Image Map

11 de fev. de 2017

Últimas novidades de Ever After High+Aviso!!


Olá, royals e rebels!

Passei um tempinho falando apenas sobre as últimas novidades sobre princesas Disney, agora quero voltar a atenção para Ever After High! Como passei um tempo longe das novidades, até pra mim mesma será uma surpresa essa postagem, então me desculpem se tem algo aqui desatualizado ou faltando. Vou trazer as novidades que mais me impressionaram, e provavelmente irão impressionar vocês também! Prontos ou não, sigam em frente!

Jogo de Dragões (Dragon Games)
Eu já tinha falado sobre essa linha antes - aqui - mas na época não havia muitos detalhes, por isso eu trouxe de volta nessa postagem.
Jogo de Dragões é a linha recentemente divulgada no site das EAH! Eu me lembro de ouvir sobre elas antes de me desligar completamente das novidades, então não é uma linha muito nova pra mim, mas não deixa de ser importante.
É uma linha muito bonita, cheio de personagens lindas e bem trabalhadas. Elas são enfeitadas sem se tornarem extravagantes ou muito singelas. Por terem muitos detalhes, são recomendadas para colecionadores ou crianças mais crescidas, por conterem muitas partes pequenas. Cada boneca vem com um anel de verdade, menos a Rainha Má Jovem e a Apple White.
Nessa linha, podemos notar a presença de uma personagem teoricamente "novata", a Rainha Má Jovem, também conhecida como Mira Shards. Ela aparece no episódio especial Jogo de Dragões e é nada mais, nada menos que a mãe da Raven Queen, porém transformada em adolescente.
A Apple White também se diferencia das outras. Nessa linha, ela vem em um pack com um dragão que também aparece no episódio, chamado Braebyrn. Como o dragão é o destaque do pack, a Apple tá bem simplesinha, mas não deixa de ter o seu charme.
Jogo de Dragões é uma linha que recebeu um episódio especial de mesmo nome, que pode ser encontrado no Youtube.

Tradicionais (relançamento)
Essas são as bonecas clássicas, as principais. Não tem muito o que falar sobre elas, pois teoricamente são as primeiras bonecas da franquia.
A primeira linha já recebeu outro relançamento. O primeiro trata-se de uma versão em caixas menores, e bonecas com menos detalhes. A Ashlynn Ella, por exemplo, que só era vendida num pack junto com o namorado Hunter Huntsman, agora era revendida separadamente.
Não sei se houveram outros relançamentos, mas este é o mais atual. As bonecas agora tiveram sua face alterada. Antes elas não tinham feição, eram neutras, agora elas sorriem docemente. Tenho que confessar que eu amei essa versão mais alegre, porém a Apple ainda me parece um pouco estranha. A Briar foi a minha preferida, com certeza!

Feitiço de Inverno (Epic Winter)
Feitiço de Inverno, ou Epic Winter, foi o episódio especial de EAH mais recente lançado. Para acompanhar o episódio, foi lançado uma linha completa com playsets e várias bonecas. Eram muitas, então eu trouxe para o blog apenas as mais importantes. Deixarei o link no fim da postagem para quem quiser ver o resto da linha.
Todas as personagens dessa linha estão muito bonitas. É uma linha caprichada, com roupinhas bem felpudas, detalhadas e encantadoras. Cada uma vem com um anel de verdade, com exceção do pack e o playset. A Apple foi a minha preferida, dessa vez!
Uma coisa que me incomodou foi que a Mattel acabou optando por pintar certas partes do corpo delas, ao invés de completar com tecido de verdade. Eu detesto corpo de boneca pintado, empobrece os detalhes, mas sorte que isso é quase imperceptível, já que as saias delas são maiores e cobrem mais as pernas.
Não podemos falar da linha, sem antes citar a protagonista, certo? A Epic Winter tem como protagonista a Crystal Winter, uma novata, filha da Rainha da Neve. Eu realmente não me lembro dela antes de me desligar do universo de EAH, mas lembro que ela estava prevista para ser lançada em breve, e cá está a garota. Ela é completamente adornada em tons frios e sua pele brilha um tom luminoso e meio gliterizado, como se tivessem passado iluminador nas bochechas e na fronte dela. Além de vir com um anel, Crystal também vem com uma varinha azul transparente muito linda!
Logo abaixo temos um pack bem surpreendente! Rosabella Beauty e Daring Charming! Depois de tantos rolos, quem diria que ele iria ter um suposto romance logo com a filha da Bela e a Fera! Além do mais, essa foi a primeira aparição dele como boneco! Me lembro que eu estava esperando ansiosa para o lançamento do Daring, ele era um dos meus personagens masculinos preferidos!
Tenho que confessar que o boneco não me agradou muito. Suas pernas são completamente pintadas, e o cabelo dele é de plástico. Dexter, Hunter e até mesmo Alistair tiveram bonecos dignos de coleção, já o Daring aparenta ser aqueles Ken que vêm em caixas pequenas e custam só 50 reais. Pra sua primeira aparição, eu achei que ele precisava ser mais trabalhado.
Já a Rosabella, não tenho nem o que falar, está maravilhosamente bela! Todas as cores entraram em harmonia com a personalidade dela, sem falar dos pequenos detalhes, como os óculos dela cheios de glitter, ficaram maravilhosos!
Por último, e não menos importante, vemos a Crystal Winter novamente, porém dessa vez em um novo playset! Ela é bem simplesinha, mas não deixa de ter sua beleza. Nesse playset, a boneca é colocada dentro desse armarinho chamado Winter Sparklizer, e recebe uma chuva de glitter, deixando-a ainda mais brilhante e deslumbrante! Além disso, o playset vem com figurinhas para colar na roupinha ou na boneca em si. O playset acompanha figurinhas, cola para pôr nas partes onde você gostaria que o glitter colasse, um saquinho de glitter prata, um pincelzinho para limpar a boneca e seu provável bichinho de estimação, uma corujinha.

Balé (Ballet)
Essa é uma das linhas mais simples de EAH, mas eu resolvi trazer porque mesmo simples, eu gostei da ideia delas.
A linha Ballet trata-se de algumas personagens de EAH vestidas de bailarinas super fofinhas. A Apple, Briar e Holly compõem essa coleção. Diferente da maioria das outras linhas, essa não é pra coleção, e sim para brincar, especificamente falando. É ideal para crianças pequenas, que ainda não têm muito cuidado com seus brinquedos. Tá que eu falei que não gosto de bonecas com o corpo pintado, mas nesse caso aqui eu super concordo. A criança sempre terá sua boneca arrumadinha, já que o único tecido do corpo delas é apenas o tutu.
Essas bonecas são recomendadas para crianças que ainda brincam muito, especificamente aquelas que ainda não cuidam muito bem dos brinquedos, mas claro que você pode colecionar, caso goste das bonecas ♡

Daring Charming
Vamos voltar a falar do Daring novamente! Além do pack com a Rosabella, ele também foi lançado em uma caixa independente, para aqueles que gostariam de ter apenas o boneco. Eu sei que eu disse anteriormente que o corpo de boneco pintado pode ter seus prós, e que isso pode servir para crianças menores que queiram o personagem, mas não tem como não ficar decepcionada com isso. Pelo menos pra uma primeira aparição, Daring deveria ser um boneco bem trabalhado, já as demais versões dele podem ser como essa tranquilamente, porém esse não foi o caso do personagem. Ele foi novamente lançado com o corpo completamente pintado, com apenas uma camisa básica como tecido, além de não ter nenhuma articulação extra, sem falar do cabelo de plástico e da falta de acessórios (só uma coroa e o espelho não dá, mas pelo menos se lembraram desses detalhes).

Ashlynn Ella
Mesmo não sendo boneca de linha, achei ideal postar essa aqui pra vocês. A Ashlynn foi a escolhida dessa vez, para participar do lançamento "2 vestidos em 1". Essa boneca não é pra coleção, claramente, mas é muito ideal pra crianças que gostam de brincar e trocar as roupinhas das bonecas. A Ash está vestindo um vestido curto florido, bem lindinho e todo em rosa. Ela tem um botão nas costas, e ao apertá-lo, libera a segunda saia, completamente rosa e brilhante. A saia pode retornar com outro mecanismo em suas costas. Ela também pode mudar o corpete.
Não é o meu tipo de boneca, mas eu gostei da Ash como protagonista dessa vez. Ela costuma ser um pouco esquecida de todas as outras personagens.

Birthday Ball
Eu não sei realmente qual a inspiração para a linha Birthday Ball, mas é uma linha bem colorida, onde as cores predominam bem. Quem compõe essa linha é a Duquesa Swan, Blondie Lockes, C.A Cupid, Cedar Wood e Rosabella Beauty.
Tenho que confessar que não gostei de alguns detalhes da linha. A Blondie teve o cabelo loirinho encaracolado dela completamente alterado, ficou parecendo a Katy Perry de peruca. Eu detestei que alteraram completamente o que faz parte da característica dela. Não é à toa que chamam a mãe dela de Cachinhos Dourados.
Também não gostei da mudança na Duquesa e na Rosabella, as roupas estão lindas, mas os cabelos são completamente artificiais, até mesmo para bonecas. As únicas que combinaram com a mudança, na minha humilde opinião, foram a C.A Cupid (que já tinha um cabelo assim, por isso não ficou estranho) e a Cedar Wood. Fora esses detalhes, todas as roupinhas delas e acessórios ficaram maravilhosos!

Tea Party
Tea Party é uma linha de caixa pequena, simples e ideal para crianças pequenas também. Raven Queen, Madeline Hatter e Darling Charming fazem parte dela. A única coisa bem trabalhada nas bonecas são os cabelos, pois os acessórios são simples e o corpo é pintado, com apenas a saia como tecido. Notei que a Mattel anda focando muito em crianças pequenas, e isso não é ruim, porém a linha começou com bonecas dignas de colecionadores, e agora o rumo mudou drasticamente. Isso é estranho para os amantes mais antigos, mas não adianta reclamar.

Magic Arrow + Archery Club
A linha Magic Arrow acompanha apenas a Raven Queen, enquanto as demais bonecas são da linha Archery Club. Decidi colocar todas juntas, pois a inspiração é a mesma: arco e flecha.
Eu não sei realmente porque a Mattel resolveu lançar em linhas separadas, mas cá estão.
Nessa linha, Raven Queen aparece ainda mais sorridente, talvez até demais. Nas demais linhas, o sorriso dela estava bem mais discreto comparado a esse, e esse detalhe com certeza apagou o toque vilanesco que ela tem. Mesmo boazinha, a graça da personagem é mostrar as raízes dela, o que Raven não está mostrando com essa feição muito "princesa Disney". Embora tenha alguns detalhes que não me agradam, ela é a boneca mais elaboradinha do grupo, digamos assim. A linha M.A foi um pouco mais bem trabalhada que as outras, que lançaram em caixas menores.
Já a linha Archery Club tem como protagonistas a Ashlynn Ella, a Rosabella Beauty e a Bunny Blanc. Nota-se que a Mattel tem focado bastante na Rosa, não sabe-se o motivo certo. Mesmo assim, essas boneca estão lindas, ouso dizer que até mais que a "Raven toda elaborada". Mesmo simples, elas conseguiram arrasar, a Rosa e a Ash foram as minhas queridinhas da vez. Bunny não me agradou com esse rosa muito cheguei, se fosse algo mais suave, talvez ficasse melhor nela.

Powerful Princess
Eu desconheço a verdadeira inspiração para essa linha também, mas acredito que tenha algo a ver com a "nova geração" de Ever After High, como também foi com MH e o "We ate Monster High". EAH até recebeu um clip novo recentemente, com um ring enjoativo. Independente da inspiração, foi lançada uma nova linha chamada Powerful Princess, e nessa linha acompanham apenas a Apple White, Holly O'Hair e Madeline Hatter. Pra uma linha aparentemente importante, eu esperava todas as personagens principais, mas detalhes à parte.
A linha não é ruim, pelo contrário, todas elas são bonitas e maravilhosas. Mesmo que o estilo pareça muito "princesa Barbie", elas ainda conseguem ter o charme das EAH. Eu gostei muito da Holly, embora o vestido da Apple tenha sido o meu preferido, eu amo um estilo discreto e elegante.

Primeiros lançamentos (wave 1)
Quis deixar pra falar sobre essas por último, já que elas são especiais. São personagens novinhas direto das salas de arte de EAH, pra nós! Algumas delas eu já estava esperando desde muuuito tempo, como por exemplo a Jillian, filha do João e o Pé de Feijão. Eu já havia postado sobre o lançamento dela aqui e aqui, eu ainda não sabia se ia ser um personagem masculino ou feminino. Enfim, vamos às bonecas!
Jillian Beanstalk (filha do João e o Pé de Feijão): Depois de ter visto tantas bonecas com o corpo pintado, eu fico feliz que isso não tenha afetado as wave 1 das personagens, principalmente a Jillian. Eu estava esperando muito por essa personagem, e mesmo um pouco frustrada por alguns detalhes dela, no geral me agradou. Melhor que o Daring, ficou, com certeza. A roupa da Jillian tem tons bem vibrantes e chamativos, com estampas repletas de flores. Eu amei como o marrom, rosa forte e verde combinaram com ela. Eu gostei do penteado também, e o fiozinho do lado dela remeteu muito às ondas que o pé de feijão do conto faz quando cresce, ficou muito fofo. As únicas reclamações que tenho é a cor do batom dela, no desenho parecia mais cor de pitanga e na boneca ficou um rosa muito claro. Também sinto falta dos acessórios mais pintados. Parece que a equipe ficou com preguiça de pintar esses sapatos, por exemplo, e fez tudo dourado. Por ser uma wave 1, poderia ser mais trabalhada. Fora isso, ela ficou um amor!
Nina Thumbell (filha da Thumbelina): A Nina me lembra muito uma fadinha, por conta dos detalhes de sua roupa. A cor da pele dela fez o vestido ficar maravilhoso, realçou muito mais os tons vibrantes dele, como o amarelo e o rosa. Eu simplesmente amei esse vestido com a saia cheia, e o sapato ficou simplesmente divino! A feição dela também é uma das mais naturais, remete muito EAH nos primeiros tempos, e isso é bom, eu achei lindo. A minha única reclamação é novamente à respeito das pinturas nos acessórios. O cinto dela no desenho é verde com flores amarelas, e eles optaram por pintar tudo rosa. Além do mais, pra uma wave 1, a bolsa dela devia ser mais trabalhada, e eu não falo só em pintura, falo em TUDO.
Meeshell Mermaid (filha da Pequena Sereia): A Meeshell é uma boneca maravilhosa. Talvez ela pareça simples de longe, mas ela tem detalhes muito lindos, principalmente para serem vistos pessoalmente. Seu cabelo é um tom rosa chiclete muito lindo, e ela tem alguns desenhos em rosa e azul pelo rosto muito fofos. Sua saia é completamente inspirada em uma cauda de sereia, e tem véus gliterizados ao redor, dando um charme. Daria tudo pra ser perfeita, mas ela não é novamente por preguiça, falta de recurso ou egoísmo de gastar mais um pouco, da Mattel. A Meeshell tem detalhes impressionantes pelo busto, enfeites lindos que combinam com sua blusa, isso é notável nos episódios, mas a equipe optou por colocar apenas um tipo de "colete" básico em cima e fim. Também acho que a saia dela deveria ser um pouco mais longa. Por causa disso, os pés dela ficam à amostra, e parecem duas pérolas ambulantes. Além do mais, a coroa dela e a bolsa são tão simples, que até o espelho do boneco do Daring tem mais cor que isso. Eu realmente fiquei decepcionada com os acessórios de todas elas.

Cedar Wood (Edição Limitada SDCC)
E pra fechar com chave de ouro, a Cedar Wood finalmente foi destaque da Comic Con de San Diego, ano passado! Finalmente uma boneca maravilhosamente perfeita, em meio a uma postagem cheia de bonecas frustrantes!
Antes da Cedar, personagens como Cerise Hood e Raven Queen lançaram nessa coleção exclusiva. Essa linha mostra um pouco de como seria as personagens caso aceitassem seus destinos, e isso é muito interessante, já que nós não podemos ver isso especificamente, nos episódios. A Cerise Hood foi a primeira a lançar, com o nome de Cerise Wolf, e a Raven Queen foi denominada como a própria Evil Queen no seu lançamento.
Dessa vez a Cedar traz à tona uma cena de Pinóquio, onde ele é levado pelo marionetista. Ela remete bastante uma bonequinha, seu vestido é bem bufante e cheio de acessórios bem pintados e chamativos. A sua pintura facial, a pele de madeira, a boquinha repartida e o batom de boneca lembram muito uma Creepy Doll, e com certeza deu um ar macabro a ela, o que é maravilhoso! Não vamos esquecer as orelhinhas de "burrinho" nela, remetendo quando Pinóquio foi transformado em um. Ela foi completamente inspirada no conto, e sua caixa também ajudou. Ela foi completamente baseada num teatro de marionetes, simplesmente lindo!
A única coisa que eu tenho a reclamar é a ilustração da personagem - aqui - ficou muito lindinha, mas não combinou com a personagem, que ficou bem creepy. Se a intenção era fazer a personagem fofa, lançava uma boneca fofa, se era fazer uma personagem creepy, fazia uma ilustração creepy.

Onde comprar:
Grande maioria dessas bonecas da postagem estão disponíveis no site oficial da Mattel - AQUI - é um site estrangeiro, por isso se você for menor de idade, peça permissão aos pais para comprar.
Você também pode encontrar essas bonecas em lojas brasileiras como Ri Happy, PBKids, Extra, Americanas, Planeta Brinquedo, Coleciona (a antiga Semaan), e etc. Recomendo lojas físicas.
Infelizmente a Cedar Wood Edição Limitada não está disponível em todo lugar. Ela foi exclusiva de evento e só pode ser obtida por algum revendedor, e por preços absurdos. Ela não é recomendada para crianças, por ser item de colecionador.

------------------------------------------------------

Finalmente essa postagem acaba aqui! Sinto muito ficar cansativa para vocês, leitores, mas eu tive que mostrar minha insatisfação pelas bonecas, principalmente porque sou admiradora antiga da franquia.
Eu percebi que tanto MH quanto EAH mudaram drasticamente. Suas bonecas eram muito bem trabalhadas para crianças, principalmente pequenas, o que tornou objeto de coleção. Acredito que a Mattel enfim levou as EAH pra o rumo que elas deveriam ser desde o início, bonecas para crianças. Lançamentos como Ashlyyn Ella dois em um, Daring Charming completamente pintado, as bonecas com rostos de princesinha, a grande maioria com o corpo pintado são características de brinquedos infantis, e não itens de colecionador. Eu concordo em partes com a Mattel, finalmente EAH tá seguindo o rumo verdadeiro dela, mas mesmo assim as EAH têm tudo para serem bonecas maravilhosas. Eu confesso que são muito mais lindas que a Barbie, que foi ícone de vendas da empresa por anos, se a Mattel fizer metade das linhas que lança pra colecionadores, e a outra metade pra crianças, eu ficaria muito feliz mesmo.
Eu apenas espero que EAH não se acabe de vez em lançamentos pobres e sem graça, e dê espaço para os jovens e adultos que apreciam a franquia também.

Em breve farei uma postagem sobre Monster High também. Não esperem coisas boas. Eu não acompanhei MH por alguns meses, e quando retornei, fiquei chocada com a mudança drástica. Em breve estarei trazendo pra vocês.
Agora vamos ao aviso!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queridos leitores e leitoras, eu gostaria de fazer um pedido à vocês. A minha lista de blogs parceiros infelizmente tá desatualizada, muitos blogs deixaram de postar, ou fecharam, e eu preciso atualizá-los. Procurei alguns blogs na minha lista de blogs parceiros, e praticamente 98% dos blogs fecharam!
Eu preciso muito de blogs novos para divulgar na minha listinha ao lado. Se você tem um blog, divulgue ele aqui nos comentários, e eu colocarei como divulgação! Não precisa falar sobre bonecas, contanto que não fale sobre temas de terror, discursos sociais ou algo pra maiores de idade. Como é um blog infantil, eu gostaria de blogs com temas mais tranquilos.
Obrigada pela colaboração que puderem me dar!

Um beijo 

(Créditos: Site Mattel)

Visitem: Escola de Eel

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Então, eu realmente não ando acompanhando EAH, esse post com certeza me ajudou a me situar ;u;
    Bom, eu sinceramente não gostei muito das básicas relançadas! A Raven perdeu um pouco daquela coisa toda trevosa (gótica suave -q). A que mais me agradou foi a Briar. Sobre a Ashlynn 2 vestidos em 1, olha, TO ME SEGURANDO PRA NÃO XINGAR A MATTEL pq isso é um blog de família -q. Tenho uma Barbie escola de princesas que faz a mesma coisa que ela (aparentemente): troca o tamanho do vestido e coloca uma blusa que parece ser de plástico. Aqui uma foto dessa barbie, pra vc ter uma ideia: http://image.prntscr.com/image/b366f3ed52db4ba59f099471dd23700e.jpg
    As Birthday Ball, Tea Party e Powerfull princess achei bem simplesinhas (aliás, se a powerfull p. é sobre princesas, pq meteram a Madeline no meio?)...
    Uma coisa que gostei MESMO foram as arqueiras. Apesar das meias serem pintadas, a Raven foi minha favorita, já quero! Amo muito bonecas que vem com arcos/espadas/etc.
    A Jillian básica eu achei incrível! A Nina eu não pretendo ter ela de jeito nenhum, achei colorida demais, sabe? Além de que o rosto dela ficou parecendo uma Bratz. A Meeshell tinha tudo pra ficar bacana, mas daí a mattel resolve deixar o sapato dela à mostra e AAAAAAAAAAAAA ficou estranho. Também podiam ter caprichado bem mais na bolsa de todas, não?
    Aliás, a Cedar sdcc eu gostei mais pq ficou creepy mesmo APSKSHSHJ pena que custa os olho da cara </3

    Acabei tendo problemas com meus blogs afiliados também e, quando me dei conta, já tinham fechado. Agora só to com três. Aqui o link do meu blog: http://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo totalmente com grande parte! As linhas mudaram muito e estão sem vida, mas até que algumas dão pra se salvar.
      Você disse que não gostou das novas relançadas, o sorriso da Raven tirou um pouco da vilania dela, mas gostou da versão arco e flecha. Eu já penso parecido, mas ao contrário. Não sei se é culpa do photoshop, mas a Raven tá bem mais "gótica" na versão relançada, na arco e flecha e até mesmo na tea party ela está sorrindo muito mais alegre, parecendo uma princesinha rss
      Sobre a Ash, eu fiquei muito entristecida com o que fizeram com a personagem. Me lembrei mesmo de Barbie e tal. É legal pras crianças, mas a linha não começou assim, o que causa o choque.
      Eu achei esse lance de "Powerful Princess" muito forçado. Me perdoe quem apoia a causa, mas parece lance de feminista e o que as crianças menos precisam é se preocuparem com esses negócios agora. As meninas do desenho já mostraram força, coragem e habilidade antes mesmo dessa "frase de efeito". Além do mais, junto com isso, toda a linha EAH mudou.
      Sobre as wave 1, eu concordo com tudo o que vc disse. Sobre a Nina, eu ainda acho a Darling mais parecida com uma Bratz :v mas realmente a Nina foi uma das minhas menos favoritas também.
      Nem vou falar da Cedar, ficou uma maravilha <3 <3

      Obrigada pelo seu blog <3 eu vou colocar ali do lado. Caso queira firmar uma parceria, vai lá na minha lista de parceiros, ok? É um convite >3o

      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home