisava aproveitar aquela oportunidade.
More Than Just The Spare: Esta é uma música excluída do filme, e seria cantada por Anna, mas os produtores acharam que ela ficaria muito semelhante a Hans. Porque o motivo de achar isso? Para provar que não exagero quando digo que os irmãos de Hans realmente o abandonaram, vejam a letra da música:
- "Sobressalente...? Sou realmente apenas uma sobressalente?

Eu não sou parte da cidade, não nasci para ser rainha 
Apenas alguém irremediavelmente isolada
Ela é a estudiosa, atleta, poeta 
Eu sou o parafuso para cima, não sei
Mas, então, quem poderia comparar? 
É claro que eles vão pensar que eu sou apenas uma sobressalente
Bem, eu não me importo 

Então, eu sou o botão extra em um casaco 
No caso de um outro vir solto 
Mas se eu tiver que ser um botão 
Por que eu não posso ser um botão que é de uso? (oops!) 
Eu posso faltar estilo e eu posso não ter graça 
E de vez em quando eu posso cair no meu rosto
Mas este botão pequeno merece um lugar no céu 
Este botão quer voar 

Espere, os botões não podem voar, não faz qualquer sentido! 

Então, eu tenho uma ferradura enferrujada pendurada
Acima da porta de um celeiro velho de alguém
E eu estarei lá para sempre pendurada
Apenas desejando que o cavalo tenha uma perna a mais 
E talvez eu não possa ser a única perfeita
E talvez eu erre no lado da diversão 
Mas ferraduras precisam de uma chance de correr em algum lugar 
Esta ferradura é mais do que apenas uma sobressalente 

Algum dia eu vou encontrar a minha coisa 
Uma coisa que está em mim própria 
Aquela coisa que me faz parte de algo 
Não apenas solitária
Se só todo esse sentimento que eu tenho em meu coração 
Pudesse significar algo para alguém, como eu adoraria ter esse papel 

Então, eu sou apenas a segunda irmã nascida 
Quem a maioria da cidade ignora
Como um botão, como uma ferradura 
Como uma garota que é ruim em metáforas 

Talvez eu não tenha um toque mágico 
E talvez eu não tenha um talento como tal 
Apenas este coração com muito muito para compartilhar 
Então, eu nunca vou ser a herdeira, mas eu sou mais do que apenas uma sobressalente."
Analisando bem a letra, mostra como Anna não é muito admirada a seu redor, como ela não recebe muita atenção, ou valor de algo. Os produtores compararam a letra à Hans, ou seja, isso faz parte do que ele passa. Não é exagero quando digo que os irmãos dele foram o motivo de sua revolta interior, de sua sede por poder e admiração.
Reação com o povo: Ao ter o controle de Arendelle, concedido pela princesa Anna, o príncipe não toma a liderança com severidade, simplesmente ajuda o povo. Em seu plano, ele quer conquistar a confiança das pessoas para assim elas verem que ele pode ser um líder bom, um líder descente, já que a Rainha abandonou o cargo e a princesa estava ausente.
(Reação de Hans ao ver que o povo confia nele.)
Hans nunca teve a oportunidade de mostrar seu valor. Como dito acima, de início, apenas seus irmãos tinham esse direito. Neste momento o rapaz está distribuindo mantos para os moradores de Arendelle. Ao ouvir as doces palavras da senhora: -"Arendelle está em débito com vossa alteza.", o príncipe sorri. Ele viu que estava mostrando sua responsabilidade, que as pessoas estavam reconhecendo seu valor, ele sorriu porque pela primeira vez não foram seus irmãos.
-------------------------------------------------------------

Sociopatia
A própria diretora Jennifer Lee classificou Hans como sociopata, uma doença da psique, e pode assemelhar-se com psicopatia, apesar de haver suas diferenças. Na linguagem geral, Hans tem alguns certos problemas mentais. A Sociopatia faz o paciente manipular seus reais sentimentos, fingindo estar feliz quando não está, ou triste quando não está. Também não tem muito controle de seu lado negativo, não se importa com os sentimentos do próximo, e as vezes, é agressivo.
Alguns comportamentos de simulação de sentimentos, efeitos de uma Sociopatia:
(Na primeira imagem, Hans aparentando pena da Rainha, após ela descobrir a suposta morte da irmã. Ao lado, minutos depois, a drástica mudança de comportamento.)
(No primeiro Gif, Hans revelando suas reais intenções. No segundo, ele simula um comportamento diferente para manipular aqueles que acreditam nele.)
Outro efeito de uma Sociopatia é que o paciente apresenta problemas em controlar suas emoções negativas, isso provoca uma certa dificuldade em manter um relacionamento estável com outras pessoas. Esse efeito pode ser visto na cena da traição, quando Hans parte o coração da princesa. Se ele realmente for um sociopata, aquele comportamento se derivou da doença.
Uma outra característica de um sociopata é a exclusão social, eles são geralmente classificados como anti-sociais, o que pode explicar também o porque de os irmãos o excluírem, ou o modo solitário como ele viveu.
Conclusão: Caso realmente ele seja um sociopata, todo seu comportamento cruel se derivou da doença.
-------------------------------------------------------------

Completo Oposto
Neste enigma mostra-se como Hans é o oposto dos demais principais personagens, em diferentes situações.
Princesa Anna: Enquanto ambos são completamente idênticos em relação ao fato dos dois terem sofrido uma infância solitária e terem afastado-se de seus irmãos, o objetivo de Anna seria voltar a ter uma relação comum com sua irmã e unir-se a ela mais uma vez, enquanto Hans apenas quer ser mais que seus irmãos mais velhos, ele não estava interessado em unir-se a eles, apenas ultrapassa-los.
Rainha Elsa: Enquanto Elsa fecha as portas para Anna, apenas no intuito de protegê-la, Hans faz o mesmo, porém no intuito de aproximar-se de seu objetivo, que seria eliminar obstáculos para conseguir o trono de Arendelle, nem que significasse matar a princesa.
(Hans "fechando as portas" para Anna.)
Kristoff Bjorgman: Enquanto Kristoff haje naturalmente, sendo rude por fora, ele é um rapaz bom e simpático em seu interior. Em Hans o mesmo, porém ele haje bondosamente por fora, quando na realidade é cruel em seu interior.
Olaf: Enquanto Olaf representa a união entre Anna e Elsa, Hans representa a separação das irmãs. Uma vez que um dos motivos delas se separarem foi ao pedir a benção para o casamento, ao qual Hans teria pedido à Anna, e outras vezes que ele impediu Anna de ir atrás de sua irmã, ou que ele mentiu para Elsa, alegando que Anna teria morrido.
-------------------------------------------------------------

Enfim, mais uma postagem terminada! Espero que eu tenha esclarecido algumas curiosidades a respeito dos personagens ou de qualquer outra coisa, e qualquer dúvida basta perguntar! :)
Espero que em breve tenha uma parte 4, mas acho pouco provável, não vejo o que mais contar do filme. Espero também em breve fazer o mesmo com Frozen 2! >.< O que acharam desta postagem?
P.s Eu deveria focar em todos os personagens, então me desculpem se foquei só em Hans, mas ele é o personagem com mais história pra contar, o personagem mais envolvido nos enigmas e tal. Encontrando enigmas e curiosidades sobre os demais, claramente postarei, amo todos os personagens Frozen!

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess (Frozen)!!

Créditos finais: Gifs meus, todos meus! Alguns gifs de Hans que usei em "Gélido Coração" foram de StarFishLove e algumas imagens foram pesquisadas aleatoriamente.
Textos meus, completamente meus, caso seja copiado, Lista de Plagiadores!
Sugestão do enigma "Gélido Coração" por MJ Goyle!
As fontes de pesquisa foram a Wiki Princesas Disney, Tumblr em geral e pesquisas minhas próprias.


23 comentários:

  1. Ainda estou chocada com a "Sociopatia" :v ESSE LINDO TEM SOCIOPATIA ♥
    AH PFTO <3

    ResponderExcluir
  2. Legal!Legal!Legal!(Sim plagiei o Holt)
    Muito boa a postagem,gostei muito de toda esta parte do Um Antagonista Incompreendido,coisa e tal.
    Parabéns pelo seu lindo trabalho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehuehuehueheu li com a voz do Holt! >.<
      Muito obrigada, fico feliz que gostou da postagem! ^^
      bjs<3

      Excluir
  3. Gostei de mais da parte,faz mesmo sentido a letra da primeira música do filme,nossa eu não sabia que o Hans era o sociopata,nem sabia o que erá rsrsrs,vendo por esse lado descontrolado dele,eu não sei se ele tem tantas chances assim de ficar com a Elsa na continuação do segundo filme!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se levar ao pé da letra, realmente o fato dele ter Sociopatia pode atrapalhar. Mas se todo o lado cruel dele for relacionado ao "Um Antagonista Incompreendido (?)", acho que ainda dá pra redimir ele. Até porque, a Disney estava pensando em redenção. ^^
      bjs<3

      Excluir
    2. Verdade=/,vamos aguardar,enquanto Frozen 2 não tem nem Teaser trailer,vamos nos consolar com Frozen em Once Upon A Time,eu vou rsrs!!!=D

      Excluir
    3. Acho que não irei me consolar com Frozen em Once Upon a Time. Não gosto da série, é inspirado nos personagens Disney, mas não honra a eles, é muito alterado e fora do contexto. Eu prefiro me consolar com o curta de Frozen que terá em 2015.
      bjs<3

      Excluir
    4. Ah que pena,eu entendo,realmente tem algumas historias que eu não gosto muito da adaptação que eles fazem,serio?,vai ter um curta?,que demais=D

      Excluir
    5. Sim, sim. Se chamará "Frozen Fever" e será sobre o Aniversário da Anna. Terá os personagens Kristoff, Elsa, Olaf e é claro, Anna. ^^
      bjs<3

      Excluir
    6. Nossa que demais,e o Sven?,acho que já sei quem vai cuidar da decoração,a Elsa rsrs!!!=D

      Excluir
    7. Hehe, eu também acho, parece que serão Elsa e Kristoff responsáveis pela decoração. E acho que Sven também vai aparecer. ^^
      bjs<3

      Excluir
    8. Pois é,pena que é um curta,será que no segundo filme,a Elsa mudará de look?,seria tão legal se ele vestisse um look que não aprovarão na Elsa,era um que ela usava o cabelo preso com uma coroa e ¨vestido congelante¨=D

      Excluir
    9. Acho que eu sei qual é... Realmente Elsa com um novo look seria show!! XD
      bjs<3

      Excluir
  4. Adorei este tipo de postagem!Realmente me impressionei com o "A Mais" de Frozen!
    Também achei que aquela música que era para a Anna cantar ficou muito esquisita para ela!
    Kisses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não combina muito com a Anna.
      Fico feliz que tenha gostado. ^^
      bjs<3

      Excluir
  5. Oiiiiiiiiiiii voltei!!!!
    Nossa super legal os seus "enigmas" eu simplesmente amo seus enigmas de frozen!!
    Não sabia que o hans era sociopata!
    Mas amei de qualquer jeito!!!
    Bjs<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. ^^
      Hehe, obrigada, fico feliz que gosta dos enigmas! ^^
      Ele sempre foi declarado Sociopata, mas eu nunca me aprofundei sobre o que poderia ser. Realmente é uma novidade pra quem não conhece/conhecia a doença. :)
      bjs<3

      Excluir
  6. Amei o post, acho que o hans e a elsa realmente combinam pq ambos tiveram um passado meioque"parecido"
    bjoos :3 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato eles tiveram, se analisar com calma... Ambos são temerosos em seu interior e tiveram uma infância sofrida. Eu também acho que combinam.♥
      bjs<3

      Excluir
  7. Respostas
    1. Caso for postá-los em outro lugar, créditos. Se for usar para si mesma, pode sim. ^^
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home