Image Map

5 de jul. de 2015

Disney Princess: Bonecas clássicas de 2015!!


✤ Oi, benzinhos! ✤
Agora pretendo falar de um assunto que me dá saudades há tempos! Se lembram dos lançamentos das bonecas clássicas da Disney Store? Pois é... Como todo ano, as bonecas mudam de design, para melhor atender os critérios de seus variados fãs. Agora já foi lançada a coleção 2015 no site oficial norte-americano! Aqui estão imagens em ordem das bonecas que mais sofreram alterações! Vejam:
(Para mais detalhes, sigam em frente!)

Branca de Neve
A primeira imagem é a versão de 2014, e a segunda é a nova versão de 2015.
A boneca não mudou muito em questão de face ou corpo, a mudança mais crítica da-se a seu vestido - mais especificamente, a saia do vestido. Pra mim as mudanças não foram boas. O vestido de 2014 era mais básico, menos exagerado, uma coisa mais natural, como a singela Branca de Neve é. O detalhe atual é muito chamativo e não combina nada com o traje básico e suave da princesa.
Houve mudanças em outros detalhes (como o busto da personagem, que antes era de veludo - eu acho - e agora é cetim) mas foram poucas e por isso não receberão destaque.

O Príncipe
O Príncipe da Branca de Neve recebeu mudanças drásticas - e tão belas mudanças - no visual, mas pouco na roupa em si. A começar pela base de seu rosto - que antes parecia não ser muito bem trabalhada - agora os designers da Disney reutilizaram as bases dos rostos das Edições Limitadas para fazer seus bonecos clássicos mais atraentes para o público.
O príncipe também parece mais magro que o anterior, e sua roupa usa de cores mais escuras e vivas (com exceção da capa, que soa mais clara, e das botas marrom capuccino).

Cinderela
Embora eu não tenha visto muita mudança - nada que fosse imprevisível - em minha opinião, prefiro a Cinderela anterior. Uma coisa que a Cinderela de 2015 tem de vantajoso é menos glitter que a anterior (e quem já teve bonecas da Disney Store, sabe que quanto menos glitter, melhor) porém os detalhes da anterior soam mais bonitos.
O vestido era mais bufante, a estampa glitterizada combinava mais e era melhor espalhada pela saia, além da pele da princesa ser mais clara - e menos bronzeada - e o cabelo mais platinado.

Príncipe Encantado
O príncipe da Cinderela, mais conhecido como Príncipe Encantado, também não saiu muito do lugar. Ele mudou pra melhor em alguns detalhes, mas decaiu em outros, na minha opinião. A base de seu rosto também foi alterada - como a de muitos bonecos masculinos da Disney - além da coloração da roupa. O design do traje não foi muito alterado.
Gostei da face do personagem, é mais realista e agradável, porém eu preferia a roupa anterior. Outro detalhe, é que parece que o personagem era mais encorpado na versão anterior, nesta ele está mais magro. Ele também não vem mais com as luvas - uma pena. Eu queria comprá-lo apenas para obter as luvas pra meu boneco do Hans rss.

Princesa Aurora
A Aurora teve boas mudanças, a começar pela saia do vestido. Embora a estampa glitterizada não faça muita diferença em ambos os casos, nota-se como a saia atual está mais agradável - ao menos a meu ver. A única coisa que me agrada na anterior é o busto e mangas. O busto é aveludado, e as mangas são feitas de tecido mais grosso, o que deixa o vestido bonito.

Príncipe Phillip
Eu nunca fui muito de curtir os bonecos do Phillip - embora eu goste muito do personagem - Pra mim, o que realmente mudou e ficou bom nele foi a roupa - que claramente é inspirada em sua Edição Limitada lançada em comemoração ao sucesso do filme Malévola e da versão Diamante do clássico em animação - porque os outros detalhes não me impressionaram muito. Volto a repetir que ele parece magro na versão atual, e definitivamente não consigo optar por qual face ficou melhor no personagem - pra mim, as duas precisam melhorar - mas a tentativa da Disney foi boa.

Ariel
A boneca da Ariel raramente me agrada. Eu também amo a personagem, mas ter que lidar com essas caudas que a Disney inventa em por purpurina e lantejoula, simplesmente não dá!
As mudanças drásticas na boneca são mais vinculadas à cauda. Os demais detalhes, ou pouquíssimo mudam, ou não mudam nada. Dessa vez, além da cor verde-musgo horrível do design de 2014, nós teremos que lidar com lantejoulas de bloco carnavalesco no design de 2015. Disney Disney...

Príncipe Eric
Eric sempre foi um dos príncipes mais lindos de toda linha de Disney Príncipes, e o mesmo pode ser dito de seus bonecos. Também foi o primeiro personagem com traços mais animados (olhos grandes, boca pequena) e menos realistas comparado aos anteriores, príncipe de Branca de Neve, príncipe encantado de Cinderela e Phillip, de Aurora.
Eu não aprecio muito os bonecos masculinos, mas nunca reclamei muito do boneco do Eric, porém nada como uma melhorada, né? Embora a camisa dele ainda seja feita de cetim - e eu odeio cetim. Dá um toque falso ao look, tipo roupa de boneco feito em camelô - o resto do visual está bem melhor. Eu apenas removeria esse detalhe azul das botas, mas de resto, está perfeito. Eu também amei a alteração de face do personagem.

Princesa Bela
É raro as mudanças da Bela me decepcionar, até porque não se muda muito nela, só alguns poucos detalhes. Dessa vez, pra mim, os detalhes mudaram pra melhor.
Embora eu prefira muito mais o vestido anterior dela - é mais básico e de cor mais clara e suave - eu amei a alteração do rostinho e cabelo da personagem. O cabelo mais cheio deu mais presença, e o rosto sorridente realça a beleza dessa tão linda princesa - a minha preferida!

A Fera
Até que enfim a Disney viu que um cara disfarçado com garras de pelúcia e máscara sinistra de nada parece com a Fera, hein? A mudança foi drástica, mas foi muito e muitíssimo boa! Embora eu prefira o casaco anterior - de veludo escuro e muito mais detalhado - A base das patas e cabeça da Fera estão ótimas! Inspiradas na base da Fera lançada com a Bela, na coleção de Edição Limitada Disney FairyTale, deu um ar mais realista e trabalhado no personagem, fazendo-o digno de ser comprado!
O único problema é que o anterior era um boneco do príncipe Adam disfarçado, já neste eu presumo ser apenas a Fera mesmo. Eu queria muito que a Disney desse uma atençãozinha à Adam. Eu sei que o filme é "A Bela e a Fera", mas também há "A Princesa e o Sapo" e nem por isso eles lançam bonecos do Naveen transformado - lançam sim, mas pouquíssimos. - Naveen geralmente aparece em sua forma humana. Acho que Adam deveria ao menos merecer essa atençãozinha.

Princesa Jasmine
Eu não tenho opinião sobre Jasmine. Tanto sua versão anterior quanto sua atual me agradaram. As mudanças estão em seu traje - atualmente de tom azul mais escuro, e com detalhes destacados que mais parecem ondas no mar. Sua pele também ficou mais escurecida e corada, e também acho que a personagem está mais magra. Ambas estão lindas.

Aladdin
A roupa do jovem ladrão ainda é feita de cetim, e com pouquíssimas alterações - odeio cetim :-p - mas ele melhorou bastante. Sua base deu um Up no boneco, que era tão básico e sem-graça - como a maioria dos bonecos masculinos da Disney Store - além da pele ter escurecido mais. Nele, ficou muito bom.

Pocahontas
As mudanças em Pocahontas também foram boas. As mudanças mais visíveis foram na boneca em si - exceção da roupa - a começar pela face, que aparenta ser mais real e corada que a anterior. Sua pele também está mais escura, e seu cabelo aparenta mais naturalidade.

John Smith
John Smith teve seus altos e baixos. Gostei da escolha da roupa - embora eu prefira as calças escuras e as botas pretas - e a face do personagem melhorou. Eu só gostaria de ver mais corpo nesse boneco. Grande parte dos homens estão magrinhos demais - talvez a roupa dê a aparência mais forte, mas se o caso é esse, deviam manter esse efeito neles. Ficaria legal.

Mulan
Gostei das mudanças de Mulan. O corpete azul já não leva mais glitter como anteriormente, o vestido rosa agora enfim parece rosa - e não branco ou rosa hiper apagado - e a personagem está com mais cor - ela não é tão pálida assim como a Branca de Neve. Com certeza as mudanças foram à favor dela!

Li Shang
Aquele mesmo diálogo dos demais... Base mudou pra melhor - inspirado na Edição Limitada Disney FairyTale com Mulan e Shang - roupa não mudou, corpo visivelmente mais magro, mas ainda sim... O boneco deu uma melhorada!

Princesa Tiana
Ah... Tenho muito o que dizer de uma das negras mais lindas da animação! Tiana - uma de minhas princesas preferidas - dessa vez vem acompanhada de sua versão azul! Visto que ambas suas versões fizeram muito sucesso entre as meninas, a Disney deu uma chance dessa vez à versão azul - pois a verde já havia sido lançada e relançada diversas vezes - e foi uma ótima escolha! A Disney não costuma usar muito da versão azul da personagem em produtos, mas ainda sim é uma versão linda de se ver! A boneca de 2015 vale muito à pena ser adquirida!

Príncipe Naveen
Eu amei a nova base e a nova coloração da roupa - com alguns detalhes alterados também. Eu acho que combinou muito mais com ele! Os tons escuros realçam o personagem, combinam muito mais e se aproximam de sua versão animada!

Rapunzel
A boneca da Rapunzel teve a pintura facial alterada. Sua boneca - que não era muito agradável aos olhos de muitas pessoas - foi completamente repaginada, com uma pintura mais delicada e brilhante - olhos maiores e cílios mais visíveis, boca iluminada e bochechas rosadas - e essa mudança foi, de fato, agradável!
Eu nunca gostei das bonecas da Punzie - gosto dos vestidos, acessórios, modelos, mas a face precisava dessa alteração - agora ela parece muito mais reluzente! Seu vestido também recebeu alteração, e melhorou muito!

Flynn Rider
Eu nunca me interessei pelo boneco do Flynn, mas que ele era agradável aos olhos, era sim. Agora só fez melhorar! Não tenho ideia em qual face aceitar - porque gosto das duas - mas amei a nova roupa! Os poucos detalhes que mudaram - tipo coloração da roupa e botas - mudaram pra melhor!

Princesa Mérida
Não tenho uma opinião direta sobre Mérida. Pra mim, ambas as versões pouco mudaram e estão ótimas! Só achei que o rostinho dela de 2014 soa melhor que o de 2015 - eu espero que seja apenas o ângulo - mas pra mim, no geral, está ótimo.

Rainha Elsa
Que pulo, hein? Na ordem, seria a vez de Anna - ou outro parente de Mérida, como a Rainha Elinor - mas essas personagens tiveram ou pouquíssimas alterações, ou nenhuma, então cá estamos com Elsa!
Sua mudança é mais visível no volume do cabelo - já não está mais cheio como antes - e seu vestido agora não abusa tanto do glitter - Eba! ♥ - Só não gostei de um detalhe... Removeram o decote dela. É um detalhe quase insignificante, mas o decote deixava o vestido tão lindo, não?

Príncipe Hans
Anna e Kristoff não receberam alterações, mas Elsa e Hans sim, e cá está ele novamente! Embora quase insignificantes, as alterações são visíveis pra quem tem esse boneco em mãos - tenho a versão de 2014. Seu colete azul de 2014 é de tecido confortável e listrado, já o de 2015 parece ser de estampa lisa e tecido pouco mais grosso ou ríspido.
Enfim... Se o casaco do boneco de 2014 for removido, poderemos ver seu colete e camisa direitinhos, mas se o casaco do boneco de 2015 for removido, ele não porta mais as mangas da camisa azul, o que deixou seu design bem pobre.

As novas versões dos bonecos já estão disponíveis para venda no site da Disney Store - Aqui - é só escolher o personagem e procurar pela disponibilidade, voltando a lembrar que é um site internacional, então cuidado ao realizar a compra - embora o site seja 100% confiável!
A nova versão da boneca da Elsa ainda não está disponível no site oficial.

Fim da postagem! O que acharam das novas versões de 2015? Quais gostaram ou não? Comentem! ^-^
(Créditos: imagens por Disney Store e aviso por Rodrigo P.)


14 comentários:

  1. Como você, tem as que prefiro antes e as depois... Porém eu acho legal isso de mudar o design anualmente. O que eu fico surpreso são os modelos masculinos. Sério, parecem de péssima qualidade! Para mim, o pior boneco foi a Fera de 2014! Mãos de pano e uma máscara? Credo :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal... A gente fica com mais opções de qual modelo escolher, além do mais, tem bonecos que melhoram bastante!
      Realmente os bonecos masculinos parecem feitos de qualquer jeito (A Fera de 2014 foi um dos piores ;--;). Agora com essas mudanças, me deu mais vontade de obter grande parte dos rapazes! *--*
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu não curti muito as mudanças faciais :/ O Encantado e o Phillip ficaram com uma cara muito esquisita! Mas o Aladdin realmente está muito melhor que a versão anterior, nossa! E da maioria das princesas, a alteração também foi boa.
    Eu tenho a Elsa e o Hans versão de 2014, e embora o excesso de glitter seja muito chato (já achei glitter no meu olho '-), eu não me arrependo de ter comprado essa versão, porque achei a nova simplificada demais. Lembro de ter visto uma imagem do novo Hans na caixa, procurei e achei, dá uma olhada: https://c1.staticflickr.com/1/544/19166971996_555b0e3aba_b.jpg
    Aí dá pra ver melhor. Cara, os botões são desenhados! Decepção, Disney...
    Mas uma coisa que queria te contar faz tempo (talvez você já saiba, mas enfim) e não me esqueci: Há um boato sobre um novo designer set da linha Disney Fairytale, Heroes vs Villains, com a Elsa e o Hans! Alguns estão dizendo que é fake, mas se for fake, é um fake profissional, MUITO bem feito. O que você acha? https://scontent.cdninstagram.com/hphotos-xfa1/t51.2885-15/e15/11379770_1458981234415086_416431482_n.jpg
    Bem, é isso! Até a próxima, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vt! o/
      Realmente algumas mudanças faciais não ficaram boas (eu que o diga de Phillip. Nem consigo decidir se ele piorou ou melhorou), mas outros (como o Ali mesmo) ficaram impecáveis! Dignos! *--* Algumas princesas também melhoraram mesmo.
      Eu também gosto da versão de Elsa em 2014, embora a de 2015 me agrade em outros requisitos. A remoção do glitter ajudou muito pra mim, mas o que decaiu foi o volume e a presença do vestido dela - que já era lindo. Eles abaixaram o volume e tiraram aquele lindo decote, e isso meio que decaiu - a remoção do glitter ajudou nisso também, mas é algo que eu removeria sem hesitar mesmo.
      Sobre o Hans de 2015, eu realmente não sabia essa dos botões - outro ponto negativo pra Disney - mas o que me irritou mesmo foi que eles tiraram as mangas da camisa azul do personagem, pra economizar tecido e tempo em trabalho e-e af Disney, perdendo muitos pontos comigo desde esse ano.

      Ah, sim... Sobre esse pack Disney FairyTale, os bonecos são verdadeiros. Eu ainda não postei porque estou esperando melhores imagens. Eles são especiais da DisneyExpo (alguma coisa do tipo, não lembro muito o nome do evento), e juntamente com eles serão lançados também o pack de Úrsula e Ariel (já confirmado), dizem que também de Branca de Neve e Rainha Má, entre outros. Mas essa linha de Heroes vs Villains existe, muitos blogs e sites que falam sobre esse assunto também confirmaram. A Disney tinha anunciado que lançaria Hans mais algum personagem, e muitos pensaram que fosse a Anna. Então, pra concluir... Sim, é oficial. o/
      bjs<3

      Excluir
  3. Algumas eu gostei da alteração,outra eu prefiro as do ano passado como a Elsa,a minha tem o decote,mesmo que seja simples eu acho que vale mais a pena porque o decote tem um formato de coração e fica tão fofo,e sem ele a boneca fica meio quadrada,a Punzie ficou mais linda com essa face,a Tiana ficou muito linda com esse vestido azul mas prefiro o principal que é mais caracteristico a sua história,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Gabriel.
      Embora eu goste da remoção do glitter, acho que o vestido da Elsa de 2014 dá mais presença na boneca - combina muito mais.
      A Punzie, nem tenho o que dizer... Simplesmente linda! Eu amei aquele rostinho angelical que puseram nela.
      Sobre a Tiana, realmente o vestido verde é o que mais representa ela e seu conto. Eu gosto dos dois, sinceramente, mas ambas as versões (2014 e 2015) estão encantadoras!
      bjs<3

      Excluir
    2. É mesmo,seria legal uma doll da sua melhor amiga,mas acho que não querem dar atenção a ela!!!=)

      Excluir
    3. Falando da Charlotte, amiga de Tiana? Porque se sim, lançaram uma boneca dela sim ^-^ porém só há um modelo apenas (ela não é igual às outras, que muda de ano em ano), além do mais, é uma boneca bem estranha - ao contrário da Lotte, que é linda!
      bjs<3

      Excluir
    4. Sim ela mesma,acho tão hilaria no filme,ahhh entendo rsrs,deve ser ter traços bem expressivos como as irmãs da Cind!!!=D

      Excluir
    5. Aqui uma foto da boneca:
      http://as7.disneystore.com/is/image/DisneyShopping/6070040900139-1?wid=800&hei=800&op_sharpen=1
      A Disney com certeza podia fazer melhor, mas até que ficou parecendo uma boneca de bolo de aniversário infantil :-p
      bjs<3

      Excluir
  4. Adorei o post! Estava com saudades de novos posts do BlooMays! <3 Bem... Eu sempre quis uma boneca oficial da DisneyStore. A única coisa é que só as lagartixas, digo, bonecas da mattel das princesas vem para o Brasil é fica muito difícil comprar uma DisneyStore. Eu gostei muito de todas as bonecas. Só achei que esse ano, elas perderam o vestido 'bolo' tradicional de princesa. Os príncipes estão divinos! Simplesmente retiraram as teias que cresciam neles! A única coisa que tenho a destacar é Elsa. Eu gostava mais Da antiga versão. Eu nunca tive uma DisneyStore então não sei se é tão bom assim glitter mas, glitter da mais ar de.... Elsa. E também uma pena que diminuíram a capa dela... Mas ficou muito linda de qualquer jeito! Parabéns! Adorei o post! Kisses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Eu tenho apenas um boneco da Disney Store, que é o Hans (eu tinha a Bela também, mas deram chá de sumiço nela e até hoje eu procuro). Eu o comprei através de revendedores brasileiros, é só procurar um e pesquisar sobre suas vendas anteriores ^-^ Se depender, apenas a Mattel vai dominar aqui, infelizmente :(
      Eu achei alguns príncipes e princesas lindos! Melhoraram bastante!
      Sobre a Elsa, ela melhorou apenas por causa da remoção do glitter - o glitter dos vestidos se espalha em qualquer lugar que você colocar a boneca, por isso é ruim - mas realmente eu preferia os pequenos detalhes do vestido anterior.
      Obrigada, e fico feliz que tenha gostado! ^-^
      bjs<3

      Excluir
  5. Coloca a Anna e as mudan que sofreu! Coloca também as vilãs como Ursula, rainha da branca de Neve... E informa as alterações! Adorei sua matéria! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da postagem! ^^
      Eu não coloquei outros personagens, porque na época dessa mudança eles não haviam sofrido alterações.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home