Image Map

23 de jul. de 2014

Disney Princess: Enigmas de Frozen (Parte 2)!!


Inesperado? Mas como algumas pessoas pediram, eu pesquisei e aqui está uma parte dois de Enigmas de Frozen (Parte 1 Aqui). Na verdade, começou quando eu fiquei de enviar uns gifs para Rocky e pelo caminho encontrei mais enigmas (valeu, Rocky XD), espero que gostem tanto quanto o primeiro e para ler mais, vá adiante!


Enigmas e Simbolismos

Algumas cenas do filme, ou alguns personagens, tem histórias para contar. Coisas que os fãs inventaram, coisas que podem ser, de fato, ou coisas confirmadas. Citarei aqui para vocês um pouco mais sobre o filme e o que ele tem a esconder sobre a história.

Sala de Segredos
A Sala de Segredos é só onde as coisas mais importantes acontecem. A sala tem o mesmo significado da luva, em diferentes caminhos.
A área da lareira, onde também pode ser encontrado o quadro do Rei em seu Dia da Coroação, é a sala onde segredos são ocultos e revelados. A começar desde o início, com a pequena Elsa e seu pai à frente da lareira da tal sala, ocultando os poderes dela.
A segunda vez é próximo ao momento da coroação de Elsa. A ainda princesa está se preparando para receber as pessoas convidadas, então enquanto está treinando para não revelar seus poderes, ela olha para um retrato do pai, isso mostra que a sala é a mesma. O segredo a ser oculto ainda são seus poderes.
E como saber que é o mesmo local? Simples! Na cena final, a cena da traição de Hans, ele passeia pela sala enquanto conta seus reais motivos. Por entre a sala, é possível notar o quadro do rei e a lareira. O segredo desta vez são suas reais intenções (onde apenas quem está na sala conhece, mais ninguém). Isso também pode fazer ligação com o simbolismo da luva, uma vez que a luva de Elsa esconde seus poderes, e a de Hans suas intenções, a sala revela ambos os lados.
O mesmo quadro atrás.
A lareira.
Uma cena curiosa é quando Olaf avista Kristoff voltando à Arendelle com Sven, Anna fica inquieta e resolve ir atrás dele, ainda fraca. Olaf fica preocupado com ela e atravessa uma mesa em seu caminho (que tinha um tabuleiro de xadrez em cima) para chegar até ela. Ao atravessar, a Rainha branca, assim como a maioria das peças brancas, do tabuleiro caem. Muitos dizem que é um simbolismo para Elsa. Ela é a Rainha, e está caindo, ou seja, seu reino assim como ela estão sendo destruídos.
--------------------------------------------------------------------------

O Acidente do Lustre
O Acidente do Lustre é uma tese bem complicada de se explicar e ainda não tem um caminho direto. Na cena, é mostrado Hans tentando intervir um guarda de atirar em Elsa, ao tentar intervir, a flecha acerta o lustre de cristal, quase acertando a Rainha, fazendo-a desmaiar.
Muitos dizem que ele não tentou intervir. Ele sabia exatamente o que iria ocorrer, e aproveitou da ideia para assassinar a Rainha logo ali.
(Momento que ele olha para o lustre. Muitos dizem que foi tentativa de assassinato.)
A parte curiosa é que não teria como Hans ter tentado assassinar a Rainha, se ele ainda precisava dela para acabar com o Inverno Eterno. Muitos dizem que ele pensou em matá-la para por fim ao Inverno, mas não faria sentido, porque se o caso fosse esse, ele não precisaria ter pedido a ela na prisão para que acabasse com o Inverno, poderia matá-la ali mesmo (onde não tinham testemunhas) e inventar uma desculpa depois, como fez com Anna. E não, ele não o fez. Estaria mesmo pensando em matar a Rainha naquele momento?
--------------------------------------------------------------------------

O Amor de Anna
Uma das teses mais interessantes é sobre O Amor de Anna. Quem é "Kristanna" (Kristoff+Anna) levanta a mão \o/ Pois é... Mas parece que ela não o ama o suficiente.
Quando Hans a trai, ela se sente iludida, pois amou a pessoa errada. mas ela não ama Hans de verdade, apenas achou que o amava pois está usando-o como substituição para Elsa, já que Elsa não lhe dá a devida atenção. Ao se sentir iludida, seu coração já não aceita mais o amor, já não aceita mais ninguém, ela está perdida. Quando Olaf vai explicar a ela o que é amor, ele cita Kristoff como exemplo e só nesse momento seu coração se enche de novo com esperanças: "-Kristoff me ama?"
Não, ela não ama Kristoff, ela só veio amá-lo após ser avisada por Olaf. Ela nem sequer viu os esforços de Kristoff por ela, seu amor por ela, Anna ainda não sabe amar.
Há outra cena que mostra que Anna ainda não confia em Kristoff o suficiente. Quando Hans está próximo a beijá-la, como seria seu primeiro beijo e ela de fato acreditava nele, a mesma fecha os olhos e espera pelo que tem que acontecer. Já com Kristoff, ela ainda porta consigo um trauma da traição de Hans, e quando ele vai beijá-la, ela espera que ele chegue bem próximo, a centímetros dela, para assim fechar os olhos.
Eu e outras pessoas acreditam que ela veio a amá-lo após beijá-lo, assim confiando nele realmente.
--------------------------------------------------------------------------

O Ato de Amor
O Ato de Amor centraliza no motivo real que trouxe Anna de volta à vida, na cena final do filme.
Muitos dizem ou pensam que Elsa foi o motivo de Anna ter voltado ao normal, outros ainda não sabem o motivo certo. Se Hans tivesse beijado Anna, o problema não teria se resolvido, se Kristoff tivesse beijado Anna, também não.
O ato não era um beijo de amor, era obvio demais. O ato deveria ser um sacrifício feito pelo próprio amaldiçoado, ou seja, ela.
Ambos os atos citados acima foram atos de amor para Anna. Olaf se arrisca no calor por ela, e Kristoff sem hesitar se arrisca pela amada, mas nenhum deles foi o suficiente para salvar Anna, porque esse ato deveria vir dela, para alguém que ela ama muito, e esse alguém foi Elsa.
--------------------------------------------------------------------------
Bom, espero que tenham gostado de mais uma parte de Enigmas de Frozen. Quem sabe em breve tenha um 3, dependendo se encontrarei mais enigmas. Esse filme é cheio de mistérios e simbolismos interessantes, alguns ainda ocultos, aguardemos mais detalhes. O que acharam?

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess (Frozen)!!

Créditos finais: Imagens e Gifs meus. Se quiser usá-los, a vontade, se for postá-los, créditos!
Textos meus, se copiar, Lista de Plagiadores!


21 comentários:

  1. Amei a parte 2,realmente faz sentido todos esses enigmas/simbolismo mais o do lustre é bem misterioso rsrs!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o enigma do lustre ainda não foi totalmente resolvido, há apenas teorias. ^^
      bjs<3

      Excluir
  2. eu n entendi mto sobre o lustre! achei lindo sobre o olaf!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei explicar da melhor forma possível, mas realmente o enigma do lustre é um pouco complicado ^^
      bjs<3

      Excluir
  3. perah se a anna e o kristoff nao se amam direiro significa que no 2 eles nao vao se casar :O ? poxa eu queria ver o casamento kistanna :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se caso houver um segundo filme, as possibilidades de casarem são grandes, não se preocupe. ^^ Essa tese pra mim está correta, mas não interfere em nada no romance deles.
      bjs<3

      Excluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH DIVOU \O/ SÓ VI AGORA <3 MAIS ARRASOU :*
    E sobre o lustre, o Hans antes de pegar a arma do guarda que ia matar a Elsa, ele também olha para o lustre o.O Mas acho que afinal de tudo, ele não teria coragem de matar a Elsa, e se ele matasse, teria certeza que ele iria se arrepender no final.
    Eu achei muito pouco tempo pro Kristoff amar a Anna e vice versa, porque eles não são tão parecidos como o Hans e ela na música Vejo uma Porta Abrir para se amarem muito rápido, mas espero que eles se casem no Frozen 2 e que a Elsa... bem, você sabe, eu só falo disso com você rç
    (Se outro comentário meu foi coisado, ignore, o pc bugou e eu tava no meio do comentário)
    Até mais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehuehuehuehuehuehuehuehuehue e.e
      Hans foi precipitado nesse negócio de matar Elsa ou não, ele só estava decidido em fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, pra não voltar pra o país dele. Mas originalmente, não acredito que ele quisesse isso...
      Também achei pouco tempo pra eles se amarem. Mas seria legal se no segundo eles se casassem e Elsa "aquele baguio" mesmo huehuehuehue e.e
      bjs<3

      Excluir
  5. Por mais sento uma Krisanna e uma Elsa Frost louca (kk) eu ainda acho q isso é totalmente verdade!!! Tipo a Anna ainda é muito jovem para amar alguém de verdade!!! May, você pode usar a Elsa e o Jack Frost (meus diwos!!) para a parte 3. Faria sentido, não??? Adorei o post!!! :)
    Beijinhos, Cecii! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, agora com a convivência, acho que Anna vai aprender a amar Kristoff de verdade. ^^
      Sobre seu pedido, eu não acredito que terá uma parte 3, a não ser que mais enigmas sejam encontrados. E não faria sentido falar algo sobre Jack Frost e Elsa, porque não há nenhum enigma sobre eles, eles nem são do mesmo filme.
      bjs<3

      Excluir
  6. Quando estava vendo Lérigou (Demi) pela 168ª vez,percebi uma coincidência (Coincidência,nenhum enigma): Sabe aquela sala que a Demi estava tirando os panos?Naquela sala,tinha uma lareira,uma janela e alguns quadros,tudo bem parecido com o da sala dos segredos.No momento,pensei que fosse um,talvez,futuro da sala,mas seria viajem demais minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca notei. Farei isso da próxima vez. Mas realmente pelo o que eu me lembre da sala, parece a sala dos segredos do filme. Seria interessante imaginar que aquela seria a sala hoje, no século 21. ^^
      bjs<3

      Excluir
  7. Mais mais \o/ essas coisas de enigmas são tri legais! Observa outros filmes atuais, como Malévola, ou até Tinker Bell Fadas e Piratas. Eu adorei os posts de enigmas, são perfeitos. Só quero que faça mais u.u
    Eu feat. minha opinião, acho que a coisa do lustre seria para matar de vez a Anna. O amor de Anna por Elsa é visivelmente imenso. Se Elsa morresse, Anna ficaria ainda mais fraca e morreria também. Bom, é só o meu ponto de vista. Porque se a Anna e a Elsa morressem, Hans ficaria no comando pelo simples fato de Anna ter confiado nele o castelo e Arendelle inteira, e já tinha divulgado isso a todos antes de partir.
    Beijinhos ^*^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se há enigmas em outros filmes, eu geralmente foco em Frozen, mas obrigada pelo conselho ^^
      Realmente os posts sobre enigmas é interessante, e sobre o lustre, é provável que você tenha razão ^^ Mas eu não acho que Hans sabia ou notava a ligação que Anna tinha com Elsa, já que quando Anna conversou com ele (próximo a cena Love is An Open Door), Anna disse que Elsa a abandonou, o que ficou parecendo que não havia ligação nenhuma entre elas.
      bjs<3

      Excluir
  8. Sobre o ato de amor eu já tinha notado, mas os outros... (Só eu que acho que o Hans no fundo gosta(va) da Elsa?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe eu também acho que Hans gosta ou gostava de Elsa, a ligação dos dois no filme é notável e impressionante.
      Eu espero que todas essas coisas fiquem claras em um possível Frozen 2.
      bjs<3

      Excluir
  9. Pra mim o Hans não quis matá-la com o lustre. Ele poderia ter deixado outra pessoa fazer isso para ele, mas não ele tentou desviar, mesmo que tenha acertado o lustre pra que ele ia tentar matá-la sendo que isso já ia acontecer ? E além de tudo, Hans é um sociopata ele precisava dela, não ia matá-la antes que ela fizesse o que ela queria!!! Adorei a postagem <3 Mas tenho um pensamento... como ele tinha tanta certeza que poderia trazer o inverno de volta sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enigma do lustre é bem complexo e confuso, baseado em várias teorias e pensamentos diferentes. Eu também acredito na sua hipótese, mas convenhamos que é bem estranho ele olhar fixamente pro lustre antes de desviar a flecha, né? rss
      Sobre a sua pergunta, acho que você quis dizer "como ele tinha certeza que poderia trazer o verão", certo? Eu acredito que, por ele ser um sociopata, ele é cheio de orgulho e faria de tudo para se tornar o herói daquela gente. Além do mais, ele acreditava com todas as forças que matando a rainha, acabaria com o Inverno Eterno.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home