Image Map

10 de set. de 2015

Especial: Amor Doce!!


Olá, amores!
Não, eu não morri! Tô vivinha da silva! Meu computador falhou do nada (mentira, foi vírus), e eu fiquei um bom tempo afastada do blog. Eu também dei um tempo do blog, porque postar nele está sendo quase (quaaase) inútil. O Blogger anda muito parado, as pessoas não visitam muito, não há mais aquela interação entre blogueiros, e realmente isso desmotiva um pouco. Eu estou tentando passar meu blog para as páginas de Facebook (e investir nelas) ou até mesmo o Youtube, mas por enquanto a ideia está apenas em planejamento. Não é fácil criar um vlog bom e mantê-lo, mas vou continuar tentando, para assim manter o blog vivo na lembrança dos antigos leitores (e dos futuros também, quem sabe).
Esse era meu recado pra vocês! Enquanto vlogs, pages e etc não vem, eu vou ficar postando por aqui algumas coisas que gosto, algumas novidades, comentários meus e o que mais vier à cabeça!
Mas enfim... Bola pra frente! Sem mais delongas, o assunto desse post será sobre um jogo virtual que me viciei muito recentemente! E pelas poucas conversas que tive no blog, tem leitor que joga também! Por isso estou me sentindo bem à vontade pra falar dele: Amor Doce!
Vou comentar um pouco sobre o jogo (curiosidades), algumas dicas, os personagens, entre outros detalhes! Pra me acompanhar, siga em frente!!

O que é Amor Doce?
Amor Doce (do francês Amour Sucré) é um jogo virtual francês do gênero romance, criado pela ChinoMiko (ela aparece no jogo como ChinoMimi). O jogo mais tarde inspirou o mangá Amour Sucré, onde a personagem principal, Lynn (inspirada na Docete) muda-se para a escola Sweet Amoris, onde faz amizades e vive um romance diferente com cada rapaz, personagens principais do jogo.
Tanto o jogo quanto o mangá tem finais alternativos, ou seja, você pode alterar o final da estória de acordo com as suas escolhas.

Qual o objetivo do jogo?

O jogo é dividido em episódios, e neles você deverá completar os objetivos da sua lista. Geralmente os personagens principais lhe pedirão coisas, e poucas vezes você poderá negar fazê-las.
Enquanto você vai completando os objetivos, você pode dialogar com os chamados "paqueras" (que são os meninos do jogo), e os diálogos poderão aumentar sua afinidade com eles ou não.
O objetivo principal é conseguir uma afinidade boa com um dos rapazes (eu tenho maior afinidade com Nathaniel *-*).
O jogo lhe proporciona diversos acontecimentos (como uma corrida de orientação, uma festa do pijama, um dia na praia, um passeio no shopping) e você pode desbloquear imagens da sua Docete nesses acontecimentos, caso responda corretamente os diálogos do jogo.
Abaixo são algumas imagens da minha Docete! O legal desse jogo é que, não importa como sua Docete seja, ela aparecerá na imagem de forma idêntica ao avatar:

Como conseguir as imagens?

Todos os episódios tem uma ou outra imagem para desbloquear. Algumas imagens você desbloqueia automaticamente, outras você precisa escolher a resposta e roupas certas para ganhar. As imagens servem como recordação daquele episódio, e geralmente a Docete aparece nelas.
Para conseguir alguma imagem com determinado personagem, você geralmente precisa ter uma afinidade maior com ele, além de escolher as respostas corretas nos diálogos com o mesmo, e o traje que provavelmente o agradaria.

Quando você termina o jogo?

O jogo é feito por episódios. Em cada episódio, um novo acontecimento, mais diálogos e mais afinidade ou não com os rapazes. O jogo está atualmente no episódio 27, e tudo indica que está perto de terminar, mas oficialmente ele ainda não acabou. Quem já jogou todos os episódios deve aguardar o próximo sair e assim jogá-lo também. O jogo ainda não tem um final específico e, enquanto a Chino continuar à ativa, mais episódios virão!

Quem são os paqueras?

Os paqueras (ou seja, os caras a qual você pode ter algum romance) são atualmente cinco. Ainda há alguns personagens extras, mas que não aparecem muito nos episódios, por isso não são paqueras oficiais, apenas coadjuvantes.

Nathaniel: Ele é um rapaz educado e responsável. Sempre está a tentar orgulhar os pais, mas seu esforço parece nunca valer à pena. É o representante de turma e um aluno dedicado, com notas geralmente altas. Ele também tem facilidade em aprender as coisas, e sabe tocar bateria por conta disso.
Nathaniel - ou Nath - é um jovem de 1,78cm de altura, loiro e tem olhos dourados. Signo Aquário.


Castiel: Ele é um rapaz rebelde, detesta receber ordens e é um tanto rude, mas interiormente tem um lado bom e às vezes é visto mostrando esse lado. É geralmente visto usando roupas escuras, casacos e segue o estilo bad-boy. Ele toca guitarra e tem uma banda de rock junto com seu colega, Lysandre.
Castiel é um rapaz de 1,80cm de altura, com cabelos negros - tingidos de vermelho - e olhos em tom cinza-claro. Signo Leão.


Lysandre: Ele é um rapaz reservado, sério, romântico e admirador da época Vitoriana. Ele não é considerado tímido, mas não gosta de falar muito e prefere ser discreto. É um compositor e cantor, e geralmente é visto escrevendo letras de músicas em seu bloco de notas (o qual ele frequentemente perde). Ele é um tanto distraído e esquece das coisas mais importantes a qual deve lembrar.
Lysandre tem 1,82cm, cabelos naturalmente brancos - tingidos de preto-acinzentado nas pontas - e olhos heterocrômicos âmbar e verde. Signo Escorpião.


Kentin: Era um nerd extrovertido, viciado em biscoitos de chocolate, e geralmente era azucrinado pelo seu jeito de ser. Ele era loucamente apaixonado pela Lynn (a Docete do jogo) e mutas vezes a constrangia, por conta de sua paixão doentia. O garoto saiu de Sweet Amoris e foi estudar na escola militar, onde retornou com uma aparência e comportamento diferentes. Kentin agora é mais reservado e tem o temperamento curto. Uma vez ou outra ele mostra-se o distraído e doce Kentin de antigamente.
Kentin - ou Ken - tem 1,75cm, cabelos castanhos e olhos verdes. Signo Peixes.


Armin: É um rapaz apaixonado por games, e geralmente anda com um console por todo o lado. Ele é um rapaz divertido e geralmente calmo - exceto quando alguém tem uma opinião contrária à sua, principalmente sobre games. Armin é o irmão gêmeo alguns instantes mais velho de Alexy.
Ele tem 1,76cm de altura, cabelos pretos e olhos azuis bem destacados. Signo Gêmeos.


Quem são os coadjuvantes?

Os coadjuvantes são geralmente os rapazes a qual a personagem pode ter afinidade, mas que no fim não conta como seu paquera. Costumam ser coadjuvantes personagens passageiros ou comprometidos.

Leigh: Ele é o irmão dois anos mais velho de Lysandre, e dono da loja de roupas local. É um rapaz apaixonado por estilismo e moda - principalmente vitoriana - (e não, ele não é gay XD). Leigh também é um rapaz reservado e enigmático, como o irmão.
Leigh é um rapaz de cabelos negros, olhos em tom cinza-escuro e altura de 1,82cm. É desconhecida sua idade, porém sabe-se que ele tem mais de 18 anos. Signo Sagitário.
O motivo para Leigh ser um coadjuvante, é que ele já é comprometido com Rosalya, outra personagem do jogo e amiga da Lynn (a Docete). Eles estão oficialmente juntos e Chino disse que não os separaria. Leigh também só aparece uma vez, em um dos episódios do jogo.
Outra curiosidade interessante, é que tanto Leigh quanto Rosalya são personagens de amigos da Chino, e não de propriedade da mesma.

Dake: Dakota - mais conhecido como Dake - é um surfista que mora na Austrália e adora passar maior parte de seu tempo na praia e no mar, em contato com a vida marítima. Uma forte característica sua é seu jeito paquerador de ser e, por conta disso, ele geralmente é visto com uma garota ou outra. Dake não pensa duas vezes antes de paquerar uma moça bonita, e geralmente é visto paquerando a Docete.
Dake tem 1,82cm de altura, olhos verdes, pele bronzeada - com tatuagens tribais espalhadas pelo corpo - e cabelos loiros e castanhos pela região da nuca. Signo Touro.
Ele é um coadjuvante, pois de acordo com Chino, seus relacionamentos duram apenas uma semana, no máximo. Ele não conseguiria ser um paquera fixo com essa sua característica. Além do personagem aparecer apenas uma vez ou outra nos episódios.

Jade: Ele não é matriculado na escola Sweet Amoris, mas faz estágio por lá, cuidando do clube de jardinagem e lecionando os alunos sobre o assunto. É um rapaz bom, carinhoso e inteligente, porém se ofende fácil caso tenham uma opinião contrária à dele relacionada ao meio-ambiente.
Jade tem 1,74cm de altura, cabelos verdes e olhos de mesma cor. Signo Virgem.
Ele não é um paquera fixo, pois apenas é um personagem de participação, e tem aparição apenas em dois episódios.

Dajan: Ele não estuda em Sweet Amoris, apenas participa de alguns jogos de basquete na escola. É um rapaz divertido e simpático, não é difícil conversar com ele.
Dajan tem 1,84cm de altura (o personagem mais alto do grupo), pele negra, cabelos médios e pretos (presos por trás) e olhos dourados. Signo Áries.
Ele não é um paquera fixo, pois apenas fez uma participação em dois episódios, assim como Jade.


Alexy: Ele é o irmão gêmeo instantes mais novo de Armin. É um garoto agitado e extrovertido, brincalhão e adora ajudar. Alexy é apaixonado por moda, compras e música Techno. Embora ele e seu irmão tenham opiniões bem diferentes, eles quase não brigam e se dão super bem. Alexy é bem apegado ao irmão e confessa ter ciúmes das amizades dele.
Alexy tem 1,76cm de altura, cabelos provavelmente pretos (porém sem confirmação) tingidos de azul e olhos de cor lilás - próximo ao rosa.  Signo Gêmeos.
Alexy não é um paquera fixo, pois é revelado em uma cena do jogo que ele é homossexual. Outra curiosidade é que ele tem uma certa paixão por Kentin.


Dimitry: É um rapaz reservado, silencioso e educado. Ele é um vampiro solitário que vaga por um cemitério antigo onde sua amada foi sepultada. Ele chega a ter contato com a Docete, pois de acordo com ele, ela relembra muito sua amada.
Dimitry é um rapaz de 20 anos de idade fisicamente, e cronologicamente 174 anos de vampiro. Ele tem longos cabelos castanhos e olhos de mesma cor (vermelhos, em sua forma de vampiro). Signo Gêmeos.
Ele é apenas um personagem participante. Dimitry participa do episódio especial de Halloween 2011 e também pode ser encontrado no episódio 19.
Uma curiosidade, é que ChinoMiko teria confirmado que Dimitry teria se suicidado se expondo ao sol, logo após a saída da Docete (final do episódio Halloween 2011).

Ainda há uma patota de personagens que ficaria muito cansativo descrever aqui, por isso os deixo com os principais.

Dicionário do jogo:

Docete: A Avatar do jogo/sua personagem.
Loveô: Afinidade com determinado personagem.
Loveometro: Um termômetro ao lado da tela que significa o grau de afinidade com determinado personagem.
PA: Ponto de Ação. Ele permite que você se locomova no jogo.
Episódio: São as fases do jogo.

Nota:
 - Só pode criar personagens femininas no jogo.
- Você não conseguirá paquerar alguma menina do jogo, caso queira. O objetivo é conquistar os rapazes.
- Você não pode ignorar algum objetivo do jogo. Caso ignore, é provável que gaste PA's sem necessidade.
- PA é valioso. Faça de tudo para não perdê-lo! Os PA te permite continuar o jogo, caso os seus termine, você fica impossibilitado de jogar e é apenas comprando que se consegue mais. Ainda há a possibilidade de esperar o dia seguinte pra ganhar 10 PA's gratuitos, mas eles não duram muito.
- Caso você queira uma imagem com determinado personagem, é necessário que o loveô com ele seja maior do que com os outros. E se você NÃO quer uma imagem com determinado personagem, faça com que o loveô dele seja baixo.

Curiosidades:

- A criadora do jogo, ChinoMiko, aparece no game como ChinoMimi, instrutora da Docete.
- O nome verdadeiro de ChinoMiko é Stéphane.
- Docete é inspirada na Lynn, personagem principal do mangá Amour Sucré.
- No mangá, ainda há um outro paquera principal, que se chama Viktor Chavalier. Ele aparece na lista de paqueras, caso você compre o volume 1 do mangá e use o código que vem acompanhado, porém não é possível dialogar com o personagem.
- O personagem Armin, paquera principal, foi inspirado no namorado de ChinoMiko.
- O personagem Lysandre esteve perto de se chamar "Viktor". Por fim o nome foi reaproveitado em outro personagem.
- Castiel e Nathaniel foram criados ao mesmo tempo. Eles foram feitos para serem a representação oposta um do outro.
- O nome completo de Leigh é "Leigh Sinclair Ainsworth", o que leva a concluir que Lysandre provavelmente também tenha o mesmo nome.

FIM! (Ah, finalmente, né?) Eu realmente peço perdão pela postagem um tanto "chata", mas eu gosto tanto desse jogo que precisei postar! Quem joga o game aí, comenta o que achou! E quem não joga e ficou curioso, comenta também!
Link do jogo - Aqui!!
P.S: Uma coisinha que esqueci de comentar: Meu nome no jogo é GogoTomago, me adicionem se quiserem! ^-^
Beijos e até a próxima! 
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Créditos finais: Wiki Amor Doce - Site Amor Doce


20 comentários:

  1. Muito legal May,eu pensei que vc estava muito ocupada,esse jogo é bem legal,o chato são os PA e que eu não gosto de ficar sempre colocando para agradar os paqueras,as vezes falo coisas ruins com eles rsrsrs,minha docete vai acabar solteira,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gabriel! Quanto tempo rss
      Na verdade, o que mais me impediu de postar foi o vírus mesmo, mas cá estou!
      Realmente, os PA são muito chatos. O jogo podia não ter isso T-T quando não é isso, é o Nath que dá uma de ninja e some, aí você fica gastando à toa hehe
      Eu também soo demais com esses paqueras! O único a qual consigo um bom diálogo é o Nath (é fácil conversar com ele, pra mim), de resto, eu falho muito kkkkk XD
      bjs<3

      Excluir
    2. Eu entendo também estou com uma ¨praga¨ no meu pc,eu não tou conseguindo conquista ele rsrs,por mim podia ser mais livre a pessoa fica como se fosse um empregado desses paqueras aff,mas ok rsrs,vc já ouviu falar de life is strange?=)

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk é verdade! XD mas não é muito diferente do Mangá. A Lynn da história é meio que uma empregada deles mesmo, por isso a personalidade da Docete é assim ;--;
      Sim, já ouvi falar, por causa dos Youtubers jogando rss, mas nunca joguei.
      bjs<3

      Excluir
    4. Pois é o pior é que pra mim não é amor doce é odio salgado kkkkk,é bem legal,vc assisti os dez mandamentos?,e Descendantes já assistiu?=)

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkk Digamos que as Docetes sofrem mesmo nesse jogo XD
      Eu assisto Os Dez Mandamentos uma vez ou outra. Já Descentants, eu não assisto. Fiquei decepcionada com a Disney depois do lançamento da série. Parece uma cópia mais trabalhada de Ever After High.
      bjs<3

      Excluir
  2. Oiii!
    Nossa como eu amo esse jogo!
    O que mais gosto é que ele é único não se encontra jogos onde você tem uma vida escolar cheia de personagens para conhecer! também é legal por que tem uma trama especial que com certeza não está presente em nossas vidas reais.
    Sobre os personagens, eles tem uma personalidade completa e é possível descobrir segredinhos e novas características dos personagens a cada episódio, outro ponto interessante é que em toda escola é possível encontrar pessoas com esses jeitos um nerd,um bad boy,um gamer.
    Sobre os outros personagens, meu preferido é o alexy ele é tão engraçado também acho a rosalya bem legal e bonita!
    Bem eu sei que o comentário está bem pequeno mais é isso que tenho a dizer!!
    Ps:em que episódio você está? eu estou no 27
    Ps²:Meu nome lá é midge me adicione!
    Ps³:qual seu paquera preferido? o meu é o kentin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu!
      Realmente. Os pontos que você ressaltou são muito interessantes, e concordo muito quanto à eles! O bom são o tanto de paqueras variados, para agradar cada jogador e jogadora! Eu notei isso, porque não consigo dialogar com absolutamente ninguém lá que não seja o Nath kkkk XD Ainda consigo bons diálogos com os coadjuvantes, mas só. :-p
      Meus personagens preferidos (sim, porque eu não consigo escolher um só XD) são Alexy, Rosalya, Dake, Dimitry e Lysandre, não necessariamente nessa ordem.

      Sobre suas perguntas:
      - Eu também tô no episódio 27 ^^ eu me esqueci de informar meu nome na postagem rss eu me chamo GogoTomago no jogo (que criatividade e-e'). Vou te adicionar lá!
      - Meu paquera preferido é o Nathaniel, é com ele que tenho mais facilidade em dialogar. Não é muito por ele ser "fácil de se conquistar", mas sim porque eu meio que me familiarizo com ele. Eu também gosto do Kentin, mas confesso que não consigo dialogar naturalmente com ele. Sempre faço burrada kkk XD
      bjs<3

      Excluir
  3. Eu também jogo \o/
    Até que é bem legalzinho né? ><
    Eu estou no episódio 09 ainda, e meu maior loveô é com o Kentin kkkk
    Uma coisa que odeio são os PA's pena que não tem um mini game pra ganhar mais, os joguinhos exigem muita sorte! E eu não posso comprar :')
    Me adiciona?? Nome: Lilhyiethy (tão difícil kkk)
    BJS <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Camila!
      Realmente o jogo é bel legal! Mas a parte ruim são mesmo os PA's. Eu também não pudia comprar nos meus primeiros episódios. Infelizmente eles acabam logo, é muito desconfortante! T-T
      Adicionei! rss
      bjs<3

      Excluir
  4. Eu jogo AD, é viciante. *--*
    Ainda to no episódio 26... Malditos ninjas que me custam PAs procurando. ;--; E olha que nem é o Nath! Mas enfim... Qual o teu nome no jogo? Add, lulu5432? =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Realmente AD é viciante!
      Realmente, às vezes nem é o Nath, parece que todos os personagens ali tem diploma-ninja hehe é horrível quando isso acontece, você gasta PA por nada. Maldita Chino nos trollando XD
      Adicionei! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  5. Hello May! Que saudade!
    Eu simplesmente adorei seu post! Tem tantas curiosidades e pontos tão legais que quase ninguém comenta! Parabéns >.<
    O Alexy é um fofo, né? Eu gosto muito dele, o único ponto negativo é que ele gosta do Kentin :p não que seja um, tipo, MEGA problema, é só que meu paquera favorito é ele e.e'
    Eu nem preciso dizer que sou a Amanita1234 por lá, né? Eu te tenho como amiga xD
    É tããão legal saber que um comentário (foi o meu?) te inspirou a fazer o post <3
    Ah, e pra não perder o costume: ♥ ♥ ♥ hehehe ♥
    Um beijo, Isa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa! Saudades XD
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do post! ^-^
      Sobre os personagens, eu realmente acho o Alexy um fofo! Pois é... Uma pena que ele goste do Kentin. Eu também gosto do Kentin (embora meu paquera preferido seja o Nath), e isso acaba dando uma rivalidade entre nós hehe
      Ah, sim, já tínhamos amizade no jogo rss
      Eu espero mais visitas suas, Isa! E digamos que sim, você foi uma peça importante para a criação desse post! ^3^
      bjs<3

      Excluir
  6. Eu também jogo >3<
    Mds eu amor esse jogo, sou tão viciada que tenha 4 contas lá >.< (uma pro Nath, Cassy, Lys e Armin <3)
    Ainda estou no ep. 9 na minha primeira conta, e nas outras estou no 6... Eu não compro PA pois imagino que minha mãe deve achar bobagem gastar dinheiro com jogo, mas qualquer dia desses eu compro hehe e.e

    Então, me add lá May <3

    - SattySz (Nath)
    - NerissaSz (Castiel)
    - ArielRaymonds (futura conta pro Armin, cujo ainda minha do7 não conhece)
    - pietranime (Lys)

    Bjs >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu também tenho quatro contas (com exceção da minha primeira) para cada paquera! :-p Eu só não as divulguei porque não dou tamanha importância a essas.
      Sua mãe está certa, mas é mais forte que eu kkkk não consigo deixar de gastar meus créditos com esse jogo XD
      (já adicionei e enviei!)
      bjs<3

      Excluir
  7. AHH! Não sabia que você jogava Amor Doce! *0* Eu tbm jogo, te mandei um convite! ^^ (Embora eu demore muito nos eps. por causa do PA!!!) Ótimo post.! Adorei! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss quando eu tô sem crédito, também demoro muito pra jogar! Acho esse jogo tudo de bom ^-^ Exceto pelos PA's ;-;
      Aceitei o seu convite! ^3^
      bjs<3

      Excluir
  8. Eu queria andar mais presente no seu blog,may ;a; mas eu ando meio ocupada com tudo e esqueço de ver os blogs que acompanho ;v; mas eu sempre dou uma olhada apesar de não comentar muito,mas essa postagem tocou meu heart akdçlad eu jogo AD desde o comecinho de 2012,pouco antes do jogo virar uma febre,principalmente entre as meninas que gostavam de animes e essas coisas nipônicas,mas hoje eu mal entro,sempre penso em voltar a jogar como antigamente mas sempre me esqueço de entrar,eu to entalada no ep 24 faz uns meses ehaoeho,acho que o jogo te deixa um pouco irritada depois de um tempo,pela falta de atitude dos paqueras e da própria docete,alguns cliches desnecessários e os PAs que acabam em 5s,mas ainda é um jogo divertido ;a; eu amo o Castiel,e o Kentin e o Jade também são meus amorzinhos,mas fui enviada pra esse planeta pra sofrer,então eu fico com ''Cassy'' mesmo HAEOHEAO bem,espero ainda conseguir voltar a jogar u-u e que você não enjoe :v bye bye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! ^^
      Fico muito feliz por saber que você lê e curte o conteúdo do blog. Mesmo que eu goste dos comentários, saber que você lê já significa muita coisa! ^-^
      Eu queria ter começado esse jogo maravilhoso em 2012, puxa... Perdi tanta coisa, tanta novidade. XD Comecei a jogar em 2014, e também houve um tempo que fiquei inativa por lá. Eu entendo completamente como é isso.
      Espero que você volte a jogar. Os próximos episódios estão dando pistas de que a Docete vai tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa! :D Espero que seja assim mesmo!
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home