10 de mai de 2015

Eu assisti: Home - Cada Um na Sua Casa + Bônus: Frozen - Febre Congelante!!


Recentemente a Dreamworks não estava inovando em seus filmes. Ainda conseguiu fazer sucesso com Como Treinar seu Dragão 2, mas é como se a criatividade tivesse ido abaixo. A Disney, principal rival, sempre estava anunciando um filme atrás do outro (nesse ano haverá apenas um filme, que é da Pixar), já não havia mais o que se esperar da Dreamworks, que não fosse sequências de seus filmes anteriores. Porém Home (ou Cada Um na Sua Casa título enooorme) é um filme totalmente inovador! Embora siga o mesmo estilo das animações costumeiras, uma nova história com novos personagens, e uma perfeita animação 3D se inicia!
Ainda me lembro como conheci o filme Home. Foi através de postagens no Tumblr muito muito muito antes desse filme chegar no Brasil (e também porque fui pesquisar Hiro Hamada no Google e apareceram imagens de um ship dele e Tip :p claro que fiquei curiosa pra saber quem era a menininha com aqueles cachinhos fofos). A história fala um pouco sobre a amizade inimaginável de uma menina na fase da adolescência e um alienígena super simpático, que chega a ser irritante às vezes. Está interessado(a)? Siga em frente!
Aviso: Alerta de SPOILERS!

Sobre o filme

"O filme gira em torno de uma raça alienígena chamada Boov, que está fugindo de uma outra raça, a mais temida do universo, chamada Borg. Oh e os demais aliens procuram pelo universo um planeta novo para habitar e se esconder dos Borg, e após longas procuras, eles encontram a Terra e acabam habitando por lá, tomando o lugar dos humanos e os transferindo para apenas uma pequena parte de todo o planeta. Durante essa mudança, Tip, uma adolescente bem esperta, e seu gatinho Porquinho (esse é o nome dele) mantém-se escondidos dos Boov, que estão capturando os humanos e transferindo-os para essa parte do planeta. Foi pra lá que transferiram a mãe dela, e por isso ela embarca numa aventura para reencontrá-la. Porém no meio do caminho, acaba se encontrando com Oh, um alienígena problemático que está sendo procurado por ter, sem intenção, mandado uma mensagem comunicando a todo o universo o novo esconderijo dos Boov, dando chance dos Borg encontrá-los. Prometendo trazer sua mãe de volta, Oh e Tip vão atrás da pequena parte no planeta onde todos os humanos do mundo estão habitados."

Todo o filme é um pouco desinteressante de início, mas o início é essencial para entender o resto da trama, claro. Partes que me desagradaram foi o início rápido do filme. Os Boov invadiram a Terra da forma mais simples do mundo. Acredito que o motivo tenha sido pra não deixar a história muito longa, mas que foi meio surreal, foi!
Embora seja um filme infantil, os personagens também eram tolinhos demais, ao menos uma grande parte. Eu não tenho que reclamar, afinal, o público-alvo são as pequenas crianças, mas ainda sim o filme precisava de mais personagens como Tip.
Poucos detalhes realmente me incomodaram. Se você é um fã ou apreciador de animação, com certeza esse filme vai prender sua atenção! A Dreamworks revolveu apostar nos efeitos visuais, e estes simplesmente arrasaram!
O enredo é muito bem escrito, apesar dos pequenos furos (tipo eles terem tomado a Terra fácil e rápido demais), mas pra a grande parte das situações há uma explicação, e o filme conseguiu ter um começo, meio e fim, sem precisar de uma continuação!

Personagens

Oh, Tip e Porquinho: Resolvi falar logo dos três personagens principais, pois encher a postagem com detalhes desnecessários é chato.
Oh é o personagem principal da história, até mais que os demais citados. A história toda praticamente gira em torno dele, um alienígena que se destaca dos outros, por ser mais agitado e ansioso. Ele com certeza não conhece a palavra silêncio ou tranquilidade. Por causa disso, ele acaba se tornando um chato pra todo mundo, e não é de se admirar quando eu digo que todos os Boov odeiam ele. Apesar de irritante às vezes, o pequeno alien é legal, ele é um personagem fofo e interessante. Oh foi dublado por Jim Parsons nos E.U.A. Alguns o conhecem pela sua atuação na série The Big Bang Theory.
Tip é uma menina descolada, fofa, esperta, mas de pavio curto. O filme também foca bastante nela, porém não tanto quanto em Oh. Durante o filme, é revelado que ela perdeu sua mãe para os Boov, que a transferiram para outro lugar, e por isso Tip (apelido para Tipolina Tucci) odeia essa raça alienígena, o que provoca uns probleminhas entre ela e Oh antes deles firmarem parceria. Tip foi dublada pela estrela da música Rihanna, e é possível ouvir algumas músicas dela no filme, a qual selecionarei aqui no blog, lá em baixo!
Porquinho é o gato de estimação da Tip! Ele é leal, companheiro, e bem espertinho também! É um gatinho fofo, gosta de ajudar, e é chamado assim pela dona porque o mesmo nasceu com uma deficiência na cauda (além de também "roncar" como um porquinho). Porquinho lembra vagamente o Mochi, de Operação Big Hero, gatinho da Tia Cass.

Capitão Smek e Lucy Tucci: Capitão Smek, embora personagem secundário, também aparece com frequência. Ele comanda todos os Boov, e parece de fato um Boov respeitável, mas na verdade não sabe das consequências de metade das coisas que faz, nem procura ter cuidado com suas escolhas. Ele governou os Boov por tempos, iludindo-os com palavras de segurança e paz. Embora ele não seja vilão, é um personagem bem problemático. O outro problema por trás da história é que nenhum Boov nota isso. Capitão Smek é dublado por Steve Martin. Um dos filmes mais conhecidos a qual ele participou foi A Pantera Cor-de-Rosa.
Lucy é uma personagem secundária e mãe de Tip. Ela é bem parecida com a filha, eu cheguei a pensar que eram irmãs (no trailer), ou amigas, sei lá o quê! Ela aparece poucas vezes, mas ainda consegue-se conhecer a personagem bem. Lucy é uma mãe como todas as outras, dedicada, fiel, amiga, e muito unida à Tip. Lucy foi dublada pela cantora Jennifer Lopez, e é possível ouvir a voz da Jennifer em algumas canções do filme também.

Outros detalhes do filme que me encantaram foi a linda amizade que Tip desenvolveu com Oh, que de fato emocionou! Houve cenas dramáticas e algumas trilhas-sonoras ajudaram muito com o clima triste da cena. Enfim... A Dreamworks, assistindo muito Frozen e Big Hero 6, aprendeu a fazer uma boa cena de drama (que particularmente não me fez chorar, mas é emocionante ainda sim).
Um detalhe que me intriga, é que assistindo Home, principalmente nas cenas dramáticas, eu senti como se estivesse vendo um filme da Disney. Coincidência ou não, a Dreamworks soube fazer o que a Disney já fazia em anos, que são as cenas tristes e emotivas. Nunca vi esse detalhe se tornar importante pra o estúdio antes, sinceramente. Tá, qualquer filme pode ter esse detalhe, afinal, a Disney não é dona do "dramatismo". Mas pô, só depois de perder duas vezes pra a Disney no Oscar, que a Dreamworks acordou e fez algo que merecesse aplausos!
Bom... Cada um com sua opinião.

Como eu prometi, aqui estão o vídeo com todas as músicas do filme:
Músicas (esse símbolo significa as minhas preferidas):
☑ Towards the Sun - Rihanna
Run To Me - Coffe
Cannonball - Kiesza
As Real As You and Me - Rihanna
Red Balloon - Charli XCX
 Dancing In the Dark - Rihanna
Drop That - Jacob Plant
☑ Feel the Light - Jennifer Lopez

Eu termino a crítica do filme com um SUPER RECOMENDADO! Dou ★★★★ estrelas para esse filme, pois apesar de muito bom, não causou um impacto tão grande em mim comparado a outros filmes (como Frozen ou Big Hero 6).
Fim! Comentem o que acharam do filme no espaço pra comentários abaixo! Agora vamos para a próxima crítica bônus!!
---------------------------------------------------------------------------------------
Frozen - Febre Congelante (Curta)

"Se trata de apenas uma pequena confusão em Arendelle. Voltando ao reino de Anna e Elsa, a princesa faz aniversário, e Elsa prepara uma festa maravilhosa, na tentativa de compensar os aniversários que a irmã perdeu no passado por conta dela. Porém inacreditavelmente a rainha da neve pega um resfriado, que acaba por ameaçar estragar a festa de aniversário de Anna."


É um curta, e por ser pequeno, tenho dificuldades em separar os prós dos contras, mas posso tentar.
Eu sei que não tem nada a ver com a Dreamworks, citada acima, mas como vai ser uma crítica curta, resolvi fazer tudo em uma postagem só.
Enfim... Pra mim o curta foi ótimo! Pouquíssimas coisas me desagradaram de fato.
A Elsa parece muito mais feliz e menos insegura agora. Um motivo para ela não ser minha personagem preferida é sua falta de segurança em si mesma. Embora tenha passado por traumas na infância, ela era muito assustada e temerosa. Ela é uma mulher forte, porém apenas em força física (que seriam seus poderes). Fora isso, ela estava mais pra uma donzela em apuros que uma heroína. Anna foi o lado mais forte, pois embora não tenha poderes, mostrou força de personalidade, coragem e ousadia, sendo minha personagem feminina preferida.
Bem... Posso descartar esses argumentos. Se Elsa continuar assim, como no curta, será uma de minhas personagens preferidas! Ela mostrou um lado mais animado e menos depressivo, e essa mudança com certeza foi boa!
Os demais personagens não mudaram. Kristoff continua mais fofo e menos áspero, Olaf continua mais engraçado e divertido, Sven também está como sempre. Fico feliz pela aparição de Carvalho (Oaken nos E.U.A), ele mereceu uma atençãozinha, foi um personagem destacado!
Sobre Hans, embora ele tenha tido uma rápida aparição (e não muito agradável) eu gostei dele ter aparecido! Eu gostei, porque muitos especularam que Hans nem apareceria mais, nunca mais. Nem em Frozen 2 nem em curta nenhum! E ele aparecer no curta só mostra que os produtores querem E QUEREM trabalhar com o personagem, aumentando mais suas chances de aparecer em Frozen 2. "Ah, mas os produtores nem gostam dele, já que ele apareceu no curta catando fezes". Gostando dele ou não, a Disney não teria tempo em um curta de seis á sete minutos mostrar como Hans estava se sentindo agora, se ele tinha se arrependido ou não, por isso aquela cena foi mostrada. Aquilo mostra a punição que foi dada à ele, ou vocês acham que ele foi perdoado do nada? Ou só preso? Ele é um príncipe, o mínimo que poderiam fazer era um serviço comunitário mesmo, e mesmo eu gostando do Hans, até eu sei que ele MERECE a punição. A Disney também sabe disso. Mostrar a punição dele não é sinal de que a Disney o odeia, eu no lugar deles poria a mesma coisa.
A música, embora não ultrapasse o sucesso das do filme, também é legal, divertida e viciante (me viciei nela por uns dias, agora já passou). Pelo filme ter sido um musical, por isso a música no curta tomou mais tempo que as cenas apenas com fala. Muitos não curtiram ter mais música que fala, mas eu não liguei muito pra esse detalhe.
Embora apenas um curta, acho que ficou muito bom! Mas ficou bem diferente dos curtas tradicionais da Disney, que são inspirados em cenas inusitadas ou histórias sentimentais. O curta de Frozen é divertido mais como um episódio que um curta.
Recomendo assistir, e a nota final fica de ★ estrelas. Pra um curta, ficou ótimo!

Fim de postagem! Comentem sobre os assuntos citados!
P.s - Gente, não tô anunciando mais as próximas postagens, mas as sugestões ainda são bem-vindas! 
(Créditos: Canal Home / Sugestão de postagem por: Gabriel FS)

- Vocês também podem mandar suas sugestões de postagens, ⇩basta deixar um comentário aqui⇩ -


23 comentários:

  1. Hey May!
    Adorei o post, eu nunca consigo ficar sem ler Spoilers, eu sempre vejo um ou outro. O único filme que foi total surpresa pra mim (me segurei e não li NENHUM spoiler ><) foi o BH6 <3
    Já estou suuuuper ansiosa pra assistir ambos citados, MUITO AMOR!
    Tipo, eu comprei todos os colecionáveis de HOME no Mc Donalds e nem sabia do que a história se tratava, só sei que o OH é muito fofo hahahaha ♥
    Tu assiste séries? Eu estou acompanhando Once Upon a Time no canal Sony, mas depois vou assistir tudo de novo quando sair na Netflix hahaha!
    Então, se tu assistir séries, faz um post de séries ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk digamos que eu sou quase isso, porém um pouco ao contrário: Eu não consigo não atrair Spoilers! ;-; Sempre que quero que um filme seja de total surpresa, vem alguém ou alguma postagem aleatória e mostra o que eu não deveria saber ainda!
      rss eu tenho apenas um dos modelos colecionáveis do Mc Donald's, o Oh é mesmo fofinho!
      O filme é ótimo, recomendo assistir! O curta também, embora não tão interessante como um filme, por exemplo.
      Sobre OUAT, eu assisti apenas a temporada com Frozen, não sou de focar muito em séries, minha praia são mesmo os filmes. :)
      bjs<3

      Excluir
  2. Me parece legal este filme! Mas na minha cidade não tem cinema :( então tenho que assistir pela internet kkkk mas eu vou assistir pois achei bem interessante!
    O do Frozen , muita gente achou que era o 2, mas se enganaram! Também me pareceu legal, mas não tenho vontade de assistir :/
    Bjs<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, pelo que eu saiba, não saiu o filme com uma boa imagem, na internet :/ tentei assistir pela net também, mas não consegui. Boa sorte ^_^
      Realmente Frozen Fever foi bastante confundido. Ele realmente não é tão interessante assim, pois se trata apenas de um episódio, não algo que de fato mude alguma coisa na vida dos personagens. Mas que é legal, é. :)
      bjs<3

      Excluir
  3. Ehhhhh \O/,obrigado May,concordo bastante com você sobre o curta,acho que ¨a nova Elsa¨ permanecerá para o segundo filme,mesmo sem sabemos ainda qual será o vilão ou o caos que acontecerá na sequela de Frozen,sobre Hans,quando vi essa cena pensei em você no cinema,tipo nossa tenho que falar isso para ela,sobre esse filme da dreamworks,não estou tão interessado em assistir mas já que você assistiu vou pensar em ver por que fiquei curioso,na dreamworks eu amo o shrek,ainda me lembro da época que lançou seu ultimo filme,muito legal,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curta de Frozen só serviu para mostrar "como estão os personagens hoje". É um curta legal e já atualiza os fãs, mas nada de muito especial. Ainda sim, foi um episódio bem legal!
      Sobre o filme, ultimamente (ao menos pra mim) a Dreamworks não tá satisfazendo como a Disney tá, eu também fico sem interesse de ver seus filmes atuais. Mas dê uma chance a este, ele é legal, confirmo! ^^
      rss eu também curtia muito Shrek! Fez parte da minha infância! :D
      bjs<3

      Excluir
    2. Sim é verdade afinal é apenas um bônus para quem for assistir cinderella,vou ver depois,pois é shrek sempre!!!=)

      Excluir
  4. Cada um na sua casa: Eu tinha visto o filme na internet, só que tava em PÉSSIMA qualidade e eu nem vi até o final.
    Onde você viu o filme? Se foi na internet, poderia passar o link?

    Febre Congelante: Taí uma coisa que Hans merece rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti no cinema. Pra chegar em boa qualidade na internet, ainda vai demorar um pouquinho mesmo. :/
      bjs<3

      Excluir
  5. Adorei, May!
    A Elsa é a minha personagem preferida de Frozen então me apaixonei pelo curta logo de cara.
    UM Olaf mais fofo do que ele já é? >.< Morri. Na real, adorei!!
    Estou louca para ver o curta! ^.^
    Posso te dar uma ideia de post? Que tal postar sobre as Pullips? Eu acho que é um tipo de boneca mais... desconhecida mais seria legal ler um pouco mais sobre elas! Até que, eu ando viciada nessas bonequinhas. >.<
    Mas só uma ideia, blz?
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curta realmente é legal! Embora não tão importante quanto um filme, com certeza vale a pena assistir! *-*
      Muito obrigada pela sugestão ^_^
      bjs<3

      Excluir
  6. Eu não curti muito o frozen fever !Sei lá eu esperava muito mais desse curta. bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pra um curta, tá bom demais. Quer dizer... É só um episódio de seis à sete minutos, então não tinha muito o que fazer nele. Mas tudo bem...
      bjs<3

      Excluir
  7. Oi mayara!
    Queria te dar Sugestões de Post Começando pelos ''Easter Eggs'' de Big Hero 6!
    Tipo o Hans de Frozen Aparece em Big Hero 6!
    Talvez um post Sobre isso seria legal ><
    http://b1.pinger.pl/ddb2bf609e9b6d05512bd064ca5ceccf/tumblr_n8rgd8lHVY1qfw8pro1_1280.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ri!
      Já fiz uma postagem onde fala sobre os Easter Eggs mais conhecidos de Big Hero 6:
      http://bloomays.blogspot.com.br/2015/02/aleatorio-operacao-big-hero-algumas.html
      Ainda sim, obrigada pela sugestão. Não hesite em pedir outras em breve!
      bjs<3

      Excluir
  8. Não me interessei em assistir Home, não achei lá grande coisa já que é um filme da Dreamworks... já fizeram melhores, e esse, como você disse, é mais puxado para o público infantil.
    Mas Frozen Fever é um curta que eu realmente quero assistir, eu ia vê-lo no cinema, mas já havia saído da programação. Deve ser legal, pois é meio que uma continuaçãozinha e para ficarmos mais anciosas para Frozen 2! T_T Aí a Disney me mata.

    Malikisses ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora Dreamworks não chame mesmo tanta atenção quanto Disney e derivados (pelo menos pra mim), o que fizeram com Home já melhorou mais a imagem do estúdio. Se não for ver nos cinemas, me diga o que achou do filme quando estiver na internet. Eu o recomendo e é um filme legal. :)
      Sobre Frozen, embora não tenha nada demais (que afete os personagens profundamente) é um curta bem legal, e o que mais me chamou a atenção foi a mudança na personalidade de Elsa. Com certeza recomendo! >.<
      rss sim, a Disney gosta de fazer a gente sofrer. Principalmente quando Frozen 2 vai lançar só em 2018 (e é arriscado lançar em 2019 aqui no Brasil).
      bjs<3

      Excluir
  9. Eu ainda não vi o filme, mas pela sua recomendação, fiquei curiosa para assistir!
    Agora, sobre o curta: Será que eu fui a única que não vicio na música? Rsrs, acredite ou não, também nunca viciei em Let It Go. Eu admito que não gosto muito dessa cantoria exagerada, só atrapalha o enredo. Mesmo assim, gostei bastante, afinal, como você disse: "Para um curta, ficou ótimo!".
    Bem, eu fico até sem graça de dizer isso, mas vou te dar uma sugestão. Claro que você é completamente livre para recusar. Se é que você já não fez, poderia fazer uma postagem sobre os contos de fadas originais? Aqueles, sabe... Com morte, estupro e outras barbaridades. Talvez isso acabe com a infância de algumas pessoas, mas eu acho que seria interessante. Enfim, bjs pra você, até qualquer hora :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mesmo bom, mas não é de se esperar algo tão profundo dele. É apenas um filme infantil, porém eu gostei! ^-^
      rss há quem não vicie nessas músicas repetitivas de Frozen mesmo, mas não é o meu caso. Infelizmente eu me vicio em qualquer melodia repetitiva (só por alguns poucos dias), me vicio até em funk (apesar de eu não gostar de forma alguma).
      Realmente músicas exageradas atrapalham o enredo e por isso não dá pra falar muito do filme (sempre fica uma partezinha da história sem explicação), mas até que eu me acostumei com elas.

      Sobre a sugestão, eu já tinha feito essa postagem, porém com ligação à EAH:
      1- Apple, Raven, Hunter e Daring- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/07/especial-eah-qual-seria-o-verdadeiro.html
      2- Briar Beauty- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/07/especial-eah-origem-sangrenta-de-seus_30.html
      3- Lizzie, Kitty e Maddie- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/07/especial-eah-origem-sangrenta-de-seus_31.html
      4- Cerise e Hunter- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/07/especial-eah-origem-sangrenta-de-seus.html
      5- Blondie Lockes- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/08/especial-eah-origem-sangrenta-de-seus_24.html
      6- Ashlynn Ella- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/08/especial-eah-origem-sangrenta-de-seus.html
      7- Hopper Croakington II- http://bloomays.blogspot.com.br/2013/07/exclusivo-eah-origem-sangrenta-de-seus.html

      Pode notar que são postagens antigas, mas eu os fiz. Talvez eu até refaça, pra atualizar.
      bjs<3

      Excluir
  10. AMEI! Eu gostei muito de Home, e Frozen Fever, com certeza! Tadinho do Hans... kkk Mas, eu prefiro a Elsa insegura, afinal, ela mostra que é como qualquer um, tirando seus poderes, que mesmo assim tem medos. Só acho... kkkk Mas eu amei o post.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, eu não acho... Tudo bem a Elsa ter medos, mas ser insegura do jeito que é no filme (cheia de frescuras) é um tanto chato e acaba com a imagem do lado forte da mulher atual.
      Bom... Sobre o filme e o curta, eu também amei os dois, foram ótimas animações! *--*
      bjs<3

      Excluir
    2. Verdade, não tinha pensado desse jeito. Eu acho que prefiro a Elsa "insegura" porque eu me identifico... O.o Então tá né!! Uehehe

      Excluir
    3. Aí é outro assunto. Se você se identifica, então tudo bem rss ^-^
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home