Image Map

2 de jan. de 2014

Disney Princess: Minha crítica ao filme Frozen!!

Bom, essa será uma crítica minha ao filme Frozen (Disney), como vou revelar várias coisas que serão consideradas Spoilers (estraga-prazer), seria bom que antes de lerem, assistissem ao filme!! Quem ainda não assistiu, pode assistir dublado- Clicando Aqui !!
Enfim, só cliquem em Mais Informações se assistiram ao filme (recomendado)!

Frozen é o décimo segundo filme ao qual estreará uma princesa (duas, desta vez) e entrará para a franquia Disney Princess!! Foi baseado no conto de fadas dinamarquês A Rainha da Neve e estreado em 2013 nos E.U.A e estreará em 03 de Janeiro de 2014 aqui no Brasil, mas já está disponível na internet por causa da Pré-estreia. A franquia Disney Princess terá adição de mais duas princesas: A princesa Anna e a Rainha Elsa, embora Elsa seja rainha, isso poderá danificar seu status de Princesa Disney, fazendo com que provavelmente não entre para a franquia!
Bom, agora que eu falei um pouco sobre o filme, vou dar minha opinião e talvez você concorde comigo, se não, comente sua opinião sobre o filme também ^_^ (crítica construtiva, não esqueçam)!

Sobre o filme...

Como eu já assisti a todos os filmes das princesas Disney, beijo, romance, musiquinhas irritantes e bichinhos chatos não me incomodam mais!! Frozen foi mais relacionado a um clássico Disney, porém com um toque moderno. Os efeitos especiais do filme são ótimos, muito bem trabalhados, e em 3D devem ser melhor ainda!! O enredo também é ótimo e, se não fosse o Tumblr revelando cena por cena, realmente eu ficaria espantada por cada revelação no filme, pois é recheado de ação e suspense!! Assim como todo o filme da Disney, prende sua atenção e te emociona (imagina no cinema?!).
Eu amei cada cena, mas não gostei de um detalhe: música!! As músicas são lindas (melhor em inglês) mas são muitas, me faz lembrar um clássico Branca de Neve ou Cinderela, pois os clássicos são recheados de música, um filme moderno Disney (como Enrolados, por exemplo) tem no máximo umas 4 músicas, Frozen parece ter 8 músicas diferentes, cada personagem canta!
E a dublagem em inglês emociona mais, os dubladores americanos dão sua alma ao filme, o que faz mais real ainda, já os dubladores brasileiros parecem muito artificiais, e as músicas não causam arrepios de emoção como as da versão em inglês.

A Princesa de Arendelle...


Anna, vagamente baseada em Gerda (do conto original A Rainha da Neve), será coroada a décima segunda princesa Disney, e a terceira princesa feita por computação gráfica. Ela é mais uma princesa solitária, em busca de um amor. Sua irmã teve de se isolar dela ainda quando criança por causa de seus poderes que já machucaram Anna antes, o que fez a menina depender do amor dos pais. Após a morte deles, as duas ficaram sozinhas no castelo, e como Anna não tinha o amor da irmã e não eram todos que poderiam entrar no castelo (por causa de Elsa, apesar de que só os pais sabiam que ela tinha poderes) ela ficou sozinha!
Passando o tempo, é o dia da coroação de Elsa como rainha de Arendelle e, enquanto todos entram no castelo para a festividade, vem muitas pessoas de longe, incluindo monarcas, príncipes e membros de alta classe para assuntos de diplomacia. Enfim, Anna conhece um desses convidados, o Príncipe Hans, e imediatamente se apaixona por ele. Na minha opinião isso ficou como um: "Se eu não recebo amor da minha irmã, vou arrumar alguém que me ame, oras!".
A personagem mais parece uma camponesa super fofa depois da mudança de visual, o tradicional vestido para o frio! Ela é a personagem mais animada, louca, fofa e legal do filme, essas mesmas características podem se relacionar com Olaf, o boneco de neve, mas eu falo sobre ele depois. As características de Anna também são meiga, doce, gentil, atrapalhada, enrolada e apaixonada...

A Rainha da Neve...


Elsa, baseada na Rainha da Neve (do conto de mesmo nome), se coroada, será a décima terceira princesa da franquia Disney Princess, é arriscado que saia da franquia ou não seja adicionada por ser uma rainha, ao invés de princesa, mas nada confirmado por enquanto! Nos primeiros planos da Disney, originalmente, Elsa seria uma vilã, assim como a Rainha da Neve do conto de Hans Christian Andersen, por isso suas primeiras artes foram um pouco... assustadoras- Clique Para Ver -mas nossa querida rainha ficou mesmo como uma moça insegura de seus poderes, mal sabia ela que eles são controlados pela sua emoção! Quando a rainha sentia medo ou ficava com raiva, seus poderes pioravam, mas quando se acalmava, faziam coisas maravilhosas, como por exemplo aquele lindo vestido dela ou o enorme castelo de gelo!! O que não me agradou da Elsa foi que ela tem muito medo mesmo de seus poderes, ela considera-os uma maldição, enquanto se fosse eu, tava aproveitando de montão >:D

Há um motivo para a insegurança de Elsa, ela queria ver a irmã bem, não queria machuca-lá, mas mesmo assim, achei que ela se isolou muito!!
Ela também seria adicionada para a lista de princesas que não tiveram um interesse amoroso, sendo a segunda na lista (com Mérida como primeira)!!

Rei das Renas...


Kristoff é o plebeu que ajudará Anna nessa viajem atrás da Rainha da Neve que congelou Arendelle!! Ele também será adicionado a lista da franquia Disney Príncipes quando Anna for coroada princesa oficial da franquia Disney Princesas. Gostei de sua personalidade, apesar de eu ter pensado que ele seria um pouco mais... bobinho, ele só tem um forte gosto por renas e até fala com seu animal de estimação, a rena Sven. Ele também é um tanto sincero, mesmo sabendo que Anna é uma princesa, no meio da viajem, ele chega até a chamá-la de "desmiolada" por não concordar quando ela disse que estava noiva de um rapaz que acabou de conhecer. Depois de uma série de acontecimentos, ele se apaixona por ela, mas Anna não repara até que acontece uma grande reviravolta no filme e o príncipe que ela tanto sonhava na verdade era o vilão.

Enfim, Kristoff, no começo, demonstra ser bem animado, mas muito sério com Anna até que passam a ficar mais íntimos durante a viajem...




O príncipe Vilão...

O príncipe Hans, das Ilhas do Sul, vai entrar para a lista de Disney Vilões após a coroação de Anna como princesa oficial. Ele não era o que eu esperava, na verdade, o que todos esperavam. Eu sinceramente pensei que ele seria o interesse amoroso da Rainha Elsa, já que Kristoff combina muito com Anna pelo caráter dos dois, o que restava era Hans ficar com Elsa, por ela ser uma rainha clássica e ele ser um príncipe clássico, mas minha teoria foi por água abaixo!! Enfim, houve uma reviravolta surpreendente no filme, o que me deixou muito pensativa, eu apenas estava atrás da noção da ideia...

Anna conhece Hans durante as festividades e se apaixona por ele, que também parecia estar apaixonado por ela, após isso, a noite, hora do baile, eles se encontraram e ficaram mais próximos, conversaram e até cantaram juntos (Love Is An Open Door), após isso ele pediu pra casar com ela, que imediatamente disse sim, mas sua irmã não concordou, e após uma discussão, Elsa revela seus poderes e foge. Anna vai atrás dela e deixa Hans comandando o reino. Quando Anna volta para Arendelle, ela estava fraca, pois havia sido atingida acidentalmente por Elsa e precisava de Hans, mas ele, aproveitando que ela estava fraca, revelou que queria se casar com ela apenas para se tornar rei! Após se casar, ele daria um fim as duas e conseguiria o que tanto planejava!!
Certamente o que eu não entendi foi o por quê de ele ter sido o vilão?? Vamos ver... Hans foi um ótimo manipulador (aqueles atores das novelas da Globo podiam aprender com ele), realmente conseguiu enganar a todos, dos moradores de Arendelle até o pessoal do cinema. Não entendo o seguinte, quando Anna foi atrás de Elsa, ele pediu que ela não fosse, pois não confiava em Elsa e ela poderia machucá-la, mas Anna foi mesmo assim, ele até se ofereceu para ir junto, mas Anna pediu para que ficasse e cuidasse de Arendelle. Ok! Aí ele ajuda a todos os moradores, realmente foi muito voluntário. Depois disso, Anna foi a cavalo, mas no meio da viajem acabou perdendo-o, quando o cavalo dela chegou em Arendelle, Hans o viu e soube que ela estava mal, então ele, junto com voluntários e soldados, foram atrás de Anna, ele não é um cara tão mal, né?! Após isso ele encontrou o castelo de Elsa, feito de gelo. Ele ordenou aos homens que procurassem a princesa Anna, mas que se encontrassem a rainha, não a machucassem. Dois homens foram ordenados pelo Duque de Weselton para que matassem Elsa, então esses dois homens desobedecem a ordem de Hans para cumprir a ordem do Duque e vão atrás da rainha. Após uma luta entre Elsa e os dois homens, ela quase machuca um e mata outro, mas Hans chega a tempo e pede para que Elsa se acalme, eu achei que ele até filosofou pra ela: "Não seja o monstro que eles temem!!" Depois disso, um dos homens ainda armado, tenta atirar nela, mas Hans impede e a flecha acaba acertando o lustre de gelo que quase cai nela!! Depois ela acorda no castelo em Arendelle. Ainda confusa, ela repara pela janela como Arendelle estava congelada, após isso Hans aparece, ela pergunta porque ele a trouxe aqui, e sabe o que ele diz?? Que ele não podia deixar que os guardas a matasse!! É mole?? Depois disso ele demonstra-se preocupado e diz aos monarcas que vai voltar para procurar Anna (que ainda não voltou), eles dizem que é perigoso, pois estava tendo uma terrível tempestade de neve lá fora.
Como é que o cara se oferece pra ajudar Anna, cuida bem de todos em Arendelle, ainda vai atrás dela temendo que estivesse em perigo, ainda diz para não machucarem a rainha, ainda salva a rainha de levar uma flecha na cara, ainda leva Elsa em segurança para o castelo e diz que não poderia deixar que os guardas a matassem, ainda se preocupa em procurar Anna naquele temporal terrível mais uma vez, para no fim dizer: "Oh, Anna, se eu te amasse de verdade"...
Se ele queria matar as duas de uma vez, porque ele não deixou que morressem?? As duas sofreram perigo de morte e ele ou ajudou ou salvou, porque ele não deixou elas morrerem? A única resposta que tenho agora é: "Esse é o Mundo Mágico da Disney, baby!".
Desculpa eu ter falado tanto quando foi a vez dele, eu só queria deixar bem claro que ficou muito sem-noção ele ser o vilão, poderiam ter posto só o Duque de Weselton como vilão, já que ele também queria matar a Elsa, mas os dois serão adicionados a franquia Disney Vilões!! A Disney queria que um príncipe fosse o vilão ao invés de herói, como é esperado, mas mesmo assim, eles poderiam ter posto umas pistas, algo que depois nos fizesse dizer: "Puxa, como eu não soube disso antes?", e não algo sem-noção!!

Ele Adora o Verão...

Olaf, o boneco de neve, é a parte engraçada e animada do filme!! Ele é um boneco de neve puro e ingênuo, criado por Elsa, e por isso recebeu vida, pois a neve de Elsa é mágica! No início do filme mostra Anna e Elsa construindo um boneco de neve idêntico a Olaf, o que faz ele ser mais especial ainda!! Enquanto Anna e Kristoff conhecem Olaf, ele diz que sempre foi fascinado pelo verão e queria ver como é esta estação, mas como se tivesse nascido agora, ele não sabia que poderia derreter, no fim, seu sonho é realizado...
Enfim, Olaf é muito fofo e engraçado, ele não é igual aqueles personagens bobinhos chatos que só fazem atrapalhar o contexto da história, como em Branca de Neve com aqueles anões chatinhos ou em Cinderela com Jack e Tatá, dois ratinhos atrapalhados que perdem tempo! Olaf é engraçado moderadamente, e também ajuda muito, a ingenuidade dele é muito fofa e é o que me faz gostar dele!! O que me chateou foi o dublador que puseram para Olaf, Fábio Porchat, ator e humorista, mais uma celebridade. Bom, Luciano Huck também foi outro dublador que não deu bem em Enrolados, ele faz a voz de Flynn Rider, e não ficou bom. Fábio para Olaf também não ficou bom, eu vi a versão em inglês e estava bem melhor o dublador americano que o brasileiro, mas isso é o de menos, a gente se acostuma!

Rena é Melhor do que Gente...

Sven, a rena, companheiro de Kristoff, mais parece um cachorrinho que uma rena!! Muito fofo e leal ao dono, Sven também não é igual a outros bichos de estimação de outras histórias, que fazem atrapalhar. Sven de vez em quando aparece, não é dado muita atenção a ele, e ele também ajuda a seu dono, e não é inútil como outros. Eu não gosto de bichos em filmes, porque eles atrapalham muito, e quando não é isso, eles tiram toda nossa atenção dos personagens principais da história, mas Sven é muito útil e legal na história, e não tira muita atenção ^_^






Bom, espero que tenham gostado, deixem suas opiniões sobre o filme e/ou os personagens nos comentários!!

Em breve mais detalhes sobre Disney Princess!!

Créditos finais: Imagens por Disney Wiki E.U.A


30 comentários:

  1. Eu assisti quando saiu o legendado na internet,bom,achei que seria mais "emocionante",pois já no meio do filme ainda não tinha acontecido nada de interessante.Só o fato da Elsa fugir,só isso.
    Aí as coisas melhoram quando descobrem que príncipe "não é flor que se cheire"...
    Enfim,a Elsa será uma das minhas personagens favoritas.E achei que o fim do filme foi muito bom,o que faz ele ser um dos mais interessantes que já vi,pois aquele fim me surpreendeu *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei de Hans ter sido o vilão, ficou muito sem-sentido, aquele final realmente surpreendeu, mas não gostei do fato dele ter sido o vilão...
      Porém o enredo da história é legal, o começo não é lá aquelas coisas mesmo, mas tem muita ação, muita, no fim ^_^ Por isso eu gostei!!
      bjs<3

      Excluir
  2. http://mh-apaixonados.blogspot.com.br/2013/12/entrevista-de-blogueiros-escolha.html
    Veja o post, aceita ou não? Comente Lá

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti até agora o legendado, e o final foi realmente surpreendente. *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ^_^
      Acredite, em inglês é mil vezes melhor...
      bjs<3

      Excluir
  4. Na parte em que a Anna chega perto de Elsa e Elsa se tranca no quarto eu quase chorei,e tbm quase chorei na parte em que os pais delas já tinham morrido e as duas cantam na porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, nem me fale, quem mais se emociona sou euzinha :'(
      bjs<3

      Excluir
  5. Eu gosto mto dos seus posts,e devo dizer que Frozen é mtooooo mais interessante e engraçado de ver em ingles,concordo plenamente com vcs,pois os dubladores combinaram perfeitamente com os personagens agora os brasileiros são mto ''sem gosto'',sabe o Fabio é pior que o Hulk,nao gostei. As musicas em portugues eram bem melhores nos classicos. Bom como eu disse antes em outro post,a Disney já nao me da gosto de ver,entao pra mim tanto faz. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^_^
      Com certeza, gostei mais da música e versão completa em inglês, parece tudo mais real, principalmente a música Let It Go cantada por Elsa, é muito mais lindo *--*
      bjs<3

      Excluir
  6. Mayara vc já sabe o próximo filme da Disney depois de Frozen (tipo nem lançou esse direito e eu quero saber de outro kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim... o próximo próximo eu não sei não. Mas andam falando por aí de um possível filme sobre mais uma provável princesa Disney, ainda está previsto para 2018 e se chamará Moana, é uma menina filha de chefe de tribo igual a Pocahontas!! Agora é só esperar para ver se realmente essa será a próxima princesa ou estrearão outro filme antes do dela.
      bjs<3

      Excluir
  7. Odiei as vozes dubladas!!!No ingles combinava mais =/

    ResponderExcluir
  8. aai aiii aaia mt obrigada por postar o filme dublado agora nao rprecisomais gastar maisa de 20 reais no cinema valeu may tava louca para ver o frozen
    bjs

    ResponderExcluir
  9. bom, muito obrigado por ter deixado um link para o filme não tinha assistido ainda porque só iria assistir quando dublado e me chonei !!! chorei em todas as parte em que elsa teve de evitar a propria irmã :( mais amei obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss de nada ^_^
      Eu também quase chorava em cenas semelhantes... :'(
      bjs<3

      Excluir
  10. assisti o filme hoje e achei perfeito,só achei que exageraram nas musicas,mas também amei elas.
    a única coisa realmente ruim foi que o filme passou rápido demais,podia ter tido um pouco mais de emoção,mesmo assim foi perfeito,eu chorei no final de tão lindo ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, você leu minha mente?? Aconteceu a mesma coisa comigo, também achei exagerado as músicas, porém lindas, achei que tudo aconteceu rápido demais e chorei muuuuuito (por dentro) no início do filme e no final também :'( (você quer brincar na neve?)!
      bjs<3

      Excluir
  11. Eu achei que Anna ireia morrer ela congelou inteira feluiz por fora assustado por dentro achei lindo o filme achei elas fofas pequeninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, realmente tem aquele toque de drama, mas ela não morreria, porque senão ela não poderia ser uma princesa Disney ^_^
      Foi ótimo o filme, e as cenas delas pequenas é super fofo *--*
      bjs<3

      Excluir
  12. Amei totalmente o filme(ainda mais pelo fato de uma personagem ter meu nome e combinar as personalidades) mas vc notou o Hans parece um macaco!!!mas gosto dos filmes das princesas da Disney só que são muito iguais todos tem muita muita musica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o filme, mas ter o nome parecido com o de uma das personagens é ainda melhor *---*
      kkkkkkkk ops, foi minha primeira impressão para com ele, mas isso é o ângulo da imagem, originalmente o personagem é muito lindo!!
      Eu também amo todos os filmes de Princesas Disney, realmente detesto as músicas, apesar de algumas me agradarem. Aliás, esse foi o filme com mais músicas, tendo 9 ao todo e mais 5 ou 6 que foram excluídas do filme.
      bjs<3

      Excluir
  13. Eu assisti o filme hoje em 3D. Amei os efeitos e tudo mais. A única coisa chata foi aquela música "Não sei o que da eternidade" que demorou pra caramba, e estava tão alto que doía os ouvidos Kkkkkkkk. Mas eu gostei bastante, eu quase chorei no começo, só não fiz isso porque tava no cinema. Mas o "Você quer brincar na neve" foi triste :'(
    Amei sua matéria. Bjo ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti no cinema, mas foi em 2D, em 3D provavelmente sábado que vem ><
      kkkkk eu amei essa música, mas realmente demora, além de demorar, é muito alto!!
      Eu também quase chorei quando veio a cena do "Você quer Brincar na Neve"...
      bjs<3

      Excluir
  14. O 2° desenho da Elsa me lembrou a Rainha da Neve das Crônica de Narnia!Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss pois é ^_^
      Acho que foi inspirada na ilustração original da Rainha da Neve, que é bastante semelhante...
      bjs<3

      Excluir
  15. eu juro ter choado an musica vc qquer bincar na neve e no final :´)

    ResponderExcluir

Oi, fico feliz que vai comentar ^-^ mas antes leia as regras:

1- Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2- Deixe o link do seu blog nos comentários e eu irei seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3- Não divulgue concursos nos comentários que não seja sobre um dos assuntos do blog.
4- Não fale palavrões ou insinuação de palavrões.
5- Não divulgo blogs ou quaisquer coisa.
6- Qualquer comentário ofensivo será excluído.

Página Anterior Próxima Página Home