Image Map

28 de jun. de 2014

Crítica Aleatória: Como Treinar Seu Dragão 2!!


Não é necessário uma crítica sobre esse filme, mas senti que precisava fazê-lo, já que todos estão falando sobre ele e que eu fui assistir no dia de estréia. Além do mais, acho que vou abrir uma Tag com coisas Aleatórias, assuntos que eu gostaria de falar, mas não estão incluídos na lista. O que acham?
Enfim, fui assistir o filme CTSD2 (Como Treinar Seu Dragão 2) no dia de estreia. Havia muitas crianças de geralmente 5 a 12 anos, e os pais. Poucos adolescentes, mas ainda vi alguns (não me senti uma pirralha por completo :-p ). A crítica terá muitos spoilers, então continue caso já tenha assistido o filme (recomendado).

O que eu achei do filme? Foi bem legal, eu diria emocionante e a ação está de parabéns. Muito melhor que o primeiro filme (que, sinto muito fãs, odiei). O enredo, os novos personagens (e o comportamento dos atuais), a ação, a aventura, os efeitos, tudo ultrapassou as barreiras do primeiro!  E pra falar a verdade, o primeiro foi bem fraco pra mim, não chamou minha atenção com o enredo (mal prestei atenção no filme), e Astrid era uma menininha chata pra caramba. Seu comportamento melhorou muito no segundo, ela já não é tão exibida como antes. Enfim, aqui vai um pouco do segundo filme:

Sobre o Filme...

"Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes."

Sim, eu copiei do site Adoro Cinema -_- Eu não estava conseguindo contar a história com minhas palavras. Uma explicação seria: "eu não prestei atenção no primeiro filme." De forma que fiquei meio sem entender algumas coisas do segundo. Mas entendi e é isso o que importa. Minha dificuldade é entender os nomes loucos dos personagens e alguns problemas com os Dragões, coisas que não captei do primeiro. De qualquer forma, por mais que eu não goste do primeiro, o segundo foi muito bom. Tenho que dizer que o começo do filme me fez ter vontade de sair do cinema e pegar meu dinheiro de volta, mas o desenvolvimento e fim foram incríveis!
Eu pesquisei e o filme foi inspirado em um livro. Há algumas pessoas que não gostaram da drástica mudança que teve entre o livro e o filme, mas eu não tô nem aí! Quem quiser ler o livro, lê o livro, quem quiser ver o filme, vê o filme, e pronto!
Sobre os efeitos e a qualidade. Sim, é verdade que o CGI do segundo é muito mais avançado que o do primeiro filme, os detalhes são bem visíveis, e os efeitos são bem interessantes. Tem ação toda hora e prestando bem atenção, a história é linda! Quem é sensível pode até chorar, pois há acontecimentos com alguns personagens queridos que ficarão marcados em quem acompanha e gosta da animação. Eu não chorei porque gosto desse tipo de acontecimento (sou má >.<), mas para fechar sobre o filme, recomendo!

Personagens...

Soluço (Hiccup): Seu comportamento não foi muito alterado. Eu nem me lembro dele quando criança, então vamos falar do novo Hiccup, lindo! Ele parece até o inventor do grupo, sempre com alguma carta na manga e com suas fantásticas invenções para defesa, ele é inteligente, legal e gosta de resolver as coisas pacificamente! Hiccup não é meu personagem preferido, mas eu tenho que admitir que gosto dele assim, melhor que quando criança.

Astrid: O que eu posso dizer? Gosto de Astrid quando crescida. Ela ajuda Hiccup como pode, apoia-o fielmente, é inteligente, é muito amiga, ainda é durona, mas quando precisa ser. Astrid quando mais jovem era muito chata e metidinha. Ela não via o que Hiccup fazia por ela, ignorava-o friamente, era uma porre e.e Por isso gosto mais da nova Astrid! ~<3


Cabeça-Quente e Cabeça-Dura (Ruffnut and Tuffnut): O filme não cita muito o Cabeça-Dura (o menino), mas a maioria das cenas hilárias são sobre Cabeça-Quente (a menina), que é muito desejada por dois membros da turma, Melequento (Snotlout) e Perna-de-Peixe (Fishlegs), mas apaixonada por outro homem, que por sinal não quer nada com ela, e é aí que entra as piadas e a graça. É muito hilário!

Melequento (Snotlout): No primeiro filme ele pode ser descrito como encrenqueiro, gosta de brigas e de implicar com os outros. No segundo filme ele é mais calmo, e apaixonado pela Cabeça-Quente. Ele também não tem muita participação, mas está lá sempre com seus amigos.

Perna-de-Peixe (Fishlegs): Ele é inteligente, na dele, e um pouco nervoso. Igual como no primeiro filme, e apaixonado pela Cabeça-Quente. O filme também não foca muito nesse personagem, mas ele está a maioria das vezes presente na situação.

Stoico, o Imenso (Stoick, the Vast): Pai de Soluço, líder e Viking, Stoico é um personagem legal, eu gosto e admiro. Ele faz de tudo por seu filho. Muitas vezes estando errado, de qualquer forma, não para de pensar em Soluço e em seu bem. Ele teve que criar seu filho sozinho depois que sua esposa, Valka, mãe de Soluço, foi capturada por um Dragão quando Soluço ainda era bebê.
Bocão Bonarroto (Gobber, the Belch): Um personagem importante no filme, geralmente aparece. Amigo inseparável de Stoico, fiel e engraçado, também muito ágil. Ele é um dos personagens mais importantes, porém pouco focado no filme, e o segundo (até onde eu saiba) homossexual assumido comparado aos filmes de animação em geral (tendo como primeiro Mitch Downe, de ParaNorman).

Valka: Mãe de Soluço, esposa desaparecida de Stoico. Ela não aparece no primeiro filme, pois foi capturada por um Dragão, e muitos alegaram que ela estava morta. Mas o Dragão que a sequestrou não queria maltratá-la, e passou a pertencer a ela. Valka encontra-se com Soluço pela primeira vez enquanto passeia pelo céu. Ela mostra-o um lugar oculto onde vários outros dragões moram, inclusive um em especial, muito maior que os demais, que cospe gelo ao invés de fogo. Ela é trabalhadora, forte e inteligente.

Para fechar essa crítica (que durou uns quatro a cinco dias, hehe), eu recomendo o filme, com certeza! Se assistiram, me digam o que acharam!

Créditos finais: Imagens pegas aleatoriamente
Algumas informações por Wiki How to Train Your Dragon e Adoro Cinema
Textos por mim (NÃO COPIE)


12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk eu só assito a serie que passa no cartoon quero ver o 2
    mais eu tenho uma duvido? a astrid e o soluço se beijam no 2?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito do filme pois não é meu tipo(porque eu fui ver então???Fui obrigada a ver.)Mais o primeiro foi bem pior,esse deu emoção e mais ação,gostei desse ele não é tão chato.
    Beijoooooos:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei de CTSD. Na verdade, eu odeio! Mas eu tenho que admitir que o segundo filme foi ótimo!
      bjs<3

      Excluir
  3. Nossa, quanto tempo que eu não comento aqui, heuaheua' Mas então, eu quero muito ver este filme, ou Malévola ou A culpa é das Estrelas (<3<3<3<3<3<3) no cinema, porque tipo, nunca fui >.< Na minha cidade não tem, só na vizinha, aí fica tudo mais complicado porque as vezes meus pais estão trabalhando e não podem me levar, meu pai agora ta fazendo faculdade...Enfim, parabéns pelo post, sempre antes de ver ou ler algo, vejo postagens deste tipo, rs. Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehuehuehuehue tava na hora de aparecer, Luíza :p
      Dos filmes que você citou, posso assegurar que são todos bons! (Com exceção de A Culpa é das Estrelas, que eu ainda não assisti, mas dizem que é muito bom). Eu sinto muito que não possa ir, na minha cidade também não tem cinema, eu preciso passar por uma cidade vizinha, e ir para a vizinha dela para assistir :p
      Hehe, fico feliz que gostou do post :3
      bjs<3

      Excluir
  4. Vlw por ter feito a crítica,eu tbm assisti ao filme e adorei,talvez vão fazer o 4 ( se ansiedade matasse e.e ) ,mas realmente o filme foi mto bem elaborado e o Soluço e Astrid finalmente assumem o namoro ( amo esse casal)
    Bjs e mto obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me disseram que a Dreamworks já planeja o 3 e o 4. Realmente o filme foi bem bolado e o namoro de Soluço e Astrid foi mais que confirmado! >.<
      bjs<3

      Excluir
  5. Sobre o Bocão eu achei isso estranho,pq eu vi o filme e em momento algum ele citou .Mas vai saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que ele fala de forma oculta, só entendedores entenderão >.< mas eu também não vi, só que essa informação partiu dos produtores.
      bjs<3

      Excluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home