Image Map

17 de mar. de 2014

Disney Fairies: Eu assisti! Tinker Bell e a Fada Pirata!!


Essa semana eu fui assistir o filme Tinker Bell, Fadas e Piratas, da linha Disney Fadas, onde estreia mais uma personagem, a Zarina, nova fada pirata! Foi um filme muito legal, mesmo durando poucas horas, eu gostaria de ter ficado no cinema mais!! Mesmo assim, aqui vai minha crítica ao filme, é recomendado prosseguir apenas a quem assistiu ao filme. Se você não viu ainda, volte para ler quando assistir, se quiser continuar, clique em "Mais Informações". Mas volto a alertar, SPOILERS ALTOS!
Para que tudo saia organizado, primeiro vou falar um pouco do filme e depois da nova personagem, elenco e a ligação entre o Mundo de Peter Pan.
"Zarina é uma fadinha curiosa, fascinada por pozinho mágico e suas propriedades. Como guardiã do pozinho mágico, ela tem permissão para ficar mais perto do pozinho, o que chama mais sua atenção. Em um certo dia, ela tenta criar outros tipos de pozinhos, na tentativa de aumentar mais a família do pozinho mágico, mas para isso precisa de pozinho azul, o que é extremamente perigoso. Após um incidente com esse pozinho azul, ela foge.  Em uma bonita noite, as fadas estão festejando, cada uma mostrando suas habilidades, quando a fada Zarina volta, muito diferente, em aparência. Ela faz a todos dormirem e rouba o pozinho azul, para fazer mais experiência. As meninas escapam da armadilha de Zarina e vão atrás dela, por aí, uma aventura começa."
Deu pra entender mais ou menos como é a história? Eu tentei resumir como pude. Enfim, a fada feiosa que você viu aí em cima com Tink, sim, é a Zarina (feiosa), mas depois ela se transforma na linda pirata e acaba por fazer amizade com piratas que dizem "apreciar seu talento", mas na verdade estão enganando-a direitinho. Entre eles, James Hook, o futuro Capitão Gancho.
Parece que James andou aprendendo algumas coisinhas com o Príncipe Hans, de Frozen Disney. No filme, mostra-se um rapaz muito educado, confiante, sonhador e fiel a capitã Zarina, que comanda o navio e a todos nele. Ele parecia até, digamos que, interessado nela, hora ou outra suspirava, parecia apaixonado, eu realmente achei que iria rolar romance ali, "mas acorda", foi o que eu disse a mim, é o Capitão Gancho, ora. Ele enganou-a direitinho, a prendendo em um lampião, como fez com Tink no primeiro filme de Peter Pan (assista, é muito legal).
Enfim, Zarina foi sim meio burra em acreditar em piratas, que só estavam interessado no que ela sabia fazer, alquimia com pozinho mágico, mas ela tem suas táticas e conseguiu derrotá-los no fim, como é de se esperar. Eu gostei dela, porque não é a chata rebelde que eu imaginei que fosse de início, e sim apenas uma fadinha que queria ser aceita pelo seu talento, que vai mais além do que só cuidar de pozinho.
Eu tenho que dizer que quase eu dormia no início do filme, os problemas aconteceram rápido demais, mas mesmo assim eram chatinhos. Eu não aguentava mais olhar pra Zarina como uma "imitação da Tinker Bell", além de se comportar como ela, ainda era feiosa. Eu prefiro a Zarina pirata mesmo.
As coisas melhoraram depois que apareceu James, eu estava super ansiosa para saber mais da história dele, em como se tornou Capitão, e como passou a ter fobia de crocodilos e tic tac tic tac. Enfim, foi muito hilário.
A dublagem é o ponto crítico. Muitos sabem que o dono da voz de James, no filme, é Caio Castro (brasileiramente falando). Em minha humilde opinião, eu não vou dizer que detestei, mas também não me impressionei por completo. Nas cenas que ele deveria entonar a voz, ficaram ótimas, mas em outras cenas, acho que ele deixou escapar alguma coisa, ficou mais "ele" que "James". Ainda acho que a Disney deveria deixar o trabalho de dublador para dubladores, nada contra Caio, ele é um ótimo ator, mas prefiro ele atuando que dublando.
A dublagem ficou melhor que Luciano Hulk em Enrolados, pelo menos isso eu posso assegurar.
Acima temos a vocalista do College 11 que fará a música tema do filme. Eu não tenho o que reclamar, prometo que as músicas de Tink sempre me marcam, e essa não foi diferente, é linda e a melodia é bem marcante. Mayra está de parabéns, apesar de eu não ser fã. Ela interpretou a música tema "Who I am" (Quem eu sou), que toca no início do filme, e pelo que eu me lembre, no fim também.
Minha resposta final é que simplesmente amei o filme! Não foi o melhor em toda a linha de filme Disney Fadas, mas foi bem legal. Eu gostei mesmo por causa de James Hook, aquele personagem sempre me intrigou, a Zarina foi mais um complemento pra mim. Agora que sabemos mais do mundo de Peter, provavelmente está chegando perto o último filme da franquia, ao qual Tink dará adeus a todas as fadas e vai seguir viajem com Peter Pan. Por um lado é bom, eu só estou esperando por esse filme, por outro triste, não terá mais filmes dela então. Enfim, isso ainda está fora de cogitação, não nos preocupemos.
E vocês? O que acharam do filme? Querem assistir?

Em breve mais detalhes sobre Disney Fairies!!

Créditos finais: Imagens pegas aleatoriamente
Minhas pesquisas e textos completamente feitos por mim, Não Copie


26 comentários:

  1. Como assim a Zarina fica feia? vai ter Spoiler do Filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que a Zarina, de início, é uma fada simples, incrivelmente sem-graça pra mim, e depois ela se transforma na Pirata Zarina linda (tipo Elsa quando é uma rainha sem-graça e depois se transforma na graciosa Rainha da Neve).
      E quando eu falei de Spoiler, são umas revelações do filme que fazem perder a graça pra alguém que ainda não assistiu.
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti,mas parece ser bem legal *..........* eu sempre gostei muito dos filmes da Disney Faires, e sempre tinha músicas muito lindas :3 eu quero mt assistir ao filme, vc assistiu em 3D? Eu não acreditei que na sua imagem de inicio de post tivesse a Zarina,ela é tão bonita e fofa, mas acho que ela também tinha um ¨toque¨ mais de fada artesã :3 kisses candy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui onde moro só tem 3D o filme delas, por isso vi em 3D e é bem legal, mas os efeitos não são lá aquelas coisas.
      Realmente nem eu acreditei que era a Zarina quando assisti, realmente ela parece uma fada artesã. :)
      bjs<3

      Excluir
  3. Esses filmes da Disney são maravilhosos!
    Não vejo a hora de assistir o filme!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vale a pena assistir, esse filme é perfeito! ^_^
      bjs<3

      Excluir
  4. não assisti masi eu queor evr o da tink :( voyu vr com minha vó pq ela também gosta um pouco da tinkerbell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo, mas fala mais de Zarina que Tink. Mesmo assim eu recomendo ^_^
      bjs<3

      Excluir
  5. Gente, Caio Castro pra dublar? Serio? E ainda por cima dublar a voz que o Tom Hiddleston faz? Ai, que porcaria. Ja nao bastasse botarem Luciano Huck no lugar de Zachary Lewis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Luciano Hulk, eu tenho o que reclamar, mas Caio Castro não está tão ruim assim, posso assegurar! :)
      bjs<3

      Excluir
  6. Como eu disse eu amei esse filme,amei a zarina que o meu papel de parede e ela e a tink sao minhas preferidas,foi o filme delas que eu mais gostei muito lindoo ne
    Beijoss a zarina tava divanu nesse filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o filme, e realmente amei a nova fadinha Zarina ^_^
      bjs<3

      Excluir
  7. A Irma da Tinker Aparece? pois ela ganhou Doll.Essa ai com a Tinker e a Zarina? o Peter Pan aparece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irmã da Tink faz uma rápida aparição no início do filme.
      A menina na imagem de início-de-post (como dito na postagem) é sim a Zarina.
      O Peter Pan não aparece, os únicos relacionados a Peter que aparecem é James Hook e aquele pirata parceiro de Hook, Smith.
      bjs<3

      Excluir
    2. Tem um Pirata que aparecer em Enrolados percebeu?

      Excluir
    3. Não consigo tira Print,mais e aquele de Enrolados que temo gancho na mão e que ser pianista ele tava com a roupa em TB azul e detalhes amarelos

      Excluir
    4. Não, não vi mesmo rss
      Mas falando em participações em Enrolados, eu vi um dos guardas de Weselton de Frozen fazendo uma participação em Enrolados. :p mundo pequeno...
      bjs<3

      Excluir
    5. Eu não vi mais foi em qual parte do filme?

      Excluir
    6. Na cena em que Flynn e Rapunzel estão dançando, o cabelo dela está com uma enorme trança rodeada de trancinhas com flores. Na primeira vez dela na cidade.
      Quando a música termina e Flynn dá as mãos a Rapunzel, quando todos aplaudem, está lá um dos guardas de Weselton, aquele com barba/bigode, seilá. Ele está lá atrás aplaudindo.
      bjs<3

      Excluir
    7. Ah so de falar "Flynn e Rapunzel Estão Dançado" ja sei a Cena ,vou ver mais os 2 Guardas estão Vivos? a elsa não tinha matado 1 pela Altura e outro pelo Gelo sei lá ,eu pensei que eles tinham morrido

      Excluir
    8. Não, os dois estão vivos ^_^
      Na cena final de Frozen, quando o Duque é avisado por Kai (um dos empregados de Elsa) que Arendelle nunca mais negociará com ele, os guardas do Duque também são levados pelos guardas de Arendelle.
      bjs<3

      Excluir
    9. Mudando de Assunto oq você acha das Doll's Disney Fadas? acho as roupas Mal Acabadas so isso :( e sobre Frozen Acho que a Anna vai ser coroada Ano que vem sobre a Elsa ja que ela e Rainha não tem muita chance de ser coroada para Princessa mas quando ela for coroada vai ter mais Doll's da Disney Store so que com menos detalhes "e mais baratas"

      Excluir
    10. Eu não gosto das bonecas da linha Disney Fadas, elas não tem o brilho de uma Princesa Disney Store. Sobre a coroação, tenho quase certeza que será esse ano ainda, alguns estão dizendo que no mês que vem, mas essa informação não é certeza.
      Sobre Elsa, eu também estou em dúvidas se ela se tornará princesa Disney, mas parece que os diretores confirmaram que ela será coroada sim.
      Sobre mais bonecas Disney Store, acho que não vão criar mais modelos. Talvez novas Edição Limitada, ou as atuais bonecas tradicionais Disney Store re-lançadas. E acho que serão "mais baratas" também ^_^ quando a fama de Frozen esfriar mais um pouco...
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home