Image Map

20 de set. de 2015

Nostalgia: Agora, vamos falar de Monster High!!


Oi, pessoinhas!
Essa deve ter sido a postagem mais rápida do blog! Mas quem dera, a última postagem (sobre Amor Doce) novamente me fez unir os laços de amizade que eu tenho com vocês, e fortaleceu essa correntinha do blog, que a cada dia aparenta mais fragilidade - infelizmente.
Agora que noto o blog mais movimentado, eu gostaria de focar num assunto bem nostálgico. Digo isso porque muitos blogs que eu conheço começaram com esse assunto, e alguns até hoje falam só sobre isso (já outros, optaram por assuntos variados): Monster High!!
Vai ser uma postagem curta, apenas pra debater sobre o assunto e tocar uns pontos sensíveis e importantes na vida de quem tá na blogosfera um bom tempo. Porém a parte mais importante são as opiniões de vocês, seus comentários! Eu gostaria que essa postagem chegasse a blogueiros que estão faz um tempo no blog, os atuais, e quem eu vou citar aqui principalmente.
Sigam em frente...

No meu tempo, era assim...

Conheci Monster High desde os primeiros comerciais (os comerciais das Wave1, e das Dead Tired Wave1). Eu tenho TV à cabo, por isso esses comerciais passavam repetidas vezes, porém meu interesse só veio à tona na época do concurso cultural "Ghouls Rule". Quem conhece Monster High há mais tempo, se lembra do concurso que elegia a melhor frase de Halloween, se não me engano. Além disso, você concorria à diversos prêmios, entre eles um Ipod customizado, que você podia personalizar no site. Eu me apaixonei pelo Ipod, mas infelizmente (pra mim rss) não ganhei.
x-x
Comprei minha primeira boneca em Dezembro de 2012, no site da Laf Colecionáveis (ainda se chamava "Lannoka" quando comprei). Inicialmente era pra ser uma Draculaura Day At The Maul, mas por estar fora de estoque, acabei ficando com a Frankie Stein de mesma linha.
Ela foi o meu xodó por meses, eu nunca vou me esquecer da minha felicidade ao ter a minha primeira Monster High. Eu tinha 14 anos.
x-x
Assim que ganhei meu primeiro computador (porque eu usava emprestado das minhas primas), eu comecei a pesquisar sobre Monster High, e encontrei diversos blogs que falavam sobre os assuntos (mais na frente eu vou citá-los). Todos eles tinham um visual, escrita e meiguice que me encantavam. Eu os visitava quase todo santo dia, mas raramente comentava. Foi quando criei meu primeiro blog, que está vivo até hoje (o Bloo MayS.). Eu nunca mudei o link ou o nome, mas mudava de mês em mês o design. Por fim, resolvi manter designs inspirados no primeiro visual gótico que o blog teve.
Eu criei o blog em 2013, se não me engano, exatamente no dia do lançamento de Ever After High.
x-x

No meu tempo, a blogosfera era assim...

Um blog posta, os outros blogs postam: Embora fosse chato o lance repetitivo, nenhum blog deixava de ser atualizado! Todos pareciam automáticos, pois sempre havia uma "guerrinha" de quem postava mais rápido. De qualquer forma, os posts saiam muito bem escritos, informativos, e cheio de imagens! As imagens eram geralmente editadas com marcas d'água e outras coisas. Os blogueiros e blogueiras adoravam brincar no Photoscape. Falo isso por mim mesma, hehe!
x-x
Hoje em dia, a maioria dos blogs não posta mais sobre Monster High. Algumas blogueiras mudaram para blogs de moda, ou blogs que falem mais sobre seus gostos atuais. Os que ainda postam sobre Monster High, geralmente postam sobre outros assuntos também (tornando um blog variado). Não é muito o meu caso, pois desde sempre o Bloo MayS. foi um blog de assuntos variados.
x-x
Por causa disso, não são muitos blogs que atualizam as postagens de Monster High, como antes. No meu caso, eu gosto de postar os lançamentos de uma vez, sem fazer uma postagem única pra cada linha, como eu fazia antes.

A marca d'água e os créditos: Antigamente dava uma treta se você postasse sem os devidos créditos! Sempre que um blogueiro postava, no geral ele ou ela usava uma marca d'água, conhecida por ser a marca do blog. A marca que diz em qual blog foi encontrada a imagem e provavelmente a informação. Eu tive muitas marcas d'água para o Bloo MayS., mas no fim acabei por optar uma marca d'água bem básica, apenas com o link do blog.
x-x
Sempre no final das postagens, a maioria dos blogueiros avisavam que colocariam na página de plagiadores aqueles que não dessem créditos. Já aconteceu muita confusão por causa disso.
x-x
Atualmente a marca d'água não está sendo usada com a frequência de anteriormente, nem a exigência para créditos. Não há mais tantos blogs amadores de anteriormente, nem a presença de pessoas que gostam de estragar o trabalho dos blogueiros (como antigos copycats, por exemplo), por isso relaxamos mais.

Lista de Copycats: Uma coisa que parecia ser a praga na vida de qualquer blogueiro (mas confesso que atualmente eu até sinto falta das antigas tretas) são os copycats! Eles se estendiam em dois níveis: copiou e não creditou, ou criou um blog pra falar mal (e copiar propositalmente) de todos os blogueiros mais conhecidos (geralmente, do mundinho de MH).
x-x
Quando criei meu blog, ele ainda era amador e pouco conhecido, por isso eu não fui tão afetada com copycats. Acredito que o blog mais afetado tenha sido o MH Nandoca (um blog muito conhecido na época). Quando meu blog começou a ser afetado por copycats, foi uma coisa suave. Confesso que naquela época eu tinha vontade de estourar os miolos de um, mas hoje em dia eu dou risada por ter me importado à toa.
x-x
Anteriormente quando alguém plagiava, todos os blogs se uniam para divulgar o plagiador, e ás vezes iam tirar satisfações com ele no blog do próprio. Muitos blogs plagiadores foram excluídos por isso. Atualmente não vi mais indícios de nenhum copycat. Esse perigo decaiu e as pessoas estão postando em paz. O lance ficou tão parado, que eu ocultei minha página sobre copycats, pois ela não me seria mais útil.

Os blogs que considero pontos importantes na minha vida de blogueira:

- MH Ráh (em dia)
- Babado MH (hiatus)
- Escola MH (fechado)
- MH Nandoca (fechado)
- MH do Rique Stein (fechado)
- MH 123 Lovers (hiatus)

Esses blogs estiveram presentes direta ou indiretamente durante alguma fase da minha vida como blogueira. E eu já vi muitas confusões e bons momentos deles.

Atualmente: Hoje em dia eu acompanho um pouco das novidades, e posto quando é de meu interesse. Estou ligada nos filmes, mas não tanto nas linhas. Não acompanho mais as novas personagens, nem decoro seus nomes. Também parei com a coleção. Penso em continuar no futuro, mas comprarei bonecas de linhas mais antigas, poucas das atuais me interessam.

Galeria

Essa é a galeria de imagens e videos que separei pra vocês, sobre como era Monster High aos nossos olhos, no nosso tempinho.

Sou da época que o site era assim:

Colorido. Interativo. Divertido.

Sou da época que o comercial era assim:

Uma mistura animada de bonecas e desenhos. Fofo, interessante, com músicas e ritmos contagiantes.

(Créditos pelo vídeo: 12babyalive)

Sou da época que as linhas eram assim:

Básico e bonito ao mesmo tempo. Sem exageros de acessórios. Agradável aos olhos.
Sou da época em que dava prazer, vontade e felicidade de falar sobre Monster High. Dava prazer de contar cada detalhe mínimo de cada boneca de cada linha. Dava vontade de postar as novidades sempre em primeira mão. Dava gosto de comprar cada boneca e fazer coleção. Dava alegria saber de cor os nomes de cada linha e personagem. Dava ansiedade de ter cada boneca na prateleira. E o mais importante: Dava orgulho de ser você, ser única, ser Monster High.

x-x

E vocês? O que Monster High mudou pra vocês? Foi algo mais além das bonecas? Comentem. :)


44 comentários:

  1. Oi (sim sumi mais to viva acompanhando tudinho). Eu acho que agora as personagens aparecem em um episodio e já viram bonecas e depois parecem figurantes, e depois mal se falam delas. Eu não acompanho tanto as novas bonecas (e tem umas que nem lembro o nome) por que ficou muito excessivo o número de bonecas e elas estão muito sei lá sem criatividade eu acho que elas são bonitas mais não tem como comparar as de antigamente, as antigas eram muito bem boladas os episódios eram muito bem bolados tinha o Babado Fantasma e todo o mistério. Eu acho que eles deveriam bolar melhores episódios e parar com o número excessivo de bonecas sem aparição, e gente cade os filmes como Ghouls Rule e outros antigos.Pra você ver tem 14 personagens novas que eu não sei quase nada sobre elas, acabei de entrar no site que não entrei a 2, 3 messes e já tem tudo isso caraca.Desculpa se ficou muito extenso, mais eu desabafei.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa! Saudades dos seus comentários! ^_^
      Concordo com tudo o que você falou! Uma coisa que esqueci de comentar no post são os filmes. Eu amei os filmes de 13 Wishes pra trás. Foram muito bons. De resto, não me agradou muito.
      Um ponto importante que você ressaltou foi a importância que a Mattel está dando para as personagens atuais, que é bem baixa comparada á importância anteriormente. Anteriormente elas tinham até comercial próprio com desenho e boneca ao mesmo tempo. Eram muito mais valorizadas.
      Obrigada pelo comentário, eu gostei muito de lê-lo. :3
      bjs<3

      Excluir
  2. Que postagem incrível ♥ Eu amei cada letra colocada nele *----*. Meu interesse surgiu na época da linha "Ghouls Rule" também, tanto que a minha primeira boneca foi a Venus básica, que veio nesse mesmo período. Saudades de sempre ver como eram as skulletes, os diários... Hoje também não coleciono mais, minha última boneca (que foi mais do que sorte achar) foi a Frankie Ghouls Rule. Comprei esse ano mesmo.
    Sinto saudades desses comerciais que dá um medinho e fica divertido depois, parece que depois de 2013 MH deu Adeus ao "Freaky Fabulous". Gostaria que a gente tivesse vontade de comprar, descobrir todo o conteúdo das bonecas... isso passou, infelizmente.
    Beijus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Túlio! ^-^
      Concordo completamente com você! Ambos você, eu e uma patota de outros fãs tinham gosto de comprar, colecionar e saber mais sobre essas personagens tão maravilhosas, mas infelizmente elas acabaram ficando super desvalorizadas por parte da Mattel. Isso acabou com o brilho que MH tinha antes.
      Eu me arrependo de não ter gostado delas desde o início, mas fico feliz que consegui alcançar a época do "Freaky Fabulous".
      Obrigada pelo comentário! :3
      bjs<3

      Excluir
  3. Adorei o post!Seus posts são sempre muito bem feitos!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha,amei o post ♥
    Eu também fiz minha conta no Blogger em 2013,e também meu primeiro blog foi sobre Monster High.
    Apesar,foi através disso que descobri ele ^^
    Achei muito louco isso de copycats,e nem tem mais hoje em dia >.<
    A blogosfera está mudando tanto,né?
    Também adorava brincar no Photo Scape 'u' Mas agora tá todo mundo usando Photo Shop,e eu fico lá no meu Photo Scape enquanto todos usam essa coisa aí chamada PS.Eu ainda tenho o Photo Scape,mas quase nunca uso.
    Nunca fiquei com meu mesmo blog desde que criei o primeiro,poisé.E acabei desinteressando sobre Monster High,e acabo que nem entro no site mais.
    Eu também me lembro desse modelo de do site de Monster High! (adora ele~~mentira)
    Desculpa por te dar esse comentário tão grande,e você nem me conhece Ç.Ç
    E ainda mais,que eu sou uma leitora fanstama~~~~~~ uuuuhhhuuuuuuuuu~~
    Acabi de lembrar lendo ali em cima nas regras:Saudades de Raspadinhas!!!!Sempre corria pra participar shuashuahsuahsuasa
    http://whatmelon.blogspot.com/ | Dá uma olhadinha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Taah! ^^ Eu não sei se conheço ou não, mas todo comentário grandão é bem vindo! rss
      A blogosfera realmente está mudando muito. Antes tínhamos aqueles jogos de raspadinhas (XD obrigada por lembrar). Eu já participei, mas era bem raro. Tínhamos interação entre os blogueiros e leitores, tínhamos os invejosos dos copycats kkkk mas tudo isso foi esquecido.
      Sobre o Scape e o PS, eu uso o Ps só pra desenho, o Scape eu mantenho pra as montagens do blog. Ele é bem útil pra mim ^^
      Já visitei e segui o seu blog. Muito lindo, por sinal :3
      bjs<3

      Excluir
  5. Também acho que Monster high era muito melhor antigamente , todas as bonecas ate mesmo os desenhos eram algo um tanto desafiador eles usavam tanta criatividade era tão incriveis de forma tão simples e ao mesmo tempo prazeroso os personagens eram tão explorados , agora Monster high só foca em criar personagens novos que são utilizados uma vez " por enquanto " que até mesmo os personagens antigos como Ghoulia Yelps ,Lagoona blue , abbey bominable ficaram desfocados e até mesmo esquecidos uma pena por que acho as 3 \ 2 mereciam um filme . Adorei sua postagem !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cauet!
      Eu realmente concordo nesse ponto. Estão criando, de forma exagerada, muitas personagens. São bonitas, são criativas, mas não compensam! São tantas, e de forma tão exagerada, que não temos mais ansiedade pra saber sobre elas, eu pelo menos sequer decoro seus nomes.
      Além do mais, o foco excessivo nas novas personagens deixa as antigas empoeirando. Além das personagens novas servirem só "uma vez ou outra", como você disse.
      Uma pena mesmo...
      Obrigada pelo comentário! ^^
      bjs<3

      Excluir
    2. Por nada Mayara , outra coisa e que eles excluirão as possibilidades de criar pets já que gostam de criar personagens deviam pelo menos ter animais novos . os personagens são tão vazios que nem gostam de animais eles podiam ate criar uma outra franquia já pensou uma escola para pets com episódios, e brinquedos claro de forma simples e criativa . no novo filme de monster high cléo foi muito egoísta levando ate mesmo catty noir e esqueceram da pobre Ghoulia so levou as falsiane . bjs tchau

      Excluir
    3. Outro detalhe que você ressaltou que concordo plenamente! As primeiras - e de fato elaboradas - monstrinhas tinham pets, já as atuais têm apenas desculpas sobre porque não têm um pet. Isso me deixa triste, ver que nem nesse detalhe a Mattel está trabalhando.
      Sobre o novo filme de Monster High, eu ainda não assisti. Pretendo ver em breve, quando me der coragem kkk XD
      bjs<3

      Excluir
  6. Nossa May! eu gostei do post mais foi bem deprê!
    Creio que você não sabe, mais também sou um antigo colecionador e blogueiro de MH! haha e olha que foi antes dos comerciais, deixa eu contar minha história:
    Estava eu no site da barbie e a página estava lotada de anúncios de Monster high porém eu as achava muito feias! da pra imaginar né? alguém que gostava da barbie começar a gostar de monstras é bem estranho! porém eu cansado de tudo aquilo cliquei no link e matei minha curiosidade, de vista eu achei bem legalzinho, assisti todos os episódios tentei visitar todas as páginas(que ainda não estavam abertas) preferi a lagoona e depois apaixonei pela Draculaura, então me empolguei e mostrei para minha irmã. Tempo depois encontrei as bonecas na loja de brinquedo com aquele preço enorme (que por sinal ninguém era acostumado), fiquei querendo mas como nunca tinha pedido uma boneca meus pais não gostaram muito da ideia não!
    Na escola duas meninas da minha sala já tinham praticamente todas e fiquei com uma certa inveja! e tempo depois havia chegado o dia das crianças e todas as meninas da escola tinham a Draculaura Day at The Maul e era definitivamente a boneca mais linda que já tinha visto então meu presente de natal nada mais foi do que esta doll! depois comecei a colecionar os livros e as outras bonecas e atualmente tenho 15 dolls!
    Sobre os antigos blogs, eu também lamento, eu era o fã número 1 do Mh Nandoca mas ele fechou assim como a maioria então fiquei bem decepcionado com isso, mais confesso que agora estou bem feliz com o resultado que os tumblrs tem nos oferecido eles definitivamente não tem competição e postam páginas de novidades em um só dia, o legal é que essas novidades podem ser desde ilustrações de Mh e EAH encontradas em uma revista até coleções completas de bonecas e informações ou teorias sobre estas!
    Sobre os comerciais eu estou me decepcionando.A qualidade deles é boa porém eles passam raramente na TV e tem duração curtissima!
    Referente as linhas: confesso que estão bem fajutas agora e que antes eram melhores, creio que isso seja graças a falta de ideias e as ideias que já usaram, porém em minha opinião bastava continuar fazendo linhas de praia e de festa todo ano além de continuar as dead tired e focar nas monstrinhas antigas e não criar mais novas. Tenho que admitir que as linhas Monster Exchange, Gloom And Bloom Party e Chic Du Freak que deixaram bem animados e satisfeito!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o seu talento para escrita, não me surpreende que você foi um blogueiro MH, Edu rss. Qual era o nome do seu blog?

      Eu concordo com muitas coisas que você disse, Edu, como por exemplo ainda há linhas atuais interessantes, mas de fato o brilho das Monsters estava lá trás, no início da carreira delas.
      É interessante saber como você as conheceu :) Foi um pouco parecido comigo - pois eu conheci o concurso Ghouls Rule através de anúncios também, e foi por causa disso que curti as monstrinhas.
      Só um detalhe sobre o Tumblr: eu amava aquele lugar. Hoje não uso muito ele, mas concordo quanto às postagens de lá, são ótimas como informação.
      bjs<3

      Excluir
    2. Haha talento para escrever? eu? haha, o nome do meu blog era In Monster High mais está fechado!! Ele até que tinha um design legal e era bem atualizado,mas eu não escrevia textos era uma ou duas linhas bem curtinho!
      Sobre o tumblr eu amo lá também é cheinho de informações é show! porém agora eu estou mexendo mais no tumblr mesmo!
      Obs: May eu queria lhe informar uma coisa que queria que me informassem quando eu era blogueiro, eu sempre leio as respostas que você dá só que não respondo mais sempre confiro!

      Excluir
    3. Sim, Edu, você tem talento. ^-^ Principalmente para expressar sua opinião.
      Ah, e muito obrigada pela informação! Eu realmente pensava sobre esse detalhe, rss
      bjs<3

      Excluir
  7. Nostalgia ;-; Sou dessa época também, May... Era bom mesmo, minha primeira boneca foi a Lagoona Wave 1. Eu era doida por Monster High; seguia os blogs, colecionava as bonecas, lia os livros... Mas depois de um tempo, simplesmente não consegui mais me interessar por MH.
    Tomara que daqui a uns dez, vinte anos, ainda existam bonecas assim, tipo MH...
    Adorei a postagem <3 Bjs, e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você curtia MH, Vit? Eu não sabia disso... É interessante.
      A Lagoona Wave1 era a boneca que eu mais queria na minha época de fã colecionadora, mas quando comecei a colecionar, ela já não vendia mais. Você ainda a tem?
      Eu também era assim, Vit. Curtia de tudo um pouco sobre MH (só não lia os livros porque eu achava uma história completamente distorcida do desenho).
      Espero que as MH voltem ao Freaky Fabulous de antes... Ou ao menos tentem.
      bjs<3

      Excluir
    2. Hey, desculpe a demora para responder! Eu esqueci de checar a resposta :/!
      Sim, eu ainda tenho! Bonecas têm para mim muito valor sentimental, e eu as guardo com carinho.
      Realmente, os livros eram absurdos. Tá bom que na época eu tinha 8/9 anos, mas eu não consegui gostar de jeito nenhum, não tinha nada a ver com Monster High. Talvez um dia eu releia e tente ver com outros olhos, mas a impressão que a série deixou em mim não foi boa.

      Excluir
    3. Eu entendo, Vit. Sobre os livros, realmente eram uns absurdos. Eu não li nenhum, mas pelo que soube deles, eu fiquei muito aborrecida na época.
      Obrigada pela visita ^-^
      bjs<3

      Excluir
  8. Realmente, deu muita saudade ler esse post! Eu nunca tive um blog de Monster High (pelo menos que durasse por muito tempo, rs) mas sempre acompanhei muitos. Descobri o Bloo MayS. por outros blogs de MH, e me interessei muito aqui. Outros blogs de MH também! Eu achava engraçado essa "competição" e tals, e gostava dos blogs sempre estarem repetindo a mesma novidade, gostava de ver a opinião de cada blogueiro. Mas as pessoas cresceram, e se desinteressaram. Acho que porque foi tão intenso o vício em MH, que elas acabaram se desgrudando. Mas eu ainda amo demais MH, mesmo sem nem ter uma só boneca, nem de EAH (só tenho Barbie, que eu as amo demais <3) eu ainda sou apaixonada por essas monstrinhas.
    Não dá pra contrariar que antigamente a criatividade era muito melhor. As linhas eram tão bonitas e bem feitas, as personagens tão motivantes, só que agora estão criando um mar de personagens que ninguém mais se interessa. Porém, eu ainda não desisti de gostar de Monster High. Queria esse tempo bom de volta... mas vamos viver o hoje ^^
    Não sei se você lembra de mim, eu quase nunca comento, mas eu sou a Fernanda, eu já comentei algumas vezes aqui, mas raramente :v adoro seu blog, por favor, não desista dele e nem desista de Monster High. Esse foi um dos poucos que sobraram que realmente tem conteúdo e um dos melhores <3
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário carinhoso, Fernanda! ^-^
      Não, eu não vou desistir do blog ou de MH, mas uma coisa você acertou em cheio: Eu me desinteressei.
      Eu vou postar por amor aos leitores e respeito por essa marca incrível que - foi - MH. Mas sinceramente o atual não me é de tamanho interesse, por causa de vários pontos que você citou e que eu também citei na postagem. Eu espero que um dia as monstrinhas voltem com tudo, parando de criar personagens desnecessários, e se concentrando nas linhas e nos filmes. Parece impossível, mas eu realmente espero essa mudança. ^-^
      bjs<3

      Excluir
  9. Noooossa moça, quer me matar de nostalgia??
    Gente, quê legal, eu sou dessa época de 2013, foi nessa época que eu "descobri a internet", eu comecei acompanhar blogs e youtybers, e também também iria criar um blog, porém devido ao problema de saúde eu não pude, isso foi em julho de 2013, e eu gostava de MH, e entrava no site, e cara, você e esse post me deixaram com os olhos cheios d'agua, esse site antigamente <3 Lembro daquele joguinho de estacionamento da Lala, do quis Ah, que coisa boa! Eu conheci MH mesmo, na época que a Spectra e a Abbey foram lançadas! Eu era louca pela básica da spectra! Mais porém, a Barbie ainda me cercava! Eu pedia Barbie ao invés da monster, então em 2014 eu ganhei minha primeira MH! A Frankie scaris! Como eu amava Scaris moça!! Eu lembro que entrava no site da americanas e ficava vedndo o café, a Frankie, clawdeen, jinafree, skelita e tudo mais! Que época boa!! Eu até faço isso hoje em dia, mais não é com aquela mesma vontade de antes, as bonecas não são como antes, MH não é mais como Antes, acho que depois de FREAK FUSION, tuudo piorou! Frackson foi lá pro fundo do poço, e as bonecas? Pelamor! E EAH também veio com tudo, o que atrapalhou também, mais penso, tudo está mudando, assim como já estamos vendo a drástica mudança de EAH! As caixas,dolls sem articulações.... Sei lá, parece que a Mattel quer se ver no fundo do poço, sem falar que a Barbie piorou, e como piorou, Life in the Dreamhouse é horrível comparado a Barbie FairyTopia em minha opinião, mais penso, Acho que não é que estamos crescendo e perdendo o interesse, mais sim o fabricante! Se as dois fossem como antes, com aquela magia, de quando vê-lá na loja até brilhar os olhos de tão linda como elas podem ser.
    Eu realmente espero essa mudança. Eu parei de postar de MH porque não é como antes! Tudo bem, acho que boi York animou um pouco os ânimos, porém mesmo assim! Acho que a Mattel mesmo, poderia fazer um filme das monstrinhas nostálgicas! Sei lá, elas voltando no tempo,mais nada como freak fusion OK? Tipo quando elas entraram na escola e começar a vender elas básicas de novo, quem sabe não melhora?
    Beijos e parabéns por seu incrível post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Vii... Você praticamente resumiu a minha vida rss
      Eu concordo plenamente, principalmente sobre as bonecas em geral decaindo. Esse é um detalhe que eu não ressaltei no post, e que eu realmente não me liguei nisso. Infelizmente as bonecas da mattel estão decaindo mesmo. As MH perderam o brilho, as Barbies estão desinteressantes, as EAH hiper caras sem necessidade...
      Eu concordo plenamente sobre tudo, mas precisei ressaltar esse detalhe citado por você. Espero mesmo que a Mattel note isso e dê a volta por cima.
      bjs<3

      Excluir
  10. May, fico feliz em saber que meu blog fez parte da sua vida nesse tempo ♥ realmente deixa muita saudades, lembro que até a 'atmosfera' dessa época era diferente, não sei.
    Pior que não são só as MH que mudaram, sim praticamente a Mattel toda. As Barbies caíram muito em relação ao conteúdo de filme e aos visuais (de Barbie Princesa e a Plebeia foi pra Barbie e o Portal Mágico). A Ever After High ta indo pelo mesmo caminho também... aumentando o preço e perdendo a qualidade. Mas fazer o que né, o jeito é procurar novos gostos.
    Eu acho que a gente sempre tem uma "base de gostos". Se eu 'nasci' gostando de coisas relacionadas ao terror e á magia, eu vou crescer gostando disso, mas em etapas: por exemplo, quando eu era menor eu gostava de Monster High, e agora quando cresci mais gosto de filmes de terror bem fortes. A base de 'terror' é a mesma. Isso pode acontecer com você também. Chega uma hora que as coisas perdem a magia, infelizmente.
    Adorei a sua postagem May ♥ Sou da mesma época que vc :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rocky! Fico feliz que tenha lido essa postagem e comentado. ^_^
      Sim, como foi dito no comentário acima, esse detalhe vale muito ser ressaltado. Toda a Mattel está caindo e infelizmente não são só as MH que sofrem com isso.
      Meu blog meio que obrigatoriamente fala disso... Mas se MH continuar como está, vou remover da minha lista de assuntos. Realmente não me está sendo interessante.
      Lembro muito daquela época... Que saudades! XD
      bjs<3

      Excluir
  11. Oin '-' conheço as monster high, desde 2010, e eu colecionava, umas eu chegava a dizer "Mãaae o braço dela quebrou!" hahaha! Eu nem sabia o que era blogosfera, até os 7. Acompanhava alguns blogs de MH ,o site era bem mais legal mesmo, ah, e a tão conhecida Fright Song? essa sim era legal...
    Agora, não acompanho muuitas novidades de bonecas, mas, reparei que de 2013 para cá, as bonecas, começaram a perder aquele ar de mistério, a música, não é mais , legal como era antes,
    O site e as bonecas, estão enfeitados demais, o que está começando a perder a graça...
    O que temos pra hoje é saudade XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss você usou uma boa frase, Maria! "O que temos pra hoje é saudade".
      Concordo plenamente, e infelizmente isso é uma realidade. O site não está tão interessante como antes, muitas personagens novas pra a gente assimilar, filmes pouco trabalhados, música enjoada, etc etc... Muitas blogueiras MH perderam o gosto pra postar, como eu.
      bjs<3

      Excluir
  12. Ai que sdds dessa época de MH ! entre 2012/2013, eu conheci MH em 2011 mas só ganhei minha primeira MH em 2012 e era uma draculaura do filme da praia (Faz tanto tempo que eu esqueci Monster High que eu nem lembro mais direito os nomes dos filmes antigos e já esqueci praticamente o nome de todas as personagens ,só lembro os nomes das protagonistas ou das mais conhecidas ) e a minhas últimas foram a Abbey e o Heath,, e eu ganhei no natal de 2013. Eu sinto falta do blogs, a maioria tudo fechou ou mudou de assunto. : Antigamente os filmes até prestavam, mais os de hoje em dia ... (Tipo, a ultima vez que vi um filme MH, foi no começo do ano passado e foi o "monstros,câmera e ação" e foi uma bela de uma porcaria, antes de lançar esse filme eu estava com tantas expectativas mas no final saiu aquilo )
    Hoje em dia, eu não gosto mais de monster high, enjoei com o tempo e eu tbm parei de colecionar as bonecas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, Lalah.
      Provavelmente você esteja falando da Skull Shores ^^ Eu entendo como é esquecer-se dos nomes dos filmes, mas os antigos - e de fato, bons - serão difíceis pra mim esquecer.
      "Monstros, Câmera, Ação" foi até bom, comparado à Freaky Fusion - outro filme que baixou minhas expectativas - mas tem razão, no geral só decepções.
      Minha situação é parecida... Eu parei com as bonecas e com aquele vício que eu tinha antes, mas ainda curto elas - porém de longe -. Eu queria muito poder voltar naquele tempo bom.
      bjs<3

      Excluir
  13. Oi May, demorei mas cheguei!
    Eu me lembro suuuper bem que eu tinha medo dos comerciais, eu desligava a tv e tals. Mas um dia eu fui no site e puff amor a primeira vista "divulgei" para minhas amigas e sempre faziamos os episodios em forma "real" sendo eu a Franki minha melhor amiga a Clawdeen e outra amiga a Lala.
    Minha primeira MH foi comprada no Extra, me lembro muito bem dela era a Frankie Sten Aula Predileta, a minha xodo meu bebe! No meu aniversario deste ano eu tinha 2 ou 3 MH, mas o aniversario foi de MH então veio um monte de MH de presente por exemplo a minah primeira Clawdeen, que era rara na epoca a Lala e a Frankie "Day at The Shooping" e outra que não lembro desde então fui comprando e ganhando, agora tenho algua 80, 90 ou 100 por ai.
    Monstros Camera Ação e 13 Wishes não me coquistaram só as bonecas do Monstros Camera Ação que são divas mas atualmente é :
    Draculaura cortou o cabelo, a Draculaura respirou, A Draculaura borrou o batom...
    Não dá mais! Ainda gosto mas serio antes eu chegava na loja e pegava em 1 segunda a boneca por que se não, já era alguem pegava! Agora eu chego tem 2000 mil MHs e ninguem ou uma mãe desorientada chamando a Lala de Frankie e trocando nomes, mas há casos que vejo meninas levando 3 MHs meninas de 4 ou 5 anos no maximo, mas o problema é que não é a Lagoona não é a Draculaura.
    "-Fulaninha, qual é sua MH favorita?"
    "-É a Draculaura!"
    "-Porque?"
    "_Ela usa rosa!"
    Antes era meio "Obrigatoria saber tudo sobre sua personagem predileta e se indentificar com ela, mais ou menos isso agora é so a rosinha chata. Eu odeio a voz da Draculaura é muuuuuuito irritante! Antes eu chorei pelo relançamento da Draculaura básica hoje as crianças pedem e ganham e deixam empoerando junto com 80, eu brinquei muito com elas, se for ver a maioria esta com roupinha trocada.
    Orgulho de ter vivido em um tempo onde MH era MH de verdade!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Isy... Concordo plenamente!
      Eu vivi um pouco desse tempo, a qual se você não pegasse logo a MH, ela sumia de prateleira em poucos dias (eu me lembro quando quase briguei pelo pack Drop Dead Gorgeus com Lala, Abbey e Ghoulia rss), quando eu sabia de cor os nomes das personagens (parei de decorar desde as Freaky Fusion), entre outros detalhes que só quem viveu o "tempo bom", sabe.
      Hoje em dia nem dá mais gosto vê-las na loja, ou descobrir sobre as personagens novas, entre outras coisas.
      bjs<3

      Excluir
    2. Super concordo! Também morria de medo!Kkkk Admito que não brinquei com as minhas muito depois da primeira,pois perdi o interrese.

      Excluir
  14. Finalmente alguém da mesma epoca que eu! AMAVA MH mas depois que virou moda,cansou sabe? Perdeu a graça. Em vez de ser tudo simples e interativo como antes,ficou ruim. Não via mas nada que me atraia e parei de acompanhar. Algumas vezes bate uma saudade,mas não da pra mudar né?Amo seu blog!!!
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jujuba!
      Realmente... MH era simples e interativo, e era isso que atraia nelas. Mas agora que veio uma patota de novas personagens enviadas sem mais nem menos, além de muito conteúdo exagerado, não tem mais o brilho de anteriormente. :/
      Obrigada pelo carinho ^^
      bjs<3

      Excluir
  15. Eu gostava o suficiente de MH pra considerar colocar o nome da minha futura filha de Néfera(considero até hoje).Os filmes ficaram bem ruimzinhos sim,eu lembro que quando começou a virar moda mesmo foi quando lançou Skull Shores,todas as pirralhas tinham aquela Abbey,a Ghoulia e a Frankie,e me dava um aperto no coração quando eu via aqueles pais sem noção darem uma boneca de colecionador pra um bebê,com todas aquelas pecinhas lindas sumindo!Argh! Quando a Mattel começou a ganhar dinheiro,ela ligou o foda-se,e acabou com toda a história de MH e EAH.As bonecas não são mais tão lindas,na verdade qualquer coisa que a Mattel lançar as pessoas compram.Saudade de Scaris...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Má!
      A Mattel decaiu bastante com MH, mas não só com elas, com EAH, Barbie, e entre outras linhas boas e famosas anteriormente, que agora não passam de um nome conhecido. Eu mesma não consigo ver mais brilho nessas bonecas, que eram meu xodó antigamente.
      Só ainda gosto de bonecas por causa da Disney Store, porque se dependesse da Mattel, eu teria que pular pra outro hobbie.
      bjs<3

      Excluir
  16. Otimo post May,confesso que eu amava MH,tive tantas intrigas com minhas mãe por querer uma,minha mãe não me apoiava,só em Barbie,eu queria comprar a Robecca,mas com o tempo,vi que não gostava realmente delas,não eram meu estilo,até que nasceu as minhas lindas Everines(sim chamo elas assim rsrs),amo EAH,acho muito lindas e não são assombrosas para mim e amo contos de fadas,agora quero comprar uma mesmo que minha mãe ainda ache elas também não muito agradáveis,mas eu amo elas,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gabriel!
      Eu também amava muito MH, e consegui ter algumas, mas depois minha mãe passou a não me apoiar também. É um pouco chato, eu ainda gosto delas, mas infelizmente a qualidade está decaindo.
      Rss eu também amo EAH, mas não penso em colecionar, só ter algumas. Essas minha mãe apoia, e são mesmo lindinhas! >.<
      bjs<3

      Excluir
    2. Sim eu entendo se fosse mais baratas,mas realmente é melhor ter só algumas!!!=D

      Excluir
  17. Man,cara.Eu me lembro quando a minha prima era fanática e tinha me mostrado o site,quando eu via toda hora os comerciais,quando eu via os episódios no Bom Dia e Cia(alguma coisa assim,mas passa no SBT).Eu decorei os nomes das personagens até Great Scarrier Reef(bom e também,eu sou o tipo de pessoa que se for ver o nome de alguma personagem decora na hora) depois desse filme,MH começou a piorar de verdade mesmo( tipo muito mesmo) eu não sou blogueira a muito tempo,comecei ano passado,antes eu era só uma leitora fanática.E um desenho que a Mattel realmente detonou além de MH,foi Barbie.Cara,a coisa que mais tipo a "gota d'água" foi essa porcaria de fase "How do you boo?"(cara,a voz das garotas falando isso me irrita,sério mesmo) aí a Mattel levou MH pro fundo do poço.Tipo,aquele abaixo-assinado não adiantou(até então) pois a Mattel praticamente fez "foda-se" pro abaixo-assinado,pras nossas opiniões(e protestos) e continuou com essa merda dos novos rostos e talz e o abaixo-assinado é minha única esperança de MH voltar a ser como antes.Mas não tem jeito,a Mattel tá mto gananciosa msm,infelizmente,EAH tá indo pro mesmo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. Infelizmente essa onda nova de MH, com as personagens mudadas, levou meu blog ao vazio. Eu amava de verdade escrever sobre elas, mas agora a animação acabou.
      bjs<3

      Excluir
  18. Oi! Eu tô meio atrasada, mas tava fuçando as postagens do seu blog e precisava comentar algo :v Esse print do site antigo de Monster High... Cara, que nostalgia! Criei um blog em 2014 só pra acompanhar esse mundo de perto, mas eu falava mais sobre Barbie. Era ótimo pesquisar a história de Monster High e tudo o mais. Agora, parece que eles só colocam personagens novas que nunca veremos de novo! Eu até gosto de algumas, mas sinto falta de quando elas realmente tinham relevância ;-; Acompanho MH desde why do ghouls fall in love, pena que demorei MUITO pra conseguir as bonecas, já que demorei até convencer os meus pais que não eram bonecas demoníacas -q Eu também lembro quando lançou o site de EAH, ainda em inglês, e tinha como criar a sua personagem, montar um quarto... Saudade de procurar os códigos pra decorar o armário do site de MH também. Fiquei meio sentida com o reboot que veio, mas espero que, apesar dos rostos novos, a história possa melhorar! Desculpe se me estendi muito no comentário também :'v

    http://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o/

      Você falou tudo o que eu pensava! Eu ia lendo seu comentário e lembrando de cara detalhe. MH antigamente fazia sentido, todos aqueles blogs sobre MH faziam sentido, hoje esse mundinho se tornou um vazio. As bonecas ficaram tão artificiais, a história mudou por completo.
      Não sei se há como voltar. Antes o problema eram só as personagens exacerbadas, hoje até o contexto mudou completamente, a animação, o desenho, tudo.
      De qualquer forma, pelo menos nós, que chegamos antes, pudemos aproveitar o que essa franquia tinha de melhor.

      Obrigada pela visita, vou seguir seu blog :3

      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home