Image Map

18 de jun. de 2014

Crítica Aleatória: A Origem dos Guardiões!!


Hi, sonhadores! Bem, eu tive um pedido para uma crítica ao filme A Origem dos Guardiões, da DreamWorks, e aqui estou eu!! Não tem nada haver com os assuntos do blog ou com alguma novidade (já que esse filme é de 2012), mas eu irei atender esse pedido com prazer- sugerido por Jack Frost -
Enfim, se você assistiu, legal! Se ainda não viu, assista-o dublado: Aqui ! Recomendado continuar caso já tenha assistido!

Eu não assisti o filme nos cinemas, me arrependo. Eu iria assistir, porém houve uns problemas e minha irmã estava com preguiça de ir ao cinema etc etc, enfim, acabei não assistindo. Eu via os comerciais ansiosa, pois é um filme bem trabalhado, eu amo os efeitos e o enredo é bem interessante, junta todas as criaturas místicas dos contos de fadas e festividades, e sobre a história muito além de presentes e ovos de páscoa. Eu vou contar um pouco do enredo de acordo com meu ponto de vista:

Sobre o filme...

"O filme começa com uma história não muito bem explicada, que vai se desenvolvendo com o passar do tempo. Um garoto escolhido pelo o que chamam "Homem da Lua", torna-se um guardião, o mais novo guardião que se unirá a mais quatro. A trezentos anos ele vaga pelo mundo sem um objetivo, apenas com a diversão a seu favor, e ao ser chamado para se tornar mais um Guardião, ele recusa. A partir disso, acontecimentos se desenrolam com o passar do tempo para descobrir qual a real origem de Jack Frost e porque ele foi escolhido como Guardião."

A história é interessante se prestar bastante atenção. Preciso dizer que, mesmo tratando-se de uma animação, parece um filme adulto (no bom sentido) por ser bem complexo para crianças pequenas demais. Tem muita peça para se encaixar em um quebra-cabeça complicado. A primeira peça é entender como surgiu Jack Frost (a história gira em torno dele), a segunda peça é entender porque ele foi escolhido como guardião. Também há o caso dos acontecimentos que giram em torno dos guardiões, a guerra que eles tem com o Breu, o Bicho-Papão, que é explicada com o passar do tempo. Os problemas de Jack para com as crianças, o seu problema para lembrar-se de seu passado, tudo forma um quebra-cabeça, as peças são juntadas durante o percurso do filme e o final é apenas o término de mais uma aventura. Eu gosto de histórias complexas, mas se eu fosse assistir esse filme uns anos atrás, acho que não entenderia muito. O único problema para mim foi a forma complexa da história, complexa para uma criança. Mas os efeitos, a ação, a magia, os personagens, principalmente, me encantaram, nota 10!
(lindo *----*)
Eu tenho até o que falar sobre os personagens. Com características bastante alteradas de como nós os conhecemos pelos livros e histórias, O Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente são outros! Além de Sandman, a quem poucos já ouviram falar, e há o Breu, o famoso Bicho-Papão. Mas há um novato nessa história, Jack Frost! E sua história é contada no filme. Vamos ver mais sobre cada um:

Personagens...

Jack Frost: O personagem principal e novato de todo esse mundo de mitos, lendas e contos-de-fadas. Ele é o guardião das geadas, do inverno, da diversão e das crianças. Pelo menos ele foi escalado para ser, mas recusa, não se vê nesse direito de guardião. É um personagem bem interessante, seu passado é um de seus mistérios e o surgimento dele é bem confuso também, porém explicado durante o filme. Cabelos brancos platinados bagunçados >.< vestes simples, jaqueta azul com detalhes, olhos azuis cintilantes *---* Jack é tudo! Ele também porta um cajado ao qual eu entendo ser a fonte de seu poder, e ele voa com o vento também. Um dos meus personagens preferidos! É um garoto legal e brincalhão (as vezes muito irritante) e que só pensa em diversão.


Coelhão: O Coelhão é uma fonte de discussão e discordância quando se trata de Jack Frost. São ambos antipáticos, quando juntos. Eu também amo o Coelhão, ele com sua antipatia chega a ser hilário, principalmente quando se transforma em um coelhinho durante o filme. É bem diferente do coelhinho da páscoa que conhecemos, maior e mais intimidador, ele também reclama demais e não é muito para diversão.

Fada do Dente: É uma fadinha muito doce e curiosa. Ela é a responsável por milhões e milhões de fadinhas que vão à captura do dente por ela. Sua aparência é similar a de um Beija-Flor, muito linda, seus olhos são cor rosa, meio lilás, lindos e brilhantes. Eu fico muito impressionada com a qualidade dos olhos dos personagens, são muito bem feitos. A Fada não é frágil e delicada, ela é bem ágil, inteligente e brava, ela tem suas loucuras e é bem agitada, ela também parece ter uma ligeira obsessão pelos dentes do Frost, e parece rolar uma pitadinha de romance entre os dois no final da história. Eu gosto da Fada, é uma personagem bem fofa!

Sandman: O Sandman é tão fofo *----* Parei.
Sandman é o guardião dos sonhos, ele tem uma antiga rixa com Breu, responsável pelos pesadelos. E como sonho e pesadelo não atua no mesmo lugar, vai haver uma guerra! Ele parece ser o mais forte dos guardiões, usa o sonho a seu favor, seus sonhos são feixes dourados em uma espécie de areia cintilante. Sandy (como é apelidado) não fala, mas usa o sonho para se comunicar, com imagens. Há sua suposta morte no filme, porém ele aparece após um tempo. Eu quase chorei com sua suposta morte :( sério, eu amo esse personagem, ele é muito fofo!


North (Papai Noel): North (como é chamado o Papai Noel) é mais um de meus personagens preferidos. Eu amo o design do Papai Noel moderno, com tatuagens nos braços (por mais que eu não goste de tatuagem). Eu também amo as vestes vermelhas modernas, aquele casaco com pelos marrons (tipo Cerise Hood L.D) e como ele é confiante, amigo, fiel! Com certeza a versão de Papai Noel que eu mais gostei entre todas que eu conheço!

Breu (Bicho-Papão ou Pitch): Gosto do Pitch, é um de meus vilões preferidos (tenho muita gente preferida no mundo). Ele fala em um tom tão suave e ameaçador, parece que quer intimidar seu oponente. Ele também é forte e tem suas táticas. Eu não tenho muito o que falar dele, mas gosto muito desse vilão, digamos que eu acho ele e o Príncipe Hans uma dupla perfeita de vilões!

Falei dos personagens e o que acho da história em si, é hora de falar dos detalhes e efeitos. Uma coisa que me impressionou muito. O poder de Jack Frost, os feixes de luz que saem do cajado dele, os feixes dourados dos poderes de Sandman, a guerra final entre Breu e os guardiões, as explosões, os olhos, meu Deus, os olhos *----* A fada tem olhos muito nítidos, um tom tão lindo e brilhante, os olhos de Breu também, um amarelo que chama atenção, foram dois personagens com olhos mais brilhantes, pra mim.
Aqui uns gifs que mais gostei >.< dos poderes de Jack e Sandman, no primeiro gif podemos ver um pouco dos poderes de Breu também. Enfim, o roteiro não foi muito puxado para as crianças pequenas, mas foi bem elaborado. Os efeitos tão nota 10, eu amei em tudo. Os personagens são muito legais, sempre há um ao qual podemos nos familiarizar. A variedade de contos que usaram foi interessante, inclusive usaram o conto de Sandman, poucas crianças o conhecem e enriqueceu a cultura, já que provavelmente vão procurar sobre. Um lançamento de um novo personagem, Jack Frost, que inclusive é um conto para as crianças modernas, um personagem muito querido e é amado por muitas crianças que acompanharam o filme, tenho certeza!
Enfim, mas uma crítica. Eu fiz mais a pedido de um amigo >.< porém não costumo falar sobre filmes que não fazem parte de um dos assuntos do blog, mas eu gosto de A Origem dos Guardiões, e recomendo com certeza! Esse filme merecia um pouco de atenção. O que acham dele?

Créditos finais: Imagens e gifs aleatórios
Textos meus (NÃO COPIE)


8 comentários:

  1. Eu nunca pensei que vc fosse fazer uma crítica disso!Porque não tem nada a ver com os assuntos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não mesmo. Mas acho que agora farei crítica de filmes diversos (que eu tenha assistido ou pedidos de amigos e leitores) ^_^
      bjs<3

      Excluir
  2. O jack e lindo mesmo *-* realmente o filme merecia mais atenção e simplesmente muito bom :3 por isso que eu curto Jelsa não Helsa mais infelizmente Helsa vai existir ;-; e Jelsa não </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre Jack ser lindo, mas não sou a favor de Jelsa. Não devemos juntar dois personagens só porque eles tem o mesmo poder de gelo e são fofos juntos e.e Eu prefiro Helsa, e sim, felizmente Helsa vai acontecer \o/
      bjs<3

      Excluir
  3. Eu nunca tinha assistido o filme.Meu primo tinha o DVD mas quando ele me mostrou eu nem dei bola -.- , eu acabei nunca vendo o filme ... quer dizer até ontem.O filme é bastante legal , com personagens incríveis,história maravilhosa e efeitos especiais perfeitos , na minha opinião é melhor do que Frozen (mesmo eu também adorando o filme eu acho a história meio fraquinha , sei lá eu acho que falta mais ação talvez) . E sobre o Jack , ele é mesmo lindo XD .

    Beijos ! Valeu a pena ter feito essa critica May ! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Aconteceu a mesma coisa comigo com Como Treinar Seu Dragão 1. Mas sim, é um filme ótimo! Eu não gosto de comparar com Frozen, principalmente um sendo Disney, outro Dreamworks. Eles trabalham de diferentes formas, a Dreamworks trabalha na ação, Disney na emoção, por isso não acho nenhum melhor que nenhum, ambos são ótimos em diferentes caminhos ^_^
      kkkkk sim sim, Jack é muito lindo :3
      bjs<3

      Excluir
  4. Quando vc assistir Como Treinar o seu Dragão 2 vc pode fazer uma crítica dele por favor ??
    Eu queria mto assistir ao filme mas sei lá ...
    Então vc pode pensar e me responder depois

    ResponderExcluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home